Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Guia de limpeza rápida

Guia de limpeza rápida:

Você treme e fica desesperada quando o telefone toca, do outro lado alguém diz que tem visita chegando e a sua casa está uma zona?

Leia também:
Construindo uma rotina semanal
Guia de limpeza para cozinha e área de serviço

Isso é motivo para qualquer um ficar de péssimo humor, brigar com a família, etc.

Mas o FlyLady ensina as três coisas  mais importantes do mundo doméstico:
1 - Faça sua pia brilhar
2 - Mantenha sua cama arrumada
3 - Você pode fazer qualquer coisa em 15 minutos

FlyLady (o termo Fly significa “Finally Love Yourself”) é uma organização que oferece consultoria online (em inglês) para ajudar as pessoas com suas tarefas domésticas. O grupo disponibiliza um sistema de organização, material e dicas para quem estiver interessado em melhorar a gestão da casa.

Essas três regras vão fazer toda a diferença quando você receber a tal ligação avisando que tem visita chegando. Se for no dia seguinte que a visita vai chegar, melhor ainda, dá pra fazer uma faxina de emergência na casa.

Mas se você só tiver, digamos, 45 minutos, a melhor solução é usar um timer para controlar o tempo e te ajudar a se organizar.

Programa o timer para 15 minutos. Pegue um cesto e vá ajuntando a bagunça da sala: roupas, sapatos, brinquedos, revistas, enfim, tudo o que não pertencer àquele lugar.

Ajuste outros 15 minutos e vá para a cozinha. Guarde a louça do escorredor e lave o que conseguir nesse tempo.

Nos últimos 15 minutos, corra no quarto arrume a sua cama (isso só leva dois minutos), corra até o banheiro, seque a pia (com o papel mesmo) e troque a toalha se necessário.

Volte na sala, verifique se ainda tem algo fora do lugar. Ufa, o tempo está acabando! Volte para a cozinha e lave a louça que sobrou, limpe o fogão ou beba um copo de água até a visita chegar.

Leia mais no Chega de Bagunça

Nenhum comentário:

Postar um comentário