Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MILHARES DE ANOS DEPOIS, MERGULHADORES ENCONTRAM "OURO DE ATLÂNTIDA":


Reprodução

Uma das grandes lendas da humanidade, a ilha de Atlântida pode estar mais perto de nós do que nunca. Isso porque um grupo de mergulhadores encontrou uma enorme quantidade de oricalco, um tipo de metal muito valioso e que é citado por Platão em “Crítias”. Na obra, o filósofo afirma que a extração deste material é feita apenas em Atlântida.

A grande quantidade de oricalco encontrada por mergulhadores estava em um navio encontrado no fundo do mar nas proximidades da Sicília, no sul da Itália. O naufrágio, estimam especialistas, teria acontecido há 2600 anos por conta de uma tempestade. Na embarcação foram encontrados 39 bloco de oricalco. Esse tipo de material é considerado menos precioso apenas que o ouro.

Segundo a lenda, o oricalco era extraído em Atlântida e usado em grande quantidade na ilha. A história conta que o local contava com um templo para Poseidon, deus dos mares, que tinha todo seu interior coberto pela pedra preciosa.

Atualmente especialistas afirmam que o oricalco é uma liga de bronze e era feita através da reação do minério de zinco com carvão, cobre e metal. Agora, a equipe responsável pelo achado escava o local e espera mais dicas para completar o quebra-cabeça sobre as histórias da Antiguidade.