Tempos Agitados à Nossa Frente

- Meditação Matinal de EGW (Português).:
Tempos Agitados à Nossa Frente
“Depois disto vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da Terra, conservando seguros os quatro ventos da Terra, para que nenhum vento soprasse sobre a Terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma”. Apoc. 7:1.
Quatro poderosos anjos ainda estão retendo os quatro ventos da Terra . Terrível destruição é proibida de manifestar-se em cheio. Os … ventos serão a incitação das nações para um combate fatal, enquanto os anjos seguram os , quatro ventos, proibindo que o terrível poder de Satanás seja exercido em sua fúria até que os servos de Deus sejam selados em sua fronte. – RH, 07-06-1887.
Os sinais dos tempos evidenciam que os juízos do Céu estão sendo derramados, que o dia do Senhor está próximo. Os jornais diários estão repletos de indícios de um intenso conflito no futuro. Roubos ousados são ocorrência freqüente. As greves são comuns. Cometem-se por toda parte furtos e assassínios. Homens possuídos de demônios tiram a vida a homens, mulheres e crianças. Todas estas coisas testificam que a vinda do Senhor está próxima.
O refreador Espírito de Deus está mesmo agora sendo retirado do mundo. Furacões, tormentas, tempestades, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida seqüência. Os sinais que em torno de nós se avolumam, prenunciando a próxima manifestação do Filho de Deus, são atribuídos a outra causa que não a verdadeira. …
Está precisamente diante de nós o tempo em que haverá no mundo tristeza que nenhum bálsamo humano pode curar. Antes mesmo de sobrevir ao mundo a última grande destruição, os lisonjeiros monumentos da grandeza humana serão reduzidos a pó. Os retribuidores juízos de Deus abater-se-ão sobre os que, em face de grande luz, continuarem em pecado. São erigidos edifícios suntuosos, supostamente à prova de fogo. como, porém, Sodoma pereceu nas chamas da vingança divina, assim essas imponentes estruturas se transformarão em cinzas. Tenho visto navios que custaram imensas somas de dinheiro lutarem com o poderoso oceano, procurando enfrentar os vagalhões enfurecidos. Mas, com todos os seus tesouros de ouro e prata e com toda a sua carga humana, afundaram-se na sepultura aquosa. … Em meio, porém, do tumulto da excitação, com confusão em toda parte, há no mundo uma obra a ser feita para Deus. – ST, 09-10-1901.
Ano Bíblico: Sal. 10-17. – Juvenis: Sal. 119-57.104
Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=100&p=173