Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

ECLIPSE LUNAR PARCIAL DE 16 DE JULHO DE 2.019 SERÁ VISÍVEL EM TODO O BRASIL:


O Eclipse Lunar Parcial de 16 de julho de 2019 será visível em todo o Brasil. A Lua Cheia nascerá parcialmente eclipsada ainda ao entardecer. Não importa onde você esteja no Brasil, assim que anoitecer em 16 de julho, a Lua já nascerá à leste eclipsada. Ou seja: este eclipse será visível primeiramente nas cidades da região leste de todo o país logo ao anoitecer. Conforme a Lua ganhar altura no céu, as fases finais do eclipse poderão ser vistas.
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
ECLIPSE LUNAR PARCIAL EM 16 DE JULHO
Em 16 de julho, a Lua Cheia passará pela sombra da Terra, fora do centro, produzindo um eclipse lunar parcial. Este filme apresentado abaixo, criado pelo artista espacial Larry Koehn mostra como 65% do disco lunar cairá na escuridão durante o eclipse lunar parcial de 3 horas:
O fenômeno será melhor visto da África, o eclipse chega ao seu máximo às 21:32 UTC (18:32 horário de Brasilia). Observadores da Europa, Ásia, América do Sul e Austrália também testemunharão pelo menos parte do eclipse. Os norte-americanos não verão nada do fenômeno – apenas uma lua cheia brilhante normal. Verifique o mapa de visibilidade da NASA para descobrir se você está na zona do eclipse.
Durante um eclipse lunar, a Lua passa pela sombra que a Terra está projetando (por conta do alinhamento sol, Terra e a Lua). Mas se o alinhamento não estiver perfeito, a Lua não passará pela umbra (sombra principal), mas sim pela penumbra, região sombreada na parte externa da umbra. Com isso, a Lua chega a mudar de coloração, mas apenas parcialmente.
DIFERENÇA ENTRE ECLIPSE LUNAR TOTAL, ECLIPSE LUNAR PARCIAL E ECLIPSE LUNAR PENUMBRAL
E quando a Lua não entra totalmente na umbra (sombra interna mais escura), mas ainda assim, uma parte do disco lunar passa por essa região, então temos o Eclipse Lunar Parcial (como é o caso desse eclipse de 16 de julho). A partir das 21h00, em todo o Brasil, o Eclipse já terá praticamente terminado, então fique de olho na direção leste (onde o Sol nasce) assim que começar o anoitecer.
Este é o segundo e último eclipse lunar de 2019. O primeiro foi um Eclipse Lunar Total, ocorrido em 21 de janeiro. Este, de 16 de julho, fecha o ciclo de eclipses lunares para este ano, e será do tipo parcial.

Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário