Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sábado, 21 de julho de 2018

MAIS LONGO ECLIPSE LUNAR TOTAL DO SÉCULO E MÁXIMA APROXIMAÇÃO DE MARTE EM 27 DE JULHO:


O mais longo eclipse lunar do século 21, com o fenômeno “Lua de Sangue” e a chance de ver Marte em sua máxima aproximação da Terra nos últimos quinze anos está quase chegando, aqui está tudo que você precisa saber para capturar esses eventos astronômicos fascinantes. Ambos tem seu momento culminante na noite de 27 de julho. E Marteaparecerá muito maior e mais brilhante na noite de 27 de julho. Mars Close Approach. Veja Marte, o planeta vermelho, muito maior e mais brilhante no céu noturno, em sua maior aproximação da Terra !



Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

O eclipse lunar mais longo do século está chegando: o que você precisa saber

Fontes: https://www.rt.com/https://noticias.uol.com.br/


Na sexta-feira, 27 de julho, o eclipse lunar se estenderá pela maior parte da Europa e Ásia, Austrália, África e parte da América do Sul. A América do Norte e centro-americana não poderão ver o eclipse em seus céus, mas astrônomos realmente comprometidos podem pegar o livestream on-line a partir das 18:00 UTC.

Este será o segundo eclipse lunar total de 2018, o primeiro ocorreu em 31 de janeiro e durou três horas e 23 minutos. No entanto, o intervalo de tempo em que houve um eclipse lunar “total“ foi de uma hora e 16 minutos. Este novo eclipse lunar total é projetado para durar uma hora e 43 minutos – quatro horas todos juntos para o eclipse geral – tornando-se o mais longo eclipse lunar deste século.

Um eclipse total é uma ocorrência rara que acontece quando a Lua, a Terra e o Sol se alinham e a Lua cheia passa por trás do nosso planeta, caindo em sua sombra.Grandes áreas do planeta serão lançadas em completa escuridão enquanto a sombra da Terra na Lua atravessa os continentes. Esse próximo eclipse também é conhecido como ‘Blood Moon’ (Lua de Sangue) porque, enquanto a Lua está na sombra da Terra, aparece com um tom de vermelho.

Tornando o marco astronômico ainda mais especial, a Terra está passando entre o sol e Marte durante julho e setembro, mas em 27 de julho o planeta vermelho estará na melhor oposição em nosso céu e na sua aproximação máxima da Terra desde 2003. Isso significa que observadores na Terra também terão seu momento mais próximo do planeta vermelho (o deus da Guerra, Ares) e uma visão mais brilhante do planeta nos últimos 15 anos.

Se você é morador do Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife, Maceio, Natal ou de João Pessoa pode se considerar um sortudo. É que o eclipse lunar mais longo do século – e com “Lua de Sangue” -, que vai acontecer no próximo dia 27, poderá ser visto com mais detalhes nas cidades que são próximas à costa do Atlântico, segundo a Sociedade Astronômica Brasileira.

Esse é o segundo eclipse total da Lua do ano. Segundo o astrofísico Thiago Signorini, da Sociedade Astronômica Brasileira e professor do Observatório do Valongo da UFRJ, ele será o mais longo do século devido às posições relativas do Sol, Terra e Lua durante o evento.

O eclipse acontece no final da tarde da última sexta-feira (dia 27) deste mês. Assim, será um pouco difícil observá-lo, segundo Signorini. “Quando a Lua nascer nas regiões Sudeste e Nordeste, por volta das 17:30 horário de Brasília (a hora exata depende do lugar), já estará na sombra da Terra, e avermelhada. Poderemos ver apenas a Lua saindo do eclipse”, explica.


Ilustração Lua de Sangue sobre o mar

Para observar melhor o eclipse é bom encontrar um lugar de onde se possa ver bem no sentido leste – ou na direção do mar. “A região Norte do Brasil, por outro lado, não poderá observar o eclipse total, infelizmente”, diz o cientista. O presidente do Clube de Astronomia de Brasília (CAsB), Augusto Ornellas, explica, no entanto, que outros pontos do mundo terão uma visão mais privilegiada do fenômeno. “Ele será mais visível na África, leste da Europa e parte da Ásia. A fase total do eclipse ocorrerá entre 16h30 e 18h, antes de a Lua nascer no Brasil”, lembra Ornellas.

“Lua de Sangue”

No eclipse total, a Lua vermelha (ou Lua de sangue) ganha tal coloração porque a luz do Sol que chega à Lua durante o eclipse, ao invés de atingi-la diretamente, atravessa a atmosfera terrestre, causando o avermelhamento. O efeito é o mesmo que durante o pôr-do-sol, quando o Sol fica mais avermelhado ou laranja.

Marte em sua maior aproximação da Terra: 27/31 de julho de 2018, aparecerá muito maior e mais brilhante, entre cerca de 21:00 horas de Brasilia até o amanhecer. Saturno e Júpiter estão fazendo companhia ao planeta vermelho e também serão bem visíveis.


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Na noite de 27 de julho de 2018, Marte aparecerá mais brilhante. Mars Close Approaché 31 de julho de 2018. Essa é a noite quando o ponto na órbita de Marte mais se aproxima da Terra. Marte ficará a uma distância de 35,8 milhões de milhas (57,6 milhões de quilômetros).

Marte atinge seu ponto mais alto por volta das 22 horas – cerca de 35 graus acima do horizonte norte, ou um terço da distância entre o horizonte e a sua parte superior (Zênite). Marte será visível durante toda noite até o amanhecer, aparecendo como uma grande estrela alaranjada, sendo o objeto maior e mais brilhante do céu.


Posição dos três planetas visíveis à partir das 21:00 horas de Brasilia, com destaque para MARTE, o maior e mais brilhante e de cor laranja. (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Júpiter e Saturno fazem companhia ao planeta vermelho também brilhando intensamente, com Saturno um pouco menor porque é o mais distante da Terra entre os três.

“Lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, nos seus pés. Tente entender o que você vê e PENSE sobre o que faz o universo existir. Seja curioso.” – Stephen Hawking, 1942–2018



A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE): “A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando despertar. “Mas até que nós consigamos despertá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso os transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle. E muitos deles estão tão habituados, tão desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”

“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” – Apocalipse 6:12-17

Muito mais informações, LEITURA ADICIONAL:
Marte: descobertas entradas para uma base subterrânea.
Saturno: Um misterioso objeto produziu uma falha em um dos seus anéis
NASA descobre mar subterrâneo congelado em Marte
Asteroide “com pirâmide negra” em sua superfície rumo à Terra
Elon Musk torna Inevitável a Divulgação do Programa Espacial Secreto dos EUA
SOL “desperta” e atividade de “sunspot” gigante aumenta rápida e drasticamente
As Manchas Solares e os Ciclos de Atividade do SOL
NASA rastreia em segredo enorme corpo celeste (Segundo Sol) entrando no sistema solar
Gigantesca Nave Mãe abandonada em orbita de Saturno?
A ONU e as Tempestades Solares e seus efeitos sobre o planeta
Teste de defesa durante passagem de Asteroide foi bem-sucedido
NASA e o Planeta Nove, uma Super Terra que falta no sistema solar
Telescópio Espacial Hubble registra incrível aglomerado de galáxias
Radiação cósmica de sistema estelar gigante ruma em direção à Terra alerta NASA

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário