Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 28 de junho de 2011

ORAÇÃO Á NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO:

USANDO A CHAMA VIOLETA PARA TRANSFORMAÇÃO:

USANDO A CHAMA VIOLETA PARA TRANSFORMAÇÃO
Do site: Ascension – Saint-Germain.com
Junho de 2011
A Chama Violeta é uma ferramenta divina de transformação, que nos foi dada pelo Mestre Ascenso Saint-Germain. O seu propósito é TRANSMUTAR sentimentos mais densos, ações, obras, karma, etc, em uma frequência vibracional mais elevada, o que ajuda a nos preparar para a nossa Ascensão.

Este artigo irá introduzir métodos de uso da Chama Violeta para a cura dos relacionamentos e da Terra, mas primeiro, um breve resumo dos passos no uso da Chama Violeta para a transformação pessoal.

CURA PESSOAL

1º Passo – Peça ao seu Eu Superior que manifeste a Chama Violeta dentro do seu corpo. Visualize uma bola de fogo violeta entrando em seu chacra coronário e preenchendo todo o seu corpo.

2º Passo – Traga a Chama Violeta através do seu chacra cardíaco para girar em torno de você e envolver o seu corpo físico, emocional, mental e espiritual.

3º Passo – Peça à Chama Violeta para transmutar tudo o que você deseja que seja mudado ou eliminado de sua vida. Isto pode ser feito afirmando de forma específica, ou usando uma frase que abranja tudo, tal como: “Transmute tudo e qualquer coisa que esteja no caminho da minha ascensão, em todas as dimensões, em todos os níveis, através de todo o tempo e espaço, passado, presente e futuro.”

4º Passo – Mude a negatividade em Luz Divina e preencha o seu corpo. Neste passo muito importante e frequentemente omitido, você preenche o vazio, ou “buracos” deixados para trás pela negatividade que você transmutou, com a energia de uma frequência mais elevada. Por exemplo, você pode pedir que a negatividade seja transmutada em qualidades positivas específicas, tais como a paz, a prosperidade, etc., ou pode trazer uma cor de frequência elevada, tal como a Luz Dourada da Consciência Crística.

CURANDO OS RELACIONAMENTOS

A Chama Violeta é uma ferramenta muito eficaz para os relacionamentos, seja pessoal ou empresarial, em que qualquer dificuldade ou mal entendido, pode ser transmutado. O método é semelhante ao processo acima, com uma ressalva importante, que é a que nunca se deve ignorar o livre arbítrio do outro. Ninguém tem o direito de transmutar totalmente ou remover o Karma ou questões não resolvidas da outra pessoa, sem o seu consentimento. Nós como seres humanos aprendemos e evoluímos através de nossos problemas e dificuldades. Nunca deveríamos privar ninguém do seu processo de aprendizagem, removendo o que percebemos como os seus problemas.

Preparação: Em primeiro lugar realize a Cura Pessoal (acima ) em si mesmo. Entre em Meditação com o seu Eu Superior. Convide a pessoa com quem deseja trabalhar e o Eu Superior dela para se unir à meditação. Visualize-a sentada perto de você com o Eu Superior dela de pé atrás dela, e o seu Eu Superior de pé atrás de você.

1º Passo – Traga a Chama Violeta. Peça ao seu Eu Superior e o da outra pessoa que faça com que a Chama Violeta se manifeste dentro dos seus corpos.

2º Passo – Gire a chama dentro e ao redor dos seus corpos. Visualize a Chama Violeta envolvendo e circulando os seus corpos, como se estivessem em uma grande bola de chamas.

3º Passo – Peça à Chama Violeta que transmute “todo o Karma negativo, todas as dificuldades e problemas entre vocês, tanto quanto a lei permita, na medida em que cada um esteja disposto a liberar neste momento, de acordo com o seu livre arbítrio, em todas as dimensões, em todos os níveis, através de todo o tempo e espaço, passado, presente e futuro.”

4º Passo – Transforme a negatividade em Luz Divina e preencha os seus corpos. Peça que tudo o que vocês liberaram seja transmutado em algo benéfico. Eu recomendo que selecionem a luz rosa suave do amor incondicional. Peça que ela entre em seus corpos e envolva vocês dois em uma bola de luz rosa, pois o amor realmente cura tudo.

Mais negatividade será liberada a cada sessão adicional, enquanto todos experienciam os benefícios, consciente ou subconscientemente. A cura irá se acelerar e expandir com o uso freqüente, similar ao “efeito bola de neve”.

INVOCAÇÃO DA CHAMA VIOLETA PARA A TERRA

Isto ajuda todo o planeta a erradicar a negatividade e ajudar a Terra com a sua própria ascensão. Ainda que vocês estejam somente removendo uma pequena parcela da densidade a cada cura, vocês estão ainda dando um enorme serviço ao planeta. Como com a Cura dos Relacionamentos, os efeitos benéficos se acumularão a cada vez. Esta é uma excelente Invocação para ser feita em pequenos ou grandes grupos.

Preparação: Comece com a Cura Pessoal da Chama Violeta em si mesmo. Então visualize a Terra a sua frente como uma bola flutuando no espaço.

1º Passo – Traga a Chama Violeta à Terra. Peça à Chama Violeta que entre nas profundezas do núcleo da Terra, preenchendo todo o planeta.

2º Passo – Gire a chama dentro e ao redor da Terra, estendendo-a consideravelmente, de modo que ela envolva os corpos emocionais, mentais e espirituais do planeta.

3º Passo – Peça à Chama Violeta que transmute a negatividade do planeta, sempre acrescentando: “tanto quanto a Lei permita e em respeito ao livre arbítrio de todos.”

4º Passo – Mude a negatividade em Luz Divina, trazendo-a para dentro e ao redor de toda a Terra.

Invocação: Este texto me foi dado por Saint-Germain e apresentado no Festival de Wesak, em Monte Shasta. Vocês podem usar este exemplo, ou com as suas próprias palavras sentidas a partir do coração.

“Poderosa Presença EU SOU, por favor, traga a Chama Violeta para que se manifeste na Terra agora. Preencha todo o planeta com a sua bela Chama Violeta da paz e harmonia, de transmutação e liberdade.

Que a Chama Violeta se espalhe em todos os corpos da Terra, envolvendo o corpo mental, emocional e espiritual dela, banhando o nosso planeta na bela e suave Chama Violeta.

Chama Violeta, por favor, transmute toda a negatividade, o controle indevido, a ganância, a corrupção, o egoísmo, a pobreza, a doença, a raiva e o medo de nossa maravilhosa Mãe Terra e de todos os seus habitantes, tanto quanto a Lei permita e em respeito ao livre arbítrio de todos.

Amada Chama Violeta, transforme tudo o que foi transmutado na bela luz e raio rosa do amor incondicional. Banhe o planeta com ela agora, preenchendo-a total e completamente, e a envolvendo também. Por favor, adicione a isto a luz (raio) azul pálido suave da paz, da calma e da harmonia. Em seguida o raio verde esmeralda da prosperidade, da abundância e da vida mortal, e então sele tudo com a Luz Dourada da Consciência Crística.

Deixe a Luz Dourada se unir e se fundir à Luz rosa, azul e verde, elevando as qualidades de todos aqueles raios ao nível mais elevado possível, o da Consciência Crística. Mantenha estas cores e os nossos desejos para o Céu na Terra e a paz e a prosperidade para todos, eternamente.

Obrigado Deus Pai-Mãe, nossa Fonte Celestial, Tudo O Que É, Eu Sou O Que Eu Sou.”

-o--=-oo000oo-=--o-

Do site: Ascension – Saint-Germain.com

http://ascension-saintgermain.com/violetflame

ASTERÓIDE PASSA RASPANDO NA TERRA HOJE DIA 27/06/11!!! VEJAM!!!

Posted: 27 Jun 2011 07:31 AM PDT
Um asteroide recém-descoberto e medindo cerca de 12 metros passará raspando pela Terra na manhã de segunda-feira. A aproximação da rocha poderá ser acompanhada por observadores situados na Oceania e leste da Ásia e segundo as simulações orbitais não há risco de colisão com nosso planeta.Domingo, 26 jun 2011 – 20h41
Batizado 2011 MD, o asteroide foi descoberto em junho de 2011 por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets, MIT, através do programa de monitoramento espacial LINEAR (Lincoln Near-Earth Research). De acordo com os cálculos de trajetória, o momento da máxima aproximação de 2011 MD está previsto para as 11h30 pelo horário de Brasília, quando atingirá apenas 12 mil quilômetros de distância.
Apesar de ser uma passagem muito próxima, o risco de colisão está descartado tanto agora como na próxima aproximação em 2022. Durante a passagem a atração gravitacional da Terra arremessará 2011 MD em direção ao espaço, mas mesmo se atingisse nosso planeta a rocha seria consumida em uma bola de fogo na alta atmosfera.
Esta não é a abordagem mais próxima de um asteroide. Em 7 de outubro de 2008 o asteróide 2008 TC3, de aproximadamente 4 metros de comprimento se chocou contra a atmosfera acima do nordeste da África. 2008 TC3 era um asteroide de pequenas dimensões e todos os fragmentos se evaporaram após a colisão. Segundo a Nasa, a energia liberada no momento do impacto foi equivalente à explosão de 1 tonelada de TNT.

No entanto, 2011 MD é o maior asteroide conhecido a chegar tão perto, apesar de diversos objetos semelhantes possivelmente cruzarem a órbita da Terra sem serem notados.
Estatísticas
Diariamente, a Terra é constantemente bombardeada por pequenos asteroides e outros detritos espaciais, criando uma espécie de garoa de meteoros, alguns deles muito brilhantes.
De acordo com cálculos feitos pelo astrônomo Bill Cooke, ligado à Nasa, bolas de fogo tão brilhantes quanto o planeta Vênus ocorrem mais de 100 vezes ao dia. Outras, mais brilhantes ainda e comparadas ao brilho da Lua crescente cruzam o céu pelo menos uma vez a cada dez dias. Segundo o astrônomo, existem ainda bolas de fogo extremamente grandes e brilhantes, com magnitude visual que pode chegar a -13 e que acontecem a cada cinco meses. Apenas para lembrar, magnitude negativa de -13 equivale ao brilho da Lua Cheia!

No entanto, nem sempre essas enormes bolas de fogo são vistas. A maioria delas, cerca de 70%, cruza o céu sobre áreas inabitadas ou sobre os oceanos. A metade ocorre durante o dia, praticamente imperceptíveis devido à presença do Sol. Outra grande parte também não é vista simplesmente porque ninguém está olhando o céu naquele momento.
Como você viu, uma grande bola de fogo não é tão difícil assim de se ver. Talvez o negócio seja fazer como a Michele: levar o cachorro pra passear e ficar olhando para cima. As chances de ver os grandes meteoros são bem maiores do que você pensava!



Fotos: No topo, diagrama mostra o achatamento da órbita de 2011 MD, provocado pela atração gravitacional da Terra no momento da maior aproximação. Na sequência, animação feita pelo astrônomo Rafael Ferrando entre os dias 25 e 26 de junho de 2011 utilizando um telescópio de 4 metros de diâmetro do Observatório Pla d’Arguines, em Segorbe, Espanha. Créditos: Apolo11.com/Observatório Pla d’Arguines.

FONTE: APOLO11

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ARQUEÓLOGOS FAZEM NOVAS DESCOBERTAS NO EGITO!!!

Arqueólogos descobrem blocos com inscrições de antiga dinastia egípcia

Cairo, 27 jun (EFE).- Uma missão de arqueólogos franceses descobriu no Egito centenas de blocos de pedra com inscrições e desenhos de cores vivas que datam da dinastia XXII (945-712 a.C.), anunciou nesta segunda-feira o Ministério de Estado para as Antiguidades.
Descobertas na região de San el Hagar, na província de Sharqiya, no nordeste do país, as pedras foram reutilizadas por outras dinastias na construção do muro de um lago sagrado destinado ao templo do deus Mut.


Os arqueólogos devem continuar as escavações na área até localizar todos os blocos, cerca de 2 mil peças, para poder reconstruir o templo antigo do qual faziam parte seguindo as inscrições. Dos blocos recuperados, os arqueólogos limparam até agora 120 peças, das quais 78 possuem inscrições.
Há um ano, a missão de arqueólogos franceses tenta descobrir também o lago sagrado, que tem superfície de 30 metros, largura de 12 metros e profundidade de 6 metros.
Segundo o comunicado, a descoberta arqueológica atribui mais importância à localidade de San el Hagar, conhecida na antiguidade como o Luxor do norte do Egito. EFE

COMO SOBREVIVER EM CASOS DE GRANDES CATÁSTOFRES:



Terremotos



Seis Etapas Para Sua Segurança

Guia adaptado – em fase de desenvolvimento e complementação

Iniciativa:  Gério Ganimedes e Abreu

Fontes de Pesquisas:  Federal Emergency Management Agency (FEMA),   USGS, CEA(California Earthquake Authority), U.S. Department of the Interior, U.S. Geological Survey, U.S. Department of Homeland Security, Federal Emergency Management Agency.

Observação: Este é um guia sugerido, baseado em folhetos informativos de organizações americanas de segurança.

Introdução

  Moramos num país abençoado e longe de regiões de falhas e abalos sísmicos, mas o clima está mudando e o planeta também, então devemos ter esta leitura em mente, para um dia, se necessário, não entrarmos em pânico e ficar sem saber o que fazer. O Projeto Quartzo Azul, não quer de maneira alguma, alarmar os leitores, amigos e colaboradores. Este material é o conteúdo sintético de uma pesquisa que estamos fazendo em conjunto com nosso colaborador Abreu, com o objetivo de divulgar aqui no Brasil os procedimentos normais, utilizados em países com histórico e maior risco de terremotos.

   Estas etapas foram desenvolvidas por membros da Aliança dos Países com Terremotos ou Earthquake Country Alliance, numa parceria de profissionais dos terremotos, administradores de serviço de emergência, funcionários do governo, empresários e líderes comunitários, entre outros. As recomendações são baseadas em diversos recursos existentes e conselhosde diversas organizações. Os membros do Earthquake Country Alliancesão responsáveis ​​por funções específicas antes, durante e depois de um terremoto, a fim de reduzir os danos, lesões e contribuir para uma recuperação mais rápida da polpulação atingida. Observação: Os itens contidos neste guia foram adaptados para território brasileiro.

   Terremotos são inevitáveis, mas os danos causados ​​por eles não sãoMuitas pessoas pensam que a destruição causada por terremotos é inevitável e nossa única opção é juntar os cacos e limpar a sugeira, após o terremoto. NãoAs perdas e danos causados ​​por terremotos podem ser limitados por medidas que você pode tomar antesdurante e depoisAlgunstambém pensam que todos os danos e ferimentos causados ​​por terremotos são provocados pelo colapso de edifícios, casas e construçõesNovamentenãoComo as casas de alvenaria e edifícios são melhor concebidosmuitas das perdas nos terremotos são causados ​​por objetos que quebram ou caem sobre as pessoas provocando ferimentos graves, que resultam na morte.

   As 6 etapas, adaptadas nesta seção, mostrarão, como podemos estar mais confiantes, sabendo o que fazer antesdurante e após os terremotos, caso eles venham a acontecerAlém de seguir as etapas em casadevemos também seguir nas escolas, locais de trabalho, entre outros. Se todos tivermos em mente estes passos, poderemos reduzir o risco de sermos feridos ou vítimas do abalo sísmico.

  Primeira Etapa

  Identificar riscos potenciais em sua casa e começar a corrigí-los.


   A segurança durante um sismo, é mais do que minimizar os danos aos edifíciosTemos também de garantir a integridade do conteúdo dos nossos apartamentos ou casas, para reduzir o risco de nossas vidas, nosso futuro e nossas economias.

   Em inúmeros terremotos, várias pessoas foram mortas e milhares ficaram feridas pelo mobiliário de suas residências, por não terem sido devidamente protegidos ou bem alojados e posicionados. Bilhões de dólares foram perdidos por este tipo de dano e muitas vidas levadas. Muitas destas lesões e ferimentos, poderiam ter sido evitadas, tomando simples medidas com antecedência, como reparação e manutenção de construções fragilizadas, distribuição de móveis, eletrodomésticos e disposição de decorações e objetos de nossas residências em locais estratégicos de segurança.

   Você deve se proteger qualquer coisa que seja forte e pesada o suficiente para machucar se cair. Além do conteúdo de sua casatambém devemos proteger itens em outras áreas como sua garagem e áreas de serviço, para reduzir danos aos veículos, sob risco de explosão ou derramamentos de materiais perigosos, como gasolina e outros combustíveis, normalmente causadores de incêndios e explosões.

   São ações simples, que você pode tomar imediatamente, que irão protegê-lo se um terremoto acontecer amanhãComece agora a movimentação de móveis, como estantes longe de camas e sofásou outros lugares onde as pessoas se sentam ou dormemMover objetos pesados ​​para prateleiras mais baixas. Em seguida, começar a procurar outros itens em sua casa que podem ser perigosos em caso de tremores no solo.

   Algumas das medidas recomendadas nesta página podem demorar mais tempo para serem concluidasmas todas são relativamente simples, basta uma certa disponibilização de tempo e planejamento.
  
   Na cozinha



    Durante um terremoto, as portas dos armários, que não são seguras, podem se abrir, permitindo que frascos de vidro, latas e porcelanas caiam. Encontre uma forma de manter portas de armários aéreos seguras, reduzindo o risco de queda de objetos pesados, de porcelana, vidro ou até mesmo metal (facas, espetos, panelas). Os aparelhos a gás ou fogões, devemter conectores flexíveis e com folga, para reduzir o risco ruptura e consequentemente, vasamentos de gás e possíveis incêndios. Geladeiras, freezers e outros aparelhos pesados com portas sem travas podem ter suas portas fixadas com dispositivos de segurança, para do tipo que impedem o manuseio de crianças (encontrados em supermercados, na secção de segurança infantil).

    Eletrônicos

   Televisõesrádios, computadores, fornos de microondas e outros aparelhos eletrônicos são pesados ​​e podem causar ferimentos graves se caindo de determinada altura, além de ocasinar choques elétricos. Estes, podem ser fixados com trilhos, nos armários, para que não escorreguem facilmente, durante um deslocamento ou tremor. No momento de um abalo sísmico evite ficar embaixo destes equipamentos.

   Objetos em prateleiras e balcões

   Objetos colecionáveis, cerâmicas e luminárias podem se tornar projéteis mortais. Coloque os objetos mais pesados nas prateleiras mais baixas e evite ficar próximo a estas estruturas, durante o evento sísmico.

   Objetos pendurados

   Espelhos, molduras e outros itens devem ser penduradas em ganchos fechados para que não saltem para fora das paredesOs quadros e espelhos também podem ser encaixados e presos em fixadores de parede com ganchos de segurança. Mantenha sobre camas e sofás, apenas peças relativamente leves, como tapeçaria ou pequenos quadros. Os sofás podem ser um excelente ponto de abrigo e proteção, até mesmo pelo uso de suas almofadas, como escudos protetores, por isso, evite colocar nas paredes próximas espelhos e grandes adornos de vidro, podem ser mortais durante um terremoto.

   Móveis de parede

   Procure usar sempre buchas de nylon resitentes, para móveis de parede pesadoscomo prateleiras de madeira ou metal. Certifique-se de que tanto o suporte do móvel como a peça de fixação da parede estejam firmes. Fixadores flexíveis tais como buchas de nylon permitem que objetos pesados ​​movam-se sem cair. Prateleiras soltas também podem ser fixadas com algum tipo de recurso para evitar que caiam no primeiro movimento.

   Aquecedores de Água

   Aquecedores de água a gás, que não são bem fixados,  podem cair, rompendo ligações rígidas de água e gás. Verifique a forma como seu aquecedor é fixado na parede. A segurança das mangueiras de água e gás podem estar em risco se o equipamento só estiver pendurado.

   Garagem ou Sala de Ferramentas

   Os itens armazenados nas garagens e salas de utilitário podem cair, causando lesões, danos e derrames perigosos ou vazamentosEles também podem bloquear o acesso aos veículos e as portas de saída. Procure manter ferramentas em gavetas, ou fixadas em suportes nas paredes. Coloque materiais inflamáveis ​​ou perigosos em prateleiras mais baixas ou no chão de preferência em caixas fechadas.

   Segunda Etapa

   Faça um plano de emergência

   Será que todos em sua casa saberiam agir bem durante um terremoto? O interessante é reunir sua família, amigos ou companheiros de casa para planejarem, o que cada pessoa vai fazer, antes, durante e depois, caso o imprevisto aconteça.

   Durante os tremores de abalos sísmicos, podem ocorrer princípios de incêndios, curto circuitos, falta de serviços de utilidade pública (eletricidade, gás e águae a ainda o pior, a repetição do evento através de réplicasAo planejar medidas de segurança, você estará preparadoEste plano será útil também para outras emergências. Cada família deve ter seu plano de ação para a pior hora, pois depende muito do tipo de moradia de cada pessoa.


Planeje agora para estar seguro durante um terremoto:

 Identificar locais seguros em todos os quartos, assim como em balcões, mesas e sofás.
 Saiba como se proteger, não importa onde você estiver, quando o terremoto acontecer.

Plano para reagir, depois de um terremoto:

 Mantenha os calçados e uma lanterna ao lado de cada cama e com os integrantes da casa.
 Ensine a todos em sua casa, para usar apitos de emergência e ou bater três vezes repetidamente se preso debaixo de algum escombroAs equipes de resgate quando procuram sobreviventes em casas e edifícios desmoronados, estarão procurando por sons que indiquem sobreviventes.
• Identificar as necessidades dos membros da família e vizinhos com necessidades especiais ou situações, como usar uma cadeira de rodasandadores, dietas especiais ou medicamentos.
• Tenha sempre um kit de primeiros socorros.
 Conhecer a localização dos registros de água e do gás, caixas disjuntoras da rede elétrica e mantenha ferramentas necessárias sempre à mãoCertifique-se de saber como desligar a água, gás e a electricidade em sua casa. Desligue o gás, se você sentir cheiro ou ouvir vazamento de gás.
 Obter informações com o corpo de bombeiros local, sobre como usar um extintor de incêndio de forma adequada.
Plano para se comunicar e se recuperar depois de um terremoto:

• Escolha um local seguro, fora da sua casa onde se encontrar depois de um terremoto.
 Designar local fora da área, para que todos da casa possam ligar para repassar informações.
 Proporcionar aos membros da família, uma lista de números de telefones importantes.
 Determine onde você pode viver, se sua casa pode ser ocupada depois de um terremoto ou outros desastres.
 Verifique se existe um plano no caso de terremoto, desenvolvido pela escola ou creche dos seus filhos. Mantenha o carteira de identificação de seus filhos sempre com eles.
 Mantenha cópias de documentos essenciais, tais como identificaçãoseguros e registros financeiros em um recipiente seguro, impermeável, juntamente com os seus equipamentos de emergênciaInclua um inventário de casa (uma lista e fotos ou vídeos de seus pertences).
   Ocasionalmente, faça exercícios práticos do seu plano e  compartilhe seu plano com as pessoas que cuidam de seus filhos em casa.


   Terceira Etapa

    Preparar material para um eventual desastre




   Todo mundo deveria ter um KIT pessoal para desastres. Prepare um kit de sobrevivência. Mantenha-o num lugar, onde você gastará  o menor tempo para alcançá-lo, mesmo se o seu apartamento, ou casa estiver danificada. Kits de emergência e primeiros socorros são úteis não só em casa. Mantenha um kit em sua casaoutro no seu carro e um terceiro em seu trabalhoUma mochila, é o ideal para guardar estes equipamentos e suprimentos, num caso de ter de evacuar o local. Inclua pelo menos os seguintes itens:

 Remédios controlados (caso de pessoas com doenças tipo Hipertensão, Diabets, Asma) • Lista de prescriçõescópias de cartões de seguro, nome, número de telefone e endereço do seu médico
 Formulários Médicos com autorizações especiais para dependentes químicos controlados.
 Kit de primeiros socorros e instruções de uso, para curativos, ataduras e torniquetes.
 Luvas de plástico (látex ou não)
 Máscara de poeira
 Óculos reservas ou lentes de contato e solução de substituição limpa
 Água engarrafada (garrafa de plástico)
 Apito (para alertar os socorristas para o local)
 Calçados reserva (podem ser calçados esportivos, confortáveis)
 Dinheiro para emergências
• Mapas de Estradas
 Lista dos números de telefone de emergência de contatos
 Chocolates e alimentos não perecíveis com alto teor de água e de calorias
 Lanterna com pilhas e lâmpadas extra ou bastões de luz química.
 Ítens de higiene pessoal
• Ítens de conforto, tais como jogoslápismateriais de escrita, ursos de pelúcia
 Higiene e disposições especiais que você precisa para si e para os outros em sua família, incluindo idosos, deficientes, crianças pequenas e animais de estimação
• Cópias de identificação pessoal (carteira de motoristao trabalho de identificação, etc.)
• Celular reserva com bateria carregada


   Abastecimento Emergêncial Doméstico

   Sistemas vitais, tais como eletricidade, água, transporte, entre outrospodem ser interrompidos por vários dias após um terremotoOs organismos de emergência e hospitais podem estar saturados e imposibiltados para prestar serviços imediatosPrestar os primeiros socorros e ter material e vontade de salvar vidastornam nossa vida mais confortável e ajuda a lidar com situações críticas. Mantenha sempre provisões em casa para três dias com os seguintes itens:

 Ferramentas para desligar gás e água
 Luvas de trabalho e óculos de segurança
• Sacos plásticos para resíduos e servir como lonasponchos e outras utilizações
 Rádio portátil com pilhas extras
 lanternas ou bastões de luz adicional
 A água para beberpelo menos, um galão (4 litrospor pessoa por dia
 Alimentos embalados, enlatados e que não necessitem de congelamento.
 Fogareiro a gás, álcool ou carvão para cozinhar fora, se deslocamentos para fora de casa forem necessários
 Pequena panela para cozinhar, incluindo um abridor de latas manual
 Vestuário Confortávelagasalhos, incluindo meias extras
 Cobertores ou sacos de dormir e ou talvez até uma barraca
 Cópias de documentos importantes, como apólices de seguros, certidões, etc.


Uma nota especial sobre crianças

   Se os terremotos assustam porque nos sentimos fora de controlepense em como isso pode ser para as criançasque dependem também dos adultos em muitos aspectos de suas vidas. É importante gastar um tempo com as crianças sob seus cuidados antes de  acontecer um terremoto. Explicar por que eles ocorrem e envolvê-los no desenvolvimento de seuplano de desastre, ajudarem a preparar os kits de suprimentos e práticas "cair, cobrir e suportar.Considerem-se, simulando condições de um terremoto, ficando sem luz e sem água corrente.

   Após o terremotolembre-se que as crianças estão sob grande stressEles podem estar com medosua rotina provavelmente será interrompidae os tremores não vão deixá-los esquecer a experiência, tão cedoAdultos tendem a deixar as crianças, para atender às diversas demandas de emergênciamas isso pode ser devastador para as crianças. Um extracontato com elas e o apoio dos pais nos primeiros dias vai manter a sensação de segurança para os pequenos e sempre que possível, incluí-los no processo de recuperação da situação,  ajuda, para se sentirem úteis e não apenas frágeis.


    Quarta Etapa

     Proteja-se durante o terremoto - O que fazer durante e depois de um terremoto?


   Durante terremotos devemos procurar locais seguros, para a ocasião. Vá para debaixo de uma escrivaninha ou mesa resistente e segure firmeEsteja preparado para ali ficar até o tremor parar.  A área perto das paredes exteriores e saidas de um edifício são os locais mais perigosos, onde você jamais deverá ficar. Janelas, fachadas e detalhes arquitetônicos sãofrequentemente as primeiras partes a cair durante o colapso dos edifícios. Para ficar longe desta zona de perigofique dentro de casa, agora se você estiver fora, fique em local aberto, longe das partes externas a abertura de construções.   É comum cair muito vidro e até móveis e equipamentos pesados pelas aberturas, debilitadas e destruidas pelos movimentos dos abalos.



   Ir para a moldura da porta

   Uma lugar que se mostra eficiente e resistente numa casa, é a moldura ou esquadria da porta. É comum ver, após os terremotos estas estruturas de pé, mesmo com total destruição da construção. Assim nossa crença, é de que, as portas são os lugares mais seguros durante um terremoto. É verdade, mas se você mora em uma casa velha, não reforçada ou feitade madeira, evite estes locais. Nas casas modernas, as esquadrias já não são mais fortes do que outros lugares da casa, neste caso é mais seguro ficar sob uma mesa, resistente é claro, mas nunca de vidro ou pedra (granito,mármore,etc).

Abaixar, proteger-se e esperar
Se você estiver dentro de casa quando sentir um terremoto forte
vá para baixo de uma mesa ou balcão resistente, segure-se firmemente
e espere até parar de tremer.


Dentro de casa:  Se não estiver perto de uma mesa ou balcão, saia de perto da parede interior e proteja a cabeça e o pescoço com os braços, ficando próximo a algum movel que deixe um pequeno casulo protetor, fique na posição fetal, é a mais segura. Evite paredes externas, janelas, espelhos pendurarados, móveis altos, grandes electrodomésticos e armários com objetos pesados ​​ou de vidro.


  Triângulo da Vida

Na cama: Se você estiver na cama, fique onde está principalmente se a guarda da cama for alta e resistente. Proteja a cabeça com um travesseiro. Você estará mais protegido e com menos risco de lesão, mantenha a posição fetal. Vidro quebrado pode estar no chão e comcerteza causará, ferimentos graves, se você procurar uma saida.

Num prédio comercial ou de apartamentos: Se abaixe, cubra a cabeça e procure uma mesa, ou móvel resistente, para ficar embaixo e espere. Evite janelas. Não use os elevadores. Não se surpreenda se o sistema de segurança ativar alarmes de incêndio, injetores de água e luzes começarem a piscar. Lembre-se que todo o sistema vital de estrutura do prédio está em colapso.

No Exterior: Vá para uma área aberta, se você pode fazer isso com segurança, evite linhas de energia, árvores, edifícios e outros perigos.





Nas vias públicas e estradas:  Saia da estrada e aplicaque o freio de estacionamento. Evite viadutos, pontes, linhas de energia, sinalização e outros perigos. Fique dentro do carro ou veículo, até que parar de tremer. Se um fio eléctrico cair sobre seu carro, fique dentro até que uma pessoa treinada remova o fio de alta tensão. O carro serve como uma gaiola de proteção (Gaiola de Faraday), enquanto você estiver dentro não vai ser eletrocutado.

Em um estádio ou teatro: Fique em seu lugar e procure proteger a cabeça e o pescoço com os braços, torne a posição sentado, levantando os joelhos em direção a cabeça, colocando os braços e as mãos como proteção. Não tente sair até parar de tremer. Depois, caminhe devagar, cuidando de tudo que poderia cair durante um abalo sísmico (ou réplicas).

Na praia:  Abaixe-se, proteja a cabeça com os braços e fique na posição agachado (fetal) até parar de tremer. Estime a duração da agitação. Se for grave o tremor, irá durar 20 segundos ou mais, neste caso saia imediatamente da praia, para um local elevado, pois existe o risco de um tsunami ser gerado pelo terremoto. Ande depressa, mas sempre atento a estruturas sobre sua cabeça, evitando detritos e outros perigos.

Abaixo de uma barragem ou represa: Barragens podem falhar durante um terremoto. Uma falha catastrófica é improvável, mas se você morar ou estiver no caminho do fluxo da água, você deverá saber sobre a zona de inundação e ter preparado um plano de evacuação eficiente.


  Quinta Etapa

   Depois do terremoto - Verificar as lesões e danos.

   Primeiro cuidar da sua própria situaçãoLembre-se de seus planos de emergênciaTremores secundários (réplicas) pode causar danos adicionais ou derrubar outros objetos, então vá para um lugar seguroLeve seu kit de suprimentos de desastresSe você está preso por escombros, lembre de proteger sua boca, nariz e olhos da poeiraSe você está sangrando,exercer pressão sobre a ferida e elevar a parte lesadaSe sairfaça um sinal, com o seu apito de emergência, com telefone celular ou bata ruidosamente em pedaços sólidos da construçãopor três vezes, com freqüênciaO pessoal de resgate estará na escuta para esse tipo de sinal.  Uma vez que você esteja seguro, tente ajudar os outros e verificar se há danos.Proteja-se usando calçados resistentes e luvas para evitar ferimentos com cacos de vidro e escombros, pontas de ferro ou louça de sanitários quebrados, pois são extremamente cortantesAlém dissoutilize se possível uma máscara para poeira e óculos de proteção. O comum é que as pessoas quando entram em pânico, correm como loucas durante e depois de um terremoto, criando mais perigos, para si próprios e aos outros, mas uma pesquisa indica que as pessoas costumam tomar medidas para se proteger e ajudar os outros durante e após o terremoto.

Verifique se há feridos:

 Verifique seu kit de primeiros socorros.
• Se alguém estiver sangrandoaplique pressão direta sobre a feridaUse gaze ou pano limpo, se disponível.
 Se a pessoa não estiver respirandoadministrar respiração artificial.
 Se uma pessoa não tem pulsoiniciar a RCP (reanimação cardiopulmonar) Observação: Para pessoas capacitadas em primeiros socorros e com conhecimento específico nesta tarefa.
• Não mova pessoas gravemente feridas, a menos que haja risco imediato de novas lesões.
 Cubra os lesados ​​com cobertores ou roupas adicional para manter uma temperatura corporal normal.
 Procure ajuda médica para os ferimentos sérios.
 Verifique cuidadosamente as crianças ou outras pessoas que necessitam de assistência especial.

Verifique se há danos:

 Fogo: Se possível, apague pequenos incêndios em sua casa ou no seu bairro. Peça ajudamas não espere o corpo de bombeiros, pequenos focos de fogo, podem se tornar grandes incêndios, em meio ao caos.
 Vazamentos de gás: Desligue o sistema principal, apenas se você suspeitar de um vazamento por causa de canos quebrados, cheiro ou o som de vazamento de gás natural. Não abra o sistema, espere a companhia de gás verificar se há vazamentos.
 Fiação elétrica danificada: Desligue a chave geral de eletricidade se houver algum dano na fiação da sua casa.
 Lâmpadas elétricas, quebradas ou inoperantes: Desconecte-as, pois elas podem iniciar incêndios quando a eletricidade for restabelecida.
 Cabos de alta tensão na rua: Se você ver linhas eléctricas rompidasconsidere-as energizadas e fique bem longe delesAlém dissoafaste as outras pessoasNunca toque em fios elétricos caídos ou objetos em contato com eles.
 Objetos soltos: Cuidado com os itens que caem das prateleiras quando você abrir armários.
 Vazamentos:  Tenha o máximo cuidadoLimpe locais onde foram derramados medicamentosdrogas ou outras substâncias não-tóxicas. Materiais potencialmente perigosos, tais como água sanitáriasoda cáustica, produtos químicos de jardim e gasolina ou outros derivados do petróleo devem ser isolados ou cobertos com um material absorvente como areia para gatosEm caso de dúvidadeixar o local.
 Alvenaria Danificada: Fique longe de lareiras e paredes de tijolo ou blocosEles podem estar enfraquecidos e podem cair durante tremoresNão use uma chaminé danificadaVocê pode começar um incêndio ou deixar gases venenosos em sua casa.


Quando seguro, continue a seguir o seu plano

   Uma vez que você tenha atingido as necessidades imediatas de você e sua família depois de um terremoto, continue a seguir o plano que foi preparado com antecedência. Abalos secundários poderão continuar ocorrendo, por várias semanas após um grande terremoto. Alguns serão grandes o suficiente para causar mais danosEsteja sempre pronto, não perca a concentração.

   Seu período de recuperação pode levar várias semanas, ou até mesesTomar as ações listadas poderá deixar você seguro e reduzir os possíveis efeitos a longo prazo.

Sexta Etapa

Os primeiros dias após um terremoto

   Use a informações que você aprendeu, em seu plano de desastre e revise os materiais que você colocou em seus Kits. Até ter certeza de que não há vazamento de gás, se abster de acender o fogo (isqueiros, fósforos, velas, ou grelhas) ou operar qualquer dispositivo elétrico ou mecânico que pode criar uma faísca (interruptores de luz, geradoresveículosetc.) .Nunca utilize no interior os seguintes equipamentosfogões de acampamentolampiões a gás ou aquecedoresgrelhadores a gás ou a carvãogás ou geradoresEstes podem libertar monóxido de carbono que é mortal ou ser um perigo de incêndio em réplicas.

Mantenha contato com informações de utilidade pública

 Ligue seu rádio portátil ou de seu veículo, para estar atualizado com informações de segurança ou recomendação.
 Coloque todos os telefones em seus respectivos locais.
 Use o celular com moderação, somente em último caso. Em emergências, as equipes precisam utilizar as linhas telefônicas, que se congestionam facilmente durante o caos, nestas situações.
• Verifique as condições em que se encontram seus vizinhos. Comida e água, feridos.
• Se a eletricidade for desligada, planeje as refeições, para usar alimentos refrigerados e congelados em primeiro lugar. Se você manter a porta fechada, os alimentos no freezer pode durar alguns dias.
• Ouça a rádio para avisos sobre a segurança.
• Se nenhum serviço de água, ou se a água não é potável, você pode beber a partir de aquecedores de água, cubos de gelo derretidos ou enlatados. Evite beber água das piscinas.
• Não comer ou beber qualquer coisa de recipientes abertos e que estejam perto de vidro quebrado. Se você não puder ficar na sua casa ... , se sua casa estiver em perigo ou ameaçadas por riscos de incêndio ou outros, é preciso evacuar. No entanto, os abrigos podem ser superpovoados e inicialmente não contam com serviços básicos, por isso não deixe sua casa,  porque os serviços públicos são interrompidos. Se sua casa e seu conteúdo sofreram danos moderados, fique em casa. Se for deixar o local, avise um vizinho ou sua família, para dizer onde você vai. Repassar números de telefone para contato e um endereço alternativo para o serviço de correio eletrônico (e-mail).

Se possível, faça o seguinte quando você abandonar o local:

• Kit pessoal de desastres
• Medicamentos e mácara para proteger do pó
• Água e alimentos (Água mineral, chocolates, barras de cereal, etc.)
• Cobertor, travesseiro e se possível colchão de ar.
• Roupas e Agasalho.
• Toalhas e panos
• Fraldas e alimentos para lactentes
• Identificação e cópias de seguros

Fontes de Pesquisas:  Federal Emergency Management Agency (FEMA), USGS, CEA(California Earthquake Authori