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domingo, 8 de setembro de 2013

FACEBOOK VOLTA A SER CRITICADO POR VIOLAÇÃO DE PRIVACIDADE:




Facebook volta a ser alvo de críticas por violação de privacidade

O site de relacionamentos Facebook voltou a receber críticas de ativistas de defesa da privacidade, após revelar uma nova política que poderia transformar dados e fotos dos usuários em peças publicitárias. O novo plano “expandiria dramaticamente o uso de informações pessoais para fins publicitários”, denunciaram nesta semana seis organizações de defesa da privacidade em carta endereçada à Comissão Federal de Comércio (CFC) norte americana.

Thoth3126@gmail.com

http://actu.orange.fr e http://zerohora.clicrbs.com.br

A carta diz que as mudanças violam um acordo formalizado em 2011 com a agência de vigilância americana e insta a Comissão a “agir para impor sua decisão”.



Se as mudanças forem efetivadas, diz a carta, “os usuários do Facebook que pensavam que suas imagens e seu conteúdo não seriam usados para fins comerciais sem seu consentimento, agora descobrirão que suas fotos exibidas nas páginas de seus amigos endossarão produtos de anunciantes do Facebook”.

— Notavelmente, suas imagens poderiam inclusive ser usadas pelo Facebook para endossar produtos de que o usuário não gosta ou sequer usa“, continua a carta assinada pelo Centro de Informação para a Privacidade Eletrônica, o Centro para Democracia Digital, o serviço de defesa do consumidor Consumer’s Watchdog, entre outros grupos.

O Facebook revelou as mudanças como parte de um acordo que se seguiu a uma ação coletiva sobre o uso dos nomes e imagens dos usuários nas chamadas “histórias patrocinadas”. Segundo a carta, a política atual do Facebook permite a seus usuários limitar como seu nome e foto de perfil podem ser associados à publicidade.



Na nova proposta, indica o Facebook, “você nos dá permissão para usar seu nome, foto de perfil, conteúdo e informação em conexão com conteúdo comercial, patrocinado ou relacionado“.

Os ativistas afirmam que a medida permitiria ao Facebook virtualmente poder transformar todos os dados dos usuários em publicidade.

— Há muito tempo o Facebook tem sido irresponsável com os dados dos usuários e confiado em configurações complicadas para confundi-los, mas estas mudanças propostas por último vão além disso— afirmou John Simpson, diretor de privacidade do Consumer Watchdog.



—O excesso do Facebook viola o acordo com a CFC, firmado depois da última grande violação de privacidade; se a Comissão quer preservar sua credibilidade, precisa agir imediatamente para impor sua decisão— continuou.

Também endossaram a carta as organizaçõesPrivacy Rights Clearinghouse, US PIRG e Patient Privacy Rights.

Encarregados do Facebook afirmaram que suas políticas não foram modificadas, mas elucidadas em uma “nova linguagem“.

— Como parte desta proposta de atualização, nós revisamos nossa explicação de como coisas como o seu nome, foto de perfil e conteúdo podem ser usadas em ligação com anúncios e conteúdo comercial para deixar claro que você está dando permissão ao Facebook para seu uso quando você usar nossos serviços — afirmou um porta-voz da empresa.

— Nós não alteramos nossas práticas ou políticas de publicidade, apenas as tornamos mais claras para as pessoas que usam nosso serviço — emendou.



Saiba mais sobre MANIPULAÇÃO e CONTROLE em:http://thoth3126.com.br/facebook-uma-conspiracao-da-cia/http://thoth3126.com.br/windows-8-e-um-chip-em-seu-computador-para-a-espionagem-da-nsa/http://thoth3126.com.br/a-guerra-ao-terrorismo-dos-eua-e-uma-farsa/http://thoth3126.com.br/eua-e-a-espionagem-na-internet-programa-xkeyscore/http://thoth3126.com.br/echelon-o-esquema-de-espionagem-global-dos-eua/http://thoth3126.com.br/facebook-microsoft-e-apple-sao-processadas-por-ajudar-governo-dos-eua/http://thoth3126.com.br/eua-espionam-o-mundo-todo/http://thoth3126.com.br/os-eua-espionaram-milhoes-de-e-mails-e-ligacoes-de-brasileiros/http://thoth3126.com.br/microsoft-e-cumplice-da-espionagem-da-nsa/

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