Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 9 de setembro de 2012

EXCELENTE CARTILHA QUE DÁ DICAS DE SEGURANÇAS NAS REDES SOCIAIS, PARA BAIIXAR OU CONSULTAR ON LINE:

Excelente cartilha com dicas completas de seguranca em redes sociais: para baixar ou consultar online

03/09/2012 — eco4u
redes sociaisBlog sobre ecologia falando sobre segurança e privacidade online? Sim, pois queremos que você sobreviva na selva da internet para poder nos visitar e ler nossas matérias sempre que quiser!
O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), lança um conjunto composto por fascículo e slides com dicas de segurança em redes sociais.
Assim como a cartilha completa, o fascículo é ilustrado e está disponível também em formato PDF. Para facilitar a discussão do assunto o material é acompanhado por slides, licenciados sob Creative Commons, e pode ser usado livremente para divulgar sugestões e boas práticas.
O objetivo é mobilizar escolas, educadores e pessoas interessadas para que divulguem o material entre crianças e adolescentes. De acordo com o CERT.br, esse público é parte da audiência dos sites de redes sociais e é importante que seja orientado para fazer o melhor uso das ferramentas, sem colocar em risco a privacidade e a segurança.
“O acesso às redes sociais faz parte do cotidiano de grande parte da população e, para usufruir plenamente delas, é muito importante que os usuários estejam cientes dos riscos que elas podem representar e possam, assim, tomar medidas preventivas para evitá-los”, disse Miriam von Zuben, analista de Segurança do CERT.br.
A cartilha e fascículo podem ser lidos em dispositivos móveis como tablets e smartphones.
Fonte: Agência FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário