Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A EFT (ACUPUNTURA EMOCIONAL SEM AGULHAS):


A "EFT em uma página" e manual para download






A EFT em uma página

Aplicar a EFT, ou a acupuntura sem agulhas, é bem fácil. O importante é concentrar-se no item negativo que bloqueia o fluxo da corrente normal da energia (chi) dentro do corpo. Muito se fala em concentrar-se apenas no pensamento positivo.

No entanto, a energia não fluirá livremente enquanto houver bloqueios negativos que podem ser desobstruídos facilmente através de leves batidas com os dedos em certos pontos dos canais dos meridianos.

É fato que nossas reações a emoções (que não deixam de ser ilusão) são a causa de tanto estresse que posteriormente acarretam em doenças físicas. Quando você aprender a técnica básica dessas batidas, você estará dotado(a) de uma poderosa ferramenta para sua transformação e cura. Uma técnica que você poderá aplicar pessoalmente ou com o auxílio de um terapeuta profissional.

Nos diagramas ao lado você pode ver quais são esses pontos principais. O processo de EFT original exige vários outros pontos, mas iremos nos concentrar nesses apenas, pois são igualmente eficazes. Não importa qual lado do corpo você irá aplicar as batidas, tampouco se com a mão direita ou esquerda. Eu até recomendo alterná-las, pois isso ajuda a ativar ambos os lados do cérebro.



Vamos ao processo:

1) Momento de preparação: uma grande maioria carrega um bloqueio de polaridade, que irá impedir a eficácia da aplicação. Para isso, faz-se necessário uma neutralização, que funciona em grande parte apenas por bater no chamado “ponto do caratê” (fig. 1) enquanto o(a) paciente se conscientiza de seu problema específico e ao mesmo tempo se aceita como ele(a) é.

Basta bater intermitentemente no ponto do caratê, enquanto se repete três vezes uma frase de conscientização, que geralmente é assim: “Apesar de eu ter esse (problema), eu me aceito profunda e completamente”.

2) Seguir a seqüência indicada nas figuras 2 e 3, batendo em cada ponto com um ou dois dedos da mão (direita ou esquerda, tanto faz). Deve-se bater de cinco a sete vezes em cada ponto. Em cada batida, repetir em voz alta ou em pensamento o problema que está sendo tratado no momento.

Pode-se repetir a rodada quantas vezes quiser, até sentir-se melhor. Não é necessário acreditar no processo, ele funciona de qualquer maneira. É necessário apenas estar concentrado no problema.



EFT é uma técnica desenvolvida por Gary Craig e o uso de seu nome é de domínio público.

Apesar de apresentar resultados tangíveis, a EFT não substitui um tratamento médico. O uso da EFT pode reduzir dores e sintomas e assim esconder problemas mais sérios.



ENEAS GUERRIERO, todos os direitos reservados

Anexos


Nenhum comentário:

Postar um comentário