Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

CIENTISTA DA NASA DESMISTIFICA O "FIM DO MUNDO"



Cientista do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, Don Yeomans, explica no vídeo porque as pessoas não devem se preocupar com as pretensas ameaças que destruiriam o nosso planeta até o final de 2012. A tradução esta um pouco falha e dessincronizada, mas dá para entender perfeitamente.

Pequeno resumo:
O calendário maia não acaba. O que acaba é apenas um ciclo dele e, logo em seguida, começa outro. É como se o calendário de 2012 acabasse e, no dia seguinte, nós pegássemos o de 2013 para usar pelos próximos 365 dias do ano.

Caso Niburu pretendesse mesmo dar uma voltinha pelo nosso Sistema Solar e varrer um ou outro mundo pelo caminho, os milhares de astrônomos que observam o céu noturno diariamente já teriam identificado a sua ameaça. E mesmo que o Planeta X fosse invisível, os cientistas já teriam notado a influência de um corpo tão massivo viajando pelo espaço.

A atividade solar atinge um pico máximo a cada 11 anos e, de acordo com cálculos recentes, isso só deve acontecer em maio de 2013. Portanto, fica fácil concluir que se você conhece alguém com 30 ou 50 anos de idade, você conhece um dos bravos sobreviventes de uma enorme tempestade solar.

Quanto à inversão dos polos magnéticos, isso realmente pode acontecer, mas não dentro dos próximos 500 mil anos. Não há evidências de que os polos da Terra serão alterados em dezembro deste ano. Além disso, levaria milhares de anos para que os polos se invertessem, o que seria facilmente percebido pelos cientistas.

Fonte:http://www.tecmundo.com.br/nasa/20527-nasa-confirma-mais-uma-vez-mundo-nao­-acaba-em-2012.htm

Vídeo original no site:http://www.nasa.gov/multimedia/videogallery/index.html?media_id=135030881

Nenhum comentário:

Postar um comentário