Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

PAREM DE BRINCAR COM A FOME NA ÁFRICA:


Parem de brincar com a fome na África POR Baaba Maal




Parem de brincar com a fome na África

Caros amigos,


18 milhões de pessoas estão desesperadas por comida por conta da seca que atinge a região do Sahel na África. Os apelos urgentes de ajuda estão sendo respondidos com um silêncio ensurdecedor por parte dos governos ao redor do mundo. O músico senegalês, Baaba Maal, iniciou uma petição para exigir que os EUA, Japão, França e Alemanha cumpram sua promessa de ajuda. Vamos nos unir a ele – assine a petição urgente abaixo e dispare o alarme maciço necessário para colocar esses líderes em ação:

Meu nome é Baaba Maal e eu sou um músico senegalês escrevendo um apelo pessoal para obter ajuda. Eu vivo na região do Sahel atingida pela seca, na África, onde 18 milhões de pessoas estão à beira de um desastre, incluindo 1 milhão de crianças que estão correndo o risco de morrer de fome. Nossos apelos urgentes de ajuda estão sendo respondidos com um silêncio ensurdecedor. Somente uma demanda objetiva e esmagadora clamando por ações de verdade pode impedir esta catástrofe de se transformar em algo mortal.

A ONU informou que milhões de vidas podem ser aniquiladas, a menos que $1.5 bilhão de dólares em ajuda humanitária sejam canalizados imediatamente. Entretanto, os governos se comprometeram com menos da metade do total necessário. Os países que podem fazer toda a diferença são os EUA, Japão, França e Alemanha, mas eles estão parados – e é por isso que eu comecei uma petição no site Petições da Comunidade da Avaaz para pedir ajuda ao mundo.

Dentro de alguns dias, líderes mundiais se reunirão em Bruxelas para discutir a situação no Sahel – poderemos evitar um desastre se eles tomarem uma rápida decisão nesse encontro e, em seguida, declararem sua justa contribuição. Assine esta petição urgente agora - Avaaz, Africans Act 4 Africa, e Oxfam vão entregá-la em uma manifestação coordenada quando chegarmos a 1 milhão de assinaturas:

http://www.avaaz.org/po/petition/The_grain_sacks_are_empty/?bAugVbb...

A terrível seca, inquietação política, e os preços elevados dos produtos alimentares, causaram estragos em uma área do tamanho do Brasil, que se estende do oeste do Senegal até o leste do Sudão. As pessoas estão fazendo tudo que podem para sobreviver por aqui, mas a crise está tão forte que é difícil ter esperança. Eu vi mulheres e crianças tentando produzir alimentos em pedaços de terra que estão sem uma gota d'água. Eles sabem que as pessoas estão falando sobre o que está acontecendo no Sahel, mas não sabem se a ajuda humanitária vai chegar algum dia.

A ONU recebeu apenas 43 por cento de US$ 1.5 bilhão de dólares necessários – é um déficit de proporções gigantescas. Mas esta lacuna deve ser preenchida, e pode ser preenchida pelos países mais ricos do mundo se houver vontade política. Nós não temos muito tempo para evitar o sofrimento em massa, e eu estou determinado a falar em nome das pessoas daqui até que eles tenham a ajuda que necessitam.

O mundo já deu as costas para crises como essa antes, mas desta vez podemos fazer a diferença entre a vida e a morte forçando os governos a responderem. Assine esta petição urgente agora:

http://www.avaaz.org/po/petition/The_grain_sacks_are_empty/?bAugVbb...

Membros da Avaaz já se uniram outras vezes para responder a desastres naturais salvando milhares de vidas e garantindo que a ajuda crucial fosse entregue para a Mianmar, Haiti, Somália e Paquistão. Nós temos o poder para forçar os nossos líderes a pararem a marcha lenta em face de uma crise que podemos evitar. Vamos ficar juntos agora para exigir que o mundo responda aos fundamentos dos milhões que vivem na região do Sahel vasto.

Com esperança e determinação,

Baaba Maal e a equipe da Avaaz

PS: Baaba Maal criou esta petição usando a nova ferramenta da Avaaz que permite a todos, estando em qualquer lugar, começarem sua campanha em apenas alguns minutos. Comece a sua, clique em http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?bmps


MAIS INFORMAÇÕES

'Diariamente chegam crianças à beira da morte', diz médica brasileira no Níger (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1074543-diariamente-chegam-crianca...

Faixa que engloba oito países vira de foco de crise de fome na África (Estado de S. Paulo)
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,faixa-que-engloba-...

Seca no Sahel deixa 15 milhões de pessoas sob risco de passar fome (ONU)
http://www.onu.org.br/seca-no-sahel-deixa-15-milhoes-de-pessoas-sob...

Imagens evidenciam fome e debilidade na região do Sahel, na África (BBC)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/04/120409_galeria_sah...

“Ano catastrófico” para o Sahel (Envolverde)
http://envolverde.com.br/noticias/ano-catastrofico-para-o-sahel/
Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:



A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 14 milhões de pessoas
 que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 19 países de 6 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.


Esta mensagem foi enviada para mhsubtil@gmail.com. Para mudar o seu email, língua ou outras informações, entre em contato pelo link http://www.avaaz.org/po/contact/?footer. Não quer mais receber nossos alertas? Para decadastrar envie um email paraunsubscribe@avaaz.org ou clique aqui.

Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

ARTIGO RECEBIDO POR E-MAIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário