Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

SUPOSTA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA ATRAI 1,5 MIL EM COMUNIDADE ESPIRITUAL:


Suposta aparição de Nossa Senhora atrai 1,5 mil em comunidade espiritual

Grupo afirma ver e ouvir santa. Pessoas de várias partes do país estiveram no local.

26/01/2012 - 14:54
Alterar o tamanho da letra A+A-
Atualizada em 27/01, às 16h14
Uma suposta aparição de Nossa Senhora na Comunidade da Figueira, em Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas, tem atraído pessoas de várias partes do país. Quem afirma enxergar a santa é uma comunidade mística que apesar de acreditar em preceitos cristãos, não é ligada diretamente a nenhuma religião. Cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam a cerimônia em que a santa teria aparecido na noite de quarta-feira (25).
Tudo acontece no "Morro do Cristal", dentro da Comunidade da Figueira, a 14 quilômetros da cidade. Segundo o fundador do grupo, que já escreveu mais de 70 livros sobre filosofia espiritualista, o local é um centro espiritual. "Ultimamente temos tido essas aparições de Maria, Mãe de Jesus e isso tem sido importante para todos nós, porque acontece uma grande abertura espiritual e muita união", diz José Trigueirinho Neto.
Quem o grupo afirma receber as mensagens de Nossa Senhora é o Frei Elias, da Ordem Graça Misericórdia, que tem representantes em várias partes do mundo. É ele quem vê e ouve a santa. Os participantes dizem que a ordem não é uma religião e nem uma seita, mas um grupo espiritual que preza por valores como a união e a paz. "Não é só aqui, está aparecendo na Europa e em algumas outras nações da América", diz Madre Shimani, uma das representantes do grupo.
Segundo o frei que recebe as mensagens, as aparições começaram em uma comunidade da ordem em Salto, no Uruguai, em 2007. Ele afirma que a comunicação entre ele e a "Mãe Universal", como é chamada por eles, ficou mais frequente, até que ela pediu para que os encontros se tornassem públicos. Ela também teria dito que apareceria na comunidade de Carmo da Cachoeira. As mensagens de Nossa Senhora seriam principalmente sobre paz e oração para que a humanidade se prepare para as mudanças no mundo.
A cerimônia da noite de quarta-feira foi acompanhada por uma equipe de reportagem da EPTV. Por volta de 19h30, as orações se intensificaram com velas acesas e os peregrinos rezaram à espera do momento da manifestação. A partir deste momento, as câmeras tiveram que ser desligadas e a gravação das imagens ficou por conta apenas da organização. Por volta de 20h40, os religiosos do grupo saíram do local de costume e foram próximo a uma árvore. Lá, Frei Elias, que teria visto a santa, falou tudo o que ouviu de Maria.
A mensagem durou cerca de meia hora. O silêncio foi total e só se ouvia a voz de Frei Elias. Depois começaram os cantos. Quem esteve presente não escondeu a emoção do momento de fé. "Eu senti uma presença muito forte que eu não sei explicar. Um momento em que você sente muita paz", diz o administrador de empresas Felipe Resende. "Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que não precisam ver. Está aqui dentro no coração", diz o psicanalista Mateus Andrade.
Uma nova suposta aparição de Nossa Senhora é esperada no Morro do Cristal na noite desta quinta-feira (26). A estimativa é de que cerca de 1,5 mil pessoas estejam na cidade para acompanhar a cerimônia. Um outro evento como este foi marcado no dia 25 de fevereiro,também em Carmo da Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário