Páginas

sábado, 31 de março de 2012

PROTOCOLOS PRIORITÁRIOS:

PROTOCOLOS PRIORITÁRIOS - a contar de 19 de março de 2012



Recapitulação em função das evoluções em curso


Em
17 de março de 2012, UM AMIGO especificou, em sua intervenção sobre a Onda da Vida: “...deixar trabalhar o que deve trabalhar e isso apenas pode ocorrer se vocês estiverem (durante esses momentos) em Paz, se vocês se mantiverem tranquilos, se vocês aceitarem nada fazer, se vocês aceitarem nada projetar. Simplesmente estar aí, simplesmente estar presente e deixar a Doação da Graça se revelar.

Aqueles que nos acompanham de outros Planos Dimensionais especificam, por outro lado, que os protocolos, estágios, acompanhamentos, sempre podem ser úteis justamente para alcançar, mais fácil e rapidamente, este estado de Paz, de acordo com o caminho particular de cada um. É por isso que nós continuamos a oferecer essas atividades, ao mesmo tempo adaptando-as às evoluções em curso.

___________________________________________

Aqueles que nos acompanham em outros Planos Dimensionais transmitem-nos regularmente informações ou protocolos que permitem adaptar-se o melhor possível às evoluções em curso.


Tendo em conta a integração crescente das partículas Adamantinas, ligadas à Luz Vibral, esses protocolos podem viver-se na frequência e no horário desejados (exceto indicação específica).


Vocês encontrarão então, abaixo, uma lista, por ordem de novidade e, portanto, de prioridade, uma vez que o objetivo é “seguir” o mais perto possível os movimentos Vibratórios que vivemos no quotidiano.


Contudo, assim como nos recordam frequentemente todos os intervenientes dos outros planos Dimensionais:


  • o tempo existe apenas na nossa matriz 3ª Dimensão dissociada,
  • há apenas a sua Verdade, há apenas a sua Mestria, há apenas seu discernimento, há apenas “uma referência” absoluta neste mundo relativo: sua própria Interioridade.

Na prática desses diferentes protocolos, seguem então, antes de tudo, suas intuições, seus sentidos, as sincronias postas em seu caminho… e… seu Coração. Ainda há uma oportunidade de integrar os ensinamentos ligados à interioridade, ao soltar, ao abandono e à confiança…

As horas indicadas correspondem à hora francesa, no relógio. O link
Décalage Horaire (http://www.lolo.free.fr/Divers/DecalageHoraire.html) lhes permitirá deduzir seu horário local.

Atualizaremos esta “lista” em função de informações que receberemos.

__________________________________________

COMUNHÃO COLETIVA COM O MANTO AZUL DA GRAÇA E COM A ONDA DA VIDA


Nova prática do espaço diário de Alinhamento das 19 horas, hora francesa no relógio, a contar de 02 de abril de 2012, segundo as informações comunicadas por UM AMIGO em 17 de março de 2012: “Nós os convidamos, então, toda noite, às 19 horas (hora francesa), a viver não mais um Alinhamento de serviço, para o Ancoramento da Luz, mas, sim, para permanecer presentes a vocês mesmos, tranquilos, qualquer que seja a posição (deitados, de pé, sentados, não importa). Qualquer que seja a posição dos seus membros, qualquer que seja a posição da sua boca, quer seja de olhos abertos ou fechados, simplesmente, estejam presentes, durante este período. Isso será, para vocês, uma oportunidade de viver, de maneira serena, a Onda da Graça até o momento da Ressurreição. Esse momento pede, simplesmente, para se lembrar do que eu disse nesse dia: mantenham-se tranquilos, permanecem em paz e, sobretudo, nada façam”.


Esta prática anula e substitui aquela da Conexão à Merkabah coletiva ou Alinhamento Vibral, no período das 19h00 às 19h30 (hora francesa) (*), a contar de 02 de abril de 2012.


(*) - a partir de 25.03.2012 - das 14h00 às 14h30 (hora de Brasília)

__________________________________________

CONEXÃO À MERKABAH COLETIVA ou ALINHAMENTO VIBRAL


A faixa horária das 19h00 às 19h30, hora francesa no relógio (*), em “simples” recepção, sempre é preconizada como espaço de focalização específica, coletiva, além dos outros tempos que se pode atribuir a todas as práticas.


Diferentes possibilidades de viver este momento foram propostas:

METATRON, em 14 de maio de 2011:
Toda noite doravante, às 19 horas [14h00 – hora de Brasília; 18h00 – hora de Lisboa], eu estarei com vocês. Eu penetrarei, em vocês, ao nível do ‘quadrado’, imagem plana de Yerushalayim, presente em sua cabeça, entre CLAREZA, PRECISÃO, PROFUNDEZ e UNIDADE. Vocês poderão, durante este espaço, por uma simples atenção, colocada sucessivamente nos quatro pontos que eu acabo de dar, no espaço de um instante muito breve, comunicar-se, então, com o Fogo do Espírito, colocando em movimento, cada vez mais evidente, para cada um de vocês, sua Merkabah.”

Vocês encontrarão o detalhamento da localização das 4 Estrelas citadas, na rubrica “
protocolos / As 12 Estrelas de Maria

MIGUEL, em 27 de Março de 2011
: “De hoje em diante, à sua conveniência, todos prosseguindo o trabalho coletivo às 19 horas, hora do relógio [14h00 – hora de Brasília; 18h00 – hora de Lisboa], colocando sua Consciência sobre a Cruz da Redenção da cabeça, fusionada com a Lemniscata sagrada e vibrando, alternadamente, o OD-ER-IM-IS-AL da Cruz da Redenção, alternando com o OD-ER-IM-IS-AL do Tubo de Cristal vertical, vocês realizarão, em vocês a fusão do efêmero e da Eternidade.”

Trata-se então de focalizar a consciência, de um lado, no OD-ER-IM-IS-AL, ao nível da cabeça (Cruz da Redenção da cabeça). Depois no OD-ER-IM-IS-AL que ressoa ao longo do esterno, ao nível das correspondências dos novos corpos (Tubo de Cristal vertical). Uma ou mais vezes, sucessivamente, segundo seu sentir.


Isso corresponde à combinação de 2 preconizações propostas e descritas abaixo [
MIGUEL 04.01.2011 e MIGUEL 28.02.2011].

A boca fica ligeiramente entreaberta, sem tensão muscular, para deixar penetrar o ar pelo nariz.


O resultado é o desenvolvimento da conexão entre cada ponto da Coroa da cabeça e da Coroa do Coração (OD com OD, ER com ER, ...). Os esquemas abaixo ilustram essas conexões, para ‘informação’, mas, até esta data, não lhes é solicitado para focalizar sua atenção desta maneira. Trata-se da ilustração das conexões que ocorrem espontaneamente ao praticar as indicações dadas acima.


MIGUEL, em 28 de Fevereiro de 2011
: "a boca ligeiramente entreaberta, sem tensão muscular, deixar penetrar o ar pelo nariz, concentrando-se nos novos Corpos, do 8º ao 12º (abaixo, referências extraídas de informações transmitidas sobre os “Novos Corpos”).


OD
: 8º corpo ou “corpo de nascimento do Embrião Crístico”
Entre o 3º e o 4º chakra, na ponta [inferior] do esterno.

ER
: 9º corpo ou “corpo de Irradiação do Divino”
Sobre o eixo do esterno, na parte superior, acima do chakra do Coração, sobre a saliência do esterno denominada ‘ângulo de Louis’.

IM
: 10º corpo ou “corpo de Comunicação com o Divino”
À meia distância entre o ‘pomo de Adão’ e a ponta do queixo.

IS
: 11º corpo ou “corpo do Verbo criador”
Sob o nariz, no sulco nasogeniano que une as partes esquerda e direita do lábio superior.

AL
: 12º corpo ou “corpo do andrógino primordial”
Acima da bola da ponta do nariz, no limite da cartilagem.

URIEL, em 29 de Janeiro de 2011:
a boca ligeiramente entreaberta, sem tensão muscular, deixar penetrar o ar pelo nariz, ao mesmo tempo concentrando-se na respiração.

MIGUEL, em 4 de Janeiro de 2011
: seguir este caminho específico das Estrelas: OD - ER - IM - ER - IS - ER - AL.

Focalizar sua atenção sobre diferentes Estrelas de Maria, e/ou “caminhos” entre elas, de um ponto a outro (existem 144, mas somente alguns foram comunicados).


MIGUEL, em 29 de setembro de 2010
: levar sua Consciência sobre cada Estrela, em 2 etapas: primeiro de AL a OD, sobre a parte esquerda da cabeça, depois, de AL a OD, sobre a parte direita da cabeça (esquema abaixo - detalhes na mensagem de Miguel ).
*


(*) - até 25.02.2012 - das 16h00 às 16h30
- a partir de 26.02.2012 - das 15h00 às 15h30 (hora de Brasília)
- a partir de 25.03.2012 - das 14h00 às 14h30 (hora de Brasília)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

PROTOCOLOS DIVERSOS


Protocolo apresentado nesta coluna, sob o mesmo nome.

Para viver a conscientização d’A FONTE e de CRISTO, na totalidade.


Para terminar a eclosão da Borboleta, conforme as palavras empregadas pelo Comandante dos Anciãos (ndr : OMRAAM MIKAËL AÏVANHOV).

Para viver, além de toda deslocalização, a « localização final » onde o tempo e o espaço não podem existir, onde a forma, qualquer que seja (da pessoa como do indivíduo), não pode mais se manter.
Para iniciar, em vocês, o estabelecimento do Absoluto onde, não sendo mais nada em meio à Ilusão, vocês serão a Totalidade em meio ao Absoluto. A experiência substitui então toda palavra, todo conceito e toda percepção.
abc

Protocolo apresentado nesta coluna, sob o mesmo nome.
Para viver a recepção da Sétupla Radiância Unitária Arcangélica, dispensada pelo Conclave Arcangélico.
abc

Protocolo apresentado nesta coluna, sob o mesmo nome.
Para colocar em ação o princípio e a função da deslocalização da Consciência.
Para favorecer a Obra no Branco, a desidentificação, consciente, do corpo.

Protocolo apresentado nesta coluna, sob o mesmo nome.
Para participar da liberação do confinamento coletivo pela descristalização de Esquemas Disfuncionais precoces.
Este protocolo foi publicado inicialmente em 8 de maio de 2011. Ele foi atualizado em 7 de novembro de 2011, incluindo uma 2a. possibilidade que reagrupa os 5 apegos coletivos em uma única prática.

Protocolo apresentado nesta coluna, sob o mesmo nome.
Para desenvolver a capacidade para entrar mais na vivência e na Consciência da Comunhão de Coração a Coração.

Protocolo apresentado nesta coluna, sob o mesmo nome.
2 abordagens para diminuir o impacto do mental e do emocional.

Protocolo apresentado nesta coluna, sob o mesmo nome.
Para preparar a Passagem da consciência fragmentada à Consciência Unificada.

Protocolo apresentado nesta coluna, sob o mesmo nome.
Para desenvolver os 3 componentes da Luz Vibral.

Protocolo apresentado nesta coluna, sob o mesmo nome.
Para revelar as Consciências Elementares (inscritas nos Triângulos da Coroa Radiante da cabeça) nos Pilares do Coração.

Protocolo apresentado nesta coluna, sob o mesmo nome.
Para ativar as Portas e as Trilhas do corpo, "suportes" do Corpo de Estado de Ser.

Protocolo apresentado nesta coluna, sob esse mesmo nome.
Para aceder à multi-Dimensionalidade mesmo nesta Dimensão.

Observação:

Todas essas práticas são facilitadas pelos gestos descritos ou pelos cristais, mas perfeitamente realizáveis em Consciência pura. Como o disse ANAEL: “a utilidade dos processos cristalinos não é obrigatória, nem indispensável tanto mais gradualmente e à medida do tempo que avança o afluxo de partículas Adamantinas realizará o trabalho ou a abertura mais facilmente a todo ser humano se abandonando à Luz”.

Como especificou igualmente ANAEL: “é evidente que, quanto mais o tempo avançar, mais a ativação da totalidade da consciência e de suas estruturas vai ocorrer segundo o princípio de coerência e de Inteligência da Luz Vibral fazendo com que um número de seres humanos sempre maior irá se beneficiar do trabalho de cada um. Quando uma borboleta nasce, o conjunto dos universos o percebe e o vive”.


Protocolo apresentado nesta coluna, sob esse mesmo nome.

Protocolo apresentado nesta coluna sob este mesmo nome.
Para viver a difusão das partículas Adamantinas diretamente no Coração.

Protocolo apresentado nesta coluna sob este mesmo nome.
Resumo das intervenções de UM AMIGO de 06, 08, 10 e 11 de abril de 2011.
Para colocar em ação as Forças Ascensionais presentes em meio ao corpo de Estado de Ser, para viver o corpo de Estado de Ser.
YOGA DA UNIDADE

Protocolo apresentado nesta coluna sob este mesmo nome.
3 etapas de ativação das Estrelas de Maria.
PROTOCOLO: YOGA DA UNIDADE – 1

PROTOCOLO: YOGA DA UNIDADE - 2

PROTOCOLO: YOGA DA UNIDADE - 3



Protocolo apresentado nesta coluna sob este mesmo nome.

Focaliza sua Consciência sobre cada um destes 3 pontos:

1. chacra do Coração

2. chacra de enraizamento do Espírito (sob o clavícula esquerda, no eixo do mamilo, no 2º espaço intercostal ou ponto E14 esquerdo em acupuntura)
3. chacra de enraizamento da alma (sob a clavícula direita, no eixo do mamilo, no 2º espaço intercostal ou ponto E14 direito em acupuntura)


Protocolo apresentado nesta coluna sob este mesmo nome.
Trata-se da 5a. Etapa do YOGA CELESTE.

Protocolo apresentado nesta coluna sob este mesmo nome.
Este protocolo favorece particularmente os contatos com o corpo de Existência, sabendo que as diferentes etapas podem viver-se independentemente umas das outras.
A primeira etapa (do 8º ao 9º corpo) deve privilegiar-se porque facilita igualmente a fase de passagem do ego ao Coração.

Protocolo apresentado nesta coluna sob este mesmo nome.

Protocolo apresentado nesta coluna sob este mesmo nome.
AS SÍLABAS SAGRADAS: OD - ER - IM - IS – AL

Estes sons podem ser pronunciados, preferivelmente nesta ordem e em voz alta, de acordo com a tonalidade que lhes convém.
ACOLHER A LUZ CRÍSTICA

Repetir, interiormente, pondo em contato a língua com o palato, a frase: "eu acolho a Luz Crística, em Unidade e Verdade".


Protocolo apresentado nesta coluna sob este mesmo nome.

As ‘Núpcias Celestes’ (ou Integração das Virtudes) podem ainda viver-se, por ressonância Vibratória, lendo, em voz alta preferivelmente, as 12 intervenções de MIGUEL, de 25 de abril a 12 de julho de 2009.

As Etapas podem ainda viver-se, por ressonância Vibratória, lendo, em voz alta preferivelmente, as 7 intervenções de MIGUEL, de 17 de outubro de 2009 a 17 de abril de 2010.

Fonte: ‘PROTOCOLOS A PRATICAR’ no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=831
Tradução para o português: Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
e Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
via: http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário