Lua NEGRA em 30 de setembro …
O último dia do mês de Setembro vai trazer um evento lunar raro que não ocorre desde março de 2014, uma Lua Negra.
O termo Lua Negra tem várias definições, mas uma das definições mais comuns é a segunda lua nova em um mesmo mês.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
O último dia do mês de Setembro vai trazer um evento lunar raro que não ocorre desde março de 2014, uma Lua Negra. O termo Lua Negra tem várias definições, mas uma das definições mais comuns é a segunda lua nova em um mesmo mês.
Fonte: http://www.accuweather.com
Isto é semelhante ao bem conhecido evento da Lua Azul (Blue Moon), que é o nome dado para a segunda lua cheia em um mesmo mês.
Uma vez que é uma lua nova, não será um evento visível pois o lado da Lua que é iluminado estará enfrentando a escuridão longe dos olhos da Terra. A última vez que duas novas luas cairam no mesmo mês foi em Março de 2014.
Enquanto algumas áreas do mundo, como os Estados Unidos, experimentarão o fenômeno da Lua Negra em setembro, não vai ser o caso para todo os países.
“É a segunda lua nova deste mês, em todas as Américas, mas não na Europa mais ao leste de lá”, disse Bob Berman, um astrônomo para Slooh.
Isso ocorre porque a lua nova acontece às 20:11 EDT em 30 de setembro (21:11 horário de Brasilia), portanto, para as áreas do Hemisfério Oriental, a lua nova ocorrerá oficialmente após o calendário já ter virado para o mês de outubro.
No entanto, estas áreas não vão deixar escapar outra Lua Negra. Uma lua nova ocorrerá no final do mês de outubro, dando ao hemisfério oriental a Lua Negra bem em torno do Dia das Bruxas, no final do mês, 31 de outubro.
Embora este tipo de Lua Negra (Black Moon) aconteça uma vez a cada dois anos e meio, existem vários outros eventos lunares que caem sob o mesmo nome.
Outro tipo de Black Moon é quando não há luas novas em um determinado mês. Estas só podem acontecer em fevereiro e ocorrem uma vez a cada cinco a 10 anos, disse Berman.
“A frase também poderia significar uma terceira lua nova, quando há quatro em uma temporada, que na verdade é também uma das definições de uma lua azul quando a mesma coisa acontece com a lua cheia”, acrescentou Berman.
A próxima vez que duas novas luas vão cair no mesmo mês para o Hemisfério Ocidental será em julho de 2019.
“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas”.
Mateus 24:29
Mateus 24:29
“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer “OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3
Permitida a reprodução desde que mantido o formato original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário