A árvore da vida ou a árvore do mundo, é um símbolo de manifestação criativa em muitas culturas. Conhecida como a porta de entrada definitiva para o conhecimento de si mesmo e da verdadeira natureza da realidade.
Após o despertar da energia da serpente ou naas, a “essência úmida do Universo” na visão gnóstica, também conhecido como o despertar da kundalini. A energia da serpente enrolada na base da coluna faz a sua ascensão para o cérebro e inflama-se em todas as vias, com as sinapses começando a disparar descontroladamente.
Esta ativação serve como o elo inicial entre a realidade metafísica e a existência física. Permite ao candidato dar o seu primeiro passo evolutivo na consciência iluminada.
Esta árvore de vida, permite ao iniciado viajar entre os três mundos como representado na prática xamânica. Estabelecendo a conexão necessária para existir entre a realidade física e não física.
Quando esta ponte é formada o iniciado se conecta com os seres dimensionais inferiores e superiores, assim como totens do espírito animal.
No entanto, esta é apenas uma das cinco árvores da vida e o segredo das cinco árvores é o que nós estamos aqui para explicar.
De acordo com o Evangelho de Tomé que contêm os ensinamentos secretos de Jesus encontrados na metade do século passado no deserto do Egito. Ele afirma que Jesus disse aos seus discípulos (19) “Por que você tem cinco árvores no paraíso que não mudam, seja no verão ou no inverno e suas folhas não caem. Aquele que conhece elas não provarão a morte .”
Um paralelo a esse ensinamento pode ser encontrado na tradição hindu, onde as cinco árvores são conhecidas como mandara, parikata, samtanaka, harichandana e kalpa vrksa.
Bem como na interpretação cabalística dos cinco mundos e os cinco sentidos conhecidos como Asiyah, Yetzirah, Beriah, Atzilut e Adam Kadmon descrevendo os cinco níveis dimensionais no que se refere à progressão das almas no sentido da consciência da unidade.
1. A Primeira Árvore da Vida (A árvore do Mundo)
Simbolizada como um grande carvalho cinza, a árvore da vida é encontrada no centro dos três mundos da Terra. Usada como uma passagem entre os três níveis de consciência dimensionais que servem a Terra.
A árvore do mundo representa a visão para os iniciados, o primeiro dos cinco sentidos e é acompanhada por sonhos proféticos e visões de futuro.
2. A Segunda Árvore da Vida
Simbolizada como uma grande árvore rosa coral, a parte inferior da árvore é de bronze ou cobre e é usada como um portal através da quinta dimensão, onde os seres que existem neste nível são vistos por aberturas de portais apenas como portas.
A segunda árvore dimensional representa a audição para os iniciados e é acompanhada por eventos de comunicação telepática.
3. A Terceira Árvore da Vida
Esta árvore serve como compensação e religação do sistema nervoso. Simbolizada como uma grande árvore de fluxo, similar a um salgueiro branco, memórias reprimidas de vidas antes da encarnação atual são impulsionadas para frente em sua consciência desperta.
A terceira árvore da vida representa o olfato para os iniciados e é acompanhada pelo cheiro de flores no estado de vigília, sem nenhuma fonte aparente.
4. A Quarta Árvore da Vida
Ao chegar na quarta árvore, o iniciado experimenta o que é conhecido como o elixir da imortalidade, ou o “néctar dos deuses”. Este doce sabor de mel é produzido e escorre na parte posterior da garganta criando uma experiência de intemporalidade. Restaurando e iniciando a saúde física intocada.
A quarta árvore representa o paladar para os iniciados.
5. A Quinta Árvore da Vida
Conhecida apenas como mito e lenda, esta árvore da vida significa a perfuração através da conexão física e metafísica para os “deuses acima”.
Os efeitos são ainda desconhecidos, mas pode-se especular como a unificação da mente, corpo, alma e espírito à vida eterna.
A quinta árvore representa o tato para os iniciados.
À medida que cada árvore da vida se desenrola em sua mente, você começa a ver que tudo está conectado e que a mente é o centro da consciência. Embora ainda não tenha sido provado cientificamente, é a superação da evidência de que o centro do Universo é a própria consciência.
Quando você ligar o seu corpo, mente e espírito a essa consciência eterna, então você pode finalmente entender porque sempre foi dito que “tudo que você precisa já está dentro de você”.
©LJ Vanier
Origem: thespiritscience
Nenhum comentário:
Postar um comentário