A arte de roubar dos pobres:
ONG teria desviado milhões para políticos do PT baiano
Uma enxadada, uma minhoca. Os 12 anos de PT no poder banalizaram os escândalos de corrupção, as cifras milionárias envolvidas nos desvios de recursos parecem trocado, e nada intimida a turma sedenta por recursos públicos, nem mesmo a exploração da miséria alheia ou o receio de ser pego. É o que mostra uma reportagem de Robson Bonin da Veja desta semana.
A ONG Instituto Brasil funcionaria como uma espécie de banco para o PT baiano. É o que relata Dalva Sele, a presidente da instituição. Com recursos de convênios para a construção de casas populares, a ONG empregava militantes do partido e alimentava as campanhas. A cúpula do PT, segundo Dalva, era quem definia os que receberiam dinheiro. O dinheiro era sacado na boca do caixa e entregue para os candidatos diretamente, ou gasto na infraestrutura da campanha. Diz um trecho:
Na Bahia, não custa lembrar, o governador é do PT, Jaques Wagner, e é um dos estados que mais tem dependentes do Bolsa Família. O partido, afinal, adora a pobreza alheia, pois representa um prato cheio para seu populismo demagógico. Enquanto os pobres acreditavam nas promessas do partido e aguardavam suas casas, os recursos, segundo a denúncia, serviam para abastecer as campanhas que garantiriam a perpetuação no poder.
PT, o partido dos pobres? Não. O partido que explora os pobres para benefício próprio, isso sim!
Rodrigo Constantino
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-co...pt-baiano/
Publicado em: http://forum.antinovaordemmundial.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário