Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

SEGUNDA FEIRA, DIA 4 DE JUNHO, DIA MUNDIAL DA GRANDE INVOCAÇÃO:


Segunda-feira, 04 Junho 2012 - DIA MUNDIAL DA INVOCAÇÃO.





~ Nota-chave do FESTIVAL DO CRISTO (GÊMEOS): 

"EU RECONHEÇO O MEU OUTRO EU E,
AO MINGUAR AQUELE,
EU CRESÇO E BRILHO"


Todos os anos, na época da Lua Cheia de Gêmeos, o amor de Deus, a essência espiritual do fogo solar, alcança o ponto de expressão mais elevado. Viabiliza-se através da Hierarquia espiritual do planeta, que atua como intermediária entre a casa do Pai e a Humanidade. 

A Hierarquia Espiritual do planeta é a reunião daqueles, entre a humanidade, que triunfaram sobre a matéria, atingiram a meta do domínio sobre si mesmos pelo mesmo caminho que, atualmente, outras pessoas percorrem.

Vivenciaram todas as experiências, superaram as dificuldades, uma a uma e, através delas, venceram. Nisto reside o seu direito de servir, a força e a realidade de sua relação com toda a humanidade que continua batalhando.

Este grande grupo de almas sempre foi o guardião do princípio de luz, de amor iluminado e sempre, ao longo dos tempos, centraliza a sua atenção na Humanidade quando a influência espiritual está no ponto mais elevado.

Permeia a compreensão da vida grupal planetária, que inclui todas as etapas, desde o diminuto sentido da responsabilidade social do homem ou mulher que está dando os primeiros passos no caminho da maturidade espiritual, até a inclusiva compreensão do próprio Cristo.

O Festival da Lua Cheia de Gêmeos, o Festival do Cristo, é o terceiro dos três Festivais Espirituais Maiores. Segue-se ao Festival da Páscoa, o Festival do Cristo, em Áries e ao de Wesak, o Festival do Buda ou da Iluminação, em Touro.

Conhecido por uma grande variedade de nomes, este Festival de Gêmeos é, essencialmente, o Festival do Cristo como representante da humanidade ante a presença de Deus.

É o Festival da humanidade em busca da unificação e da compreensão de sua própria divindade e, como o reino humano, enquanto centro de distribuição de energias, está diretamente envolvido com a sua própria divindade, este festival é também conhecido como o Festival da Boa Vontade.

O Festival do Cristo é um Festival vivo do espírito da humanidade que aspira a Deus, buscando resposta à vontade de Deus e dedicado à expressão das corretas relações humanas.

Fixado anualmente em relação à Lua Cheia de Gêmeos – a lua permanece por trás da Terra, completamente fora do caminho da potente corrente de energia que irradia do sol, o centro cardíaco simbólico deste sistema solar.

Durante dois mil anos, neste Festival, o Cristo tem representado a humanidade e permanecido perante a Hierarquia planetária e diante dos olhos de Shamballa como o "Deus Homem", "o maior da grande família humana" sustentando uma relação consciente com a divindade, com a totalidade maior.

Todos os anos, nesta época, repete o último sermão do Buda diante da Hierarquia reunida. Este Festival, de profundo apelo invocativo e de aspiração básica pela unidade humana e espiritual, representa o efeito na consciência humana do trabalho tanto do Buda como do Cristo.

As Forças de Reconstrução estão especialmente ativas durante o Festival de Gêmeos. Estas Forças, relacionadas com o aspecto vontade da divindade, são efetivas especialmente com relação às nações.

O emprego que é feito destas energias impessoais depende da qualidade e da natureza da nação receptora, do seu grau de iluminação real e da sua capacidade de amar. É o significado por trás da ideia de meditação grupal, nesta “maré alta” de energia espiritual.

Atualmente, as nações são a expressão massificada do egocentrismo coletivo de um povo e do seu instinto de sobrevivência, real ou imaginário. Estas energias podem aumentar este aspecto da vida nacional ou aumentar a potência dos objetivos de unidade mundial, paz e progresso.

Estas energias construtivas e sintetizadoras deveriam ter como efeito a transformação da teoria da unidade em uma experiência prática, de maneira que as palavras “união” e “unidos” expresse verdadeira importância e sentido para todas as nações. 

Atualmente, no âmbito da Assembleia Geral das Nações Unidas, lentamente está sendo gerada a vontade de unificação e de síntese, inspirada por estas energias. Em um crescente reconhecimento da inter-relação existente neste planeta, as Nações Unidas sustentam, diante dos "olhos dos homens", uma visão do Plano para a humanidade.

A vontade de sintetizar e a vontade para o bem estão se convertendo em influências cada vez mais eficientes, através da meditação grupal e individual, durante este período anual dos Festivais Maiores.

À medida que aumenta a compreensão da importância destes Festivais, aumenta o trabalho de meditação realizado por todo o mundo. A meditação planetária, no signo de Gêmeos, celebra a total vitória da vida sobre a forma e do espírito sobre a matéria.

Simbolicamente, este signo é o signo dos Gêmeos: a luz da personalidade e a luz da Alma.

Mediante o estímulo da energia do amor e da sabedoria, a luz da personalidade se obscurece gradualmente, enquanto a luz da Alma se torna mais forte e brilhante, indicando, com o tempo, a vitória total da humanidade sobre as formas através das quais se expressa.

A ideia da dualidade, especialmente nos níveis mentais, acentua-se em Gêmeos, todos os anos. Esta dualidade se expressa em dois estágios: primeiro, o emprego da mente concreta como mediadora na personalidade, condicionando a vida da personalidade, analisando e distinguindo entre o ser e o não ser humano e enfatizando a consciência de "eu e você", assim como a da personalidade.

Em segundo lugar, a mente iluminada transmite as mensagens entre a Alma e o cérebro, estabelecendo uma correta relação entre o ser inferior e o ser superior, a personalidade e a Alma.

Há um terceiro aspecto que depois se torna um fator atuante na vida: a mente abstrata, que relaciona Alma e Espírito. A relação de personalidade e alma é substituída pela relação dual de Alma e Espírito. É o revelador do aspecto vida.

A relação e a síntese das dualidades produz tensão, ação e reação, e esta condição de lutas e dificuldades que caracterizam a nossa vida planetária, mas que, à certa altura, produz o despertar da humanidade a uma plena consciência planetária.

A meta de todo conflito é a harmonia, que é enfatizada no Festival do Cristo, mediante uma crescente percepção da relação entre alma e personalidade, entre mente e espírito, entre o material e o espiritual.

A potência desta relação produz as mudanças necessárias à evolução da consciência Crística em qualquer ponto concreto do tempo e do espaço, e é sempre compatível com a extensão do pedido expresso.

Esta força poderosa e evocadora está disponível durante a meditação, como resultado do alinhamento planetário e da receptividade extraplanetária, e pode ser contatada e transmitida em cooperação com a Hierarquia espiritual.

Devido a este singular alinhamento, este Festival do Cristo de precipitação e distribuição de energia é celebrado também como Dia Mundial da Invocação, durante o qual inúmeras pessoas utilizam a oração mundial, a “Grande Invocação” constante e continuamente, em vários idiomas e dialetos.

Isto estabelece um campo de força invocativo e magnético que dirige, literalmente, as energias de luz, amor e vontade para-o bem diretamente à consciência da humanidade, impactando todos os corações sensíveis e todas as mentes abertas, produzindo efeitos planetários.

Esta invocação é o Mantra do próprio Cristo, o programa do Plano para a humanidade e uma fórmula de dirigir energias ao campo da percepção humana.

É efetiva porque é empregada como uma fórmula de energia por todo o planeta, em todos os níveis de consciência humana e em toda a Hierarquia. À medida que são usadas, estas três energias básicas – LUZ, AMOR e VONTADE-PARA-O-BEM que estão corporificadas na Invocação fluem e se misturam com as forças de reconstrução e com todas as energias disponíveis através do Cristo, neste festival anual.

Qualificando e influenciando atitudes de mentes e corações no mundo inteiro, esta Invocação é uma poderosa nota-chave para a meditação, inspirando amor e ação construtiva.

Distribuição: Núcleo Aquariano do Rio de Janeiro
nucleoaquariano@terra.com.br

0000000000000000000000000000000000000000000000000000

O Festival da Humanidade 

NOTA-CHAVE: EU RECONHEÇO O MEU OUTRO EU E, AO MINGUAR AQUELE, EU CRESÇO E BRILHO



No ciclo de Gêmeos vivemos um dos três grandes Festivais do ano astrológico, denominado de "Festival do Cristo", "Festival da Boa Vontade" e "Festival da Humanidade".

Ele é dedicado, acima de tudo, ao Cristo e à Sua relação com a Humanidade.

A essência da celebração da Lua Cheia de Gêmeos é a reconexão entre a personalidade e a Alma e entre a humanidade e o Cristo. Este ciclo é o momento ideal para reuniões comunitárias, em que ideias, insights e informações podem ser compartilhadas e vinculadas entre pessoas, grupos e comunidades.

O ciclo de Gêmeos relaciona-se diretamente com o Cristo, o chefe do Governo Interno do nosso planeta e ao Seu relacionamento com a humanidade.

Por esta razão, é um bom momento para refletirmos sobre o Seu Reaparecimento.


Gêmeos, o Terceiro Signo do Zodíaco 

Os impulsos mentais (sementes) de Áries descem para o plano emocional de aspiração-desejo em Touro e para o corpo etérico em Gêmeos.

O corpo etérico é o sistema de intercomunicação de criação e, por esta razão, é relacionado a Gêmeos. Simbolizado pelos dois pilares ou pelos gêmeos, Gêmeos rege os extremos da dualidade.

Em Gêmeos nós, (humanidade) experimentamos estes extremos, de forma a aprendermos sobre as polaridades da vida e a aprendermos como integrar os opostos em um todo maior.

Gêmeos rege a comunicação entre a alma e a personalidade, a mente superior e a mente inferior, e entre as pessoas de todas as nacionalidades, raças, culturas, religiões e escolas de pensamento.

A comunicação e a educação através da palavra escrita e falada e através de todas as formas de expressão criativa ocorrem no ciclo de Gêmeos.


O Terceiro Trabalho de Hércules 

Podemos compreender melhor a natureza de Gêmeos e o trabalho a ser feito durante o mês de Gêmeos estudando o terceiro trabalho, em que Hércules é solicitado a descobrir e reunir os pomos de ouro das Hespérides.

Estes pomos de ouro representam as qualidades de Luz, Amor-Sabedoria e Propósito elevado, as energias da boa vontade, que o Cristo, o Senhor deste Raio, transmite à humanidade no ciclo de Gêmeos.

Nesta procura, Hércules depara-se com cinco testes. O primeiro é a dissipação da força decorrente de sua busca, aqui, ali e acolá, mas sem que ele se comprometa com determinado caminho.

No segundo teste, ele encontra Anteus, a serpente ou monstro físico, que representa a matéria, com quem tem de travar uma batalha.

A certa altura, ele supera Anteus (sua própria 'sombra' material), erguendo-a do solo para a luz, simbolizando o desapego da escravidão física. Em seguida, encontra-se com Busíris, o falso instrutor e arqui-impostor, que vincula Hércules a si próprio.

É o símbolo do apego emocional às formas externas.
Hércules, assim, agrilhoa-se ao altar da crença. No quarto teste, a sua compaixão leva-o a libertar Prometeus da 'rocha da matéria' à qual estava preso.

Prometeus simboliza o orgulho intelectual, os grilhões da mente inferior. Seu teste final é ajudar Atlas a 'segurar o Mundo', abandonando a busca dos pomos de ouro. É o símbolo do serviço à humanidade, ao mundo e ao Plano divino.

Em consequência do seu serviço, as três lindas donzelas, guardiãs da Árvore sagrada, dão a Hercules os pomos que ele procurava. As donzelas simbolizam a três qualidades da alma – luz, amor e poder espiritual.

Em Gêmeos, primeiro a força é dissipada na busca do conhecimento, à medida que o intelecto inferior assume o controle e o fio da intuição que conecta o ser com a Alma é quebrado.

Apenas quando o intelecto inferior abdica do controle pode se iniciar o trabalho de reconexão. A jornada em Gêmeos envolve várias "reviravoltas erradas", todas necessárias para que o conhecimento possa ser transmutado em sabedoria.

O ponto de virada para Hércules ocorre quando o seu ego questionante se entrega e ele aprende a servir; neste ponto, ele é infundido com a consciência da Alma.

Neste trabalho, Hercules reúne os dois pólos do seu ser; ele coordena Alma e personalidade, de forma que a dualidade dá lugar à unidade e os pares de opostos se fundem.


Distribuição: Núcleo Aquariano do Rio de Janeiro
nucleoaquariano@terra.com.br

0000000000000000000000000000000000000000000000000000


Delineamento da Meditação: Deixar Entrar a Luz - 2012 

1. Fusão Grupal

Fortaleçamos a realidade da fusão e integração grupal dentro do centro cardíaco do Novo Grupo de Servidores do Mundo que está mediando entre a Hierarquia e a Humanidade:

Eu sou um com meus irmãos de grupo e tudo o
que eu tenho lhes pertence.
Que o amor que há em minha alma flua até eles.
Que a força que há em mim os eleve e ajude.
Que os pensamentos que a minha alma
cria os alcancem e animem. 

2. Alinhamento

Projetemos uma linha de energia iluminada até a Hierarquia espiritual do planeta, o Coração planetário, o Grande Ashram de Sanat Kumara, e até o Cristo no Coração da Hierarquia.

Estendamos essa linha de luz até Shamballa, o Centro onde a Vontade de Deus é conhecida.

Permaneçamos como grupo dentro da periferia do Grande Ashram, a Hierarquia, abertos às energias extraplanetárias que agora estão disponíveis.


3. Intervalo Superior 

Concentremo-nos na luz da Hierarquia, o Centro Cardíaco planetário e mantenhamos a mente aberta à Luz e ao Amor, buscando exteriorizá-los na Terra.


4. Meditação

Vamos refletir sobre a Nota-Chave Anual de 2012 com o pensamento-semente:

Que a ‘ponte de almas e servidores’ vincule
os mundos subjetivo e objetivo, assim ajudando
o Cristo em Seu trabalho

5. Precipitação 

Usando a imaginação criativa, visualizemos as energias de Luz, Amor e Vontade para o Bem afluindo a todo o planeta e se fixando na Terra, nos centros físicos preparados, através dos quais o Plano pode se manifestar. 

(Utilizemos para esse fim a sêxtupla progressão do Amor divino como sequência da precipitação de energia: Shamballa, a Hierarquia, o Cristo, o Novo Grupo de Servidores do Mundo, homens e mulheres de boa vontade de todo o mundo e os centros físicos de distribuição).


6. Intervalo Inferior 

Enfoquemos novamente a consciência, como grupo, dentro da periferia do Grande Ashram e pronunciemos juntos a seguinte afirmação:

No centro de todo Amor eu permaneço.
Desde esse centro Eu, a Alma, me exteriorizarei.
Desde esse centro Eu, o que serve, trabalharei.
Que o Amor do Ser divino se irradie em toda parte, em meu coração, através do meu grupo e em todo o mundo. 

Em seguida, de acordo com a nossa compreensão e responsabilidade aceita, visualizemos o trabalho imediato que deve ser realizado para a preparação do Reaparecimento do Cristo e o estabelecimento do Plano na Terra.


7. Distribuição

À medida que pronunciamos A Grande Invocação, visualizemos a afluência da Luz, do Amor e do Poder desde a Hierarquia espiritual através das cinco entradas planetárias (Nova York, Londres, Genebra, Darjeeling e Tóquio), irradiando-se sobre a consciência humana:
A GRANDE INVOCAÇÃO

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;
QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,
CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;
E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.

QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.



Distribuição: Núcleo Aquariano do Rio de Janeiro
nucleoaquariano@terra.com.br

0000000000000000000000000000000000000000000000000000


Vigília do Dia Mundial da Invocação
Segunda-feira, 4 de junho de 2012
Convocação para grupos e indivíduos de todo o mundo para uma Vigília de 24 horas usando a Grande Invocação a cada 15 minutos.

Dia Mundial da Invocação

No Dia Mundial de Invocação, grupos e pessoas de todo o planeta se unem em oração e meditação para invocar as energias de Luz, Amor e Vontade Espiritual, utilizando a Grande Invocação.

O Dia Mundial de Invocação é observado anualmente desde 1952.


A Unidade Humana


A intenção de expressar a unidade humana está crescendo diariamente nos corações das pessoas de todas as partes.

No nascimento de uma sociedade mundial justa e interdependente necessitamos, sobretudo, de mais luz, amor e vontade espiritual.

No dia 15 de junho, pessoas de todos os credos e formação espiritual, invocarão estas elevadas energias utilizando uma oração mundial, A Grande Invocação.

Empregar a Grande Invocação a cada 15 minutos
Durante as 24 horas de 15 de junho, em todas as zonas horárias, vocês estão convidados a permanecer em alinhamento com as energias iluminadas por períodos de 15 minutos - utilizando a Grande Invocação no início e no final de cada período de 15 minutos.

É possível se registrar em tantos períodos de 15 minutos como desejar. Assim, para o período de uma hora, das 9h 00 às 10h00, por exemplo, utilizará a Grande Invocação às: 9h00 - 9h15 - 9h30 - 9h45 e 10h00.

Uma iniciativa Entre Muitas Outras

A Vigília do Dia Mundial de Invocação foi celebrada pela primeira vez na Nova Zelândia no ano de 2000 e a partir de 2003 foi observada em diferentes regiões do mundo.

É uma iniciativa entre muitas, para fazer um uso organizado e concentrado da Grande Invocação por parte de grupos e indivíduos no Dia Mundial de Invocação.

Como Participar:

1. Escolha os tempos em que participará na Vigília.
Você poderá organizar uma reunião em sua comunidade para que um grupo possa meditar e utilizar a Grande Invocação a cada 15 minutos ou pode participar na Vigília de forma individual.

2. Registre a sua participação individual ou grupal em:

http://www.intuition-in-service.org/IISvigiltimer.html

Em “Passo1”, clique na Vigília.
Em “Passo 2”, coloque as suas informações: nome, e-mail, país.
Em “Passo 3”, escolha os períodos e arraste para a coluna da direita.


Há uma Tabela de Participantes on-line, mostrando os participantes de cada intervalo de tempo, para que você possa se vincular com aqueles que estão mantendo o enfoque no mesmo momento.

Para ver a Tabela de Participantes, à medida que aumenta, visite:

http://www.intuition-in-service.org/IISvigilTIMER.html

Os horários exibidos no formulário “Sign Up” são os da sua própria zona horária.Escolha tantas vezes como desejar.

3. Comece exatamente no quarto de hora assumido, utilizando a Grande Invocação.

4. Vincule-se em pensamento com os outros que se uniram ao mesmo tempo exato e, em seguida, com todos no mundo que estarão utilizando a Grande Invocação neste dia especial.

5. Reflita sobre a necessidade que a humanidade tem de Luz, Amor e Propósito espiritual. 

6. Visualize as energias iluminadas e amorosas que podem criar a compreensão e o ambiente mental e emocional no qual as corretas relações possam florescer em nós mesmos, em nossas comunidades, em nossas nações e em nosso mundo.

7. Utilize a Grande Invocação exatamente no quarto de hora.

À medida que o faz, pense no pulso rítmico de invocação inundando a atmosfera mental do planeta.

Esta Vigília é coordenada por Intuition in Service com a estreita colaboração de grupos de serviço em todo o mundo.

Nota: http://www.intuition-in-service.org/ - organizado pelo Sr. Steve Nation, que trabalhou muitos anos em Boa Vontade Mundial em Londres.

É ele também o organizador da iniciativa de meditação para os Dias e Anos da ONU.

Se preferir, envie um e-mail para nucleoaquariano@terra.com.br com seus dados e nós faremos a sua inscrição.


=============================================
Distribuição: Núcleo Aquariano do Rio de Janeiro
nucleoaquariano@terra.com.br
=============================================
=============================================
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário