Páginas
▼
quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
ACORDAI HOMENS, A EVOLUÇÃO VOS CHAMA!!!!
Atormentadas pelo sofrimento, as criaturas fogem dos compromissos firmados nos Planos Superiores, contribuindo sobejamente para o agravamento dos acontecimentos que se derramam inevitáveis sobre os povos terrenos.
Há que se reunir forças, para que os Trabalhadores da Luz despertos possam contribuir, auxiliando-os ao máximo no esclarecimento e elucidação das dúvidas daqueles que caminham trôpegos, esbarrando aqui e ali, sem, contudo, conseguirem discernir o que lhes vai ferindo a alma e o corpo.
Nem todos, é certo, conseguirão compreender e atingir os graus necessários para soerguimento e transporte às nossas Naves. Contudo, o dever Crístico nos convida ao trabalho incessante, até que todos, ou muitos dos que se encontram em condições, possam alcançar os níveis vibratórios essenciais para a manutenção do equilíbrio de forças, no interior das Naves ou das Cidades Interplanetárias para as quais serão deslocados, conforme vindes conhecendo através das inúmeras comunicações que vos chegam.
Como outros Grupos por nós contatados, é certo que já divulgais fartamente as comunicações que vos chegam. Todavia, faz-se necessário acentuar esforços na divulgação, gerando nas criaturas as condições de despertamento para que reflitam e procurem modificar-se através da própria vontade.
Vimos ter convosco para esclarecer algumas dúvidas. Dúvidas que não são apenas geradas por vós, mas transportadas pelo inconsciente coletivo da humanidade e conduzidas a vós para manifestá-las por meio de perguntas, que nos colocamos a responder:
- Gostaria de mais esclarecimentos sobre os três dias de escuridão. Quando iremos atravessar uma poeira de gases? Eu queria uma explicação mais clara, como realmente será, e o por quê?
- De fato, haverá de manifestar-se na matéria a grossa e intensa camada de negatividade. Foi gerada pelo comportamento obsessivo e violento de muitos seres que aqui passaram e dos muitos que ainda aqui se encontram. Entrar ão em sintonia imediata com ela, dando vazão aos instintos e paixões que lhes dominam o âmago. Somente os elevados acima da sintonia vibratória dos ódios conturbados e paixões violentas, estarão a salvo de sua influência nefasta. Materializada como gases, recobrirá todo o Orbe impedindo a irradiação natural do Sol de alcançar a crosta terrena, aliviando e esterilizando sua superfície como de hábito.
Nada do que vos acometer será episódio criado pela Espiritualidade Superior como ação punitiva de vossas faltas, mas apenas a reprodução perfeita da Lei de Ação e Reação que vem acompanhando-vos, assim como acompanha todos que se encontram no estágio propício para tal. Não vem de fora aquilo que vos pertence, vem do retorno após longo período de afastamento providencial, cujo objetivo foi preservar-vos ainda um pouco mais, para além do tempo que determinastes para vossa própria ascensão.
Assim como vós, muitos de nós já enfrentamos momentos de transição, onde a dor e o sofrimento assolaram nossas almas, derramando-se sobre nós, como instantes de intensa apreensão das Leis Maiores.
É necessário divulgar, para que muitos, ou um maior número de pessoas, descortinem a realidade dos acontecimentos atuais e não se deixem iludir pelos pequeninos avanços e conquistas que realizam.
É tempo de unidade, de unificação e de união entre os homens. Somente a busca pela uniformidade poderá conferir-lhes a condição prévia para entendimento e aceitação dos fenômenos, que acentuadamente, acometerão vosso planeta e toda humanidade nele existente.
Acordai, homens! A evolução vos chama!
Despertai enquanto há tempo e caminhai voluntariamente em sua direção, antes que sua força em tudo superior à vossa, vos arranque da inércia, e vos obrigue a caminhar.
Que a Paz do Senhor dos Mundos vos abrace nessa hora.
Eu vos deixo em nome da Luz e sob a Égide do Mestre Jesus.
Vosso Irmão e Amigo,
Comandante Yury
GESH - Vitória, ES - Brasil
Mensagem retirada do livro: O s Decaídos e sua Trajetória Terrestre - Vol. II - GESJ
http://extraseintras.com/
©2010 - 2019 Solange Christtine Ventura
https://curaeascensao.com.br/
Facebook.com/solange.c.ventura
Facebook.com/Cura.e.Ascensao
Link do artigo: Acordai homens! A evolução vos chama!
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.
“Espíritas instruí-vos, mas também amai-vos, como o Cristo nos ama"
Da mesma Fonte Geradora da Vida retiramos as Energias que nos sustentam.
O Criador emana de Si Energia-Luz, que sustenta a vida em todas as formas.
Fonte Inesgotável de Amor, une todos os seres como irmãos, tendo todos origem única: o Criador Incriado.
Todas as Centelhas de Luz geradas pelo Criador Incriado, percorrem as mesmas fases de evolução. Despertado o raciocínio, torna-se Centelha Humana; e então, é ativado o livre arbítrio, tomando a si a responsabilidade pela própria evolução.
Muitos irmãos escolhem estacionar em estágios primários, instintivos, inferiores, em planos densos, por não conseguirem dominar, e purificar, os instintos animalizados, lançando-se por milênios no atraso espiritual.
A rebeldia da criatura impõe a si mesma habitar zonas de expurgo, e sofrimento, prolongando em si o mal transitório, permanecendo jungida a planetas atrasados.
Mas os universos são dinâmicos, e evoluem automaticamente, dirigidos pelas Leis Criadoras; e a criatura estacionária da rebeldia, não alcançando o nível de vibração compatível ao alcançado pelo planeta que habita, não poderá ser violada em sua escolha, não podendo evoluir instantaneamente, sem o desejar. Permanece vibrando em dimensão inferior, e permanecerá habitando planeta inferior.
O exílio planetário ocorre no automatismo da Lei de Atração de Semelhantes e, mesmo que os seres estacionados no mal, desejando dominar um planeta e sua humanidade, mesmo que hajam dominado a maioria da humanidade, quando o planeta alcança a dimensão superior pelo mérito evolutivo, os dominadores e os dominados da escuridão são expulsos vibratoriamente, e contra sua vontade, que nada representa ante as Leis Universais.
São lançados, unidos ou não, a planetas de nível compatível com sua vibração.
A humanidade arrastada aos desvios morais e espirituais, sofre seleção natural no processo de evolução, e as “Centelhas” estacionadas na rebeldia, desprendem-se v ibratoriamente das “Centelhas” libertas dos instintos, e cada uma segue o rumo que construiu, com o resultado de suas ações.
Nascer, morrer, e renascer ainda mais uma vez, é imperiosa necessidade do espírito em trânsito ascensional.
Findou-se o ciclo reencarnatório neste planeta para os rebeldes, pois a Terra seleciona seus novos habitantes, entre aqueles que a respeita e ama. O processo de exílio planetário encontra-se acelerado, pois as fronteiras da Nova Era se aproximam. É imperioso o sacrifício e a renúncia ao mal, por parte daqueles que desejam segui-la em novas vestes.
Abandonai os instintos; libertai-vos dos apegos; amai sem fronteiras ou preconceitos, e perdoai sempre, pois é chegada a hora de vossa escolha final de permanecerdes na dor, ou mergulhar no Amor de Deus, evoluindo sempre, e cada vez mais.
Nada temais por si, ou pelo próximo, posto que a Justiça Divina é infalível, e todos aportarão no destino que escolheram.
Jesus, Sublime Governador da Terra, nos abençoe.
Médium - O Sr. está tão diferente!!
Allan Kardec - Um mesmo espírito possui muitas características, absorvidas pelas múltiplas reencarnações, nas experiências que se moldou para evoluir, forjando nos dois planos suas vestes nupciais, tornando-as limpas para alcançar sublimes dimensões.
Não vos prendais à letra que mata, mas ao espírito que vivifica.
Deixemos os Tratados Filosóficos aos entendidos no assunto, trouxemos apenas o esclarecimento que a matéria é transitória e ilusória, e o espírito é eterno.
Salve Jesus, Sublime e Doce Luz que nos ama e sustenta hoje e sempre.
- Neste momento ele se apresenta ao médium com a aparência que conhecemos
Aos Dirigentes das Casas Espíritas:
Mantenham-se fiéis ao Evangelho de Jesus, e lembrai-vos de que os médiuns são humanos, e com muito débito. Evitai julgá-los tão severamente.
Sua tarefa mediúnica é acréscimo de misericórdia de Deus, mas cada um é responsável pelo bom, ou mal uso de suas faculdades.
Cada Casa Espírita possui Normas Disciplinares, que devem ser exigidas de todos os trabalhadores e, nos dias atuais, mais vale um ambiente disciplinado, e cheio de fé, do que extensa platéia, e Trabalhadores com as mentes desconcentradas dos espíritos sofredores, vislumbrando apenas o brilho da fama e dos aplausos.
O trabalho com Jesus não requer fausto. É na humildade que encontramos o Mestre.
Trabalhai, trabalhai, trabalhai, pois, neste processo de seleção há um número infindável de irmãos em sofrimento nos planos invisíveis, carentes de socorro nas Casas Espíritas que lhes acenem com esclarecimentos, muitas vezes libertadores.
Espíritas, instruí-vos, mas também, amai-vos como o Cristo nos ama.
Kardec
GESH - Vigília Abrigo Servos de Jesus - Vila Velha/ES - Brasil
Nota: Mensagem retirada do livrinho: Mensagens de Allan Kardec e Helena Blavatsky, GESJ
http://extraseintras.com/
©2010 - 2019 Solange Christtine Venturahttps://curaeascensao.com.br/
Facebook.com/solange.c.ventura
Facebook.com/Cura.e.Ascensao
Link do artigo: Espíritas instruí-vos, mas também amai-vos, como o Cristo nos ama
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.
QUER DESCANSAR? SOLIDÃO PODE SER A SOLUÇÃO
Ficar sozinho pode ser a melhor solução para se descansar, diz pesquisa
É comum ouvir pessoas reclamarem de cansaço no dia a dia. Mas de quanto tempo de descanso, em média, uma pessoa precisa por dia? Quem tem mais tempo para descansar? E quais são as atividades mais relaxantes para amenizar um dia cansativo? Os resultados da maior pesquisa recente já feita sobre o assunto indicam que, para se sentirem plenamente descansadas, boa parte das pessoas precisam estar SOZINHAS.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Ficar sozinho pode ser uma forma eficiente de descansar plenamente?
Por Claudia Hammond-BBC Radio 4
Fonte: http://www.bbc.com
O “Teste do Descanso” foi uma pesquisa realizada pela BBC e o Hubbub, um coletivo internacional de pesquisadores vinculados à Durham University, na Inglaterra, com o objetivo de desvendar o que significa “descansar” para pessoas de diferentes partes do mundo.
Ao todo, 18 mil pessoas de 134 países diferentes responderam à pesquisa, lançada em novembro do ano passado com o objetivo de entender como as pessoas gostam de descansar e se existe alguma relação entre descanso e bem-estar.
O ato de “descansar” está longe de ter uma definição única e direta. O verbo se aplica apenas para o corpo ou também para a mente? Na verdade, depende. Para alguns, a mente não pode descansar enquanto o corpo não estiver descansando. Para outros, acontece o oposto. A mente só consegue descansar após “cansar” o corpo, como por exemplo em intensas atividades físicas – 16% das pessoas disseram que “descansam” com exercício físico.
Cerca de dois terços dos que responderam à pesquisa disseram que gostariam de ter mais tempo para descansar. Quase um terço afirmou que precisa de mais tempo de descanso do que a média das pessoas – e 10% responderam que precisariam de menos tempo do que a média.
Uma das questões do teste perguntava quanto tempo as pessoas haviam descansado no dia anterior, deixando-as livres para responder da maneira que quisessem. A média foi de três horas e seis minutos. Outra parte do teste dava às pessoas uma longa lista de atividades, perguntando quais delas seriam as três mais “relaxantes” – o resultado foi, de certa forma, inesperado.
“Ler” foi a vencedora, seguida de “estar em um ambiente cheio de natureza”, “estar sozinho”, “ouvir música”, e “fazer nada”. O que chama a atenção é que todas essas atividades, na maioria das vezes, são feitas em situações em que estamos sozinhos. Isso poderia significar que para conseguir descansar é bom ficar longe das outras pessoas?
Encontrar amigos e familiares, conversar ou beber socialmente foram atividades que ficaram bem mais abaixo no ranking das “melhores OPÇÕES para se descansar”. Isso não significa qe as pessoas que responderam ao teste não são sociáveis ou não gostam de estar com os outros, mas apenas que não veem isso necessariamente como uma forma efetiva de descanso.
É interessante notar também que isso se aplica tanto no caso de pessoas extrovertidas – que muitas vezes são definidas como pessoas que recarregam suas energias quando estão cercadas por muita gente -, quanto de introvertidas. No ranking das pessoas extrovertidas, essas atividades sociais até apareceram mais para cima, mas ainda bem abaixo das atividades consideradas “solitárias”.
É SOMENTE “SOZINHO E NU” QUE ATINGIMOS A “META”
Nós precisamos lembrar, claro, que escolher estar sozinho é diferente de solidão forçada. O motivo pelo qual as pessoas preferem estar sozinhas pode ser explicado pela resposta que elas deram quando perguntadas sobre o que vem à mente quando estão fazendo atividades diferentes.
“As pessoas disseram que, quando estão sozinhas, em geral elas focam mais naquilo que estão sentindo, no seu próprio corpo e nas próprias emoções e sentimentos”, afirmou Ben Alderson-Day, um psicólogo da Durham University, que foi co-autor da pesquisa.
A ideia de que quando as pessoas estão sozinhas, elas estão mentalmente conversando consigo mesmas é verdadeira apenas em parte, ao que parece. “As pessoas disseram que só estavam conversando com elas mesmas por 30% do tempo”, disse Alderson-Day. “Há um indício de que quando você está sozinho, além de se desligar das outras pessoas, você tem a chance de se desligar do seu próprio monólogo interno também.”
Mas só porque nós estamos sozinhos fazendo algo, não significa que nosso cérebro está descansando. Neurocientistas costumavam pensar que o cérebro ficava menos ativo quando as pessoas paravam de se concentrar em uma tarefa específica. Mas estudos mais recentes do século 20 feitos com escaneamento do cérebro trouxeram algumas descobertas curiosas sobre isso – e comprovaram que, na verdade, os neurocientistas do passado estavam errados.
Quando estamos descansando, supostamente fazendo nada, nossa mente tem a tendência de passear pelos pensamentos e nosso cérebro acaba ficando mais “ocupado” do que quando está concentrado em uma só tarefa. Hoje em dia, é comum ouvir as pessoas reclamarem que é difícil descansar. Mas e se não tivermos tempo suficiente para essas atividades “relaxantes”? Isso faz diferença? Possivelmente.
No Teste do Descanso, pessoas que tinham menos horas de descanso no dia anterior tiveram uma pontuação menor na escala de bem-estar. Na verdade, pessoas que não sentem necessidade de mais horas de descanso tiveram o dobro da pontuação de bem-estar se comparadas àquelas que afirmaram sentir falta de mais tempo para descansar. Isso sugere que a percepção do descanso importa. Em geral, se nós não nos sentimos “descansados”, o nosso bem-estar despenca.
Pessoas com a mais alta pontuação no quesito bem-estar haviam descansado em média cinco ou seis horas no dia anterior. Mas para as que tinham tido mais tempo de descanso do que isso, o nível do bem-estar começava a cair levemente. Será que isso significaria que um descanso “forçado” – se você está desempregado ou talvez doente – não tem o mesmo impacto no bem-estar das pessoas? Talvez cinco ou seis horas seria o tempo ideal de descanso para qualquer um.
Esse levantamento só pode nos dar impressões instantâneas e pontuais no tempo. Não dá para ter certeza de que o descanso ou a falta dele teve qualquer impacto nos níveis de bem-estar. Seria possível, ao contrário, dizer que altos níveis de bem-estar poderiam fazer com que as pessoas se sentissem “descansadas”?
Independente de qualquer coisa, a relação entre descanso e bem-estar é impressionante. Foi notável perceber que, quando questionados sobre que palavras associariam das com descanso, quase 9% das pessoas escolheram “culpado” ou até “estresse induzido”. Ou seja, sim, descansar faz algumas pessoas se preocuparem com o que estão deixando de fazer.
Felicity Callard, da Durham University, e diretora do Hubbub, afirma: “Nós realmente precisamos transformar esse conceito de que, quando você descansa mais, você se torna preguiçoso. O fato de que as pessoas que descansam mais parecem ter um nível de bem-estar mais alto do que as outras é uma prova da necessidade do descanso”.
Mas, afinal, quem consegue ter mais tempo de descanso? Baseado na quantidade de horas que as pessoas disseram ter descansado nas 24 h anteriores, o grupo que menos havia descansado era, em média, composto de pessoas jovens, que tinham empregos tradicionais, às vezes com trabalho em períodos noturnos. Eles também tendiam a ter renda mais alta.
Os ZUMBIS do mundo tecnológico e das redes “sociais” jamais conseguirão “ESTAR” SOZINHOS….
Enquanto o grupo mais “descansado” em geral era mais velho, com renda mais baixa, sem emprego ou trabalhando em dois turnos diários separados – quando as pessoas trabalham um certo número de horas, depois têm tempo livre e depois voltam a trabalhar bem mais tarde naquele dia.
Homens estavam mais propensos a dizer que têm menos tempo de descanso do que uma pessoa normal em média – mas, na realidade, seus relatos mostravam que eles tinham tido, em média, 10 minutos a mais de descanso do que as mulheres no dia anterior. De novo, diferentes percepções de descanso podem confundir. Estar ocupado se tornou um símbolo de status na sociedade atual. Estar ocupado significa “ser requisitado”, ou seja, valorizado.
Quando as pessoas nos perguntam como estamos e nós respondemos que estamos “ocupados, muito ocupados”, quanto da nossa resposta tem realmente a ver com nosso status naquele momento? Será que as pessoas com renda mais alta tendem a querer dizer que estão “ocupadas”? Ou será que eles têm empregos onde as novas tecnologias não os permitem “desligar”?
A resposta para outra pergunta do teste pode trazer uma luz a esta questão. As pessoas tiveram de responder até onde elas acreditam que descansar é o oposto de trabalhar. A maioria das pessoas que tinham um emprego fixo responderam que sim. Mas as pessoas que eram autônomas ou voluntárias tiveram uma tendência contrária e disseram que não. Será que ter o controle sobre seu trabalho afeta a forma sobre como o vê? O trabalho poderia ser visto como “descanso” se você realmente gosta do que faz?
Uma análise completa das respostas será publicada até o próximo ano. Já está claro que ela trará lições para os médicos. Callard pontua que, quando eles prescrevem “descanso”, nem todo paciente irá entender essa palavra/recomendação da mesma forma.
“Existe uma necessidade clínica de ser mais explícito sobre o que você está prescrevendo quando recomenda descanso. Mas você precisa saber o que esse indivíduo, em particular, considera como ‘descansar’. Apenas dizer a uma pessoa para não fazer nada pode provocar mais ansiedade do que relaxamento em si.”
Muita gente, aparentemente, gostaria de ter mais tempo para descansar, mas talvez esse desejo nem seja com relação ao total de horas descansando ou trabalhando – mas sim com relação ao ritmo de trabalho e de descanso, com ou sem as pessoas.
Para nos sentirmos plenamente descansados, nós precisamos de um tempo sozinhos sem medo de sermos interrompidos para podermos ficar a sós com nossos pensamentos? Pelo que indica o Teste do Descanso, é bem possível que sim. Se antes, dormir era sinônimo de descansar, hoje a percepção é de que o sono é uma “resposta insuficiente” para as dificuldades (EVOLUÇÃO) da vida.
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br
Compartilhe: