Há uma abundância de falsos ensinamentos da luz que distorcem a forma como a 5ª dimensão está ligada à ascensão. Estes truques e magias específicas foram criados para nos distrair da verdadeira realidade do nosso EU multidimensional. À medida que o véu imposto continua diminuindo, acabamos percebendo a verdade sobre a 5ª dimensão e seu propósito em nossa ascensão.
A palavra ascensão tem recebido muitos significados na comunidade espiritual e metafísica. O significado de ascensão neste artigo abrange expandir nossa percepção e elevar a consciência para uma compreensão totalmente nova e prática nos permitindo existir em muitas dimensões ou lugares ao mesmo tempo que é a nossa verdadeira natureza e forma.
A física quântica provou que nossos pensamentos criam a nossa realidade e que tudo é energia vibrando em certa ressonância. Dimensão é um encontro de uma ressonância particular, com as bordas de uma dimensão se sobrepondo nas bordas de outra dimensão.
Nossos corpos físicos foram modificados pelos Anunnaki como uma “armadilha” para nós dentro da 3ª e 4ª dimensão. A ressonância da 3ª dimensão nos dá a experiência da fisicalidade e de termos um corpo denso. As alterações foram feitas para criar um protótipo de sucesso de um ser humano que permitisse um espírito habitar um corpo de 3ª dimensão ao estar conscientemente ligado a muitas outras experiências e memórias. Estas mudanças feitas pelos Anunnaki removeram a memória de quem e o que a pessoa é, deixando somente a ilusão de que somos apenas nossos corpos. A programação começa muito cedo nesta realidade a fim de nos lembrar de nossa fisicalidade e biologia, a ciência também faz um “bom” trabalho explicando somente a realidade da 3ª dimensão.
A 4ª dimensão está ligada intimamente com a 3ª dimensão e engloba o espaço e o tempo. É onde reside a sede de operação da matrix. O tempo e o espaço foram criados para permitir uma experiência de encarnação física ao mesmo tempo para muitos seres humanos, até que a experiência na Terra foi sequestrada. A maioria dos lacaios dos sequestradores existem na 4ª dimensão e desejam entrar em um corpo da 3ª dimensão ou roubar a energia de um corpo da 3ª dimensão a fim de obter energia da Fonte.
A 5ª dimensão está fora do espaço e do tempo. A existência de um corpo nesta dimensão não inclui a realidade física densa, no entanto, ela tem a capacidade da forma que é perceptível para os outros na 5ª dimensão. Não há limpeza de memória nesta realidade, como o trabalho sujo que fazem os que estão presos na 4ª dimensão.
A partir dessa descrição básica das 3ª 4ª e 5ª dimensões, você pode deduzir que o local preferível para existir em torno da Terra seria na 5ª dimensão (ou superior), na 3ª dimensão dentro de um corpo planetário ligada à Fonte, ou voltando para o EU superior (e finalmente para a Fonte). Quando a capacidade de ter uma experiência na 3ª dimensão estiver disponível sem a influência das entidades inferiores da 4ª dimensão, uma pessoa pode escolher a 3ª dimensão em vez da 5ª dimensão até que a alma/EU superior chame o espírito para avançar para outra experiência.
Nosso espírito é a essência da Fonte que encarna no corpo físico. Nosso espírito está sempre ligado a tudo. Ele está conectado com a Fonte, o nosso Eu superior, a consciência da Mãe Terra, os animais, os cristais, todos os seres humanos do planeta. Nosso EU superior tem muitos aspectos de espíritos que têm experiências em tod as as dimensões. Quando estamos conectados com o nosso EU superior, estamos conectados com todas as dimensões. Aspectos nas 1ª e 2ª dimensões estão mais próximos dos mundos Elementais.
Ascensão envolve estar ciente de que temos acesso ao nosso EU multidimensional e expandirmos a conexão com todas as nossas partes. Também é o entendimento de que temos sido levados a aceitar a armadilha do corpo da 3ª dimensão e termos a nossa memória apagada. Esquecendo quem somos permite que mergulhemos profundamente em uma experiência na 3ª dimensão, mas também nos torna vulneráveis a aqueles que roubam energia. A maneira mais fácil de nos tornar escravos para colher a nossa energia é fazer todo o possível para nos afastar de nossa capacidade como ser multidimensional. Ascensão é entender onde estamos, como chegamos onde queremos e como usamos o nosso poder para quebrar o muro que nos mantém presos.
Algumas pessoas que têm feito o seu trabalho de limpeza e decidiram que encerraram sua experiência em um corpo físico certamente podem mover sua consciência para um lugar de 5ª dimensão como se fossem “morrer” (ou subir) para fora de seu corpo físico. Eles também podem se mover para muitos outros lugares em função de sua vibração nesta vida. Considerando que aqueles em uma dimensão mais elevada podem mover sua consciência para as dimensões inferiores, aqueles nas dimensões inferiores têm de aumentar a sua vibração, a fim de equilibrar sua ressonância com a vibração mais elevada. Isso normalmente não é um desafio quando temos a consciência e a experiência de vidas passadas para realizar as tarefas que aumentam a vibração.
Em vidas passadas antes do corpo humano atual e da matrix da 4ª dimensão prender a consciência em um corpo, os seres humanos tinham a capacidade de viajar no t empo com sua consciência e o corpo da 5ª dimensão. O corpo físico podia ser colocado em estase se alguém desejasse viajar dentro do tempo. Se quisesse viajar fora do tempo, eles poderiam ir para o que seria uma semana de experiência, mas apenas um segundo teria passado na fisicalidade aqui na Terra.
A meta para algumas pessoas nesta vida é voltar a ser capaz de usar estas técnicas para acessar a sabedoria e a experiência de todos os conhecimentos do EU superior enquanto existente em uma experiência de 3ª dimensão. Quando a sua vibração é gerada com intenção e através das mudanças que você faz em sua vida, partes da 5ª dimensão e superiores se tornam disponíveis para você. Isso inclui sentidos aguçados e capacidades que podem criar o que tem sido descrito como milagres ou magia.
Outras pessoas vão tentar manifestar do negativo para o positivo na ascensão ao encarnar em um corpo físico que está ligado a Fonte, a fim de permanecer no planeta, enquanto a Terra levanta sua vibração. Esses seres não seriam capazes de aumentar a sua vibração se não sobrepusessem sua conexão com GAIA, e eles tiveram a sorte de estar encarnados em um corpo ou como um “entrante”* em um corpo. Estes são os seres que escolheram um caminho polarizado negativo a fim de servir a Fonte pela experiência nesta criação dualista. Tudo finalmente retorna à Fonte, há alguns seres negativos que escolheram se sobrepor, outros vão chutando e gritando de volta à Fonte por meio de atalhos e são reconstituídos em outra forma de energia uma vez que terão o seu vínculo energético completamente cortado com a Fonte.
O envenenamento que está ocorrendo no planeta, bem como a destruição planejada através do HAARP e do CERN tem o objetivo número um de tornar os seres humanos incapazes de fazer sua ascensão. A pr isão da matrix que nos foi imposta é um plano brilhante da parte deles, a fim de nos roubar a energia necessária para eles sobreviverem, foi planejado há muito tempo. No entanto, porque a fraude foi usada contra os seres humanos a fim de enganá-los para entregar seu livre-arbítrio para o plano, permitiu uma intervenção acontecer de muitas maneiras para liberar os que desejam sair. As portas da prisão estão sendo abertas agora e o toque de clarim está soando para aqueles que desejam ouvir.
Por enquanto, alguns ascendentes podem realmente decidir abandonar o corpo e passar para a 5ª dimensão. Outras pessoas vieram para a Terra para remover a programação e os blocos que tem prendido a humanidade na 3ª dimensão sem nenhuma lembrança de seus EUs multidimensionais e capacidades como cocriadores de muitas experiências, no mesmo tempo e fora do tempo. Essas pessoas irão restaurar o parque de diversões da encarnação na 3ª dimensão no planeta Terra. Este trabalho não será fácil, mas as recompensas irão expandir suas almas para uma maior capacidade. Finalmente, se todos nós somos conectados à Fonte, por que iríamos querer parar e acessar apenas as experiências do nosso EU superior ? Finalmente em fusão com a Fonte, mantendo a nossa identidade como uma parte da Fonte explorar o oeste selvagem vai ser uma viagem que você não vai querer perder!
Origem: Na 5ª dimensão *entrante/Walk-in: É o espírito que assume o corpo em idade adulta com o consentimento do espírito proprietário do corpo que se retira para outra dimensão, baseado em acordo antes de encarnar ou quando for determinado por esferas superiores se o objetivo beneficia uma coletividade. Tradução e Divulgação: A Luz é Invencíve l
Você pode transformar a sua vida por meio das palavras que profere e da visão clara de tudo que almeja.
Se você conhecesse o poder das suas palavras, certamente, seria muito cuidadoso ao expressá-las. As palavras que você pronuncia produzem, continuamente, leis para a sua vida. Aquilo que você afirma, impressionando o seu subconsciente, você atrai como resultado.
Uma das atitudes mais construtivas e de grande impacto para o seu progresso e felicidade é a decisão de evitar, veementemente, qualquer afirmação que expresse o que não deseja. Salve a sua mente dos pensamentos errados e destrutivos!
Tudo o que você acredita, sejam os seus desejos ou os seus medos, torna-se a sua realidade. Em vez de atribuir aos outros ou às circunstâncias, os seus fracassos, lembre-se de que eles são o reflexo das suas crenças e afirmações.
Quando você estiver cheio de ideias perfeitas, inspiradas pelo seu superconsciente, que é a “mente de Deus” se manifestando em você, então, você terá poder e domínio sobre seu corpo, sua vida e seu destino.
Existe realmente um poder na linguagem falada. Se você deseja contribuir para o seu bem-estar e evolução, vigie as suas conversas, pois cada palavra que você expressa exerce uma ação na sua vida, em seu favor ou contra você.
As suas palavras possuem força vibratória capaz de produzir efeitos materiais, principalmente quando você as expressa com profunda emoção.
Se você fala frequentemente de dificuldades, doenças, escassez e miséria, involuntariamente, você atrai esses infortúnios. As suas afirmações devem estar sempre alinhadas aos seus desejos. Então, mesmo nas tribulações, você deve expressar-se de forma otimista e acreditar sempre em dias melhores. Assim, as suas forças internas vão tomar uma direção superior e edificante.
Palavras bem-intencionadas, motivações nobres e ideias elevadas, levam ao bom êxito.
As suas dificuldades desaparecerão quando você parar de lutar contra o fluxo natural dos fatos, deixar de resistir aos acontecimentos e permitir que a sua vida flua. A aceitação lhe trará a paz que tanto busca, a consciência de que tudo tem um propósito e que, ao final da jornada, tudo faz sentido. Toda ideia de medo será anulada, se você reconhecer que Deus protege os seus interesses e que qualquer situação de ameaça será revertida.
Os nossos maiores inimigos estão dentro de nós. Todas as angústias são decorrentes da falta de sossego mental. Vigie os seus pensamentos e conversas.
No jogo da vida, o que você fala sobre os outros, o que deseja aos outros, volta para você. Declare sorte, prosperidade, colabore para o bem do próximo, e o universo cooperará para o seu progresso. Assim funciona a lei.
O amor e a bondade sempre vencem. Toda infelicidade tem origem na transgressão da lei do amor. O egoísmo será um dos últimos inimigos que haveremos de vencer, à proporção que despertarmos para sentimentos de verdadeiro amor.
Se você buscar esclarecimento pela luz da verdade, fatalmente, você vai se esforçar para aprimorar o seu caráter e expressar pensamentos fraternos e desejos boa ventura, mesmo aos seus aparentes adversários. Nenhuma má intenção dirigida contra os seus bons pensamentos pode prosperar, porque você terá criado uma grande aura de proteção em torno de si.
Pelas suas palavras, carregadas de boas energias e crenças, você pode criar mais e mais oportunidades para o seu progresso, em virtude da lei da atração mútua dos semelhantes.
As suas palavras são a varinha mágica com a qual você ordena para o universo, os seus desejos. Peça a Deus para iluminar a sua mente com ideias perfeitas. A sua faculdade imaginativa e criadora possui o poder de realização das suas aspirações.
Faça dos seus pensamentos e palavras, a mais sublime expressão de amor, verdade e justiça, para com você e seu próximo. E tenha certeza absoluta de que o seu suprimento é ilimitado e que todas as coisas necessárias para a sua felicidade serão manifestadas.
Governe os “ventos” da sua mente e assuma o leme da sua vida construindo o seu próprio destino.
Cris Grangeiro
Sou Jornalista e Coach de Relacionamentos. - Siga-me no Instagram: @crisgrangeirocoach
Antes de trazer a mensagem que os amigos guardiões Anik e Jeremias transmitiram ao longo dos últimos dias diante dos recentes acontecimentos da política brasileira, esclarecendo de forma clara as novas estratégias das sombras até as eleições de 2018 e também qual a estratégia que as equipes de guardiões estão adotando e adotarão até o final de 2018, aconselho que tanto o leitor novo da página que ainda leu os trechos a seguir extraídos dos livros "Brasil o Lírio das Américas" (2014) e "Brasil: Ordem em Progresso" (2016) como os leitores que já possuem as obras, releiam essas passagens, pois elas ajudarão a compreender o contexto do que será explicado na mensagem trazida por Anik e Jeremias.
Adianto que o texto será longo (textão) e além de lido deve ser relido e analisado. Advirto também, antes da leitura, que se ainda tem algum marxista, gramscista, petista, comunista ou socialista nessa página, médium ou não, você está no lugar errado, pois esse espaço não abre um milímetro sequer para qualquer retórica de apoio a tais "filosofias" sendo que essas "filosofias" jamais contarão com o apoio dos guardiões superiores
E sim, continuarei fazendo como tenho feito desde 2014 de forma pioneira o trabalho de esclarecimento dos bastidores astrais da política (trabalho pioneiro feito aqui) juntamente com a divulgação do planejamento a curto e médio prazo das ações dos guardiões superiores para o Brasil e o mundo, trazendo com alto grau de acerto na concretização de tais informações (tanto pelos detalhes como pelas datas), até porque não adianta ficar falando só de "bastidores" a respeito de fatos que já ocorreram, mas sem comprovar verdadeira capacidade de acesso ao futuro planejado pelos guardiões superiores (acesso que comprova verdadeiro contato com os guardiões superiores)
Dito isso, vamos lá:
O QUE FOI PREVISTO ATÉ AGORA
Primeiro de tudo: a previsão de que o caminho de mudanças do Brasil seria decidido entre 2014 e 2018 ( hoje sabemos tratar-se da lava jato, operação iniciada em meados de março de 2014), sendo que o texto foi publicado no blog em 1º de janeiro de 2014, meses antes do petrolão e do início da operação:
"Brasil, seu caminho de mudanças será decidido entre 2014 e 2018. Postergado talvez, evitado, jamais. Seu povo escolherá se deseja liderar o processo de mudanças nas Américas ou se será levado. Novo até 2018, renovação completa entre 2022 e 2029."
"Essa revolução espiritual terá sua contrapartida no mundo físico. O que foi visto em junho de 2013 é apenas uma pálida imagem do que vem por aí. A história nos conta que todos os grandes impérios tiveram sua ruína exatamente quando a corrupção, os desmandos, a sede pelo poder atingiu seu ápice e estamos vendo isso aqui no Brasil, o grande império da America do sul, que esse ápice não esta longe de acontecer, o atual sistema que rege esse "império" vai ruir em breve." (texto de 17 de março de 2014 no blog, o primeiro dia da Lava Jato)
O livro "Brasil o Lírio das Américas" lançado em 2014 descreveu na página 270 o fim do populismo na América do Sul, estipulando o cronograma da missão dos guardiões entre 2012 e final de 2017, exatamente como temos visto acontecer nos últimos 3 anos (a ascensão de Macri, a eleição de um novo parlamento contra Maduro bem como a maioria do povo venezuelano indo as ruas seguidamente contra o governo, além é claro da queda da governanta e a condenação do nine):
"De toda forma, os recentes acontecimentos desde as manifestações de junho em 2013 no Brasil, passando pelas manifestações na Venezuela contra o presidente Nicolás Maduro e chegando atualmente nas greves e problemas econômicos da Argentina, mostram que o projeto de poder está trabalhando intensamente para influenciar esses três países a aproximarem-se mais do modelo mais liberal e capitalista da Aliança do Pacífico, que reúne México, Peru, Colômbia e Chile e assim sepultar a idéia de uma república ou bloco bolivariano majoritário na América do Sul." (Brasil o Lírio das Américas, página 270)
"A insatisfação da população com os desmandos, corrupção, desigualdade chegará a tal ponto que a população buscará uma nova forma de protestar, livre de partidarismos políticos." (A previsão dos panelaços, "Brasil: O Lírio das Américas" página 301)
"Não apenas utilizamos o material humano disponível, como também buscamos criar situações adequadas ao próprio caráter e motivações dos envolvidos, permitindo que eles mesmos, entre eles, tragam pelo próprio enfrentamento e guerra de egos, aquilo de errado ou ilícito que até então estava oculto, escondido" (Brasil: Ordem em Progresso, julho de 2016, página 137)
"O desejo coletivo por maior segurança, organização e combate a corrupção – complementou Jeremias – será algo cada vez mais intenso nos próximos anos José, principalmente no Brasil. Após quase uma década e meia, vivenciando um mesmo modo de Governo que se mostrou falido, as pessoas buscarão novas saídas, uma profunda ruptura com tudo que deu errado nesse período. Em suma, buscarão uma saída que seja oposta a tudo aquilo que foi praticado até aqui." (Brasil: Ordem em Progresso, página 144)
"A idéia dos grupos trevosos é conseguir com o passar dos próximos anos tentar fortalecer essa base mais radical e ao mesmo tempo fazer oposição feroz a qualquer forma de governo que não tenha o atual partido do governo como a liderança executiva. Essa pequena resistência é que será responsável, pelos idos da década de 20, como foi explicado em um dos livros que trabalhamos (Brasil o Lírio das Américas) de um processo de união pela democracia e contra corrupção política ainda mais efetivo, unindo a sociedade brasileira, prioritariamente o Exército, o Judiciário e o empresariado para sepultar de vez por todas qualquer ideário ligado a ditadura, partido único ou política de viés comunista em solo brasileiro.” (Brasil: Ordem em Progresso, página 148)
"É natural que cada vez mais a parcela descontente da sociedade – acrescentou Anik – com o modelo atual de governo canalize esperanças em um discurso mais radical e que expresse total oposição ao estado das coisas que o governo vermelho estabeleceu nos últimos 13 anos. Obviamente que em um cenário como esse, o nome do Bolsonaro se destacaria, mas a esquerda mais radical faria de tudo e fará qualquer coisa para impedir uma candidatura dele. Com um olhar resignado, o homem da túnica azul Royal completou: – Ele mesmo sabe que corre esse risco e exatamente por isso está preparando um plano B, um sucessor que possa concorrer caso ele muito provavelmente não possa e é exatamente esse sucessor, que sempre tem acompanhado pessoalmente cada entrevista que ele tem concedido o plano principal dos guardiões para esse processo de mudanças já profetizado anteriormente, permitindo que outras “peças” importantes possam surgir durante a década de 20, como “a mulher do judiciário” e o “homem do cavalo branco” (Brasil: Ordem em Progresso, página 150) Observação: maiores informações sobre esses dois personagens a partir da página 301 do livro "Brasil: O Lírio das Américas"
“Teremos o Brasil regido durante as eleições pela carta A Torre (que entra em setembro de 2018) enquanto que o mundo estará regido pela carta A Força. A nível mundial nós teremos um sentimento de coragem, bravura para encarar problemas espinhosos, vontade férrea para superar difíceis obstáculos (situações que estavam sendo “empurradas com a barriga” ou que não estavam totalmente resolvidas). Já no Brasil este sentimento será ainda mais potencializado, pois a carta A Torre (representada por um raio caindo e quebrando o alto do castelo) representa a libertação, a destruição completa daquilo que não serve mais, início de algo totalmente novo.” (Brasil: Ordem em Progresso, página 147)
O FUTURO PRÓXIMO - DE 2018 A 2022
"Seu povo escolherá se deseja liderar o processo de mudanças nas Américas ou se será levado. Novo até 2018, renovação completa entre 2022 e 2029."
A previsão acima feita em janeiro de 2014 e que vem se cumprindo desde então traz muito claramente uma afirmativa: o povo pode liderar o processo de mudanças de forma mais ativa ou ser levado pelo transcorrer dos fatos (uma postura mais ativa ou mais omissa de lutar pelas mudanças). Em ambas as opções, também descritas no livro "Brasil: O Lírio das Américas", também de 2014, como a pior (ser levado) e melhor (liderar o processo) hipóteses do processo de Revolução (com seu ápice em 2022), em ambas a presença do Exército de forma mais ostensiva dentro do governo ficou muito clara, como descrito no livro, na página 299:
"mantendo forte aparelhamento e gastos com a máquina governamental para conseguir apoio político no Legislativo e lutando ferozmente pelo poder político ao invés do bem do Estado, tenhamos o aumento da corrupção, o desgaste ainda maior do sistema político e severos problemas econômicos que impulsionarão uma terrível revolução semelhante a acontecida na época da Revolução Francesa, entre os anos de 2020 e 2022. Tal processo sangrento unirá setores da classe média, militares e membros do judiciário no combate de forma impiedosa a todo tipo de corrupção e controle do Legislativo e Executivo, através de uma presidência compartilhada entre três membros: um da esfera militar, um da esfera judiciária e um da esfera popular, criando um governo de coalizão popular, limitando o poder do Legislativo e aprovando reformas necessárias. Um cenário difícil que atrasaria em dez anos o processo de transformação política e social do país, pois seria necessário reconstruir novamente toda a democracia a partir do zero."
Na melhor das opções as forças militares que contam com apoio expressivo da população chegarão ao poder pela via democrática (leia-se voto) através de um candidato que representa as forças armadas. Na pior das opções, as forças militares também chegarão ao poder, só que através de um processo que, como mencionado no trecho final do livro, precisará reconstruir a democracia a partir do zero (o que hoje fica muito claro para mim como um processo ainda que indesejado, mas a última barreira para permitir a harmonia entre Judiciário e Legislativo).
Não por coincidência temos observado nas últimas semanas o posicionamento de diversos generais, tanto da ativa como da reserva, em apontar claramente que a harmonia dos poderes precisa ser respeitada, que a investigação dos casos e combate a corrupção deve ser efetiva e sem embaraços por qualquer um dos poderes (ou seja, que não deve existir manobras para o impedimento de investigações de políticos), que candidatos condenados não podem concorrer ao posto máximo do Executivo e que nenhuma manobra para evitar a candidatura de um candidato das forças armadas, da ativa ou reserva, será permitida. Não foi apenas o recado isolado, mas sim de vários generais, demonstrando claramente que as forças armadas estão prontas para intervir e restaurar a democracia, caso as rupturas já evidentes nas pilastras que sustentam a harmonia das instituições e sua capacidade de depuração tornem impossível a sustentação do edifício que está assentado o Estado de Direito.
Sendo ainda mais claro, qualquer manobra política ou jurídica que permita a candidatura de Lula em 2018 ou impeça a candidatura de Bolsonaro em 2018 ensejará uma intervenção ANTES do pleito de 2018. Da mesma maneira a insistência do Legislativo em impedir a investigação das vastas provas contra o presidente pelo Judiciário e ao mesmo tempo autoproteger os parlamentares investigados também pode ensejar uma intervenção dependendo, nesse caso, do apoio popular. Foi isso que foi dito nas entrelinhas e de forma não tão velada nas recentes manifestações de membros de alta patente das forças armadas. Por tudo isso eu digo tranquilamente que não há a menor possibilidade de um candidato de viés marxista ser eleito presidente em 2018. De uma forma ou de outra, sobretudo em 2022, mas já a partir de 2018, o processo de limpeza das instituições será intensificado, de forma mais positiva se a população se engajar mais, mas de qualquer maneira acontecerá e contará sim com a presença mais destacada do Exército, como alias já vem acontecendo nas questões de segurança nos estados.
Os guardiões superiores estão fazendo tudo que podem para acelerar o processo de limpeza do país e certamente poderiam fazer muito mais se o engajamento popular nas manifestações fosse maior. Como foi previsto lá em 2014, o governo vermelho cairia em breve e caiu, um gigantesco esgoto de corrupção e propinocracia foi limpo, mas ainda restava (e resta) um esgoto ainda que menor: o do atual sistema de corrupção dentro do Estado, controlado pelo partido do atual presidente. Como foi dito durante 2016 e no final de 2016, o trabalho estava e está sendo feito para retirar o atual presidente e todo o sistema partidário que ele controla, primeiro com a tentativa no TSE e depois com a primeira denúncia na Câmara. Repetimos: se houvesse maior engajamento popular na cobrança desses casos, certamente o presidente já teria caído bem como o sistema que ele controla. Obviamente que retirá-lo não vai "zerar" o esgoto, mas já traz um cenário de limpeza bem melhor.
O mesmo acontece agora com a segunda denúncia: novos acontecimentos escancaram as fraturas do Estado de Direito, novas provas e vídeos comprovam de forma indubitável as negociatas graças a manipulação que o nosso Departamento de Inteligência realiza, utilizando as motivações e sede de poder dos próprios envolvidos para entregarem seus superiores ou comparsas (como no recente caso da divulgação dos vídeos da delação que não havia sido liberada pelo STF, mas mesmo assim foi divulgada pelo presidente da Câmara, escancarando as provas contra o presidente da República) ou ainda manipulando antigas richas, como a de jornalistas notoriamente esquerdistas que se utilizam da maior emissora do país para a cada dia massificar mais as denúncias contra o presidente da República. Sim, estamos manipulando todos eles, fazendo com que sirvam ao propósito maior de realizar a limpeza que o país precisa, ainda que pessoalmente sejam esses agentes movidos muito mais por questões pessoais menos nobres.
Ainda que tudo isso não seja suficiente para retirar o atual presidente continuaremos motivando o engajamento popular e já cientes que uma maior presença militar no Estado Democrático de Direito não vai tardar. Nós guardiões somos a força militar e policial das esferas celestes e servimos ao Grande Conselho e o nosso Governador Planetário e continuaremos o trabalho de limpeza para colocar em 2018 alguém que não esteja envolvido com corrupção, que não apóie a pauta marxista e esteja verdadeiramente preocupado em construir uma economia mais liberal, um Estado mais seguro e produtivo. Os partidos e políticos responderão pela corrupção que disseminaram, aqueles que ainda acham que podem triunfar através de um grande acordão estão redondamente enganados, pois as verdadeiras forças, militares e da justiça, deste e do outro lado, reconstruirão as vigas do Estado de Direito, eliminando os agentes daninhos que as corroíam
Jamais apoiaremos o marxismo, o gramscismo ou comunismo. A pauta desses e de todas as filosofias a esses interligadas é baseada na mentira e no ódio. No ódio, pois se aproveita de sentimentos de raiva mal resolvidos das pessoas em relação a outras, seja pela cor da pele, pela opção sexual, pela posição social, pelo local de nascimento. É a doutrina que busca identificar e manipular o sofrimento das pessoas: o nortista que se sente discriminado pelo sulista, o pobre em relação ao rico, o empregado em relação ao empregador, e assim manipulando e disseminando a mentira que somente o partido ou o "ideal social" da luta contra aquele que supostamente oprime é a saída, com a mentira de que o partido ou a ideologia (comunista, socialista, marxista, gramscista) teria a suposta virtude inquestionável de trazer justiça social para o mundo, supostamente transformado o ódio em justiça. Criaturas mentirosas que na verdade fomentam o ódio e a mentira sob a falsa máscara de justiça social, vocês nunca contarão com o apoio dos guardiões superiores, são cegos que não conseguem guiar nem a si próprios e menos ainda a outras pessoas. A queda de vocês, como tem sido do sistema vermelho desde 2014 é inevitável.
O JOGO QUE ESTÁ SENDO JOGADO
Como mencionamos anteriormente, nós utilizamos os interesses, por vezes escusos, daqueles que estão no poder, manipulando essas pessoas para que elas na sua ânsia por poder briguem entre si e entreguem as informações que precisam vir a luz para realizar a limpeza da República. Recentemente o PMDB e o DEM iniciaram uma briga por trazer para os seus partidos deputados descontentes do PSB e da ala mais jovem do PSDB (os cabeças pretas, mais liberais e menos centro-esquerda que a ala antiga), além do DEM buscar alguns parlamentares descontentes do PMDB. O objetivo do DEM é aproveitar o receio de muitos deputados com o enfraquecimento do PMDB diante da opinião pública ao mesmo tempo do descontentamento do "centrão" para criar um novo partido, maior e mais forte que o PMDB, capaz de lançar um candidato forte para 2018, uma alternativa mais ao centro e com uma suposta cara de "novo" para rivalizar com a direita (Bolsonaro) e a esquerda (pt, psol, pdt, pc do b e companhia). Como parte desse jogo o presidente da Câmara (que é do DEM) decidiu definitivamente romper com o vampirão, expondo os vídeos da delação de Funaro (doleiro do Cunha) com provas robustas contra a alta cúpula peemedebista, além de divulgar o numero privado do presidente (uma canelada desnecessária, mas apenas para não deixar dúvidas da sua mudança)
Para os guardiões essa briga entre os dois políticos por poder é ótima, pois tem por objetivo retirar o atual presidente da República e a cúpula peemedebista do poder, cúpula que esteve 13 anos no poder com o partido vermelho e infelizmente escolheu continuar com o esquema de propinocracia. Certamente o atual presidente da Câmara como presidente interino até eleições indiretas antes de 2018 para um mandato tampão não é um anjo de inocência na política, mas ao menos representa algo menos pior e que vai colaborar para diminuir um pouco o tamanho do esgoto de propinas, com a queda dos dois principais partidos do sistema de propinocracia criado pelo partido vermelho.
Dito tudo isso, os limites estão muito bem definidos: mesmo que o vampirão se agarre ao cargo como a múmia na cripta e fraturas ainda existam no Estado e suas instituições, a candidatura do nove dedos assim como o impedimento da candidatura de Bolsonaro não vai acontecer, os limites para isso foram colocados claramente pelos generais. E mesmo sem cair, o presidente estará como um "pato manco", com o seu partido perdendo poder para outro partido e assim, definitivamente, perdendo poder de ação para os próximos governos. Ainda que não seja o cenário ideal (e continuamos trabalhando pela queda dele), de uma forma de outra tanto o partido vermelho como o PMDB estão com os seus dias de poder contados.
AS ELEIÇÕES DE 2018
Maia e o DEM buscam fortalecimento, sobretudo com o chamado "centrão" e nesse jogo é fundamental conseguir a queda de Temer. Isso não apenas quebraria vários esquemas do PMDB como já deixaria o PMDB fraco para as eleições presidenciais, permitindo que o DEM surgisse como uma força de centro, menos fisiológica que o PMDB e mais aliada ao centro, até mesmo as idéias liberais na economia, o que seria um passo importante no processo de sepultamento definitivo do marxismo no país.
Tanto PMDB e DEM estão lutando tanto nos bastidores pela hegemonia na Câmara, pois há um cenário que teoricamente seria muito favorável para qualquer um deles que consiga conquistar o domínio do centrão: o PSDB está fraco e rachado com um candidato (Alckmin) que não supera a barreira dos 15%. Considerando uma candidatura de esquerda que herdará parte dos votos de Lula (seja Marina, Ciro Gomes) também na mesma faixa de votos (15%) e com a certeza de que Bolsonaro vai para o segundo turno (com margem de 20% dos votos), o PMDB e o DEM sabem que qualquer um deles que for para o segundo turno tem grande chance de derrotar Bolsonaro, por herdar o voto petista-pró-lua-anti-lava-jato que não aceita Bolsonaro. A estratégia do DEM é trazer alguém novo na política, com apoio "global" e de parte do empresariado, além de ter algum apelo popular, algo semelhante ao ocorrido em 1989 quando Silvio Santos foi candidato, dessa vez o candidato midiático seria Luciano Huck. Seria o nome que o DEM e boa parte da esquerda votaria em peso para evitar a eleição de Bolsonaro.
O PMDB por sua vez apostaria no atual discurso de recuperação econômica, tentando uma chapa voltada para a gestão econômica e administrativa com Dória e Meirelles, varrendo as denúncias de corrupção pra debaixo do tapete. Boa parte do mercado financeiro do establishment, que enriqueceu com Meirelles a custa de alta de impostos e ausência de medidas financeiras reais (pois não diminui spread, os juros a taxas reais e não aumentou crédito barato a pequenos empresários) nos governos vermelhos. Toda a ala esquerdista e mega empresários que enriqueceram nesse período apoiariam essa candidatura em um segundo turno para evitar a eleição de Bolsonaro.
Mas como então será possível falar em eleição de Bolsonaro em um cenário claramente desfavorável para um segundo turno, mesmo sem a presença de Lula na corrida presidencial? Se o próprio Bolsonaro já sinalizou o interesse de encher o governo e ministérios com técnicos e pessoas vindas das forças armadas, além de recentemente flertar com os ensinamentos econômicos da escola liberal austríaca (em boa parte pela ajuda do seu filho Eduardo que está se formando no tema), além de ser um candidato ficha limpa sem ligação com esquemas de corrupção, temos senão o melhor nome, aquele que está mais adequado a todo o cenário de mudanças previsto desde 2014.
Então o que falta para que todo o processo de aliança do Exército e do Judiciário (leia-se Lava Jato) se concretize, permitindo um governo totalmente novo a partir de 2018 com profundas mudanças? A resposta está na mulher do Judiciário, a mulher vinda da Lava Jato, aquela que vai compor a chapa presidencial de 2018 e definitivamente permitirá o triunfo do planejamento dos guardiões superiores e o cumprimento da profecia
Até lá que a população possa se engajar pela refundação da República, entre 15 de novembro de 2017 e 15 de novembro de 2018. As forças celestes, militares e da justiça, nos dois lados da vida trabalham para que isso aconteça e precisamos do apoio de cada um de vocês
É o que eu e os amigos guardiões sinceramente desejamos e trabalhamos para o futuro do Brasil
A espada de Miguel e o cronograma da Transição Planetária:
A ciência atualmente é uma faca de dois gumes. De um lado, aponta para uma realidade maior. Por outro lado, bloqueia inconscientemente nossa experiência direta dessa realidade maior. Para entender isto, vamos ver uma pequena explicação.
Desde o “O Tao da Física” de Fritjof Capra da década de 1970, tem havido livros que descrevem paralelos impressionantes entre a realidade descrita pela nova física e a realidade descrita pelos místicos. Ambos falam sobre interconexão, integridade, a “dança da energia” e o papel crítico da consciência. Ao mesmo tempo, a ciência tende a bloquear certos tipos de realidade porque ela se limita ao conhecimento do físico. Observa e estuda apenas os aspectos físicos do mundo e do ser humano.
Embora alguns cientistas tenham tentado levar a ciência além do reducionismo e para o holismo, ela permanece firmemente enraizada no físico. Continua a acreditar que a realidade física é a única realidade possível. Eu suspeito que isto está na raiz de nossas grandes crenças limitantes, por exemplo, que o universo começou sem motivo aparente, que a vida evoluiu por acaso neste planeta e que não temos existência antes da concepção e após a morte.
Se no entanto, estendermos a gama de faculdades humanas que usamos na busca do conhecimento, o próprio conhecimento se estenderia de acordo. Se isto acontecesse, nossas crenças sobre a natureza do Universo e da humanidade se transformariam. Isto é significativo porque são nossas crenças que determinam nossa vida, nossa economia, nossa política, nossa educação, nossa ciência, nossa cultura, nossos relacionamentos, nosso estilo de vida e muito mais. Mude suas crenças fundamentais, que você muda de pensamento e de comportamento. Enquanto isto, vamos examinar por que a ciência atual é efetivamente “a ciência do físico”. Ciência do Físico
A ciência nasceu quando se tornou possível observar e medir as coisas com mais precisão. O telescópio e o microscópio desempenharam papéis centrais, mas também foram importantes os relógios, termômetros e balanças de precisão. Ser capaz de fazer isto trouxe muitos benefícios, e mudou nossa vida de maneiras importantes. Mas havia um preço a pagar. Foi apenas um pequeno passo entre ser capaz de observar melhor, quantificar coisas físicas e acreditar que se algo não fosse fisicamente observável ou quantificável, não era realmente importante ou talvez não existisse. De um golpe, toda uma série de experiências humanas foram empurradas para a margem.
Ao longo do tempo, a ciência tornou-se cada vez mais a ciência do físico, porque o conhecimento que ela gerou era sobre os aspectos físicos do Universo, os aspectos físicos do nosso planeta natal e os aspectos físicos do ser humano, com a exclusão de todos os outros aspectos. O problema surge porque a maioria dos cientistas em grande parte do mundo, acreditam que a ciência está explorando todos os aspectos possíveis do Universo e do ser humano.
Embora a ciência divulga muito coisa útil sobre o mundo e sobre nós mesmos, ela não nos fornece a imagem completa. É “a ciência de uma parte”. Existem dois motivos para isto. O primeiro é que o conhecimento científico está sempre mudando. Apesar das afirmações de alguns de que estamos perto de produzir uma “teoria do todo” ou de “conhecer a mente de Deus”, é importante lembrar que a história da ciência está repleta de cadáveres de “fatos difíceis” que tiveram que dar lugar a novos “fatos difíceis” à medida que fazemos novas descobertas. Isto é bem ilustrado pela nossa compreensão da natureza da matéria.
Ao mesmo tempo, em que somos convencidos de que tudo consiste em pequenas coisas sólidas que decidiram chamar de “átomos”, porque acharam que não poderia haver nada menor. Isto é o que a palavra “átomo” implica. Essa crença finalmente teve que ceder quando descobriram que os átomos eram consistidos de coisas ainda menores que decidiram chamar de “prótons”, “nêutrons” e “elétrons”. Por algum tempo, essa foi a “verdade” científica até que foi substituída por outra “verdade”, que prótons e nêutrons são construídos de coisas ainda menores, que podem não ser coisas, mas “probabilidades” ou “tendências de existir”.
Este processo de fatos que estão sendo substituídos por fatos mais recentes, é improvável que pare, e não existe motivo para supor que os fatos do início do século XXI sejam mais sacro santos do que os de qualquer outro período. Se fossem, acabaríamos por chegar ao ponto em que não existe mais para descobrir e aprender. Este seria o êxtase final, um tédio total. Independente de qualquer outra coisa, isto simplesmente não soa como verdade, ao lado dos assuntos diários humanos. Se como espécie, não conseguimos viver em paz e harmonia uns com os outros e com o planeta, afirmar que em breve saberemos quase tudo sobre qualquer coisa, soa como algo sem sentido. A probabilidade é alta de que o que conhecemos atualmente seja totalmente superado pelo que ainda não conhecemos.
A segunda razão pela qual a ciência é uma forma parcial de conhecimento é porque como todas as outras formas de conhecimento, a ciência depende dos meios para adquiri-lo. E nós é que somos os meios ! Somos nós quem adquirimos o conhecimento. Se utilizarmos todos nós para adquirir a busca do conhecimento na ciência, ela refletiria isto. Seria a ciência do todo. No entanto, se utilizarmos apenas uma parte de nós, o conhecimento científico será correspondentemente limitado. Será a ciência de uma parte. Se utilizamos quase que exclusivamente as partes físicas e intelectuais de nós mesmos na busca do conhecimento científico, a ciência vai refletir isto. É o conhecimento do físico e do racional. Se no entanto, utilizarmos partes de nós mesmos que quase nunca são usadas atualmente, como outras formas de consciência, nossa compreensão de quem somos e do que é o Universo, mudaria todo o nosso conhecimento. Antes de dizer algo sobre isto, vale a pena analisar por um momento a influência da ciência. A Visão Dominante do Mundo
Em teoria, a ciência não tem uma visão de mundo, porque ela se baseia somente em evidências. Na prática, é correto dizer que as principais crenças da ciência são: O Universo e tudo, incluído ele, é físico e somente físico. Os cientistas até falam sobre um Universo que consiste apenas em “energia”, mas não deixa dúvida nenhuma de que acreditam que esta energia seja física. O Universo e tudo nele podem ser pensado como uma máquina. O Universo não tem significado ou propósito intrínseco. Muitas coisas acontecem apenas por acaso. A matéria é primária, e a consciência é secundária. A causação é ascendente, no sentido de que se acredita que a “realidade primária” está no nível das coisas mais pequenas, como ondas e partículas.
Este conjunto de crenças tornou-se tão influente que todas as alegações metafísicas, religiosas e filosóficas que a contradizem tendem a ser rejeitadas. O fato é que estas crenças persistem apesar das descobertas na física e biologia que sugerem que o Universo é qualquer coisa menos uma máquina, que o "acaso" pode estar apenas no olho do espectador e que o Universo é rico em significado intrínseco. No entanto, à medida que a ciência continua a insistir, que o Universo começou de repente sem motivo “Big Bang” e a vida neste planeta surgiu por acaso, então o mundo em que a ciência insiste em acreditar deve ser realmente sem sentido.
Estas crenças estão causando todos os tipos de problemas para a ciência e os cientistas. Por exemplo, eles empurraram a experiência espiritual e o paranormal para uma caixa rotulada de: “Interessante, mas estranho. Que eu devo ignorar”. No entanto, o que acreditamos fortemente determina o que valorizamos. Se nossas crenças fundamentais são de que o Universo é pouco mais do que uma máquina altamente complexa, que consiste inteiramente em fisicalidade e que nós, também, somos pouco mais do que máquinas complexas, então nossos valores refletirão estas crenças. Serão valores mecânicos/materialistas, o que significa que tenderemos a dar alta prioridade às coisas materiais e à tecnologia. Certamente, não é por acaso que o consumismo e as novas tecnologias são as principais interesses no mundo, e que os especialistas financeiros e os especialistas em tecnologia são os novos sacerdotes.
Usei o termo “físico” como se o seu significado fosse evidente. Mas talvez seja necessário alguma explicação. O Físico
Algo é físico se pode ser percebido por um ou mais dos nossos cinco sentidos físicos (visão, audição, etc.). O fato de não poder ser percebido diretamente porque está muito distante (uma galáxia distante) ou é muito pequeno (uma bactéria), ou muito sutil (uma onda de rádio). Para superar isto criamos uma extensão tecnológica aos nossos sentidos. Podemos perceber o muito distante com telescópios, o muito pequeno com microscópios, e o muito sutil com radar, rádio e outros dispositivos. O ponto a observar é que pelo menos um dos nossos cinco sentidos deve estar envolvido para algo ser definido como físico. Por definição, então, o não-físico é qualquer coisa que não pode ser percebida por nenhum dos nossos cinco sentidos, com ou sem a ajuda de tecnologia.
É assim porque a maioria dos cientistas e muitos dos seus admiradores normalmente não admitem a existência de modos de percepção além dos sentidos físicos, não admitem a possibilidade de outras formas de realidade, que podem ser generalizadas como “não físicas”. Eles continuam a acreditar que o Universo físico é um e o mesmo em todo o lugar. O erro que eles cometem é usar o seu “mapa” extremamente limitado para interpretar um mundo que não só transcende as limitações deste mapa, mas também transcende a compreensão de qualquer um de nós.
Os cientistas confiam exclusivamente em uma forma de percepção, seus sentidos físicos e extensões destes sentidos, para explorar o mundo. Talvez precisemos lembrar de que se usarmos apenas uma forma de percepção, a física, para ver e entender o mundo, o mundo responderá de acordo, parecendo ser somente físico e nada mais. Se usarmos outra forma de percepção, o mundo parecerá diferente. Isso é análogo ao ver o mundo através de diferentes lentes coloridas. Se olharmos através de uma lente vermelha, o mundo parece ser vermelho. Se olharmos através de um azul, parece ser azul. A realidade muda de acordo com a “lente” que usamos para vê-la.
Não há dúvida de que a “lente” física se tornou a lente de preferência quase universal. Eu digo “quase” porque existem algumas pessoas que são capazes de usar outras “lentes”, além do físico. Em outras palavras, eles têm acesso a outras formas de consciência. O mundo que elas experimentam é mais rico e mais extenso, porque eles experimentam o físico e o não físico. Mas temos que perguntar por que a “lente” física tornou-se a lente da preferência universal. Eu acredito que é porque para a grande maioria das pessoas, a “lente” não física ficou adormecida, por falta de uso ao longo de milênios. E acredito que existem boas razões para isto, mas está além do escopo deste artigo. O fato é que a maioria das pessoas hoje provavelmente não sabe nem mesmo que tal “lente” existe. No entanto, o que muitas pessoas têm é um vislumbre ocasional e fugaz do como seria se usassem suas “lentes” não físicas. Isso acontece quando elas têm tipos particulares de “experiências extraordinárias”.
A maioria de nós tem experiências extraordinárias de tempos em tempos. Pode ser um sonho vívido ou um poderoso senso de estar totalmente ligado a toda a criação, ou um sentimento de certeza absoluta de que acabamos de conhecer o amor de nossa vida. Embora cada um deles seja extraordinário, eles não são tão extraordinários, no sentido de que eles não representam uma ameaça à visão de mundo da ciência. Ela não leva em conta estas experiências. Por outro lado, existem diferentes tipos de experiências que muitas pessoas têm pelo menos uma vez em suas vidas. Estas incluem a telepatia, a precognição, a cura a distancia, a clarividência, uma experiência próxima à morte ou uma experiência fora do corpo. Isto não pode ser explicado pela ciência. Mas ela vai além disso. A ciência os rejeita ativamente não só porque acredita que são impossíveis, mas principalmente porque ameaçam sua visão de mundo. Eles são realmente impossíveis do ponto de vista da ciência do físico, mas isto é apenas porque a ciência tornou-se uma forma limitada de conhecimento. É porque a ciência vê o mundo através da “lente” do físico. O Não Físico
Se queremos experimentar e compreender os aspectos não físicos de nós mesmos e do mundo, primeiro devemos desenvolver os meios para fazê-lo. Na prática, isso envolve desenvolver e usar formas de consciência que estão inativas na grande maioria das pessoas. O processo real de despertar e treinar esta “consciência adicional” não é fácil. É tanto um treinamento de caráter geral quanto um treinamento específico para poder experimentar a vontade o que possamos ter experimentado de forma aleatória e não frequente, sob a forma de uma experiência extraordinária. Se tivéssemos experimentado tal treinamento, o alcance de nossa percepção aumentaria consideravelmente e acredito que nossas vidas mudariam como consequência. Penso que vale a pena tentar imaginar algumas das mudanças.
Primeiro, experiências extraordinárias como a telepatia e a clarividência se tornariam uma parte normal e aceita de nossas vidas diárias. Isto sozinho mudaria muito sobre o que acreditamos ser verdade e possível. E isto por sua vez, certamente levaria a mudanças no nosso comportamento e no nosso estilo de vida.
Em segundo lugar, aprenderíamos sobre aspectos do Universo e do ser humano que desconhecemos completamente. O que pensamos hoje como fatos científicos indiscutíveis é o resultado da consciência (física) limitada. Isso mudaria a nossa compreensão de quem somos, como seres humanos, por que estamos aqui e do que somos capazes.
Em terceiro lugar, teríamos algo muito diferente para levarmos a sério. O que quero dizer com isto ? No momento, a maior fonte de seriedade do mundo é se preocupar, ou tentar resolver, os enormes problemas que continuamos criando para nós mesmos. Basta pensar na quantidade de tempo, dinheiro e energia dedicados para tentar resolver problemas. O fato de que muitas pessoas parecem derivar seu senso de importância em ter problemas para lidar, sugerindo que existe um interesse generalizado, embora inconsciente, em ter um suprimento confiável de problemas para lidar no futuro. Isto certamente age contra qualquer tentativa séria de resolver nossos problemas de uma vez por todas. Se no entanto, fizéssemos uso de nossas habilidades internas, veríamos que existem coisas muito diferentes para levarmos a sério, fontes muito diferentes de significado e propósito, que não têm nada a ver com problemas. Eu acredito que depois de deixarmos de ser uma raça criadora de problemas nos tornaremos uma raça que melhora a vida. Conhecimento Esotérico
Gostaria de dizer algumas palavras sobre “conhecimento esotérico” porque acredito que terá um papel importante na “ciência do todo”. Em essência, o conhecimento esotérico é uma descrição coerente dos aspectos não-físicos da humanidade e do mundo, com algumas orientações sobre como se comportar e desenvolver com base nesta descrição. Provavelmente, as obras modernas mais conhecidas são a “Occult Science” de Rudolf Steiner, “A Treatise on Cosmic Fire” de Alice Bailey e as obras de Helena Blavatsky. Existem outras de diversas culturas, principalmente a Índia, o Egito e o Tibete, mas estão repletas de metáforas e simbolismos, enquanto os três escritores que mencionei tentam descrever o não-físico nos conceitos e na linguagem moderna.
É muito útil recorrer ao conhecimento esotérico e às tradições espirituais do mundo. Mas precisamos dar uma nova olhada neles. Precisamos estar seguros do que entendemos ser verdade. Precisamos saber quais fatos dentro destas tradições são verdadeiros, quais são parcialmente verdadeiros e quais são falsos. Isto implica em encontrarmos formas de verificar diretamente com nós mesmos, por isto a necessidade de despertar e treinar nossos “sentidos internos”. Quando fizermos isto, poderemos adicionar o conhecimento não físico (espiritual) , com o nosso conhecimento físico (ciência) que está evoluindo constantemente. Ao fazer isso, o que a ciência atualmente considera como não mensurável, ou mesmo impossível, será finalmente visto como mensurável e possível. A Ciência do Todo
Embora seja impossível saber exatamente como a ciência do todo se desenvolverá, é possível dizer algo sobre seus principais “blocos de construção”. Na minha opinião, eles serão: Estar aberto à possibilidade de que o Universo e os seres humanos tem aspectos não-físicos, bem como físicos. Estar aberto à possibilidade de que todos nós temos “sentidos internos” adormecidos que quando despertados e treinados, nos darão acesso direto aos aspectos não-físicos de nós mesmos e do Universo. Estar aberto à possibilidade de que o conhecimento esotérico, na forma de livros modernos (por exemplo, Steiner) e tradições antigas, descrevem e explicam algumas características do não-físico. A disposição e a capacidade de ver conexões entre a ciência (por exemplo, algumas ideias na física quântica) e o conhecimento esotérico. O trabalho seminal de Capra foi mencionado, mas já houve muita exploração nesta área. Novos conceitos mais amplos, que poderão acomodar novas e diferentes formas de conhecimento. Por exemplo, precisamos expandir o significado de “energia”, “universo”, “vida” e “espírito”, para citar apenas alguns. Conclusão
Se quisermos preencher o vácuo espiritual criado pela ciência que apesar da perda de suas raízes espirituais, continua sendo útil para descobrir novos fatos e autenticar os existentes na visão física. No entanto, assim como os cientistas, as ferramentas atuais evoluíram para penetrar nos segredos do físico, então os cientistas do futuro irão evoluir as ferramentas para penetrar no não físico. Isto possibilitará o desenvolvimento de formas de percepção ainda não utilizadas efetivamente, nossos “sentidos internos”, até o ponto em que eles também serão tão úteis na busca do conhecimento e compreensão como os nossos cinco sentidos físicos familiares.
Também é importante reconhecer que nem a ciência física nem o conhecimento esotérico podem sozinhos nos dar a imagem completa. Cada um é uma forma parcial de conhecimento. Mas uma vez que ambos falam sobre o mesmo Universo e o mesmo ser humano, embora sob perspectivas diferentes e usando diferentes formas de percepção, eles são por definição, complementares um ao outro. Eles têm, portanto, o potencial de enriquecer e melhorar um ao outro.
Nada disso é provável que aconteça em breve. As pessoas não abandonam facilmente as crenças e os hábitos de uma vida, especialmente se essas são fontes de status, renda e segurança. Mesmo assim, as condições necessárias para o desenvolvimento e aceitação de uma ciência do todo já estão começando a surgir. Elas incluem: Um grande número de pessoas estão reagindo ao materialismo grosseiro do nosso tempo, e estão procurando maneiras de viver de forma mais espiritual e ecologicamente correta. O desenvolvimento pessoal, em todas as suas formas, está crescendo constantemente em popularidade. Muitas pessoas comprometidas com isto percebem que vai muito além do “sucesso” ou “objetivos de vida”. O desenvolvimento pessoal é, em última análise, sobre o desenvolvimento completo de você, todo o seu potencial, e isto certamente inclui partes de você que você ainda não descobriu, como as partes não-físicas. Apesar de todas as suas realizações, a ciência não consegue responder às grandes questões e dar um significado mais profundo a vida. Muitas pessoas sentem isto e estão procurando maneiras de ultrapassar a visão limitada da ciência.
Embora não seja possível prever quando surgirá a ciência do todo, estou certo que surgirá algum dia. Quando isto acontecer, a compreensão de quem somos, de onde viemos e para onde vamos, mudará a todos profundamente. A vida para todos nós será muito diferente e muito mais gratificante.
Será que essa linha impressionante, de milhares de quilômetros, representa a espada do Arcanjo que mandou o diabo para o inferno?
Uma linha reta impressionante e misteriosa, que vai da Irlanda a Israel, une sete mosteiros e santuários relacionados com o Arcanjo São Miguel. Será mera coincidência? Terá sido proposital? Os sete santuários ficam a grandes distâncias um do outro, mas estão alinhados de modo perfeito e assombroso.
A “Linha Sacra de São Miguel Arcanjo” simboliza, de acordo com a tradição, o golpe de espada que o Arcanjo infligiu ao diabo para enviá-lo ao inferno depois da batalha nos céus entre os anjos fiéis e os anjos rebeldes que, liderados por Lúcifer, tinham se voltado contra Deus.
Seja como for, é surpreendente a disposição de todos esses santuários ao longo de uma linha reta. Seria uma advertência do Arcanjo para que, respeitando as leis de Deus, os fiéis caminhem sempre na retidão? A Linha Sacra, além disso, fica perfeitamente alinhada com o poente no dia do solstício de verão no hemisfério Norte.
Como se não bastasse, os três mais importantes santuários da linha misteriosa ficam à mesma distância um do outro: a belíssima e famosíssima abadia do Mont Saint-Michel, na divisa entre as regiões francesas da Normandia e da Bretanha; a Sacra di San Michele, no vale italiano de Susa, região do Piemonte; e o santuário de Monte Sant’Angelo, no também italiano Monte Gargano, situado na região da Apúlia.
Conheça todos os sete santuários da Linha Sacra:
1) SKELLING MICHAEL
O traçado da Linha Sacra começa na Irlanda, numa ilha deserta onde o Arcanjo Miguel teria aparecido para São Patrício a fim de ajudá-lo a libertar o país dos ataques do demônio. É nessa ilha que se levanta o primeiro mosteiro: o de Skellig Michael ou Sceilig Mhichíl, em idioma gaélico (“Rocha de Miguel”).
Rumando para o sul, a linha passa pelo St. Michael’s Mount, na Inglaterra: é uma ilhota da Cornuália que, na maré baixa, se junta à terra firme. Nesse local, São Miguel teria falado com um grupo de pescadores.
A Linha Sacra prossegue então para a França, cruzando outra célebre ilha que também se junta à terra firme nas baixas marés: o espetacular Mont Saint-Michel, outro local de aparição do Arcanjo. A beleza e a riqueza histórica e artística deste santuário e da sua baía na costa normanda fazem dele um dos lugares mais visitados de toda a França, além de terem garantido a sua proclamação como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1979. O Mont Saint-Michel já era cercado de forte misticismo desde a Alta Idade Média. Há mais de 1.300 anos, em 709, o Arcanjo apareceu, conforme a tradição, ao bispo de Avranches, Santo Aubert, pedindo a construção do santuário. Os trabalhos começaram logo, mas a abadia beneditina só foi ficar pronta no século X.
4) SACRA DI SAN MICHELEDe Elio Pallard, CC BY-SA 4.0,
A cerca de 1.000 quilômetros de distância, no vale piemontês de Susa, ergue-se o quarto santuário: a Sacra di San Michele (pronuncia-se “Mikéle”, em italiano). Sua construção começou por volta do ano 1.000 e, ao curso dos séculos, foram sendo acrescentadas novas estruturas. É o caso da hospedaria construída pelos monges beneditinos, já que o santo lugar ficava na rota dos peregrinos da Via Francígena, antiga estrada que ia da França para Roma.
5) SANTUÁRIO DO MONTE SANT’ANGELOPublic Domain
Mais 1.000 quilômetros em linha reta e se chega à também italiana região da Apúlia, mais precisamente ao Monte Gargano. Ali, uma caverna de acesso muito difícil se transformou em lugar sagrado e viu erguer-se o Santuário de São Miguel Arcanjo, iniciado no longínquo ano de 490. Ele marca a primeira aparição do Arcanjo Miguel a São Lourenço Maiorano.
6) MOSTEIRO DE SYMIDe Aw58 - Trabajo propio, CC BY-SA 3.0
Deixando a Itália, a fascinante Linha Sacra de São Miguel chega ao sexto santuário, agora na ilha grega de Symi: aqui, o mosteiro alberga uma das maiores efígies do Arcanjo que existem no mundo, com três metros de altura.
7) MOSTEIRO DO MONTE CARMELODe user:תומר א. - Trabajo propio, CC BY-SA 3.0
A Linha Sacra termina em território israelense: o mosteiro do Monte Carmelo, em Haifa. O local é venerado desde a antiguidade, mas a construção do santuário cristão remonta ao século XII.