Sistema alimentar baseado em vegetais e isento de carnes. Há alguns vegetarianos que fazem uso de alguns produtos derivados de animais, como ovos e laticínios. Os benefícios do vegetarianismo são amplos e eram conhecidos desde tempos remotos. Esse sistema era utilizado, por exemplo, entre os essênios como meio de purificação e como estímulo para o aperfeiçoamento das faculdades da alma e do corpo. Conjugado com a abstenção do álcool, de fumo e de drogas, o vegetarianismo traz alívio ao corpo e reforça na consciência a capacidade de superar obstáculos decorrentes de tendências equivocadas absorvidas no decorrer das encarnações.Todavia, sem que se depure o caráter e se almeje o serviço altruísta, essa prática torna-se mera dieta, que tanto pode ser saudável como redundar em carências. A alimentação vegetariana possibilita clareza mental, desanuvia o cérebro e os corpos sutis de violência e de paixões. Principalmente quando o indivíduo se propõe controlar suas forças emotivas e instintivas, é-lhe indicado abster-se de carnes. Pelo magnetismo, o alimento animal introduz no organismo humano certa classe de inclinações psíquicas, entre as quais o medo, inclinações que devem ser superadas e não reforçadas. As recomendações para deixar de ingerir carne levam em conta não só a ampliação da consciência humana, mas a evolução de toda vida planetária. Do ponto de vista ético e espiritual, a alimentação vegetariana colabora no reequilíbrio do carma humano, sobrecarregado pelo morticínio constante de animais. De modo geral, o tipo de alimentação de uma pessoa depende do nível em que sua consciência está polarizada e do seu carma. Porém, quando ela assume colaborar na evolução, sua alimentação passa a ser determinada sobretudo pelo nível para o qual sua consciência deve trasladar-se. No futuro,após a purificação planetária, será inconcebível que o ser humana ingira cadáveres de animais, prática agora tão comum.
Dietas veganas em poucas palavras
O QUE É UM VEGANO?
Vegan é um vegetariano que não come carne, peixe ou frango. Os vegans também não usam outros produtos animais e seus derivados, como ovos, lacticínios, mel, couro, pele, seda, lã, cosméticos, sabões e sabonetes derivados de produtos animais.
NUTRIÇÃO VEGANA
A chave para uma dieta vegana nutricionalmente saudável é a variedade. Uma dieta vegana saudável e variada inclui frutas, vegetais, muitas folhas verdes, grãos integrais, sementes, frutas secas e legumes.
PROTEÍNA
È fácil para um vegano suprir as recomendações quanto a proteína, desde que ingira uma quantidade suficiente de calorias. O planejamento ou a combinação estritos não são necessários. A chave é comer um dieta variada.
FONTES DE PROTEÍNA
Quase todos os alimentos exceto o álcool, o açúcar e as gorduras são boas fontes de proteína. Fontes veganas incluem: batatas, pão integral, arroz, brócolis, espinafre, amêndoas, ervilhas, grão de bico, manteiga de amendoim, tofu, leite de soja, lentilhas, couve etc. Se uma parte do menu do dia inclui os alimentos abaixo, as recomendações da RDA (Quantidades Dietéticas Recomendadas) de proteína para um homem adulto serão satisfeitas:
1 xícara de aveia, 1 copo de leite de soja, 2 fatias de pão integral, 1 pãozinho ou fatia de bolo, 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, 100 g de tofu, 1 xícara de brócolis e 1 xícara de arroz integral.
GORDURA
Dietas veganas são livres de colesterol e geralmente baixas em gordura. Assim, com uma dieta vegan é fácil adequar-se às recomendações para redução do risco das principais doenças crônicas como as doenças cardíacas e o câncer. Alimentos com alto teor de gordura, que podem ser usados esporadicamente, incluem óleos, margarina, nozes, manteiga de sementes (de amêndoa, gergelim …) abacate e coco.
VITAMINA D
A vitamina D não é encontrada na dieta vegana, mas pode ser absorvida através da exposição ao sol. Recomenda-se para adultos a exposição ao sol das mãos ou do rosto, de dez a quinze minutos.
SUBSTITUTOS DE OVOS E LATICÍNIOS
SUBSTITUTO PARA DAR ‘LIGA’. PARA CADA OVO: ¼ xic. de tofu com os ingredientes líquidos da receita. 1 banana pequena, amassada. ¼ xícara de suco de maçã. 2 colh. de sopa de araruta ou maisena.
SUBSTITUTOS PARA LATICÍNIOS Leite de arroz, leite de soja, leite de batata, leite de amêndoa ou água (em algumas receitas). Queijo de soja (verifique a procedência, pois muitos queijos de soja contém caseína que é um derivado do leite de vaca). Tofu em pedaços pode der usado em lugar de outros queijos em lasanhas ou pratos similares.
FATOS · Terras próprias para o cultivo ocupadas com a criação de animais em todo o mundo: 50% · 33% da produção mundial de grão é destinada à criação de gado. · Pessoas que podem ser alimentadas com os cereais empregados na produção de um bife: 40. · Milho plantado no Brasil consumido pelos animais de criação: 90% · Colheita mundial de grãos consumida pelo gado nos anos 80: 50% · Risco de morte por ataque cardíaco dos homens nos EUA: 50% · Risco de morte por ataque cardíaco de homens vegetarianos nos EUA: 15% · Redução do risco com uma dieta vegan: 90% · Atividade responsável por mais de metade do consumo de água nos EUA: indústria da carne.
DEPOIMENTO CONTRA E Á FAVOR-ANALISE VOCE MESMO
Dr.Fernando Luiz de Andrade Maia Maceió, Alagoas, Brasil UIN (ICQ) 28600346 ComVc 158042
Eu sou médico (de gente), por isso não resisti a meter a colher neste assunto, prometo que só será esta vez. Come-se carne porque o gosto é bom e porque é preciso. O Ser Humano é onívoro, não pode prescindir dos nutrientes que somente as carnes dão, notadamente as proteínas e o ferro. O ferro de origem vegetal é de muito baixa absorção, praticamente perde-se todo. Os legumes, frutas, sementes, hortaliças etc não conseguem substituir completamente as carnes, por mais que os vegetarianos insistam nisso. É por isso que os vegetarianos radicais precisam andar tomando complementos de ferro e vitaminas, seja em forma injetável, seja em forma de comprimidos, o que eu considero uma tolice.Para conseguir uma nutrição completa comendo apenas vegetais, teríamos que passar o dia inteiro comendo, como fazem os animais ruminantes, e ainda teríamos que produzir uma enzima chamada celulase em nosso tubo digestivo, que os seres humanos já não produzem há muito tempo.O Homem, enquanto espécie, somente conseguiu dominar a Terra por causa de dois fatores principais: o polegar em oposição aos demais dedos da mão, o que permitiu o desenvolvimento da mão como a maravilha de ferramenta que é; e a alimentação carnívora, porque permitiu que o homem tivesse tempo livre para despender em outras atividades que não a alimentação.Por isso, não deixem de comer carne. Vamos combater a crueldade contra os animais sim, lutar para que os animais tenham uma morte o mais possível indolor nos laboratórios e matadouros, mas deixar de comer carne é um retrocesso. Prometo desde já que não voltarei a este assunto, apenas quis deixar a minha opinião profissional a respeito. Sou médico infectologista, e desde já estou à inteira disposição de todos os que queiram qualquer esclarecimento pelo meu endereço particular.
– O RACIOCÍNIO DO MÉDICO TEM ALGUNS PROBLEMAS GRAVES. RESPEITANDO A EDUCACÃO DELE, MAS AINDA ASSIM, SENDO COERENTE E RACIONAL, VOU APRESENTAR ALGUMAS DAS CONTRADICÕES PELO MÉDICO FERNANDO EXPOSTAS. COM UMA VASTA EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE SAÚDE E NUTRICÃO, MESTRADO PELA UCLA (UNIVERSITY OF CALIFORNIA, LOS ANGELES)NA AREA DE EPIDEMIOLOGIA E SAÚDE PÚBLICA, POSSO AFIRMAR COM CONVICCÃO E COM BASE CIENTÍFICA (GRANDES ESTUDOS TEM PROVADO DIA APÓS DIA OS MALEFÍCIOS DE UMA DIETA QUE INCLUA CARNE). SEGUEM-SE ABAIXO TRECHOS DO DR. FERNANDO E COMENTÁRIOS OS CONTRADIZENDO.
Come-se carne porque o gosto é bom e porque é preciso. – O GOSTO PODE SER BOM PARA QUEM ESTA ACOSTUMADO, MAS NAO É PRECISO. O SABOR DE CHOCOLATE TAMBEM É MARAVILHOSO, MAS POR FAVOR DR. FERNANDO, NAO ME VENHA TAMBEM DIZER QUE CHOCOLATE FAZ BEM A SAÚDE. O Ser Humano é onívoro, não pode prescindir dos nutrientes que sómente as carnes dão, notadamente as proteínas e o ferro. – COMO MÉDICO, VOCE DEVERIA SABER UM POUCO MAIS SOBRE NUTRICAO, TÓPICO ESSE, DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA QUEM TRABALHA NA ÁREA DE SAÚDE. OS FATOS SÃO: NOSSO CORPO NECESSITA DE 50 GRAMAS DE PROTEÍNA POR DIA. MESMO QUE VOCE TENTE NAO DIGERIR TAL NÚMERO DE PROTEÍNAS DIÁRIAMENTE, O SIMPLES FATO DE UM BRASILEIRO COMER FEIJÃO COM ARROZ PRÁTICAMENTE JÁ FORNECE QUASE TODAS AS 50 GRAMAS DE PROTEINAS DIÁRIAS NECESSÁRIAS. MAIS DETALHADAMENTE: -UM COPO DE ARROZ INTEGRAL (ANTES DE COZIDO) TEM 12 GRAMAS DE PROTEÍNA -480 GRAMAS DE FEIJÃO TEM 38 GRAMAS DE PROTEÍNA. COMPLETANDO ASSIM UM TOTAL DE 50 GRAMAS. OU SEJA, MESMO QUE VOCE SE RESTRINJA AO BÁSICO ARROZ E FEIJAO, VOCE ESTARÁ COMPLETAMENTE NUTRIDO NO QUE DIZ RESPEITO A PROTEÍNAS.
O ferro de origem vegetal é de muito baixa absorção, praticamente perde-se todo. Os legumes, frutas, sementes, hortaliças etc não conseguem substituir completamente as carnes, por mais que os vegetarianos insistam nisso. – NAO SE TRATA DE INSISTENCIA E SIM DE FATOS. COM VITAMINA C SUFICIENTE, O CORPO DO SER HUMANO PODE MUITO BEM ABSORVER FERRO SUFICIENTE DE UMA DIETA A BASE DE LEGUMES. COMO RESPONSAVEL PELO SETOR DE EPIDEMIOLOGIA E SAUDE PUBLICA DA GRANDE LOS ANGELES, CALIFORNIA- EUA (DEPARTMENT OF HEALTH SERVICES, PUBLIC HEALTH, METROPOLITAN SERVICE PLANNING AREA) TENHO ACESSO A LITERATURA E ATÉ MESMO A RESULTADOS CIENTÍFICOS QUE PROVAM, A CADA DIA MAIS OS BENEFÍCIOS TRAZIDO POR UMA DIETA VEGETARIANA. SEMPRE QUE POSSÍVEL DÔO SANGUE, PORTANTO TESTES SANGUÍNEOS SAO NECESSÁRIOS E GRACAS A DEUS OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRAM QUE MEU SANGUE (SOU VEGETARIANO POR TODA MINHA VIDA) SEMPRE TEM UM NÍVEL NORMAL DE HEMOGLOBINA. MESMO SENDO UM ASSÍDUO DOADOR DE SANGUE E VEGETARIANO, TESTES CIENTÍFICOS PROVAM QUE TENHO FERRO SUFICIENTE NO MEU ORGANISMO. ENTAO, SE O MÉDICO FERNANDO REALMENTE ESTIVER CORRETO QUANDO ELE DISSE, “Os legumes, frutas, sementes, hortaliças etc não conseguem substituir completamente as carnes”, DE ONDE EU E MILHÕES DE VEGETARIANOS ESTÃO CONSEGUINDO TANTO FERRO? É UM MILAGRE? NÃO SERIA HORA DO DR. FERNANDO RE-EXAMINAR DE ONDE VEM AS CRENÇAS DELE?
É por isso que os vegetarianos radicais precisam andar tomando complementos de ferro e vitaminas, seja em forma injetável, seja em forma de comprimidos, o que eu considero uma tolice.
– ABSURDO. VEJA A RESPOSTA ACIMA.
Para conseguir uma nutrição completa comendo apenas vegetais, teríamos que passar o dia inteiro comendo, como fazem os animais ruminantes, e ainda teríamos que produzir uma enzima chamada celulase em nosso tubo digestivo, que os seres humanos já não produzem há muito tempo.
– MAIS ABSURDO AINDA. CELULASE É USADA PELAS BACTÉRIAS PARA QUEBRAR MOLÉCULAS DE CELULOSE PARA PRODUZIR CARBOIDRATOS. OU SEJA, AGORA DR. FERNANDO ESTA DIZENDO QUE OS VEGETARIANOS NAO COMEM CARBOIDRATOS SUFICIENTES? BOM, CARNE NAO FORNECE CARBOIDRATOS, ENTÃO SE O RACIOCÍNO DO DR. FERNANDO ESTIVER CERTO, TODOS OS SERES HUMANOS JÁ TERIAM MORRIDO DE FOME. ESSE ASSUNTO DE CELULASE NAO TEM NADA A VER COM VEGETARIANISMO. TAMBEM, COMO DR. FERNANDO EXPLICA O FATO QUE EU COMO 3 VEZES POR DIA E NÃO O DIA INTEIRO? CIENTÍFICAMENTE, POSSO MOSTRAR QUE 2.000 CALORIAS DE ARROZ, FEIJÃO, LEGUMES, FRUTAS,AZEITE, NOZES OU SEJA LÁ O QUE FOR, FORNECEM MAIS DO QUE AS NECESSIDADES DE PROTEÍNA, CARBOIDRATOS E LIPÍDIOS.
O Homem, enquanto espécie, somente conseguiu dominar a Terra por causa de dois fatores principais: o polegar em oposição aos demais dedos da mão, o que permitiu o desenvolvimento da mão como a maravilha de ferramenta que é; e a alimentação carnívora, – SEM COMENTÁRIOS. VAMOS SUPOR POR UM SEGUNDO QUE ISSO SEJA FATO. O QUE ISSO TEM A VER COM O ASSUNTO SE É MAIS SAUDÁVEL OU NAO COMER CARNE? O DR. FERNANDO ESTA COM MEDO QUE O SER HUMANO VAI PERDER O LUGAR NESTE MUNDO SE PARAR DE COMER ANIMAIS? INTERESSANTE ESSA HIPÓTESE ABSURDA, MAS INFELIZMENTE NÃO MERECE ESTAR NESSA DISCUSSÃO.
Por isso, não deixem de comer carne. Vamos combater a crueldade contra os animais sim, lutar para que os animais tenham uma morte o mais possível indolor nos laboratórios e matadouros, mas deixar de comer carne é um retrocesso. – ÓTIMO, COMO VOCE TEM BOM CORAÇÃO. AFINAL QUER QUE O ANIMAL MORRA, MAS SEM “TANTA” DOR. SÓ ESSE PARÁGRAFO ISOLADO SERIA SUFICIENTE PARA MOSTRAR OS ABSURDOS QUE A NECESSIDADE DE JUSTIFICAR UM ERRO (O ATO DE COMER ANIMAIS)FAZEM.
Os vegetarianos podem ficar tranquilos, os alimentos vegetais estão cheios de nutrientes incluindo bastante proteína, ferro e cálcio. Sendo vegetariano ou não, a chave para a saúde é simples: incluir uma grande variedade de alimentos diferentes em sua dieta – nenhuma fonte alimentar é nutricionalmente completa por si própria. Os vegetarianos escolhem grãos, vegetais, legumes, nozes, sementes e frutas. Ovos e derivados de leite são opcionais. Em uma dieta baseada em vegetais, nós temos uma vantagem distinta que é a de obter nutrientes de alimentos com alto teor de fibras e baixo teor de gordura saturada e colesterol. Devemos evitar ingerir muitos alimentos refinados.Costumávamos acreditar que vários alimentos vegetais teriam que ser ingeridos em conjunto para obtermos toda a quantidade de proteína, mas várias autoridades em nutrição, incluindo a American Dietetic Association, determinaram que nao é necessário fazer um esforço intencional de combinar os vegetais. Embora haja uma quantidade menor de proteína em uma dieta vegetariana, isso é na verdade uma vantagem. O excesso de proteína tem sido relacionado a doenças e ataques do coração, vários cânceres, pedras nos rins, osteoporose e diabetes em idade avançada. Uma dieta contendo uma variedade de grãos, legumes e vegetais fornece proteína o bastante sem a superdosagem a que a maioria dos que comem carne estão expostos. Apenas 1/5 do ferro da dieta comum é obtida da carne. Os derivados do leite são deficientes em ferro. Os vegetais mais ricos em ferro são os de folha verde-escura, produtos de soja, legumes, grãos integrais, frutas secas, nozes e sementes. O uso de panelas e recipientes de ferro também contribui com a ingestão necessária. A adição de alimentos ricos em vitamina C às refeições, tais como frutas e verduras, aumenta a absorção de ferro. As boas fontes vegetais de cálcio são os vegetais folhosos de côr verde-escura, legumes, tofu, leite de soja, tahini (sementes de gergelim moído), amêndoas, figos e algas. Algumas das águas minerais possuem bastante cálcio. O zinco é facilmente obtido de vários alimentos vegetais – grãos integrais (pão, massas e arroz), germe de trigo, tofu, tempeh, misô, legumes, brotos, nozes e sementes – bem como ovos e derivados de leite. A vitamina B12 pode ser motivo de atenção no caso dos vegans (vegetarianos que não ingerem alimentos de origem animal), mas é fácil lidar com essa necessidade. Em sociedades mais tradicionais, com práticas de higiene menos rigorosas, a obtenção dessa vitamina das plantas não seria difícil. Os microorganismos que produzem B12 proliferam no solo e aderem às raízes dos vegetais. O processo tradicional de fabricação de alimentos como o misô e o tempeh também produz essa vitamina. Com os controles sanitários de hoje em dia, essas fontes de B12 provavelmente foram eliminadas. As pessoas que comem carne obtêm B12 através dos microorganismos que vivem nos animais. Embora os casos de deficiência sejam bem incomuns, é importante incluir uma fonte confiável de B12 em nossa dieta. A falta de B12 pode levar à uma anemia séria. As fontes incluem leite e derivados, ovos, iogurte, queijo ou suplementos vitamínicos.Outras fontes que podem ser confiáveis são as bactérias que ainda vivem nos vegetais lavados mais ligeiramente e a atividade bacteriana no intestino delgado, mas essas fontes ainda não foram comprovadas cientificamente. Estudos de longo prazo envolvendo vegans não têm detectado deficiência de B12 e, ironicamente, devido à problemas de absorção de B12, mais pessoas que comem carne sofrem dessa deficiência que os vegans. O corpo humano armazena um suprimento de B12 suficiente para 2 a 7 anos. É especialmente importante que as mulheres grávidas e lactantes assegurem a ingestão de B12.Todas as outras vitaminas, minerais, gorduras e carbo-hidratos são encontrados em grandes quantidades no reino vegetal. Seria praticamente impossível criar uma dieta baseada em vegetais que não tivesse essas substâncias. Se estiver tendo dificuldade em se adaptar a uma dieta vegetariana, pode ser que seu organismo precise de alguns meses para se desentoxicar. Tente experimentar uma variedade de alimentos e métodos de cozimento diferentes. No caso de preocupação com uma possível deficiência nutricional, sempre é possível fazer um exame de sangue, mas fique seguro que em uma dieta vegetariana variada não há carência de nutrientes e é uma opção comprovadamente forte na promoção da saúde.
Bibliografia para consulta A Dieta Saudável dos Vegetais (Becoming Vegetarian) V. Melina, RD, B. Davis, RD, V. Harrison, RD, 1994. Um livro excelente escrito por três nutricionistas canadenses. Kit do Vegetariano Iniciante (Vegetarian Starter Kit) Comitê dos Médicos pela Medicina Responsável (Physicians Committee for Responsible Medicine) Nutrição Vegan: Pura e Simples (Vegan Nutrition: Pure and Simple) Michael Klaper MD
Vocês já ouviram falar sobre a Chama Violeta? Esta é uma frequência de energia, de vibração e de consciência, que está fluindo nos estratos mentais e emocionais da Terra, através da Matriz Divina abrangente de nosso Deus Pai/Mãe. Este Dom do Fogo Sagrado está fluindo dentro, através e ...ao redor de cada partícula de Vida na Terra e tem a capacidade incrível de transmutar em Luz a negatividade que está se manifestando em nossas vidas individuais e nas vidas das pessoas que estão sofrendo em todo o mundo.
O problema é que a fim de que este poderoso Presente de Luz realize esta missão, os Filhos e Filhas de Deus que vivem na Terra, devem lhe dar a permissão para fazer isto. Nós temos o dom do livre arbítrio, e através do uso errôneo dos nossos pensamentos, palavras, ações, sentimentos, e crenças, deliberada ou inadvertidamente, criamos as enfermidades que existem na Terra. Isto significa que vocês e eu e cada pessoa na Terra, somos responsáveis pela transmutação da dor e do sofrimento que criamos ao longo de nossas várias estadias na Terra.
A Lei Universal é: “O Chamado para o auxílio deve vir do reino onde a assistência é necessária.” Nossos Pais Divinos e a Companhia do Céu não podem balançar uma varinha e transmutar as nossas criações errôneas humanas novamente para a Luz. Entretanto, se os Filhos e Filhas de Deus que vivem na Terra, invocarem a Chama Violeta e pedirem a este Fogo Sagrado que transmute na Luz cada pensamento, palavra, ação, sentimento, ou crença que já tenhamos expressado, em qualquer estrutura de tempo ou dimensão, que tenha contribuído com a dor e o sofrimento na Terra, as Comportas do Céu se abrirão em resposta aos nossos sinceros apelos.
Os Seres de Luz nos Reinos da Verdade Iluminada revelaram que neste ano de 2012, através dos esforços unificados da Humanidade desperta e da Companhia do Céu, nós alcançamos uma massa crítica da consciência coletiva que está permitindo que a Terra receba frequências mais elevadas e infinitamente mais poderosas da Chama Violeta do que jamais foi capaz de suportar. Este Fogo Sagrado é conhecido nos Reinos da Causa como a Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão da Perfeição Infinita de Deus.
A Companhia do Céu disse que esta frequência da Chama Violeta tem a capacidade de transmutar vidas com a nossa energia desqualificada, em um piscar de olhos. Isto é maravilhoso, porque estamos no meio do maior processo de purificação e de limpeza que o mundo já conheceu. Enquanto a Humanidade está despertando, e a Luz de Deus aumenta na Terra, tudo o que entre em conflito com a Luz de Deus, está sendo impulsionado para a superfície para ser curado e transmutado na Luz. Mesmo as condições meteorológicas adversas são um reflexo da consciência da Humanidade e estão destinadas pelo Reino Elemental a purificar o corpo da Mãe Terra, das atrocidades que a Humanidade nela impôs, através da ignorância, da ganância e do terrível abuso do poder.
Sei que isto parece bom demais para ser verdade, de que haja, na verdade, uma Dádiva do Fogo Sagrado fluindo do Coração de nosso Deus Pai/Mãe que irá transmutar a dor e o sofrimento na Terra, “em um piscar de olhos”, mas isto é verdade. Felizmente, a fim de beneficiarem-se da Chama Violeta, vocês não têm que compreender plenamente ou mesmo aceitar que a Chama Violeta é real. Tudo o que têm a fazer, é pensar nela como uma possibilidade, então peçam a sua Presença EU SOU que utilize a Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão da Perfeição Infinita de Deus, para que transmute tudo o que esteja causando dor e sofrimento em sua vida, nas vidas da Humanidade, ou na experiência de qualquer outra faceta de Vida na Terra.verdade, independentemente se vocês aceitam plenamente ou não a realidade da Chama Violeta através da sua consciência humana menos elevada. Eu lhes prometo que ao invocarem esta nova frequência da Chama Violeta, através da sua Presença EU SOU, diariamente, vocês irão transformar a sua vida no que quiserem que ela seja. Na verdade, vocês têm tudo a ganhar e nada a perder ao experimentarem este Presente de Luz de nosso Deus Pai/Mãe.
Gostaria de compartilhar com vocês o que a Companhia do Céu nos revelou sobre esta nova frequência da Chama Violeta. Felizmente, isto irá ajudá-los a compreender a magnitude desta oportunidade e o que esta frequência da Chama Violeta pode fazer para ajudá-los a curar as coisas dolorosas que estão se manifestando em sua vida.
A NOVA Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão transmutará rapidamente as criações errôneas humanas que estão causando a dor e o sofrimento na Terra. Ela também abrirá o caminho para a manifestação tangível dos padrões de perfeição para a nossa nova Causa Planetária do Amor Divino e o nosso recém-criado Renascimento do Amor Divino.
A Chama Violeta é a frequência mais poderosa da Transmutação disponível à Humanidade e à Mãe Terra neste momento. Este Fogo Sagrado é o perfeito equilíbrio da Expiração de nosso Deus Pai, a Chama azul safira da Vontade Divina, do Poder e da Autoridade, e a Inspiração de nosso Deus Mãe, o Espírito Santo, que reflete a Chama rosa cristalina do Amor Divino Transfigurado, da Adoração e da Reverência pela Vida. Quando a Expiração e a Inspiração de nossos Pais Divinos se fundem em uma pulsação rítmica, uma Chama Violeta de poder e força insondáveis é criada na existência.
O Mestre Ascensionado Saint Germain tem colaborado ao levar o conhecimento da Chama Violeta às mentes conscientes da Humanidade. Nos Reinos Celestiais, ele é conhecido como o Filho da Liberdade, e ele se ofereceu para sustentar a Chama Violeta na Terra, para o benefício de toda a Vida que aqui evolui. Em seu serviço exaltado no Coração de nosso Deus Pai/Mãe onisciente, onipresente e onipotente - o EU SOU Cósmico - Tudo O Que É - ele é o Guardião da Chama Violeta. Nesta oitava do Serviço Divino, Saint Germain sustenta esta dádiva de nosso Deus Pai/Mãe para todos os Filhos e Filhas de Deus, em todo o Universo.
Durante este período crítico no Planeta Terra, Saint Germain está trabalhando com o apoio de toda a Companhia do Céu. Cada Adepto, Avatar, Buda, Santo e Ser Crístico, que já viveram na Terra, estão ajudando Saint Germain em seu esforço para ajudar a Mãe Terra e toda a Vida que nela evolui para Ascender para as frequências da 5ª Dimensão da perfeição física infinita. Além desta Intervenção Divina, as Legiões da Luz dos Sóis além dos Sóis e das Galáxias além das Galáxias, ao longo de toda a Criação, estão focando o seu Amor e auxílio neste abençoado planeta. Nunca os Filhos de Deus receberam tanta ajuda do Alto, como estamos recebendo durante este Momento Cósmico.
Em 1936, Saint Germain começou a revelar a informação sobre a Chama Violeta para despertar a Humanidade. Naquela época, até os Trabalhadores da Luz eram capazes de suportar apenas as frequências mais suaves deste Fogo Sagrado. Saint Germain começou, ensinando os Trabalhadores da Luz como usar as qualidades da misericórdia, da compaixão e do perdão da Chama Violeta. Conforme o tempo avançava, os Trabalhadores da Luz aprenderam a usar as frequências da transmutação e da purificação.
Eventualmente, as frequências da Chama Violeta da justiça, da liberdade, da autonomia, da oportunidade e da vitória, tornaram-se conhecidas a nós. Enquanto desenvolvíamos a capacidade de suportar mais Luz, aprendemos a como usar o ritmo e a Cerimônia Divina da Chama Violeta.
Quanto mais os Trabalhadores da Luz se tornavam eficientes em utilizar os dons da Chama Violeta, mais Saint Germain e os Seres de Luz associados a este Fogo Sagrado, eram capazes de ajudar as massas da Humanidade a se elevarem acima de nossos eflúvios criados humanamente. Estes eflúvios foram o abrigo das trevas que nos desconectaram de nossa Presença EU SOU e nos impediram de nos comunicarmos com os Seres de Luz nos Reinos da Verdade Iluminada. Por mais de sete décadas, os Trabalhadores da Luz ao redor do mundo estiveram invocando a Chama Violeta, lenta e firmemente, abrindo o caminho para o despertar que está ocorrendo agora nos corações e mentes das pessoas, em todos os lugares.
Devido às incríveis mudanças que ocorreram nos corpos Terrestres da Humanidade ao longo dos últimos anos, nós somos agora mais do que nunca, capazes de assimilar as frequências mais elevadas da Chama Violeta. Durante o mês de Maio deste ano de 2012, Saint Germain em uníssono com as Legiões da Luz em todo o Infinito, que estão associados à Chama Violeta, atraíram do Coração de nosso Deus Pai/Mãe, a mais intensa Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão que a Humanidade e a Mãe Terra são capazes de suportar.
Os Seres de Luz sopraram esta frequência sem precedentes da Chama Violeta na Matriz Divina de nosso Deus Pia/Mãe e ela está fluindo agora dentro, através e ao redor de cada partícula de Vida na Terra. A Inteligência Divina neste Fogo Sagrado, está aguardando pacientemente a oportunidade de transmutar as criações errôneas da Humanidade e cada enfermidade que existe na Terra novamente na Luz. Nosso Deus Pia/Mãe nos assegurou que cada vez que invocarmos esta nova frequência da Chama Violeta da 5ª Dimensão através da nossa Presença EU SOU, ela se expandirá exponencialmente. Isto nos permitirá transmutar rapidamente a negatividade que está se manifestando em todo o mundo. Saint Germain nos garantiu que esta Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão, muito poderosa, irá acelerar o despertar que ocorre no planeta e irá impulsionar a Humanidade na Espiral da Evolução, nas frequências da harmonia e do equilíbrio, além de qualquer coisa que já tenhamos experienciado.
Quando invocarmos a Chama Violeta através da nossa Presença EU SOU, damos a permissão para que este Fogo Sagrado entre em nossas vidas. A Chama Violeta então flui através do nosso Cordão de Prata para o nosso Chacra Coronário e então desce para a Chama Trina Vitoriosa e Imortal em nosso coração. Quando a Chama Violeta entra na Chama do nosso Coração, ele é carimbada com o nosso Padrão de Luz eletrônico individual e exclusivo. Depois que isto é realizado, ela aguarda a direção de nossa Presença EU SOU.
Por exemplo, se estivermos interessados em transmutar os padrões obsoletos da consciência de pobreza que desenvolvemos ao longo de muitas existências, através de nossa crença na carência e na limitação, nós simplesmente pedimos à Chama Violeta que atinja este objetivo. Isto pode ser feito através de uma simples invocação. Por exemplo:
“EU SOU a minha Amada Presença EU SOU, invocando o pleno poder da Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão para transmutar a causa, a essência, o efeito, o registro e a memória de cada pensamento, sentimento, palavra, ação ou crença que eu já tenha expressado em qualquer estrutura de tempo ou dimensão, tanto conhecida quanto desconhecida, que reflita a consciência de pobreza, da carência ou da limitação de qualquer tipo.”
Com esta invocação, a Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão entra em ação. Ela resplandece a partir da Chama do nosso Coração, estampada com o nosso próprio padrão de Luz eletrônico. Ela viaja através da atmosfera da Terra e se expande em direção ao Universo. Em sua jornada, ela busca e atrai para si mesma, cada elétron de energia que vibre com uma frequência de pobreza, de carência ou de limitação, que esteja marcado com o mesmo padrão eletrônico de Luz.
Não importa o quão densa seja a frequência de pobreza que envolva a energia que desqualificamos durante as nossas muitas existências. Há ainda um núcleo de pureza em cada elétron que contém o seu Potencial Divino original. Isto significa que em cada elétron que se manifeste como pobreza, há ainda pulsando em seu núcleo, o Potencial Divino da Abundância Infinita de Deus. Em cada elétron que se manifeste como ódio, há ainda o Potencial Divino da Paz Eterna. Em cada elétron da doença, existe ainda o Potencial Divino da Saúde Vibrante.
Uma vez que a Chama Violeta absorva a energia desqualificada que está marcada com o nosso padrão eletrônico de Luz, ela penetra no núcleo da pureza em cada elétron e ativa o Potencial Divino que está lá codificado. Quando o Potencial Divino da Abundância Infinita de Deus é ativado dentro de cada elétron de nossa consciência de pobreza, as partículas e ondas atômicas e subatômicas dentro dos elétrons começam a girar mais rapidamente em seu eixo. A força centrífuga desta aceleração lança as frequências escuras da pobreza, da carência e da limitação na Chama Violeta. A Chama Violeta consome instantaneamente as frequências da pobreza e as transmuta novamente na frequência da Abundância Infinita de Deus.
Quando sentirmos que o processo de transmutação foi concluído, devemos então pedir a nossa Presença EU SOU para preencher o vazio onde as frequências da pobreza existiam, com os padrões da perfeição de nossa nova Causa Planetária do Amor Divino e nosso recém-criado Renascimento do Amor Divino.
A Chama Violeta pode transmutar qualquer coisa que queiramos curar ou transformar em nossas vidas individuais, ou no planeta. Ela pode transmutar novamente na Luz, qualquer coisa que não esteja refletindo o amor, a harmonia e o equilíbrio do Céu na Terra. Tudo o que temos a fazer é invocar a Chama Violeta em ação, através de nossa Presença EU SOU.
Ao invocarmos a Chama Violeta, podemos trabalhar com questões específicas em nossas vidas, lidarmos com problemas globais, ou criarmos uma invocação que abranja toda a gama de problemas que se manifestam na Terra. Neste caso, podemos usar a invocação como um mantra e sermos um instrumento da Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão a qualquer momento e em qualquer lugar. Por exemplo, uma simples invocação poderia ser:
“EU SOU a minha Amada Presença EU SOU, invocando o pleno poder da Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão, para transmutar a causa, a essência, o efeito, o registro e a memória de cada pensamento, sentimento, palavra, ação ou crença que a Humanidade e eu já tenhamos expressado, em qualquer estrutura de tempo ou dimensão, tanto conhecida como desconhecida, que reflita qualquer coisa inferior à perfeição infinita do Amor de Deus.”
Ao memorizarmos uma simples afirmação como esta, podemos dizê-la frequentemente ao longo do dia. Então, seremos uma força constante da Chama Violeta, onde quer que estejamos e independentemente do que estejamos fazendo.
Ocasionalmente, as pessoas invocam a Chama Violeta sem ver os resultados no mundo exterior, tão rapidamente quanto elas gostariam de vê-los. Isto lhes dá a impressão errônea de que a Chama Violeta não está operando. Este nunca é o caso! A Chama Violeta é uma dádiva da Luz Divina que funciona cientificamente a cada e todas as vezes em que é invocada pela Presença EU SOU. No momento em que vocês alcançarem uma massa crítica da Chama Violeta em sua vida, haverá uma mudança inevitável e tudo o que estiverem invocando, irá se manifestar em sua vida. A Chave é “Persistir.” A Chama Violeta é infinitamente mais poderosa do que as fragmentadas criações errôneas do seu passado, baseadas no medo. Lembrem-se de que vocês têm a capacidade de transmutar centenas de vidas carregadas de negatividade, em “um piscar de olhos”. Saibam que a Luz de Deus é SEMPRE Vitoriosa, e VOCÊS são esta Luz!
Patrícia Diane Cota-Robles New Age Study of Humanity's Purpose, Inc. a 501 (c) nonprofit educational organization http://eraofpeace.org/
A mais recente orientação de nossos amigos os galácticos e os seres angélicos conhecidos como o Coletivo.
Saudações, amigos ! Nós estamos contentes em ter a oportunidade de falar novamente com vocês.
E diríamos que as coisas estão mudando muito em seu mundo, mesmo que por vezes parece que tudo está “funcionando como de costume”.
O “tudo” mudou da 3ª para a 5ª dimensão, e o “status quo” não é nada parecido com o que você está acostumado.
Vamos falar brevemente como quem olha para dentro ou como você diz, “olhar de cima” o seu planeta “de cima” no sentido de origem galáctica onde alguns dos quais são iguais aos seres angélicos e outros mais elevados deste universo, em termos de seus próprios caminhos de ascensão, alguns dos quais estão um pouco acima de sua própria estação.
Estes não são como dizem, as suas variedades de ETs no jardim.
Eles não vêm apenas para “fazer testes ou experiências”, como os seus governos têm tentado fazê-lo acreditar que sejam os seus interesses.
Isto é de fato principalmente trabalho dos chapéus escuros, disfarçando-se de ETs, ou trabalhando com aqueles de uma de densidade inferior e grande foi a alegria do nosso lado quando a verdade disso tudo foi explicada claramente em uma recente transmissão de sua série de televisão ressuscitada chamada: “Arquivo X”.
Você foi de fato reduzido e algemado pela experimentação e influência de ETs negativos, mas estas são ações que vem sendo exercidas há muitos, muitos milhares de anos atrás por aqueles que desde então, assumiram o papel de seus senhores.
Você está agora no momento da ascensão, muito além de uma era escura planejada por eles.
Você está agora em uma luz que eles vislumbraram longe, mas esperavam que nunca fosse chegar.
No entanto, ela chegou.
E as ondas que chegam ao seu planeta agora estão dando início a níveis cada vez mais elevados de luz, não só sacudindo-os até os dentes, como ocorrendo o que eles tinham assumido que nunca poderia ocorrer: a humanidade subindo para a próximo nível de consciência e nenhum método ou tecnologia pode parar isso.
Temos falado dos “movimentos” de almas planetárias, que se pode dizer serem semelhantes aos movimentos sociais e espirituais, onde uma decisão conjunta envolvendo grandes hostes de seres superiores e galácticos concordaram em ajudar certos planetas e sistemas estelares que têm em um nível mais elevado pedido ajuda devido a alguma força opressiva ou estágio evolutivo difícil.
Tal foi o caso de sua Terra, ela chamou e todos nós viemos aqui do Comando Ashtar e muitos outros, que apoiam o Senhor Almirante Sananda e todos servindo abaixo dele.
Nós viemos em parte para ajudar Gaia que gritava pedindo apoio para a sua própria ascensão, sua própria libertação.
Mas viemos também para testemunhar e ajudar o seu próprio desenvolvimento e evolução surpreendente acontecer, servindo como meras “peças de uma engrenagem”, almas individuais e grupos de almas capturados na roda cármica, usados física e etéricamente para servir a máquina de um sistema planetário corrompido.
Temos visto com muito espanto e admiração, nada pode ser mais corajoso do que projetar-se para cima e para fora da 3ª dimensão e o mais incrível, ainda em um corpo físico. Você tomou a decisão de voltar à Terra para experimentar a ascensão no corpo físico e ajudar a Terra em sua própria ascensão.
Dois compromissos muito poderosos e complexos, levando em conta o entendimento extremamente limitado disponível para os seres humanos, causado pelo pesado véu sobre o terceiro olho experimentado por todos os que vêm para a 3ª dimensão.
E o que vimos, no que diz respeito a crenças sobre a existência de galácticos e qualquer ajuda que possam oferecer à Terra e seus habitantes é uma mistura de esperança e descrença, em termos de como a humanidade considera que os galácticos devem se comportar.
Como temos dito anteriormente, não estamos aqui para “resgatar” e assim deve ser.
Mesmo se este nível de intervenção fosse autorizado pela Lei Universal, você não precisa de resgate.
Você está de fato, se libertando da tirania injusta, de sistemas tecnológicos e da programação social e mental que desarmou a sua consciência, negou-lhe o seu direito ao DNA de 12 filamentos e treinou-o para acreditar que são impotentes, quando na verdade vocês são seres infinitamente poderosos, à medida que cada vez mais se tornam conscientes.
Você não precisa e a Terra também não precisa ser resgatada.
Você perguntou sobre certas ações dos chapéus escuros que quebram a Lei Universal, negando o direito ao livre arbítrio e negando os direitos básicos da Terra, além de um ponto claro e certo, se nós intervimos a fim de não permitir estas ações ?
Nós estamos intervindo e estamos cumprindo este papel.
Por exemplo: Você não vê o arsenal nuclear sendo utilizado.
Você não vê uma repetição dos acontecimentos de 11 de setembro.
Você não vê que a terceira guerra mundial não eclodiu no Oriente Médio.
Você não vê uma continuação de determinados níveis de programação em massa, na medida em que ninguém se atrevia a pensar além do que a igreja ou o templo ou a sinagoga dizia sobre a natureza da vida ou de Deus.
Você não vê as velhas formas de encobrimento continuarem da maneira que aconteceu durante séculos, se Edward Snowden e as revelações de Julian Assange não tem mostrado isto, olhe para o “vazamento” dos papéis do Panamá como eles estão sendo chamados.
Você está vendo o envenenamento de cidadãos através do ar, água e alimentos que aconteciam sem aviso prévio, com apenas pequenos protestos isolados, rapidamente encobertos ou ignorados.
Nada disso é devido à falta de tentativa, os chapéus negros tentaram promulgar estas e muitas outras formas de opressão ao longo das últimas décadas.
Mas as energias da consciência superior, a luz aumentando na consciência humana, o envolvimento crescente em todo o planeta, não permitiu que isto acontecesse.
Quando seus recursos próprios não são suficientes, temos interferido para lembrar aqueles em “carga” que as leis do Universo devem ser cumpridas.
Se é uma reunião de governo, uma reunião industrial, ou uma discussão fechada privada, nós estamos lá, St Germain está lá, Mãe Sekhmet está lá, o Senhor Sananda está lá, entre outros e os chapéus escuros não são capazes de virar para baixo qualquer um deles, muito menos todos eles e tudo o que eles representam.
Isso nos traz de volta para o fato de que houve uma mudança poderosa no planeta ao longo destes últimos meses.
Você mal está ciente, a não ser em seu estado etérico, por isso vamos lembrá-lo do que você está pressentindo sobre certo cavalheiro de cabelos brancos agindo como o presidente dos EUA, você lembra, embora ele ainda não pode dizer muito, sem antes pronunciar a palavra “NESARA.”
Isto é parte das coisas indicando que os chapéus negros não estão mais no controle do planeta.
Todos vocês, como parte das forças da luz, cada criança recém-nascida entrando neste mundo, cada árvore e flor, cada animal bonito na pastagem sobre a terra ou desenhado com uma pequena caneta, estão todos no comando agora.
Reivindique e compreenda plenamente a sua independência, que cresce a cada dia !
Reivindique e compreenda plenamente o seu poder de bela alma para criar e recriar tudo o que você precisa para o seu caminho de alma nesta vida, para as suas comunidades, para a sua própria expressão alegre nesta nova Terra.
Reivindique e compreenda plenamente o seu lugar na Confederação Intergaláctica dos Mundos !
Pare de olhar para o céu como se as naves de desembarque fossem o seu único recurso. Sim, claro, nós estamos aqui, nós somos suas famílias de alma, os seus anjos da guarda, seus guias, seus próprios EUs superiores e chamas gêmeas.
Nós não somos acidentais, ou sem importância.
Mas vocês são os nossos bravos capitães, que se voluntariaram para vir à Terra, você acha que só o mais fraco ou o menos capaz de nós iria fazê-lo ?
Nós lhe asseguramos, você é o mais bravo e mais poderoso de nós.
Lembre-se de sua divindade !
Reivindique a sua capacidade de criar mundos, pois você está recriando um no presente, a alturas novas e quase irreconhecíveis.
Acreditem em nós ! E sim, “Espere-nos”, mas saibam que os que estão “esperando” chegaram no momento de seus nascimentos.
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links. Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos. Equipe da “Luz é Invencível”. Sobre estes anúncios
Autodescobrir-se é conhecer seus próprios potenciais internos, perceber a capacidade de realização pessoal e enfrentar os processos de que a Vida exige envolvimento e solução. Quando nos conscientizamos que somos feitos da matéria prima de Deus, o espírito imortal, adquirimos a consciência de nosso poder interno. A consciência da indestrutibilidade do espírito, isto é, de si mesmo, é fator fundamental para a descoberta e desenvolvimento dos potenciais interiores. Nossos potenciais são capacidades internas não utilizadas face ao desvio de energia psíquica para os desejos egóicos. Tais desejos, calcados no egoísmo atávico, resultante do nível de evolução da maioria dos habitantes do planeta, impedem que enxerguemos as habilidades já conquistadas em vidas passadas, bem como aquelas que podemos desenvolver na atual. O desenvolvimento dessas habilidades pode ser impulsionado pelos pais, principalmente por aqueles que demonstraram capacidade de realização frente ao mundo, nas várias dimensões da Vida. Quando não são os pais que impulsionam, são os exemplos de familiares mais destacados no grupo, de professores, de mestres, de figuras religiosas, de heróis, bem como daqueles que constróem uma boa relação produtiva com a sociedade. Para desenvolver e fazer desabrochar os potenciais do espírito, devemos acreditar em nossa criatividade e impulsioná-la para além dos limites impostos pela consciência racional, buscando penetrar nos meandros da mente, à maneira dos artistas, poetas e místicos da humanidade. Não há limites quando, através da oração sincera a Deus, e integrados nos Seus propósitos, usamos a inspiração, a intuição e a criatividade. Além da oração pode-se descobrir o próprio mundo interior através de meditações e de processos analíticos terapêuticos. A Vida deve se tornar disponível para o Self, visto que nele se encontra a matriz diretora gerada pelo espírito.
Futuro
Não podemos esquecer de que o funcionamento da mente humana só é possível graças à consciência da existência de um futuro. A forma como o configuramos psicológicamente é fator importante, não só para o nosso destino como também para a manutenção do equilíbrio psíquico. No processo de autodescobrimento devemos pensar e idealizar nosso futuro, tentando antevê-lo como forma de não se pensar estar à deriva ou mesmo de viver apenas do conhecimento do passado e de suas conseqüências. O futuro é uma função onde interferem fatores externos e internos. Sua realização dependerá da nossa vontade e de circunstâncias coletivas às quais todos estamos sujeitos. Todos queremos prognosticar nosso futuro. E queremos que ele seja promissor e venha a nos trazer felicidade. O autodescobrimento permite que interfiramos na parcela do futuro que depende de nossa exclusiva vontade, que estará mais fortalecida com as descobertas de nossos potenciais interiores. Para muita gente ele se constitui numa incógnita que pertenceria unicamente a Deus. Porém, à criatura mais amadurecida no processo evolutivo, ele deixa de ser algo desconhecido que induziria ao medo e à angústia. A visão do futuro, como algo que se constrói a cada momento, permite que o indivíduo se tranqüilize em relação às adversidades que porventura venha a enfrentar, visto que a felicidade é conquista certa acessível a todos.
Minha Sombra
O conhecimento da sombra é outro fator importante no processo de autodescobrimento, pois possibilita a percepção dos aspectos desconhecidos da personalidade e daqueles que não são desejados, portanto negados. Por muito tempo aprendemos que devemos reprimir o mal e evitar exteriorizar nossa agressividade, bem como policiar nossas atitudes. Porém o mal sempre foi algo que sofreu modificações de acordo com a época e com a cultura das sociedades, não sendo um ente muito bem compreendido. Ao invés de negar o mau e de evitar agressividade, seria mais adequado conhecer sua natureza em mim e utilizá-lo de forma produtiva no meu processo existencial. O mal em mim, quando trabalhado equilibradamente se transforma em bem para mim. A agressividade quando dirigida se transforma em ferramenta construtiva do nosso progresso. Tudo que existe no ser humano como motivo inconsciente que o incomoda, pode ser redirecionado adequadamente para sua felicidade. Negar ou acreditar que tais aspectos não têm importância é subestimar seus poderes de ação. Tudo que desconheço em mim se torna condutor de meu destino, visto que age à minha surdina sem que lhe direcione o sentido ou lhe dê uma função útil. Muitas vezes, por força da cultura, o que chamo de mal é apenas minha visão equivocada do que poderia ser um bem. Por este motivo, existem dois tipos de sombra: a negativa e a positiva. A sombra negativa contém aquilo que nego que sou ou não aceito em mim. Muitas vezes ela é projetada nas pessoas que nos parecem apresentar aquela característica que, inconscientemente, não aceitamos em nós mesmos. Geralmente desenvolvemos sentimentos negativos por essas pessoas. A sombra positiva ou dourada contém aquilo que desconheço existir em mim ou que não sabia que já havia conquistado, ou que sou capaz de realizar. Contém aspectos positivos da personalidade, mas que, por motivos diversos, não consigo reconhecer. Também projetamos esses aspectos em pessoas que admiramos. As duas formas de sombra são aspectos da personalidade que se alicerçam em função das experiências adquiridas nas vidas sucessivas, ligadas às questões morais e que não são fáceis de serem desconectadas do conceito que temos de mal. São componentes da personalidade que, se negligenciados ou reprimidos, continuam influenciando sobremaneira a vida relacional dos indivíduos. É fundamental, portanto, reconhecer sua existência, integrar a face positiva e buscar uma forma de expressar a face negativa, de tal modo que não se constitua num obstáculo à manifestação da personalidade, nem traga sofrimentos insuportáveis. Devemos nos conscientizar de que, sempre que trazemos aspectos de nossa sombra para a consciência, não nos sentimos bem. A sombra traz coisas negadas e reprimidas por muito tempo, daí termos dificuldades em lidar com elas. A manifestação da sombra é um trabalho delicado que deve ser feito com cautela a fim de não nos deixarmos possuir por ela. Constelar a sombra é acreditar que aquele lado obscuro, considerado negativo da personalidade, é que deve prevalecer. É um equívoco. Minha sombra é minha companheira, da qual devo tomar ciência de seus traços e de suas características. É a parte de mim mesmo que devo tornar consciente e colocá-la a serviço de minha evolução espiritual, sem que seus aspectos aversivos me tomem.
Minhas Virtudes
No processo de autodescoberta devo conscientizar-me de minhas virtudes, mesmo que apenas reconheça que sejam embrionárias. Não se trata de aderir à vaidade ou ao orgulho acreditando ser algo que não se conquistou. É positivo afirmar ter virtudes, porém é negativo se deixar envolver demasiadamente por elas, acreditando-se superior. Faz parte de ter uma auto-imagem positiva, bem como gostar de si mesmo, descobrir essas qualidades interiores iniciadas ou já conquistadas Pelo mecanismo inconsciente da projeção, o bem que você enxerga em alguém possivelmente existe em você, mesmo que de forma rudimentar. As qualidades superlativas observadas em certas pessoas, podem ser por você desenvolvidas, já que é capaz de percebê-las em outrem. Verifique em que grau você já vivencia as virtudes abaixo. Se, em pelos menos uma oportunidade você conseguiu reconhecer que exerceu alguma delas, é sinal de que ela existe e pode ser desenvolvida e ampliado o seu exercício.
Paciência.
Capacidade de perceber o ritmo do outro compreendendo o momento adequado para atuar. Persistência tranqüila de quem sabe suportar. Serenidade e resignação diante de provas. Saber adiar recompensas.
Bondade.
Capacidade para renunciar em favor do outro de forma a lhe trazer felicidade. Brandura, doçura e benevolência para com o próximo. Doar sem desejar retribuição.
Amorosidade.
Capacidade de colocar a energia do amor no pensamento, na fala e nas ações. Propensão ao amor. Envolver-se pela energia divina da paz interior.
Empatia.
Capacidade de se colocar no lugar do outro, percebendo o que ele sente. Sentir como o outro. Ser tolerante e compreensivo com o outro.
Harmonia (estar em).
Capacidade de se sentir em equilíbrio interior, independente das circunstâncias externas. Sentir a suavidade da Vida. Estar de bem com a Vida e com as pessoas. Ter espírito conciliador. Harmonia é equilíbrio, é amor, é centração e descentração simultâneas, é ser e estar, é agir e calar, é dar e receber.
Determinação.
Capacidade de ser perseverante e de concluir o que inicia. Ter senso de decisão e oportunidade. Ser persistente em seus objetivos.
Seriedade.
Capacidade de agir com fidelidade a seus propósitos sem perder o endereço de seus objetivos. Coerência nas ações e inteireza de caráter. Senso de percepção das finalidades de suas atitudes.
Alegria.
Capacidade de se sentir bem e disponível para viver os processos da Vida com satisfação. Contentamento e júbilo com a Vida. Estado interno e externo de completude.
Sinceridade.
Capacidade de objetivar pensamentos e atitudes sem trair seus propósitos nem ferir o outro. Franqueza e lealdade diante do outro. Ação com lisura e sem dissimulação. Objetividade nas relações com o outro.
Humildade.
Capacidade de reconhecer seus limites e possibilidades. Percepção de igualdade com o próximo. Respeito e reverência pelo outro. Ação com respeito e simplicidade.
Gratidão.
Capacidade de reconhecer o valor do outro e de sua influência positiva, buscando retribuí-lo. Estar disponível para doar. Capacidade de saber remunerar e premiar.
Disposição de servir.
Capacidade de se permitir tempo e espaço para a ação em favor de outrem. Condição de quem se encontra centrado. Percepção da necessidade de agir em favor dos objetivos de Deus.
Paz.
Estado de equilíbrio interior em consonância com Deus. Administração equilibrada de conflitos íntimos. Plenitude interna.
Autotransformação
A autotransformação é o processo de retomada da própria vida a partir do referencial do Self, dispondo-se o indivíduo a atuar nela com o conhecimento de si mesmo e com a descoberta e utilização adequada dos próprios potenciais interiores. É um processo de relação com o mundo e que deve ser feito na convivência social, no contato com o que se lhe opõe, internalizando as experiências. A autotransformação ocorre quando nos dispomos a por em prova o que somos e verificando se o que acreditamos já ter conquistado pode ser posto em prática. Nessa fase do processo evolutivo descobrimos se os valores alicerçados na caminhada evolutiva de fato funcionam e se são consistentes em nossa personalidade. Muitas vezes pensamos já possuir determinadas virtudes, porém não as colocamos em prática não só diante das adversidades como também quando nos relacionamos com pessoas que nos opõem na forma de pensar e agir. Equivale a dizer que, entre os bons é fácil ser bom, porém entre os maus é que se prova a virtude do bem. É no processo de autotransformação que se torna possível esse embate. A percepção de que não conquistamos o que pensávamos possuir servirá de estímulo à real aquisição. Os campos de prova onde poderemos verificar se já estamos colocando em ação nossas virtudes se situam no ambiente da família originária e da gerada, nos grupos sociais de que fazemos parte, no ambiente profissional, nas relações amorosas e nas relações com os sistemas de controle da sociedade. A família originária é aquela na qual renascemos, e a gerada é a que constituímos. Muitas vezes elas se confundem face à convivência e afinidades entre seus membros. O processo de transformação interior decorre da necessidade da reforma íntima de pensamentos e emoções. É uma decisão interna de mudar, face à necessidade de se desligar de situações e conflitos que não mais favorecem o crescimento evolutivo. É uma exigência interna em se submeter às exigências do mundo sem se deixar sucumbir por ele. É um processo que nos permite viver no coletivo da sociedade, de acordo com nossos princípios morais, pondo-os em prática para avaliá-los e reavaliá-los.
Não é necessário atrito das relações humanas para estarmos atuando e transformando nossos valores. O ego, então conhecedor de si mesmo e após ter descoberto seus mecanismos de defesa e as potencialidades latentes, permitirá que o Self possa verdadeiramente dirigir o processo de desenvolvimento pessoal, alicerçando as aquisições do espírito. A autotransformação é a aplicação de uma filosofia de vida harmoniosa consigo mesmo, com o próximo e com a Vida. É a aplicação da harmonia interna no mundo externo, com todas as dificuldades inerentes ao convívio social. Nesse estado tornar-se-á possível colocar em ação a paz interior que já se conquistou, testando-a nos momentos difíceis e entre pessoas que nos pareciam problemáticas e com quem não tínhamos boas relações. Nessa fase do crescimento pessoal, o indivíduo deve também por em prática sua coragem de atuar na vida como pensa e sente, pois suas idéias, já buriladas no autoconhecimento e seus sentimentos já trabalhados no autodescobrimento, não serão inferiores àquelas que estejam sendo percebidas externamente. Isso significa ser mais verdadeiro e autêntico na vida, tendo o cuidado de não expor em demasia sua sombra. A autotransformação nos permite a condição flexível de assumir o que fazemos e fizemos sem receio de censuras e críticas. Nessa fase não é incômodo admitir os equívocos nem os defeitos, pois que se encontram devidamente percebidos e sendo trabalhados, isto é, em processo de reformulação. A mentira, antes utilizada de forma explícita ou velada, e, muitas vezes, encoberta pelos mecanismos de defesa, deixa de ser instrumento nas relações interpessoais. O que pensa e sente, devidamente depurado pelo conhecimento de si mesmo, pode ser expresso tendo em vista o grau de maturidade do indivíduo, bem como o conteúdo superior de seus propósitos. No processo de autotransformação nós nos conscientizamos da capacidade de alterar a vida à nossa volta. Percebemos que o mundo chega até nós como reflexo de nossa transformação interior.
Parece que são as pessoas que mudam, que se transformam. E de fato elas se modificam interiormente e no trato conosco, porém a grande mudança está ocorrendo em nós. O universo conspira a favor de nossa transformação, pois que o progresso espiritual é um processo arquetípico. A flexibilidade do espírito é marca característica do processo de autotransformação. Não há lugar para a rigidez e inflexibilidade. O ser que se transforma consegue ter a visão de totalidade, onde coexistem possibilidades de percepção de posições antagônicas, com características completamente distintas entre si. Há aspectos contraditórios em todas as coisas, pois em tudo está seu oposto. Essa flexibilidade na percepção da realidade nos permite voltar atrás quando percebemos os equívocos que cometemos, sem que isso nos torne uma pessoa incoerente. Não se trata apenas de reconhecer os erros, o que é sempre desejável, mas, também, conseguir enxergar a vida sob vários ângulos, inclusive aqueles que se opõem ao nosso. No processo de autotransformação deveremos entrar em contato com as formas com que nos envolvemos com as famílias (originária e gerada), com a escolha e o desempenho profissional, com nossa vida sexual, com nossa ligação com o dinheiro, bem como com a forma como lidamos com a afetividade, além de todos os aspectos que envolvem as dimensões da Vida. No processo de autodescobrimento analisamos as diversas dimensões da Vida, visando reconhecer o estágio em que nos encontramos em relação à forma de lidarmos com elas. Nessa nova fase deveremos colocar em prática, em cada dimensão, o que acreditamos e desejamos para nós, à luz de novos valores e de perspectivas positivas, sem receio da possibilidade de não termos êxito. Nessa fase não é problema sofrer, visto que a dor é encarada de outra forma. Ela é sinalizadora da necessidade de mudanças.
Bibliografia para consulta 1-O despertar de uma nova consciência Eckhart Tolle 2-Momento de despertar Shakti Gawain 3-Psicologia da Alma Dr Joshua David Stone 4-Um Curso em Milagres Foundation for de Inner Peace 5-Ascenção Cósmica-roteiro para os reinos desconhecidos da luz Dr Joshua David Stone 6-Sua missão ascencional-O seu papel no Plano Maior Dr Joshua David Stone 7-Ascenção Cósmica James Tyberonn 8- O processo da Iluminação Espiritual Judith Blackstone 9-Modern Physics and Vedanta Swami Jitatmananda 10-Vedanta Monthly Vedanta Center 11-Manuscritos -acervo pessoal Nota:Biblioteca Virtual—CONSULTE NOSSO CANAL DE VÍDEOS
“Uma linha de investigação aponta LULA no comando“
Um dos condutores da Operação Lava Jato, o procurador regional da RepúblicaCarlos Fernando dos Santos Lima evita fazer juízos definitivos, mas não esconde a convicção a que chegou a força-tarefa que investiga o esquema de corrupção que corroeu a Petrobras.
“Há uma linha de investigação que aponta Lula na cadeia de comando”, afirma nesta entrevista a ÉPOCA.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos procuradores da Lava Jato, diz que o ex-presidente esteve no centro do petrolão e dá uma má notícia aos acusados: há pouco espaço para novos delatores
Negociador-chefe dos acordos de delação premiada, Carlos Fernando não tem boas notícias para quem ainda busca esse entendimento: como já se sabe quase tudo sobre o caso, há cada vez menos espaço para novos delatores; quem quiser reduzir sua pena terá de contar algo muito valioso aos investigadores. “Precisamos punir as pessoas, não é possível fazer acordo com todo mundo”, diz Carlos Fernando. “Vai ter de trazer uma coisa muito extraordinária.”
ÉPOCA – Qual a distância que a Lava Jato tem a percorrer para alcançar o chefe da quadrilha do petrolão?
Carlos Fernando dos Santos Lima – Temos claro hoje que a pessoa do ex-presidente (LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA) tem uma responsabilidade muito grande nos fatos. Há uma linha de investigação que aponta ele na cadeia de comando. Temos indicativos claros de que havia conhecimento dele a respeito dos fatos e o governo dele era o principal beneficiado do financiamento da compra de base de apoio parlamentar. Infelizmente não estamos com esse processo aqui. O tempo será dado pelas circunstâncias da decisão do Supremo de mandar para Curitiba as investigações ou não.
“NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS“ … A CORRUPÇÃO FOI TÃO PRATICADA e GENERALIZADA …
ÉPOCA – No caso de Lula, há convicção de que houve crime na reforma do sítio de Atibaia e no caso do apartamento tríplex em Guarujá? Lula é, de fato, dono do sítio?
Carlos Fernando – Infelizmente o material está fora daqui e não podemos fazer essa afirmação hoje. Existem diligências que não pudemos fazer. Há diligências que deveriam ser feitas, e não foram feitas. Não temos dúvida de que ele era a pessoa que tinha usufruto daquele sítio. Mas ainda precisamos fazer uma série de diligências. No tríplex é a mesma situação. Não temos nenhuma dúvida.
ÉPOCA – A repercussão da condução coercitiva de Lula atrapalhou a operação?
Carlos Fernando – Toda decisão envolvendo o ex-presidente teria repercussões. Insistimos que nós conduzimos 116 pessoas antes do ex-presidente – mas somente a do Lula gerou esse tipo de discussão. Qualquer coisa que fosse feita seria usada politicamente, porque a única defesa possível nesse caso é a defesa política. A condução foi baseada na verificação da interceptação telefônica, de que havia a montagem de um esquema de resistência a qualquer ato de nossa parte. Nossa preocupação foi tirá-lo do local para evitar o risco a ele, aos nossos agentes, e também impedir essa movimentação. Chegaram a dizer que algumas pessoas iriam acampar na frente do prédio para evitar qualquer tipo de atitude nossa. A condução se baseou em fatos concretos que indicavam a dificuldade de cumprir medidas.
ÉPOCA – Vários acusados estão presos, mas os políticos estão sendo processados em velocidade mais lenta. Não há risco de a população se frustrar?
Carlos Fernando – O foro privilegiado é o principal fator que causa essa disparidade de velocidade. É natural que o Supremo Tribunal Federal não esteja preparado para um número tão grande de pessoas. Não creio que o STF, por maior que seja a boa vontade, tenha condições de chegar à velocidade de um juiz de primeiro grau. Gostaríamos que houvesse uma discussão em nível constitucional sobre a reforma dessa questão do foro. O Brasil é um dos países com a maior quantidade de pessoas com foro privilegiado. Eu, por exemplo, tenho foro no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e não creio que isso seja republicano. Esses empecilhos só são superáveis se houver reforma constitucional.
ÉPOCA – O novo ministro da Justiça criou alguma dificuldade para a Lava Jato?
Carlos Fernando – Salvo a primeira manifestação dele, que pode ter sido mal compreendida ou não foi exatamente muito feliz, não tenho nada de concreto a falar.
ÉPOCA – Há risco para as investigações em um eventual governo Michel Temer?
Carlos Fernando – Nós não temos nenhuma opinião formada sobre essa ou aquela posição política. O doutor Temer é professor de Direito Constitucional e entende os limites republicanos no país. Cremos que não haverá nenhum perigo ou tentativa de limitar o alcance das investigações.
ÉPOCA – Vocês estão preocupados com o cerceamento da Polícia Federal?
Carlos Fernando – Temos essa preocupação porque é uma equipe muito produtiva e eficiente. A Lava Jato surgiu por uma investigação deles e depois se transformou no que é. E eles (os policiais) têm uma estrutura mais hierarquizada e com menos garantias que a nossa (procuradores). Temos também preocupação com tentativas de assassinato de reputação do juiz Sergio Moro, porque, seja qual for a decisão que ele tomou, tomou dentro de seu poder como juiz. Então tentativas de desqualificá-lo são inaceitáveis. Há ainda um risco de segurança e ele deve se proteger. É bom deixar claro que as investigações não são conduzidas pelo juiz: juiz tem apenas a função de tomar determinadas decisões. Investigações são feitas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.
“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos,mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” – Mateus 18:7
ÉPOCA – Pelo menos cinco empreiteiras negociam acordos de leniência e de delação premiada. Esses acordos podem não sair?
Carlos Fernando – Nós temos a função primordial de fazer acordos de leniência. (Mas) Nós entendemos que não é possível um acordo (de delação) com mais do que uma grande empreiteira. Estamos dispostos a conversar com aquela empreiteira que trouxer o melhor para o interesse público: mais provas, mais fatos novos e o maior valor de ressarcimento possível. Só há lugar para mais uma empreiteira. Precisamos punir as pessoas, não é possível fazer acordo com todo mundo.
ÉPOCA – Só cabe mais um sócio ou executivo de empreiteira nas delações?
Carlos Fernando – Sobre sócio ou executivo, isso vai ser analisado em conjunto com a Procuradoria-Geral da República. Não vou dizer que só há lugar para mais um, porque a questão é analisar o que cada um pode ajudar. Chegamos a uma fase em que nós estamos com tantas provas que realmente pouca novidade pode aparecer. Aquele que atender ao interesse público pode ganhar um acordo. Vai ter de trazer uma coisa muito extraordinária.
ÉPOCA – Quase um terço dos réus da Lava Jato são delatores. Existe uma quantidade máxima?
Carlos Fernando – Não existe número mágico. O número hoje de delatores corresponde a um terço, mas também temos um represamento de denúncias, porque não podemos inundar a 13a Vara Federal do Paraná com todas as denúncias ao mesmo tempo. Posso deixar bem tranquilo que essa proporção vai aumentar bastante com o tempo. Vai chegar um momento em que não vamos ter delatores e vamos ter oferecimento de denúncias na sequência. Não está fácil fazer acordo. Tanto é que acordos recentes são pequenos ou pontuais, com pessoas fora do radar, ou são tão grandes a ponto de gerar mudança de patamar nas investigações.
ÉPOCA – Há uma tentativa de deslegitimar a Lava Jato?
Carlos Fernando – Há medidas no Congresso que são incentivo à corrupção, como a lei do repatriamento, a medida provisória do acordo de leniência, tentativas de mudar o entendimento de que é possível executar pena com decisão só de segundo grau. Vamos denunciar isso. Estamos vacinados.
ÉPOCA – Até quando vai a Operação Lava Jato?
Carlos Fernando – Eu creio que, do mais importante, talvez até dezembro já tenhamos um panorama bem completo. Mas vamos ter anos e anos de acusações criminais com o material que temos. Temos uma série de filhotes da Lava Jato que vão se espalhar pelo Brasil.
ÉPOCA – Como vocês lidam com as críticas de que poupam a oposição das investigações?
Carlos Fernando – Enchem tanto a gente por conta disso… Para investigar, qualquer procurador tem de partir de um fato concreto – não posso abrir investigação para pegar fulano etc. e tal. Temos os limites da lei, não podemos sair e falar: “Agora quero pegar o governo do FHC”. Se aparecer crime do governo FHC, vou analisar se está prescrito ou não, daí podemos investigar. Boa parte dos crimes já está prescrita. E o mais importante: a maior parte do que aconteceu nos últimos 13 anos está na responsabilidade de um grupo de partidos. São 13 anos de um mesmo grupo político no poder, não temos como escapar disso. Na Era do Ouro, as pessoas não estavam conscientes de seus governantes. Na Era de Prata, elas os amavam e cantavam. Na Era de Bronze, elas os temiam. E por fim, na Era do Ferro (a atual), elas os desprezavam. Quando os governantes perdem sua confiança, as pessoas (e Deus) perdem sua fé (e o RESPEITO) nos governantes. – Retirado do Tao Te Ching
O Mestre EL MORYA KHAN nos encoraja a resolvermos NOSSAS pendências CÁRMICAS.
Ele é o Chohan (diretor ou dispensador) do RAIO AZUL, o Primeiro Raio, o Raio que sustenta os atributos divinos da fé, força, poder, coragem, proteção e da Vontade (Palavra/Verbo) Divina.
Seu raio gêmeo é Miriam e seu templo etérico localiza-se sobre a cidade de Darjeeling, na ÍNDIA Ele foi um dos mentores e instrutor da fundadora da Teosofia, Helena Petrovna Blavatski, juntamente com o Mestre Kuthumi Lal Sing (que foi São Francisco de Assis)
O Mestre El Morya Khan é o Chohan do Primeiro Raio ou o Raio Azul, que corresponde aos atributos divinos da Vontade Divina, fé, proteção, coragem e força. Uma de suas principais encarnações foi como João Batista (também foi o faraó Ramsés II) A música para entrar em sintonia com a energia desse majestoso mestre é Pompa e Circunstância, de Elgar.
Amados irmãos!
Estamos contentes pelo trabalho tão positivo de vocês e podemos ver as energias que irradiaram fluindo a todos os lugares para onde vocês a direcionaram. Nós a fortalecemos e, mais uma vez, uma importante energia é liberada para nossa Terra. Por isso agradecemos tanto pela ação de vocês.
Estamos felizes com relação às energias que vocês doam e pela força que colocam nisto. Ela realmente alcança todos os lugares e é uma imagem muito linda ver a Terra novamente na Luz que vocês enviaram e que nós fortalecemos.
E se continuarem trabalhando assim – e isto serve não só para vocês, como também para todos os alunos da Luz – a energia um dia será suficiente para causar as transformações necessárias na Terra. Vemos um futuro muito esperançoso, isto também é graças aos alunos da Luz.
E assim, lhes pedimos para não se cansarem e continuarem doando suas energias para este grandioso propósito – ajudar a Terra a atingir um novo patamar da sua evolução, junto com a humanidade.
Temos esperança de que quando tudo se tornar um pouco mais visível, as pessoas encontrarão o caminho correto muito mais facilmente do que agora, quando não podem ver quase nada.
O Raio Azul (O poder do Verbo) se expressa pela FALA, através do chakra laríngeo, localizado na garganta.
Então, meus alunos, chegará o grande momento. Vocês serão indagados porque serão mais iluminados (isso significa mais responsabilidades) do que muitos outros, isso será perceptível e, assim, serão reconhecidos como conselheiros para muitos questionamentos que essas pessoas terão. Estejam prontos para esse período, meus amigos e irmãos, e trabalhem ainda mais em seus próprios carmas, para que vocês realmente estejam mais puros do que os outros quando tudo se tornar visível e nada mais poderá ficar escondido.
Seria bom que vocês já tivessem eliminado a maior parte de suas cargas cármicas. Ainda há tempo para isso, portanto, prossigam dispostos e dedicados, para dissolverem tudo o que ainda lhes dificulta o caminho.
É muito melhor para vocês quando não há praticamente nada que lhes impeça a evolução, pois depois o tempo ficará curto demais para o trabalho em si próprios.
As grandes perguntas começarão a chegar e é para isso que queremos chamar a atenção de vocês. Devem estar prontos para despender o tempo com outras pessoas, ajudando-as. Meus amigos, é muito importante que reconheçam o quão urgente e necessário é a dissolução de suas próprias cargas cármicas.
E, por isso, gostaríamos de aconselhá-los a fazerem o máximo que puderem para que consigam ESSA DISSOLUÇÃO. O tempo que virá não será fácil para vocês, pois se iniciará o verdadeiro serviço da vida, e vocês devem estar preparados – resolvidos com suas próprias cargas cármicas – para utilizarem o tempo em prol da grande tarefa.
Use a Chama Violeta (o Sétimo Raio – O Chohan (Diretor) desse Raio é Saint Germain) para transmutar o que deve ser abandonado. Para informações sobre a Chama Violeta (o Sétimo Raio ) e sua utilização veja mais em:
Essas palavras são sérias e eu gostaria de motivá-los para não se cansarem deste trabalho. Ainda há muitas coisas para serem removidas do caminho de vocês, e isso deve ser feito, se possível, antes que todas as coisas, que cada um traz consigo, se tornem visíveis (a partir de 2013).
Eu gostaria de dar-lhes este conselho, como o professor, mestre e amigo de vocês que sempre quero ser,
EL MORYA KHAN, o seu irmão na luz…
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
Cientes ou não, todos estão envolvidos na atual mudança dimensional superior de consciência na Terra, que é a nossa ascensão. Tudo está interligado pela consciência, e o fluxo subjacente para as dimensões superiores. Gaia centrou-se na 5ª dimensão e está convidando toda a vida para se juntar a ela lá. Pode soar um pouco “lá fora” para alguns, mas quando você examinar totalmente, vai descobrir que cada pensamento, emoção e sentimento, na verdade cada ação em sua vida está sendo influenciado pela interação da mudança. Você está fazendo escolhas alinhadas com o fluxo se rendendo ao amor, ou ao controle e medo. Se você confia no fluxo do amor, então você vai evoluir, se expandir e atingir um nova maneira sublime de viver e de ser. A vida vai se tornar literalmente de tirar o fôlego… Sintonizando-se Com o Rio da Vida
Toda a matéria tomou forma através da consciência e ainda segue interligada a ela. Conforme aprendemos através da física quântica. Sabemos também que existe uma força ordenada subjacente que atrai elementos da consciência em estados harmônicos mais elevados. Pode parecer esotérico, mas este fluxo subjacente é o Rio da Vida e pode moldar as circunstâncias da nossa vida de maneira profundamente positiva, fornecendo naturalmente o que estamos ouvindo.
O problema é que a maioria das pessoas não ouvem, ou então ouvem apenas parcialmente. E frequentemente o fluxo é desviado pelo pensamento contraditório e negativo, a maioria das pessoas têm sido condicionadas através de uma lavagem cerebral a viver de acordo com o sistema de controle baseado no medo. Precisamos ajudar o maior número possível de pessoas a se libertarem dele.
Porém nem sempre é fácil, não é ? Mesmo se você acordou, percebeu a abordagem mais benéfica e se rendeu a ela, ainda existem tantas seduções fulminantes para retornar a ilusão. Isto ajuda muito a compreender verdadeiramente o processo alquímico da própria ascensão. Porque quando você fizer isso, vai facilitar cada decisão e escolha que você venha a fazer. Ajuda você a se expandir para fora da densidade inferior. Confrontando a Dor da Existência
Considere que dentro de você existem basicamente dois fluxos contrastantes de influência e informação: Existe o condicionamento da sociedade que basicamente faz com que você se identifique com a fisicalidade da vida, a limitação ligada ao cérebro. Fazendo com que você se esforce e lute pelas coisas que você supostamente deseja obter.
Inadvertidamente você já está decidindo que é físico, apenas físico e precisa de coisas, principalmente físicas para se sentir realizado. Em suma, você está sintonizando sua consciência com a densidade inferior. Se você prestar atenção, pode até sentir no seu interior a dor da existência.
Nesta dor do apego porém, existe um fluxo de alma em seu núcleo, é por isso que nós chamamos os apegos de “distorções” , porque os behaviorismos são apenas distorções da verdade. Como por exemplo a necessidade de algum tipo de droga leve, como o álcool, cafeína ou nicotina, escondido no fundo está o desejo de ativar a expansividade descontraída da alma.
Esta integralidade expansiva já está no nosso interior. Você pode optar por estar lá agora e cada vez que você fizer isto, a dor e o sofrimento vão se dissolver. Explodindo o Mito do Sofrimento e da Limitação
A boa notícia é que você pode estar neste lugar expandido da alma o tempo todo. Você pode vivê-lo em todos os momentos, que é o objetivo de estarmos aqui: Para libertar a nossa alma, mesmo na mais desafiadora das densidades. Você apenas tem que superar toda a resistência e barreiras internas que ficam no caminho. Como você faz isso ?
Em primeiro lugar, não é se distancie dele. Isso só cria negação. Você pode criar uma bolha temporária de amor e luz, mas com certeza vai estourar no primeiro sinal de alguma densidade inferior séria.
Para explodir o mito do sofrimento e limitação é preciso tornar-se profundamente íntimo com ele, vá para o coração dos seus medos. Em meio a esta situação, você vai ser capaz de localizar sua dor, seja ela física, emocional ou psicológica. A reação imediata é a de afastar a dor para curá-la com alguma solução rápida. Mas isso é autodestrutivo, porque simplesmente vai acumular mais camadas de negação e resistência ao fluxo que tem em vista os seus melhores interesses. Assuma a Responsabilidade
Então, ao invés disto, trabalhe para reconhecer a dor: Seja a falta de auto estima, sentimento de inutilidade ou ressentimento. Talvez você esteja julgando os outros ou projetando a sua culpa ? Identifique o que é e assuma o controle, assuma a responsabilidade. Este é o verdadeiro caminho para a capacitação.
Quando você sentir a dor, trabalhe nela, expresse-a para o mundo, peça ao Universo “mostre-me !” Será claramente mostrado onde você está anexando, através de sinais e sincronicidades que serão refletidos de volta para você.
Em seguida você tem uma escolha: Ignorar e continuar como sempre. Ou parar, ir direto ao coração da contração, trabalhando para liberar o anexo e, assim, sentir ele se desenrolar. Em seu lugar, fluirá um novo aspecto do verdadeiro Eu, da alma, que está ligado ao Rio da Vida. Leveza é Uma Escolha
Quando você seguir este fluxo conforme a orientação do coração, então progressivamente se sentirá mais iluminado, mais leve por dentro. Você estará em expansão no seu interior. Você estará ascendendo, literalmente dentro de si mesmo.
O seu mundo vai mudar progressivamente para refletir essa leveza. Tenha em mente que estamos atualmente vivendo em dois mundos e não em um. Então você estará seguindo para testemunhar o reflexo em ambos: A densidade inferior que você está deixando para trás e se afastando e o novo mundo da interconectividade e sincronicidade divina.
Você vai se sentir mais leve e mais expandido, você vai testemunhar o reflexo disto, um caminho de luz vai se desenrolar a partir dele, tecendo o seu caminho através da densidade inferior rompendo tudo ao seu redor. Você pode escolher com o que se identifica.
Por favor, entenda: Eu não estou dizendo para ignorar a densidade inferior e fingir que ela não existe. Eu estou encorajando você a trabalhar as resistências que você possa ter na densidade inferior, avançar e abrir um caminho de luz através delas. Se mantendo sintonizado com a luz até chegar ao próximo caminho denso e trabalhar ele mais uma vez. Se Descobrindo – Sentindo o Seu Interior
A alma infunde o corpo/mente como uma mão na luva. Às vezes, ela se identifica com a luva e assim assume a densidade. Isso aconteceu com a humanidade em geral o que criou o espelho incrivelmente denso que assistimos ao nosso redor.
A chave é se sentir dentro da “luva”, se descobrindo através dela, sentindo o seu interior, desenrolando a fixação e a limitação, trabalhando a sua consciência sobre ela. A partir da qual, a alma se liberta e sobe como uma pomba para as frequências mais elevadas.
Este é o processo alquímico diário para a ascensão. Isso acontece em todas as “pequenas” circunstâncias de sua vida: O que faz você se sentir apertado ? O que o faz você se retrair ? Aonde você segue inconsciente ? Se você pode identificar a padronização refletida para você, então você pode usar este momento e se descobrir através dele, mantendo a leveza da alma em seu lugar. Encontrar-se Voando
Eu disse que era fácil ? Fácil não é. Se fosse, todo mundo estaria fazendo isso !
Mas com o compromisso da prática diária e persistência, você pode avançar e se libertar. O que é importante para você em todos os momentos ? Onde está o seu foco ?
Considere que esta antiga realidade do mundo está caindo aos pedaços. Então, porque comprometer a sua lealdade com ela ? Porque não se afastar progressivamente para fora da ilusão do sistema através da investigação interna profunda.
Inicialmente parece que você vai estar caindo. Você estará deixando de lado tudo o que conquistou. Você pode ser golpeado por um tempo. Mas em seguida, se houver compromisso com o processo alquímico, você estará virando para frente e se encontrará voando.
Vamos. Agora é a hora. O que mais está lá, senão todo o seu Universo interior !
A salvaguarda do conhecimento sagrado: as escolas de ocultismo
O ensinamento sobre o relacionamento humano com o Divino sempre seguiu duas direções distintas: a religião exterior, exotérica, com ênfase na obediência à estrutura e ao dogma da igreja; e o ensinamento esotérico, oculto. Toda religião importante tem seu núcleo interno de ensinamentos místicos: o sufismo no Islã, a cabala no Judaísmo, o gnosticismo no Cristianismo, o zen no Budismo japonês e a linha tântrica, tanto no Hinduísmo como no Budismo tibetano, só para mencionar alguns. Seria necessária uma biblioteca inteira para apresentar as centenas de escolas e sociedades secretas que existem desde que a história começou a ser registrada e antes ainda. Mas estaríamos deixando de lado um ponto importante na nossa compreensão da mudança — e da iniciação — se não nos lembrássemos da continuidade dos ensinamentos sobre o renascimento espiritual. Basicamente, o ponto principal desses ensinamentos é libertar o Deus que há dentro de nós da armadilha da matéria. A Doutrina Secreta, ou os Mistérios, como sempre foram chamados esses ensinamentos, ofereceram a estrada estreita e direta para o autoconhecimento. Se o lento movimento da evolução acabará por nos recolocar a todos em contato com a nossa Origem, há um caminho mais curto no qual podemos assumir o controle de nossa jornada. Ele é muito mais difícil e mais intenso, mas o Caminho foi apontado — e vivido — por mestres e avatares iluminados através dos tempos. É o caminho da iniciação. O ensinamento dos Mistérios sempre foi transmitido de modo privativo a pessoas altamente treinadas, como preparação para assumir grandes iniciações e dar grandes passos no desenvolvimento espiritual. Essa informação nunca foi passada para um público sem treinamento. O conhecimento não é bom nem mau. Ele apenas é. Mas o conhecimento também é poder. Ele pode ser perigoso nas mãos erradas. Por isso, as seitas esotéricas protegiam esse conjunto de conhecimentos escondendo-o por meio de códigos, línguas e ciências só conhecidos por aqueles que haviam aprendido a ver os significados ocultos. Os adeptos, como são chamados esses praticantes, juravam manter segredo, geralmente perdendo suas vidas se revelassem os ensinamentos. Se caíssem na tentação de explorar o conhecimento para fins particulares, não poderiam completar a iniciação. Muitas das técnicas e habilidades que haviam sido concebidas para mostrar progresso na jornada espiritual foram adulteradas e reduzidas a instrumentos de feitiçaria e adivinhação.
Típicamente, quando uma civilização começava a entrar em colapso por sua própria fraqueza, os ensinamentos puros tornavam-se cada vez mais velados, a fim de proteger o sagrado do profano. Quando os candidatos ao ingresso nas escolas ocultistas passavam por todas as provas e tentações, tornavam-se iniciados e acabavam como adeptos altamente treinados que preservavam o conhecimento. Seu conhecimento lançava as sementes de tudo aquilo que hoje é ensinado nas universidades — química, matemática, astronomia, medicina, arquitetura, filosofia — bem como as ciências do espírito. Definitivamente, a ignorância não era equiparada à piedade, embora no mundo em geral, os ensinamentos ocultistas sempre tenham sido encarados como ameaças às poderosas instituições religiosas das várias culturas. Os adeptos geralmente sofriam terríveis perseguições a fim de preservar o conhecimento. Robert Macoy, um maçom de grau trinta e três, presta um tributo a essas antigas escolas ocultistas na sua General History of Freemasonry [História Geral da Franco-Maçonaria]: “Parece que toda a perfeição da civilização e todo o avanço conseguido pela filosofia, pela ciência e pela arte entre os antigos devem-se a essas instituições que, sob o véu do mistério, procuravam ilustrar as verdades sublimes da religião, da moralidade e da virtude e imprimi-las nos corações de seus discípulos. Seu principal objetivo era ensinar a doutrina do Deus único, a ressurreição do homem para a vida eterna, a dignidade da alma humana e levar as pessoas a ver a sombra da divindade na beleza, na magnificência e no esplendor do universo.” As antigas religiões cujos nomes foram esquecidos tinham suas contraposições nas escolas ocultistas do mundo todo. Muitos nomes que consideramos míticos talvez tenham sido conceitos simbólicos que formaram o núcleo de alguma escola ocultista: Ísis, Dionísio e Orfeu, Gaia ou Apolo, por exemplo. As histórias pitorescas em que deuses e deusas espelhavam todos os conflitos, defeitos e ambições dos humanos parecem, sob a ótica moderna, meras fantasias da superstição. Mas, fornecido o código simbólico da iniciação, cada uma das divindades e cada uma dessas histórias personificava o ensinamento das diversas etapas em direção ao autocontrole e à reunião.
O aparecimento do Eu
Preparar uma pessoa para transpor os “umbrais do Eterno” sempre foi e ainda é hoje — a missão dos ensinamentos ocultistas. Quer fossem transmitidos em disciplinas como o hermetismo, a alquimia, a Ordem Rosa-Cruz, a Franco-maçonaria ou a Teosofia, quer por meio das sociedades secretas de Ísis ou dos mosteiros do Tibete, o objeto era essencialmente o mesmo. Ingressar nas escolas ocultistas era muito difícil. Dizem que Pitágoras, o grande matemático e filósofo que fundou uma grande escola ocultista na Grécia Antiga, exigia anos de silêncio de seus candidatos antes mesmo que fossem levados em consideração. Mediante um rigoroso treino da mente, do corpo, das emoções e do espírito, os discípulos eram preparados para a “morte” do corpo que lhes permitiria renascer para a totalidade iniciática e ritualística da sua verdadeira natureza. A jornada que vai da morte de uma visão do eu limitada e egocêntrica até o nascimento na totalidade do Eu era clássicamente marcada por diferentes graus de compreensão. À medida que os iniciados progrediam na morte simbólica do antigo eu e das antigas fascinações, passavam do papel de aprendizes para o de aspirantes, no qual se iniciava o trabalho de abertura do eu. Com persistência, os aspirantes provavam sua dedicação através de um período de provação, tornando-se, com o tempo, adeptos maduros. À medida que passavam de uma fase para outra, os discípulos recebiam cada vez mais ensinamentos ocultistas. Além da mitologia exterior e das práticas rituais, os ensinamentos esotéricos no mundo todo transmitiam essencialmente a mesma linha de autoconhecimento e de responsabilidade pessoal. O caminho da iniciação consciente é o caminho da responsabilidade em relação ao eu. Ele é diferente do caminho fortuito do aspirante não-iniciado, que pode ter momentos de êxtase com o Espírito, mas ao sair deles retorna a uma vida caótica. O caminho da iniciação também pode ter seus momentos de êxtase, mas também é necessário que o iniciado aprenda a participar inteiramente das questões diárias enquanto retem a perspectiva mais ampla dos ensinamentos. Os aspirantes aprendiam técnicas de purificação do corpo para permitir que ele emitisse mais vibrações, e vibrações mais sutis, da energia universal. Esse regime incluía alterações na dieta, jejum, meditação e exigia o constante domínio dos apetites sensuais. Isso não significa que eles tivessem necessariamente de abrir mão do sexo. O que os aspirantes precisavam aprender, isto sim, era a não serem empurrados nesta ou naquela direção por impulsos momentâneos e a escolher com cuidado o que fazer com sua energia sexual, e com quem. Também aprendiam técnicas para converter energia sexual em energia espiritual. Assim como os aspirantes aprendiam a purificar os aspectos de suas vidas físicas que ainda eram inconscientes, também eram ensinados a limpar suas confusões e distorções emocionais e mentais. Eles se libertavam gradualmente do passado para se aproximar de cada novo passo na iniciação carregando cada vez menos bagagem. O objetivo era manter-se em contato com o amor puro — não o amor que amarra os outros a si, mas um amor marcado pela sua abrangência. Todo treinamento era cuidadosamente planejado para preparar o aprendiz no sentido de vivenciar a primeira iniciação importante, o nascimento do Divino interior. Esse era — e ainda é hoje — o passo espiritual mais significativo que podíamos dar, desde que primeiro mergulhássemos no esquecimento. Os ensinamentos de iniciação, quer transmitidos diretamente, quer por meio da metáfora, descrevem a nova vida da alma despertada quando ela começa a viver a consciência divina na forma humana. As histórias antigas mostram o caminho e advertem sobre seus perigos e tentações, suas alegrias e oportunidades de serviço.
O feminino divino
Nas verdadeiras escolas ocultistas, o feminino não era sobrepujado pelo masculino ou vice-versa. Na verdade, a progressão só era possível quando a pessoa compreendia as duas energias do indivíduo e trabalhava com ambas. Como seres feitos à imagem de Deus, temos, dentro de nós, todas as características da totalidade. A totalidade abrange a energia masculina e a feminina como forças criativas dentro do Espírito. Até mesmo quando encarnamos como homens ou mulheres a fim de cumprir as leis da criatividade no plano físico somos, em essência, as duas coisas. Como dizia São Paulo, “em Cristo não há masculino ou feminino”. O sexo é apenas a expressão física da polaridade; as energias são femininas ou masculinas em muitos níveis não visíveis, como o pensamento e o sentimento. Mas no nosso estado de vigília — o nível da consciência crística — estamos equilibrados além da dualidade e somos capazes de empregar à vontade tanto a energia masculina como a feminina. Os taoístas descrevem os movimentos dentro da totalidade como Yin (feminino) e Yang (masculino). Um está sempre em vias de transformar-se no outro. Não somos um ou outro; ao contrário, somos ambos. O yin e o yang são movimentos de energia, não identidades. Posso ser emocionalmente yin no relacionamento com uma pessoa ou situação e muito yang no relacionamento com outra. Meu corpo pode ser yin, mas outros aspectos de minha personalidade podem ser muito yang. Ficamos seriamente desequilibrados quando tentamos polarizar o movimento livre dessas energias para a estabilidade. Fazemos isso quando dizemos: “Esta é uma mulher; portanto, um ser yin e passivo” ou “Este é um homem; portanto, um ser yang e positivo.” A pessoa toda é ao mesmo tempo passiva e positiva, abrangente e específica, receptora e doadora. Na concepção, cada um de nós começa a reinterpretar todo o drama evolutivo da nossa espécie.
Em eras passadas, vivíamos despreocupados num paraíso primordial, sem nenhuma dualidade, nenhuma identidade individualizada, nenhuma separação em relação à Fonte. Com o dom da vontade divina, optamos pela existência no plano terrestre e nos individualizamos. Comemos da Árvore do Bem e do Mal e aprendemos o que é dualidade e separação. Revivemos a unidade-primordial durante as primeiras semanas que se seguem à concepção. É apenas na quinta semana, com o concurso dos hormônios, que aparece a diferenciação sexual no zigoto. Antes disso, todos os zigotos são “femininos”. A divisão da totalidade, a separação de masculino e feminino dentro de nós começa no ventre materno. Nós ansiamos pela outra metade de nós mesmos. Ansiamos pela ligação espiritual, pela consciência do Cristo, que irá restaurar a totalidade além da dualidade. Até restaurarmos essa conexão interior, projetamos esse anseio para fora, para nossas sociedades, conferindo autoridade, primeiro a uma polaridade, depois à outra. Quando éramos um povo matriarcal, vivíamos na consciência tribal da unidade e da conexão com a Terra. Essa era a época da Grande Deusa Mãe, o princípio de conexão, de síntese. A etapa seguinte na nossa evolução psicoespiritual é aprender mais a respeito da nossa singularidade como indivíduos; por isso começamos a explorar o princípio masculino. Assim como o bebê em crescimento que consegue reconhecer que é um ser único, separado da mãe, começamos a nos ver, e ao mundo, como algo feito de coisas distintas e separadas. Aprendemos a identificar, a catalogar, a examinar. Nossas ciências e indústrias nasceram da nossa perspectiva masculina. Porém, no desenvolvimento do nosso impulso masculino, perdemos, como espécie, a noção daquilo que essas “coisas” individualizadas tinham que ver umas com as outras. Perdemos a noção do relacionamento, do parentesco. Enquanto o masculino está ocupado, identificando e catalogando, o feminino está preocupado em querer saber como tudo se relaciona. O masculino traz o conhecimento para o mundo; mas, sem a sabedoria do feminino para guiar o uso desse conhecimento, ele se torna perigoso e sem relação com o bem do todo. Quando os aspectos masculinos da nossa natureza começaram a dominar, eles eram acompanhados por um medo crescente do feminino. Talvez um pouco desse medo se deva a uma ameaça primordial à individualidade, o medo de sermos absorvidos de volta ao ventre materno. Muitos de nossos mitos globais dos últimos três mil anos refletem esse medo do feminino, sendo que esses mitos foram manifestados em termos relativos à sexualidade humana. Nos primeiros anos da Igreja cristã organizada, construída sobre bases judaicas, o aspecto feminino de Deus ficou praticamente esquecido. Apenas no quinto século depois de Cristo é que a Virgem Maria recebeu um lugar de honra na hierarquia da Igreja. É provável que tenha havido muita pressão acumulando-se entre a população e que tenha sido necessário externar e equilibrar as energias da Mãe Divina interior. As pessoas estavam começando a voltar novamente para os templos das antigas deusas. Por isso, a Igreja acabou com os ícones, os templos e os títulos das antigas deusas “pagãs” e atribuiu-os a Maria, muitas vezes mudando apenas o nome. Nos tempos antigos, entendíamos a Terra como nossa Mãe. Mas, à medida que o nosso conhecimento científico aumentou, ingenuamente começamos a pensar que poderíamos conquistá-la para os nossos próprios fins. Essa consciência patriarcal desequilibrada começou a considerar a Grande Mãe como a força que mantinha o nosso espírito aprisionado pela carne, separando-nos do Deus Pai. Nós A culpamos pela Queda, e Suas filhas de carne e osso na Terra começaram a ser encaradas como armadilhas potencialmente perigosas para o espírito masculino que busca a união com o Pai Celestial. A luta para equilibrar nossa natureza dual de carne e espírito foi narrada em mitos e alegorias em todo o mundo.
Esses mitos são realmente a respeito de uma pessoa — o Homem, a Mulher. As batalhas e triunfos contam-nos sobre as lutas do homem interior e da mulher interior, primeiro para descobrir nossas próprias identidades, depois para vencer o inimigo das ilusões interiores e, finalmente, para celebrar o conúbio dessas duas energias duais. Infelizmente, na época em que esses ensinamentos através de alegorias foram se tornando acessíveis ao povo, os princípios universais que eles transmitiam haviam se perdido ou haviam sido distorcidos. A orientação interior disse-nos certa vez que “apenas uma virgem pode dar à luz o Cristo” — afirmação essa que deixaria a maioria de nós bem para trás, se fosse interpretada literalmente. Mas, quando entendemos que a alma tem sido tradicionalmente retratada nas simbologias do mundo como feminina, a afirmação assume um novo significado. É a alma feminina dentro de nós, o princípio receptivo, que deve ser purificado no seu desejo de receber, antes que possa ser locupletado pelo Cristo Universal. As teologias apoiadas na interpretação literal de alegorias foram então primorosamente racionalizadas e programadas para um sacerdócio que, por sua vez, mantinha-as junto ao povo como a palavra sagrada de Deus. Muitos símbolos das antigas alegorias — assim como a serpente, que tem significado simbólico profundo relacionado com a sabedoria e a cura na jornada pessoal da transformação — também vêm sendo distorcidos, e essas distorções têm sido repetidas com tanta freqüência que acabam se mascarando como poderosas verdades no inconsciente coletivo. A serpente até hoje aparece em anúncios de perfume e roupa íntima, reforçando sutilmente a velha imagem da mulher como sedutora; mas essa imagem representa algo mais do que apenas a tentação sexual. Aos olhos patriarcais, a mulher representa o anseio de abandonar o paraíso pela atração da Terra. Ela é a tentadora arquetípica que afasta o homem de sua busca espiritual. É a irmã das sereias de Ulisses, a Rainha da Noite de Mozart, o Anjo Azul, a Rusaka russa que arrasta os homens imprudentes para sua morada dentro das águas e se faz presente em centenas de histórias semelhantes no mundo todo. Jovenzinhas virginais que mantêm “perigosas” ligações mediúnicas com as forças naturais são periodicamente transportadas para fora do inconsciente coletivo e atraídas para enredos cinematográficos. Há, por exemplo, Carrie com seu poder incendiário; Jennifer e sua capacidade de conjurar serpentes quando fica zangada; e Regan, a possessa de O Exorcista. Esses arquétipos não estão muito distantes das contraposições medievais, pois não foi só o folclore que conseguiu transmitir que as mulheres eram sujeitas à possessão demoníaca; foram também os ensinamentos da Igreja. E isso levou à obsessão da caça às bruxas do século XIV ao século XVI, durante os quais literalmente milhões de mulheres foram mortas. É demasiado complexo discutir os muitos indícios do fim do reinado exclusivo do patriarcado.
Nos domínios físico, emocional e mental, temos criado coletivamente formas-pensamento muito densas e escuras que impedem que uma alma num corpo feminino busque a auto-realização. Naturalmente, há almas que se viram livres dessas formaspensamento, mas a maioria não escapou. Quando uma alma num corpo feminino ansiava pela união dentro da totalidade do eu, era-lhe permitido chegar exatamente até esse ponto, porém, não mais adiante. Quando ela se deparava com aqueles impedimentos obscuros e difundidos em toda parte — os quais ultrapassam de longe as meras regras e regulamentos e fazem parte do próprio ar que respiramos — era possível que cedesse à frustração. Freqüentemente, ela preferia ligar-se a um homem, pois os homens têm permissão para vivenciar o estado cristianizado. Talvez ela conseguisse obter um gostinho substitutivo da totalidade espiritual. A mensagem continuou dizendo que essas formas-pensamento devem ser dissolvidas agora, porque, enquanto permanecem intactas, nenhum de nós pode entrar na próxima etapa da nossa evolução. Também me foi dito que milhares de almas que possuíam muito treino espiritual em encarnações anteriores agora estão preferindo encarnar em corpos femininos, particularmente no Ocidente. Elas estão fazendo isso não só para prosseguir no seu próprio desenvolvimento, mas para participar da destruição das antigas formas-pensamento para nós todos. Como não só se permite mas também se estimula que as mulheres (o símbolo terrestre da Mãe) procurem auto-realizar-se; como elas são aceitas para exercer a função de professoras e líderes lado a lado com os homens, teremos novos modelos de totalidade que nos ajudarão a nos libertar da tirania da polarização. Contudo, também não podemos nos voltar inteiramente para a direção oposta, pois o nosso objetivo é a totalidade. Polarizar em direção à Mãe com a exclusão do Pai é perder o alvo, tanto como na situação contrária. Mas, antes que possamos sintetizar e integrar a totalidade, temos de recuperar e remediar o que foi perdido. Essa cura é uma das iniciações mais importantes que faremos coletivamente nas próximas décadas.
A repressão da Mãe Divina nos últimos trezentos anos acarretou o aparecimento de um eu dividido num mundo dividido. Toda vida provém do ventre materno, e toda vida retorna à Mãe para ser reciclada. É Ela que nos mostra a nossa conexão com a vida em todas as formas. E também é Ela que impõe disciplina e que nos mostra o preço da nossa arrogância na tentativa de conquistar a natureza e abusar das formas de vida na Terra.
Não é apenas deselegante enganar a Mãe Natureza; é fatal também. O Céu e a Terra só podem se encontrar no Espírito, que une a Mãe Divina e o Pai Divino. Quando não honramos os dois, ficamos totalmente desequilibrados e solitários em relação à nossa outra metade. A repressão, o ódio, o ressentimento e o medo do “outro” têm sua raiz no medo que sentimos do outro dentro de nós mesmos. O medo fica encurralado nos becos sem saída do corpo, das emoções e da mente. O treinamento psico-espiritual trata de limpar esses becos sem saída, de modo que nossas energias possam seguir seu curso natural em direção à união. Vivenciamos o enlace interior, o “casamento místico”, quando as energias masculinas e femininas dentro de nós são, em primeiro lugar, reivindicadas e depois purificadas de todas as distorções e, finalmente, fundidas na totalidade. Os textos de Ioga, a Cabala, a Bíblia, o Bhagavad Gita, o I Ching e o Tarô — são todos métodos de ensino que nos ajudam a equilibrar o nosso eu dividido. O Cristo Universal nasce dessa união.
Bibliografia para consulta 1-O despertar de uma nova consciência Eckhart Tolle 2-Momento de despertar Shakti Gawain 3-Psicologia da Alma Dr Joshua David Stone 4-Um Curso em Milagres Foundation for de Inner Peace 5-Ascenção Cósmica-roteiro para os reinos desconhecidos da luz Dr Joshua David Stone 6-Sua missão ascencional-O seu papel no Plano Maior Dr Joshua David Stone 7-Ascenção Cósmica James Tyberonn 8- O processo da Iluminação Espiritual Judith Blackstone 9-Modern Physics and Vedanta Swami Jitatmananda 10-Vedanta Monthly Vedanta Center 11-Manuscritos Acervo pessoal