Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

O PARADIGMA HOLÍSTICO DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA - As mudanças de conceito sobre Vida, Morte e Karma




A ideia do holismo não é nova. Ela está subjacente á várias concepções filosóficas ao longo de toda a evolução do pensamento humano. O termo holismo origina-se do grego holos, que significa todo.

No século VI antes de cristo, o filósofo Heráclito de Efeso já dizia: “A parte é diferente do Todo, mas também é o mesmo que o Todo. A essência é o Todo e a parte”.

Holística pode, também, ser designada pela força vital da Vida responsável pela formação de conjuntos; esta mesma força seria a formadora dos átomos e moléculas, no plano físico; da célula, no plano biológico; das idéias, no plano psicológico; e da personalidade, no plano espiritual. O próprio universo seria um conjunto em constante formação.

A palavra “holística” não é encontrada em nossos dicionários tradicionais de Língua Portuguesa. O que encontramos é a palavra holismo que significa “a tendência, que se supõe seja própria do Universo, a sintetizar unidades em totalidades organizadas”.

Por este e vários outros motivos aconteceu uma distorção no emprego e definição da mesma. A grande maioria das pessoas tem hoje uma relação errônea com esta abordagem sobre o sentido da vida, através dos movimentos pseudo-esotéricos, que utilizaram esta palavra, desconhecida pela maioria da população, para divulgar e buscar aceitação dos mesmos.

Porém a sua realidade é científica e muito lógica.A abordagem holística da Vida é praticada no oriente nas ciências e filosofias, há milênios, como é o caso da medicina com utilização da acupuntura, da yoga, medicina ayurvédica, do taoísmo, etc.

No ocidente é que essa prática é relativamente nova, pois, sómente agora é que esta abordagem vem ganhando campo entre as ciências e filosofias ocidentais.

O Todo e Parte-Um novo conceito de encarar a Vida

Na verdade, partes de todos em sentido absoluto não existem. Tudo o que há na natureza, seja o homem, um minúsculo inseto, uma molécula, ou até mesmo as grandiosas galáxias que brilham na noite, são considerados

Todos, em relação às suas partes constituintes, mas também são partes de Todos maiores. E tudo isso, Todos e Partes, são interligados, são interdependentes, numa totalidade harmônica e funcional, uma perpétua oscilação onde o Todo e as Partes se esclarecem mutuamente.

Essa concepção holística da Vida e do Universo mostra a existência viva de uma relação dialética entre os fenômenos e sua essência, entre o particular e o universal, entre a base material e consciência, entre a imaginação e razão.



Uma forma de ver e compreender o mundo

A holística não é uma ciência e nem uma filosofia. Não é uma religião nem uma disciplina mística. Também não constitui um paradigma científico.

É tão somente uma visão de mundo que vem se contrapor à visão dualista, fragmentadora e mecanicista que despojou o ser humano da sua Unidade, ao longo desses séculos de civilização tecnológicas e racionalismo exacerbado.

A holística básicamente é uma atitude diante da realidade, uma forma de ver,viver e compreender o mundo, um espaço onde é permitido um intercâmbio dinâmico entre Ciência, Arte Filosófica e as Tradições Espirituais, sendo exatamente esse intercâmbio que se propõem como uma das mais criativas formas de enfrentamento dos desafios desta Transição Planetária.

É UMA OUTRA FORMA DE VIVER E VER A VIDA MAIS EVOLUÍDA.

Sendo uma ATITUDE diante da vida,é uma forma de compreender e de estar no mundo. O pensamento holístico permeia todos os níveis de atuação do indivíduo.

Admite todas as crenças; Admite todos os sistemas filosóficos. Mas não os mescla, não os mistura. Respeita o que cada um tem de importante e entende que a diversidade é não sómente aceitável, como até recomendável e essencial para a riqueza e a fertilização do pensamento.



AS TRANSFORMAÇÕES DOS VALORES-MAIS REAIS E MAIS DINÂMICOS

Não exclui, não condena, não separa. Não nega nem afirma. Trata, tão somente de construir pontes, de estabelecer nexos e correlações entre campos até então considerados inconciliáveis como entre a Ciência e a Espiritualidade, a Arte e Filosofia.

Considera que, em cada coisa está representado o Todo, e que este transcende a simples soma de suas partes. Dessa forma, fica claro que a visão holística não se coloca como a única ou a melhor visão, pois isso seria incorrer na mesma “ilusão messiânica” das ideologias políticas ou religiosas.

Por isso não se contrapõem á nenhum sistema de idéias, a nenhuma teoria.

O pensamento holístico no modo de encarar a Vida é profundamente ecológico, e de acordo com ele, o indivíduo e a natureza não estão separados, mais formam um conjunto impossível de ser dissociado. Por isso é que qualquer forma de agressão à natureza e ao meio ambiente, para abordagem holística, é pura e simplesmente uma forma de suicídio.

Apesar de baseado em idéias muito antigas que se confundem com as origens do pensamento humano, o movimento holístico nasceu nos movimentos contraculturais e filosóficos da década de sessenta.E logo em seguida, começamos a adentrar o Cinturão de Fótons, sinalizando o vento das mudanças no planeta e na raça humana.

Dessa forma, encontramos pontos de contato com o movimento antinuclear, o surgimento da consciência feminista, o movimento de simplicidade voluntária, o renascimento das tradições espirituais a medicina alternativa, as lutas de libertação étnica, a consciência ecológica.

Todas essas bandeiras de luta tem um caráter comum, que reside na resistência aos padrões predominantes na nossa sociedade dominada pelo paradigma mecanicista, onde o ser humano torna-se o predador do seu semelhante e que finalmente está nos seus capítulos finais.cada vez mais avançamos para o Universo de Luz e Vida, onde a semente já foi plantada e começa a dar seus frutos, ainda tímidos, mas com grandes perspectivas positivas.

Esses padrões antigos,que estão caindo sempre foram calcados na tendência à auto-afirmação excessivas, implicam em poder, controle e dominação dos outros pela força, numa classe organizada dominante, em posições de poder mantidas de acordo com hierarquias sexistas e racistas, na ênfase da competição e não da cooperação, e no “endeusamento” de uma tecnologia que tem por meta o controle, a produção em massa e a padronização.

Holística e Conhecimento

Um dos aspectos mais importantes da abordagem holística de vida é que, sendo um forma de encarar a realidade, seus conceitos podem ser aplicados às mais diferentes áreas do conhecimento.

Ao mudar nosso olhar sobre o mundo, começamos a ver a possibilidades novas, impossíveis de serem visualizadas antes.

Vislumbramos uma forma diferente de encarar a saúde e a doença, o processo de cura, e a Morte. Alcançamos um maior entendimento do que passa durante o processo de ensino–aprendizagem, e de quais estratégias são mais adequadas para obter um melhor rendimento de nossas escolas, revolucionando o ensino todo, aproveitando de maneira mais criativa as infinitas potencialidades do nosso cérebro.

Despertamos para novas abordagens do Ser Humano, que extrapolam os limites do pessoal e nos mergulham em níveis chamados trans pessoais, e nos damos conta da importância existencial e terapêutica dos estados ampliados de consciência.

Descobrimos também maneiras inusitadas de se administrar a vida, com a possibilidade de progredir e sobreviver com tranquilidade e abundância mesmo em épocas de crise, e mais, dentro de uma relação harmônica com o meio ambiente.

E podemos também participar de uma prática política instigante, repleta de significado, amor ao próximo, e realização enquanto ser humano, além de estarmos prontos para relacionamentos com humanos mais prazerosos e criativos, onde haja um clima de alegria, respeito, amor e compreensão e sobretudo, de liberdade.

E, finalmente, uma vez despertada a Consciência Holística de Vida, descobrimos que a Arte deve estimular o respeito à vida, à sensibilidade e à beleza, garantindo-se como uma forma consciente de assumir as novas visões, como elemento importante do Homem na busca e entendimento de si mesmo.



O CONCEITO DE KARMA - Uma nova visão para a Nova Era

A primeira coisa vital que fazemos na vida é tomar ar. Então, temos de devolvê-lo.Esse é o ritmo da vida.

Essa é uma lei natural de reciprocidade,na qual tudo e todos são afetados.Você começa pegando o que termina por dar.Essa é a lei de causa e efeito e essa lei que não foi escrita engloba cada ação quedesempenhamos.Essa é a lei da justiça perfeita e nós sempre recebemos o retorno de tudo o que damos.

O que é o Karma?

O Karma é uma lei espiritual natural ou o princípio que governa todas as nossas interações. Ele começa com uma semente de pensamento que se desenvolve e cresce ao longo do tempo, através de nossos sentimentos, atitudes, palavras, ações e relacionamentos.

Ele finalmente se estabelece em nossas almas como traços de personalidade, apenas para surgir de novo na forma de outro pensamento.

A Lei do Karma pode ser entendida como o equivalente espiritual da Terceira Lei do Movimento de Newton, a qual enuncia que para cada ação (em um plano físico) há uma reação igual e oposta.

Na Física, o entendimento da exatidão da Lei de Newton trouxe tanto esclarecimento para um mundo antes envolto em mistério, que hoje ela está na base de muitos avanços da ciência e da tecnologia.

A Lei do Karma é igualmente indubitável na dimensão espiritual. Ela diz que “para cada ação no plano espiritual há uma reação igual e oposta”. Isso significa que quando se dá felicidade, em retorno, experimenta-se felicidade, e quando a tristeza é dada, a tristeza será experimentada em igual medida.

Em outras palavras, qualquer emoção que eu leve outra pessoa a sentir deve, em algum momento, tornar-se minha própria experiência.

Entender a Lei do Karma me torna consciente de que cada ação (ou Karma) provoca um retorno, uma conseqüência; da mesma forma, eventos (e seus efeitos) só podem ocorrer quando há uma causa correspondente.

Isso significa que, não importa em que circunstâncias eu esteja no momento – quem ou o que quer que esteja me levando ou me afastando e qualquer experiência que eu tenha –, isso é conseqüência de meus próprios pensamentos, decisões e ações prévias.

Entender a Lei do Karma dá um significado profundo á conceitos como responsabilidade e justiça. Às vezes, a Lei do Karma é entendida apenas em parte.

Alguém pode se sentir desencorajado e pensar: “Se tudo o que está me acontecendo agora é em virtude de minhas ações passadas, não há nada que eu possa fazer a respeito”.

Mas se o passado criou o presente, o presente também cria o futuro. Ao invés de sermos escravos do passado, entender a Lei do Karma nos inspira a participar ativamente em criar nosso próprio caminho.



OS PENSAMENTOS E AS NOSSA AÇÕES/ESCOLHAS CRIAM A REALIDADE E MUDAM NOSSO KARMA

Usando uma metáfora simples,o pensamento é uma semente; a ação é seu fruto. A qualidade do fruto é determinada pela qualidade de sua semente. Os bons pensamentos levam á boas ações que beneficiam os outros e também a nós mesmos.

A Lei do Karma começa a trabalhar a meu favor, quando eu paro as ações habituais que são prejudiciais, ASSUMO a responsabilidade para enfrentar positivamente as conseqüências de tais ações desempenhadas no passado e PRESTO ATENÇÃO em desempenhar ações positivas desse momento em diante.

A Lei do Karma é uma lei em transformação para consciências elevadas, cujos longos braços alcançam fácilmente, de uma vida para a próxima, permitindo que a alma colha os frutos de quaisquer sementes que tenha plantado , mas tenha o direito de criar o destino que quiser e mudar situações sem gerar consequências danosas á ninguém.

Afinal, o livre arbítrio é incontestável e faz parte deste Universo.Então, escolhemos situações para vivenciar,pois isso faz parte da nossa evolução e nem sempre o erro gerará Karma negativo.

Tudo depende de nossa escolhas conscientes,pois sentimos e sabemos o que precisamos experienciar;

Temos responsabilidades sobre essas escolhas, mas não podemos achar que tudo o que nos acontece provém de um Karma infalível e punitivo/compensatório.



ANALISANDO O FENÔMENO DA MORTE SOB O PONTO DE VISTA DA VIDA

Medo ancestral, recorrente, misterioso. Difícil quem não tem, mais difícil ainda quem já o superou. É um treinamento da mente, das emoções, dos conflitos internos, das crenças.

Passar pela morte com a mesma naturalidade com que se passa pela vida deve ser a nossa meta. A morte é um evento tão natural quanto o nascimento, mas a encaramos ainda como tabu, sofrimento e falta de compreensão.

Se olharmos a natureza e tudo à nossa volta, perceberemos que nada é estável, que tudo é impermanente e contínuo.

Assim também somos nós: impermanentes e contínuos. Seguiremos de onde paramos. Por isso, é tão importante ressignificar os medos em torno desse momento para que se prossigamos da melhor maneira possível.

À medida que desconhecemos a nós mesmos, isto é, a nossa verdade essencial, alimentamos nossos medos internos e entre eles, o mito da morte.

Portanto, nada mais “normal” quando definimos através de nossos dicionários o conceito de morte como sendo “fim”, porque tudo o que desconhecemos, tememos, e o que tememos por causar-­nos sofrimento á sua lembrança, esquecemos ou apagamos da memória.

Nós, ocidentais civilizados, não estamos preparados para as mortes repentinas ou para os desaparecimentos prematuros. Esses fatos nos chocam e nos comovem. Sentimos a “perda” como algo abstrato que não compreendemos e, que muitas vezes, atribuímos à fatalidade ou ao azar.

Portanto, dependentes da cultura do medo da morte que nos acompanha desde os mais remotos tempos como sendo um trauma a bloquear a passagem do conhecimento, impedindo um melhor nível de compreensão, permanecemos órfãos e ignorantes de seu profundo significado, vindo buscar na religião e na filosofia, algo que explique a nossa angústia.

E para compreendermos a MORTE, temos que compreender o significado da VIDA porque, ciclicamente, uma coisa está relacionada à outra.

E compreender o significado da vida requer perceber o nosso verdadeiro papel inserido nela, porque apesar de sermos parecidos não somos iguais, pois representamos capítulos à parte na história da Humanidade.

Quando começarmos a compreender o verdadeiro significado da vida como sendo o exercício do AMOR em todos os seus níveis humanamente possíveis, estaremos, naturalmente, processando e, acima de tudo, sentindo o que a vida representa para o espírito e que a evolução é a nossa meta.

Nós, ao contrário, evitamos conversas sobre a morte, o que reforça ainda mais os obstáculos que cada pessoa carrega.

Naturalmente porque fomos educados de outra forma.

Mas hoje é possível encarar a vida com mais franqueza, verdade, simplicidade, objetividade.

Podemos a cada dia, a cada instante, experimentar um tipo de morte em nós.

Sentir a morte de várias maneiras, a morte de uma mente, de uma emoção, de um apêgo, de uma crença.

Deixar morrer opiniões, formas de ver a vida, entendimentos, conhecimentos, julgamentos, distorções, críticas, desequilíbrios.

Morrer para a tristeza, a derrota, o pessimismo, o preconceito. Morrer e morrer para aquilo que não serve mais, deixar ir, viver aqui, acordar.

Abrir os olhos, ver a vida em tudo, a beleza, o colorido, o pulsar inesgotável, a energia constante. Sentir que isso não cessa e, se não cessa, não há o que temer. É um sopro, um suspiro, uma brisa leve. Inspira, expira, aqui e agora. Assim, logo após a morte, será AGORA novamente.

É a vida que segue, sempre segue, não há morte então. Se há vida sempre, a morte é a nossa grande ilusão.



ALGUNS CONSELHOS PRÁTICOS PARA APLICARMOS NO DIA Á DIA, PARA OTIMIZAR AS MUDANÇAS

1. Mudança no padrão de sono

Perturbações durante o sono, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite. Sentir-se cansado e com sono depois de acordar. Adormecer e acordar durante o dia. O Padrão de 3 Sonos, que acontece freqüentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas, acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas. Outras pessoas viram alterar-se as suas necessidades de sono, passando a dormir menos. Ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir do coronário (centro energético no alto da cabeça). Estas ondas podem afetar o sono.

Conselho: Habitue-se. Pacifique-se com essa energia e não se preocupe se não dormir o suficiente (preocupação que, por vezes, pode causar mais insônia). Será capaz de suportar bem o dia se pensar que tem a quantidade certa do que necessita. Também pode pedir ao seu Eu Superior que, de vez em quando, lhe dê um intervalo para poder ter um sono reparador. Se, durante a noite, não conseguir adormecer, aproveite esse tempo para meditar, ler poesia, escrever o seu diário ou olhar para a Lua. O seu corpo ajustar-se-á ao novo padrão.

2. Atividade do chakra coronário – (alto da cabeça)

Sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna. Sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro. Poderá sentir pressão na coroa, como se alguém estivesse a pressionar um dedo contra o centro da cabeça. Como referido no ponto 1, vivemos enormes carregamentos de energia através do chakra coronário. Podemos sentir uma pressão mais generalizada, como se a cabeça estivesse dentro dum aparelho muito suave.

Conselho: Não se assuste. Trata-se da abertura do chakra da coroa. Tais sensações dizem-lhe que você está aberto a receber a energia da fonte.

3. Repentinas ondas de emoção

Choro convulsivo ou inesperadamente, sente-se zangado, deprimido, triste ou muito infeliz à mínima provocação. Emoções à solta. Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas no chakra do coração (no centro do peito), o que não deve ser confundido com o coração, localizado à esquerda do chakra do coração.

Conselho: Aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir. Sinta a conteúdo emocional da energia no chakra do coração. Expanda-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até a parte superior do peito. Sinta a emoção e deixe-a evaporar-se. Não dirija as emoções para ninguém. Você está limpando o passado. Se necessitar de ajuda, diga em voz alta que pretende largar todo esse velho material e peça ajuda ao seu Eu Superior. Também pode pedir aos Anjos da Graça (energia branco cristal) que o ajudem a soltar estas emoções, fácil e suavemente. Agradeça por o seu corpo estar soltando estas emoções, não as retendo dentro de si, o que poderia provocar danos. Uma das nossas fontes sugere que a depressão está ligada às relações de “deixar ficar como está”, de relações pessoais, profissionais, etc. que já não servem nem a nós, nem às nossas frequências.

4. Clarificação de Karma

Velhos conteúdos parecem estar ressurgindo, como descrito acima, ressurgindo em sua vida as pessoas envolvidas nesses episódios. Casos de encerramento de processo. Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc. Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar neste trabalho.

Conselho: O mesmo do que para Ponto 3. E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, novamente, cada vez a níveis mais profundos. Peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias». Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu Eu Superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes “resíduos”. Lembre-se, você não quer que eles continuem no seu DNA.

5. Alternância entre vigor e cansaço

Episódios de energia intensa que o fazem querer saltar da cama e agir, seguidos por períodos de letargia e cansaço. O cansaço, normalmente, segue-se a grandes mudanças. Aceite, pois este é um tempo de integração.

Conselho: Flua com a natureza da energia. Não a combata. Seja gentil consigo. Durma a sesta, se estiver cansado. No caso de sentir muita energia e não conseguir dormir, escreva pensamentos ou um romance. Tire vantagem do tipo de energia.

6. Ondas de energia

De repente, sente-se percorrido por energia da cabeça aos pés. É uma sensação momentânea e pouco confortável. Por outro lado, algumas pessoas sentem um frio inexplicável. Se você for um trabalhador de energia, deve ter reparado que o calor que corre nas suas mãos aumentou considerávelmente. Isto é bom.Tornar-se-á cada vez mais leve à medida que for limpando o material emocional, libertando crenças limitadoras assim como bagagem pesada do passado. A sua freqüência aumentou. Ama-se mais, assim como ama mais a vida. Comece a mostrar a perfeição que você realmente é.

7. Sonhos vivos

Por vezes, os sonhos são tão reais que acorda confuso. Também pode ter sonhos lúcidos, nos quais está no controle: você sabe que não está “sonhando”; o que está acontecendo é de alguma forma real. Muitos sonhos poderão ser místicos ou trazer mensagens. Lembrar-se-á daquilo que for importante para si. Não force nada. Acima de tudo, não tenha medo.

8. Acontecimentos que alteram completamente a sua vida

Morte, divórcio, mudança no trabalho ou de emprego, perda de casa, doença, e/ou outras catástrofes – por vezes, várias de uma só vez. Trata-se de forças que o obrigam a desacelerar, simplificar, mudar, reexaminar o que você é, assim como o que a sua vida lhe diz. Forças que não pode ignorar, que o obrigam a desapegar-se, que o acordam para o amor e compaixão por tudo.

9. Libertação

Desejo de cortar com todos os padrões restritivos: empregos, estilos de vida consumistas e pessoas ou situações tóxicas. Necessidade de “se encontrar” e de encontrar o propósito da sua vida – Agora.Quer ser criativo e livre para ser aquilo que é, na verdade. Apetência para as artes e a natureza. Desejo de cortar com coisas e pessoas que já não lhe dizem nada.

Conselho: FAÇA-O!

10. Confusão mental e emocional

Sentimento de que precisa arrumar a sua vida, pois está uma confusão. Mas, ao mesmo tempo, sente-se caótico e incapaz de o fazer, de se concentrar.

Conselho: Concentre-se no seu coração e ouça o seu próprio discernimento.

11. Introspecção, solidão e perda de interesse por atividades no exterior.

Este estado apareceu de surpresa a muitos extrovertidos que, antes, se viam envolvidos em diversas atividades. Agora dizem: “Não sei porquê, mas já não gosto tanto de sair como antes”.

12. Manifestações de criatividade

Recepção freqüente de imagens, idéias, música e outras inspirações criativas.

Conselho: Pelo menos registre estas inspirações, porque o Espírito está falando com você sobre como poderá preencher o seu propósito e contribuir para a regeneração do planeta.

13. Percepção de que o tempo está acelerando

Tem essa impressão porque sofreu muitas e freqüentes alterações na sua vida.

A quantidade de alterações parece estar aumentando.

Conselho: Repartir o dia em encontros e segmentos temporários, aumenta o sentido de aceleração. Pode abrandar o tempo relaxando no momento presente e prestando atenção ao que tem em mãos, sem antecipar os acontecimentos. Abrande e diga para si mesmo que tem bastante tempo. Peça ajuda ao seu Eu Superior. Mantenha-se atento ao presente. Tente passar de uma atividade a outra. Centre-se no seu guia interior.

14. Premonição

Um sentimento de que algo vai acontecer, que pode criar ansiedade.

Conselho: Não há nada com que se preocupar. As coisas acontecem mesmo, mas a ansiedade só lhe criará mais problemas. Não há nada a temer.

15. Impaciência

Sabe o que fazer, mas, por vezes, isso não ajuda. Quer resolver o que lhe parece estar no seu caminho. Reconhece que as incertezas são desconfortáveis.

Conselho: Aprenda a viver com incertezas sabendo que nada lhe aparecerá à sua frente, se não estiver pronto. A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu Eu Superior. Quando focar o presente, verá milagres acontecerem.

16. Despertar

Talvez um interesse pelo Espírito surja, pela primeira vez, na vida. Uma chamada profunda para o significado da vida, para o seu propósito. Ligação espiritual e revelação. Um “constante desejo ardente” . A vida mundana não preenche este vazio.

Conselho: Siga o seu coração, e o caminho ser-lhe-á mostrado.

25. Ser diferente dos outros

Um sentimento estranho de que tudo na sua vida parece novo e alterado, que deixou o seu eu antigo para trás. E deixou. Está muito maior que pode imaginar. E há mais para vir.

17. Ajudas de vários tipos

Aparecem “professores” em todo o lado, no momento certo, para ajudar à sua caminhada espiritual – pessoas, livros, palestras, filmes, acontecimentos, Mãe Natureza, etc. Estes “professores” podem parecer negativos ou positivos, mas, de uma perspectiva transcendente, são sempre perfeitos. Surgirá, precisamente, o que tiver que aprender.

Conselho: Lembre-se de que nunca receberemos mais do que aquilo que estamos preparados para lidar. Cada desafio apresenta-nos uma oportunidade para provarmos a nossa mestria na superação.

18. Compreensão súbita

Encontro de uma pista espiritual, que faz sentido para si e que lhe “toca” nos mais profundos níveis. Repentinamente, obtém uma perspectiva que nunca tinha considerado. Tem fome de mais. Lê, partilha os conhecimentos com outros, faz perguntas e vai ao fundo para descobrir quem é e porque está aqui. Corre o risco filosófico de se perguntar “Por que Existo?”.

19. Rapidez de aprendizagem

Aprende depressa. Sente que está “captando” muito rápidamente.

Conselho: Lembre-se que as coisas lhe chegarão quando estiver pronto para lidar com elas. Não antes. Lide corajosamente com o que for surgindo e, assim, avançará rápidamente.



20. Intensificação de integridade

Reconhece que é tempo para viver e falar a sua verdade. Súbitamente, parece-lhe importante ser mais autêntico, mais você mesmo. Talvez tenha que dizer “não” a pessoas a quem tentou agradar no passado. Achará intolerável manter-se num casamento, emprego ou lugar, que já não se coaduna com o que você é atualmente. Igualmente, talvez se dê conta de que já não tem nada a esconder ou segredos a manter. A honestidade torna-se importante em todos os seus relacionamentos.

Conselho: ouça o seu coração. Se o seu interior lhe disser para não fazer algo, fale alto e aja.

Diga “não”. Da mesma forma deverá dizer “sim” àquilo que considera válido.
Deve arriscar-se a não agradar aos outros, sem culpas, de forma a atingir a soberania espiritual.

21. Harmonia com épocas e ciclos

Sente-se mais sintonizado com as estações do ano, fases da lua e ciclos naturais.
Maior entendimento sobre o seu lugar no mundo. Uma forte ligação à Terra.

22. Aumento da sincronicidade

Se ocorrem muitos pequenos “milagres”… espere por mais.

Conselho: Situações sincronizadas dizem-lhe que está agindo na direção certa ou fazendo as escolhas acertadas. O espírito usa a sincronicidade para se comunicar com você. Começou a viver os milagres diários.

23. Desenvolvimento das habilidades intuitivas e alteração de estados de consciência

Pensar em alguém e imediatamente saber desse alguém. Mais sincronismo. Ter percepções internas sobre padrões ou acontecimentos passados. Ver o futuro, ter experiências fora do corpo e outros fenômenos físicos. Intensificação da sensibilidade e do conhecimento. Entender a sua própria essência e a dos outros.

24. Comunicação com o Espírito

Canalizar informação. Cada vez mais pessoas parecem estar recebendo esta oportunidade. Sentir inspiração e obter informação, que toma a forma de escrita, pintura, idéias, comunicações, dança, etc.

25. Sentimento de Unidade

Experiência direta de União. Conhecimento transcendente. Compaixão e amor por tudo o que vive. Compaixão desligada ou amor incondicional por tudo, o que nos leva a mais altos níveis de consciência e júbilo.

26. Alegria e benção

Um profundo e permanente sentido de paz e acompanhamento.

27. Integração

Torna-se mais forte e mais leve emocional, psicológica, física e espiritualmente.
Sensação de alinhamento com o Eu Superior.

28. Viver o seu propósito

Sabe que está, finalmente, fazendo aquilo que o trouxe à Terra. Novas aptidões e dons estão emergindo, especialmente os de recuperação da saúde. A sua vida/trabalho está, agora, convergindo e começando a fazer sentido. Vai usar, finalmente, todas estas aptidões.

Conselho: ouça o seu coração. A sua paixão leva-o para onde deve estar. Deixe-se ir e pergunte ao seu Eu Interior: «O que queres que eu faça?» Preste atenção às sincronicidades. Ouça.

29. Sentir-se mais perto dos animais e plantas

Para algumas pessoas, os animais parecem ser mais «humanos» no seu comportamento. Os animais selvagens mostram menos medo. As plantas respondem ao amor e à atenção que você lhes dá, agora mais que nunca. Algumas até podem ter mensagens para você.



30. Visualização de seres de outras dimensões

O véu entre dimensões é cada vez mais fino, pelo que este fato não surpreende. Mantenha-se no seu posto. Dado que você tem mais poder do que imagina, não receie nada. Peça ajuda aos seus guias, no caso de sentir que escorrega para o medo.

31. Manifestação física de pensamentos e desejos

Tudo isto passa a ocorrer de forma mais rápida e eficiente.

Conselho: Controle os seus pensamentos. Pois todos eles são orações. Tenha cuidado com o que pede.

32. Hemisfério esquerdo confuso

As suas habilidades físicas, o seu saber intuitivo, os seus sentimentos e compaixão, a sua forma de sentir o corpo, a sua visão, a sua expressão, todos emanam do lado direito do cérebro. Para que esta parte do cérebro se desenvolva melhor, o lado esquerdo do cérebro deve “abrandar”. Normalmente, a capacidade do hemisfério esquerdo de ordenar, organizar, estruturar, alinhar, analisar, rever, precisar, concentrar, resolver problemas e aprender matemática domina o nosso menos valorizado cérebro direito.

Daqui resultam: lapsos de memória, colocação de palavras na seqüência errada, falta de habilidade ou falta de vontade de ler durante muito tempo, falta de concentração, esquecer-se do que ia dizer, impaciência com formas lineares de comunicação (áudio ou escrita), dispersão, perda de interesse em investigar ou em informação complexa; sentimento de ser bombardeado com palavras, conversas e informação. Relutância em escrever.

Por vezes sente-se “obtuso” e não tem interesse em analisar, viver discussões intelectuais ou investigar. Por outro lado, pode se sentir inclinado ao que tem significado: vídeos, revistas com fotografias, trabalhos artísticos, filmes, música, escultura, pintura, estar com pessoas, dançar, jardinagem, andar a pé e outras formas de esforço muscular. Pode procurar informação espiritual ou até ficção científica.

Conselho: Se permitir que o seu coração e o lado direito cerebral o orientem, o cérebro esquerdo será ativado apropriadamente para o ajudar. Um dia, estaremos bem equilibrados, usando ambos os hemisférios com maestria.

CONCLUSÃO:

Os avanços desses conceitos, vão passar pelo nosso upgrade dimensional e o nosso contato com outros Orbes das galáxias e sistemas planetários com outros seres, com outras visões e circunstâncias evolutivas e isso, não podemos deixar de considerar quando falamos desses assuntos tratados aqui.

À medida que a nossa consciência evolui espiritualmente, ela se eleva em frequência.

Cada passo que aumenta a consciência, traz com ele uma visão mais expandida da realidade.

Hoje, a Humanidade está processando o conceito de expansão da mente, de vida em outros planetas. Cada passo nesta direção encontra a resistência intolerante e o ceticismo e, no entanto, estes passos continuam sendo dados por aqueles que ousam se aventurar para longe da “visão paroquial” de nosso pequeno planeta.

Os seres humanos físicos podem viver em reinos mais iluminados da quarta dimensão, bem como em nossa existência atual, da terceira dimensão.

Na Terra, estivemos trabalhando através da experiência de terceira dimensão e usando o mundo na quarta dimensão como o espaço em que iremos na vida após a morte. Isto está prestes a mudar.

A maior mudança da Mudança será quando a Terra “elevar-se aos Céus Dimensionais” e todos nós mudaremos para uma frequência da existência física na quarta dimensão. As coisas ainda parecerão as mesmas após esta mudança de frequência, embora a consciência seja vista como tendo uma influência mais perceptível na realidade.

Assim, não desconsideremos a existência de vida física na quarta dimensão em qualquer destes 500 milhões de planetas ou mais.

Uma visão que engloba um universo povoado, ao invés de apenas um planeta, explicaria também o mistério de onde vieram todas as almas que vivem hoje. De onde vieram todos estes bilhões de almas?

Hoje, há mais pessoas encarnadas na Terra do que a soma de todas as encarnações já registradas em toda a história, assim estamos recebendo mais pessoas de outros lugares.

Quando expandimos o nosso ponto de vista para uma concepção cósmica, podemos apreciar que A Mudança é uma onda de ascensão reverberando através desta parte da Galáxia.

Poderia ser que, como os surfistas que procuram a próxima onda boa, as pessoas vieram de outros planetas para ser uma parte da ação aqui na Terra?

A verdade é que a Terra é um “acontecimento local” agora. Encarnar na Terra durante a era da Mudança é uma imensa experiência para qualquer alma que explore a realidade física em qualquer lugar do universo.

Apenas ser uma parte das mudanças que estão levando à grande mudança, é algo que fica gravado na experiência de qualquer pessoa viva hoje, seja em um corpo físico ou no mundo da vida após a morte.

Vamos encarar isto: estamos experienciando uma onda de ascensão histórica que nos levará da terceira dimensão para a quarta dimensão.

Quando começamos a compreender que toda a vida é Sagrada, começamos a ver a vida de uma maneira diferente. Começamos a ver as cores e os padrões da vida e isto é porque não estamos tendo toda a nossa atenção tomada pela necessidade incessante de ganharmos e consumirmos.

Temos tempo para percebermos a grande sinfonia da vida e o nosso espaço nela.Podemos começar a nos conectarmos com o Círculo Sagrado da Vida, estamos também aqui para compartilharmos do sonho comum da Vida e da Criação, e apreciarmos a Grande Criação do Planeta e de todos os seus seres.

Quando abordamos a vida e o planeta a partir de uma perspectiva de admiração e de gratidão, começamos a ver coisas que não veríamos de outra forma.E começamos a apreciar o nosso espaço na Terra e a nossa parte nesta Grande Transição.

Podemos também começar a sentir que precisamos “viver o nosso discurso” e começarmos a ver como podemos mudar as nossas vidas para nos alinharmos com as novas energias que chegam. Estas novas energias nos levarão de volta ao projeto original e então, para um Planeta com Harmonia e Equilíbrio.

Mas devemos dar estes passos para a harmonia e o equilíbrio, e observarmos as maneiras com que as nossas vidas estão ainda conectadas ao contínuo sistema do consumismo. Neste momento de mudança, é inevitável que vivamos com um pé em cada mundo, por assim dizer, mas deveríamos estar trabalhando para garantir que nos movamos mais e mais para um mundo de harmonia e de equilíbrio, e que façamos estas escolhas.

Isto cabe a nós. É para isto que estamos aqui. Precisamos fazer as escolhas de vida que nos alinhe com uma Terra do Futuro que seja rica e harmoniosa e que apóie toda a Vida.

Fonte: http://portal2013br.wordpress.com

http://despertardegaia.blogspot.com/

ALINHAMENTO DE CINCO PLANETAS VISÍVEIS AO AMANHECER:


Levante-se cedo, Veja raro alinhamento de cinco planetas de uma só vez!

A partir dessa semana, uma formação curiosa começa a se tornar visível no céu da madrugada. Mais ou menos a partir das 05:30 da manhã, todos os planetas “clássicos”, aqueles visíveis a olho nu e conhecidos da humanidade há milênios, estarão visíveis no céu ao mesmo tempo. E o interessante disso tudo é que eles todos estarão perfilados quase numa linha reta, na verdade um arco, cortando o céu da direção leste para a direção oeste. Isso não acontece por acaso, todos os planetas do Sistema Solar estão confinados no plano do sistema, que na perspectiva de quem está na Terra parece ser uma estreita faixa no céu.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Durante as próximas duas semanas, pela primeira vez em mais de uma década, você poderá ver todos os cinco planetas visíveis a olho nu – de Mercúrio a Júpiter – juntos no céu um pouco antes do amanhecer.

Fontes: http://g1.globo.comhttp://spaceweather.com/http://www.skyandtelescope.com

Por: Kelly Beatty (Sky) – Cassio Leandro Dal Ri Barbosa (Globo)

Se você seguir as idas e vindas celestes durante o ano, como um apreciador de astronomia, você sabe que os planetas brilhantes ficam em grande parte perdidos do céu da noite por alguns meses. Claro, observando com cuidado você poderia ter encontrado Saturno baixo no noroeste tão tarde quanto novembro, e Mercúrio em uma breve aparição, há algumas semanas.


Este fim de semana, Rob Ratkowski acordou cedo e pegou a lua pulando de Júpiter para Marte. Ele envia esta imagem feita a partir do topo da ilha Haleakala Maui no Havai: “O alinhamento esta bastante agradável e, juntamente com temperaturas amenas e ventos fracos, o céu iluminado pela Lua mostrou Mauna Kea e Mauna Loa, na Big Island na silhueta”, disse Ratkowski.

Mas realmente toda a ação esta sendo osquestrada no céu antes do nascer do sol. Ancorado pelos brilhantes Vênus e Júpiter, apoiado por Marte e Saturno, este encontro planetário dos quatro vem dominando a atenção dos astrônomos por meses. (Você percebeu o encontro triplo de Outubro passado envolvendo Vênus, Júpiter e Marte?) O show esta longe de terminar. De fato, durante as próximas duas semanas você terá uma boa chance de ver cinco planetas de uma só vez. É um deleite visual real, por isso não deixe passar a oportunidade de assistir ao show.

Vamos definir o cenário. Você vai precisar de estar fora das luzes das grandes cidades cerca de 45 minutos antes do nascer do sol. Nesta época do ano, se você trabalha ou vai à escola cedo, você normalmente já esta no horário então talvez até bem posicionado para fazer a varredura do horizonte leste da madrugada na medida que você se dirige ao trabalho ou vai para a escola (no hemisfério norte, onde é inverno).

Venus é óbvio, o mais brilhante de todos, uma vez que permanece acima do horizonte do sudeste. Esta realmente em declínio, não quase tão alto quanto você o viu para o final de 2015. Mas Vênus não tem igual para o brilho entre os planetas da noite e as estrelas.


Aqui está o ponto de vista de 45 minutos antes do nascer do sol como traçada para 01 de fevereiro, quando Mercurio deve ser mais fácil de ser visto. Durante vários dias, a lua minguante está marchando para o leste entre a reunião dos planetas.

Olhando para a esquerda, no lado noroeste do céu, esta Júpiter. Entre eles estão quatro balizas brilhantes: não muito longe de Vênus esta Saturno e, abaixo dele, a estrela Antares. Mude seu olhar para mais longe para ver Marte, a estrela Spica (alfa de Virgem) e, finalmente, o gigante e brilhante Júpiter mais à esquerda.

O quinto planeta é Mercúrio, que esta visível bem baixo no sudoeste após o por do sol há apenas duas semanas. Mas ele esta correndo rapidamente da noite para visibilidade pela manhã. (O mais veloz de todos os planetas pode fazer isso, desde que circunda o Sol em apenas 88 dias.)


Os cinco planetas

A fila de planetas pode ser observada na alta madrugada, a partir das 05:30 da manhã desde hoje, mas sempre nesse horário, pode ser vista até meados de fevereiro. Para falar a verdade, a situação fica mais favorável para o final de janeiro, início de fevereiro por conta de Mercúrio.

Por ser o planeta mais próximo do Sol, Mercúrio nunca se afasta muito do clarão de nossa estrela , mas ele está se afastando dela. Esse afastamento terá seu ponto máximo daqui a uns 10-15 dias, quando deixará Mercúrio mais alto no céu, facilitando sua observação.


É possível ver o alinhamento de planetas durante um mês: de 20 de janeiro a 20 de fevereiro deste ano. Os quatro demais planetas já estavam visíveis no céu desde o começo de 2016, mas o quinteto foi completado com a aparição de Mercúrio, como informa oMashable.

Mas não deixe que a vastidão do espaço interplanetário atrapalhe desfrutar da beleza visual simples que espera por você antes do amanhecer. Nós não tivemos esta oportunidade, desde há 11 anos. Naquela época, sua ordem no céu brevemente combinava com sua ordem relativa em relação ao Sol. Desta vez, Marte e Saturno, estão em posições diferentes no céu.

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

ATERRAMENTO É UM MECANISMO FUNDAMENTAL PELO QUAL O ORGANISMO MANTÉM A SAÚDE:



Você já reparou como é bom andar descalço na areia da praia ou em uma floresta ? Há uma razão para isso, é o efeito do chamado aterramento, a razão para essa sensação de bem-estar é devido ao fato de que você está recebendo uma onda de potentes elétrons de cura a partir do solo.

A terra tem uma carga ligeiramente negativa, então quando você está com os pés descalços sobre ela, os elétrons fluem da terra para o seu corpo dando-lhe uma “transfusão” elétrica de poder de cura.

O documentário denominado: “O Aterrado 2”, é uma sequência do filme “O Aterrado” lançado em 2013, a sequência apresenta Step Sinatra, filho do cardiologista Stephen Sinatra MD, o astronauta Dr. Edgar Mitchell e sinceramente muitos outros.

Step era um comerciante de Wall Street até a sua saúde de repente começar a declinar levando-o à beira da morte, ele credita sua recuperação definitiva ao aprendizado sobre aterramento juntamente com a mudança para uma dieta totalmente orgânica.

Em 2010 seu pai, Dr. Stephen Sinatra lançou um livro sobre o poder de cura da Terra chamadoAterramento: A Descoberta Mais Importante dos Tempos na Saúde ?, em co-autoria com Clint Ober, um dos pioneiros em pesquisas neste campo.

Os produtores do filme estão permitindo a visualização parcial através de 8/8, você pode saber mais sobre este filme clicando aqui.
O Melhor Antioxidante e Anti-inflamatório

Aterramento ou ligação à terra é definido como a colocação de seus pés descalços sobre o chão seja na terra, na grama, na areia ou no concreto (especialmente quando úmido ou molhado), quando você se aterra em terra enriquecida com elétrons, um melhor equilíbrio do sistema nervoso simpático e parassimpático ocorre.

A terra é uma fonte natural de elétrons e campos elétricos sutis que são essenciais para o bom funcionamento do sistema imunológico, da circulação, da sincronização dos biorritmos e outros processos fisiológicos e realmente é o meio mais eficaz, essencial, menos dispendioso e mais fácil de absorver antioxidantes.

A ciência moderna documentou completamente a relação entre a inflamação e todas as doenças crônicas, incluindo as doenças do envelhecimento e do próprio processo de envelhecimento, é importante entender que a inflamação é uma condição que pode ser reduzida ou evitada através do aterramento do seu corpo com a Terra, a forma como praticamente todos os seus antepassados fizeram por centenas, senão milhares de gerações.
Como o Tênis de Corrida Moderno Pode Estar Destruindo a Sua Saúde

Materiais como metais são condutores elétricos, eles contêm elétrons livres ou móveis que podem levar energia elétrica a partir de um lugar para outro.

O corpo é um pouco condutor, porque contém um grande número de ions carregados (chamados eletrólitos) dissolvidos em água, seu sangue e outros fluidos corporais são bons condutores, elétrons livres ou móveis também podem se mover dentro do seu corpo

Outros materiais chamados isolantes, têm muito poucos elétrons livres ou móveis, plástico e borracha são bons isolantes sendo usados na cobertura de fios elétricos para evitar que os condutores se toquem e de tocar a sua pele, que poderia dar-lhe um choque.

Tradicionalmente, os sapatos eram feitos de couro, que na verdade conduzem os elétrons e portanto mantém um contato elétrico entre a Terra e os seus pés, no entanto, a borracha moderna e plásticos são isolantes elétricos e portanto, bloqueiam o fluxo benéfico de elétrons da Terra com o seu corpo.
O Aterramento é Um Aspecto Fundamental Para Uma Saúde Perfeita

Os radicais livres do estresse da exposição à poluição por mercúrio, cigarros, inseticidas, pesticidas, gorduras trans, radiação e muitos outros, esgotam continuamente o seu corpo de elétrons.

Esta é uma das principais razões pelas quais os antioxidantes são utilizados, porque realmente doam elétrons novamente para o seu corpo, ajudando-o a afastar os danos dos radicais livres nos seus tecidos.

Você também pode obter estes elétrons indo para fora de casa com os pés descalços, pisar na terra ajuda a neutralizar as cargas positivas nocivas dos radicais livres no seu corpo.

De acordo com Clint Ober, essa falta de aterramento parece ser uma linha base na maioria de doenças crônicas, um fenômeno que ele chama de “síndrome de deficiência de elétrons”.

Para uma demonstração visual disto, leia meu artigo anterior que apresenta um experimento realizado por Gary Schwartz, PhD, da Universidade de Arizona, usando girassóis ele demonstra os efeitos biológicos poderosos da terra.
Os efeitos do Aterramento na Saúde

Quando o corpo é exposto a uma grande quantidade de estresse de radicais livres o sangue tende a engrossar e cargas positivas se acumulam em seu corpo, isso causa inflamações crônicas que é uma característica da maioria das doenças crônicas e degenerativas.

O aterramento efetivamente ajuda a aliviar a inflamação em seu corpo, ele também ajuda a diluir o sangue, fornecendo para as células vermelhas do sangue um excedente de elétrons para que possam efetivamente se repelir e evitar ficar pegajosas que leva à formação de coágulos sanguíneos podendo causar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, a pesquisa demonstrou que leva cerca de 80 minutos para que os elétrons livres da terra alcancem a corrente sanguínea e transformem as células do sangue.

Por exemplo, as primeiras (e até algumas atuais) pílulas anticoncepcionais eram conhecidas por causar ataques cardíacos em mulheres, um dos mecanismos responsáveis ​​por este aumento do risco é que o estrogênio e a progesterona sintéticos aumentam a viscosidade do sangue, outras alterações bioquímicas causadas por aterramento incluem alterações no:
Fósforo
Metabolismo do cálcio
Metabolismo de fibroides
Os glóbulos brancos

O aterramento ajuda a acalmar o sistema nervoso simpático que apoia a variação da frequência cardíaca que desempenha um papel importante no equilíbrio do sistema nervoso autônomo, também causa um alívio na dor, melhora o sono e geralmente reforça a sensação de bem estar, estes são apenas alguns dos benefícios de saúde relatados por pessoas que praticam o aterramento.

Por último, mas não menos importante, quando você está aterrado na terra, os elétrons com carga negativa que você recebe aumentam a estrutura da água em suas células, assim como a água aumenta sua estrutura quando uma carga negativa é introduzida por um eletrodo.

Como explicado por Gerald Pollack, PhD, autor de: A Quarta Fase da Água Além do Sólido, Líquido e Vapor, água viva é água com carga elétrica negativa cuja água contêm muita energia, semelhante a uma bateria que proporciona energia, em essência, quando você se aterra está fornecendo a cada célula do seu corpo uma energia que seu corpo pode usar na auto cura.
Como Fazer o Aterramento Tanto Interior Como Exterior

Andar descalço é uma das maneiras mais fáceis e melhores para se conseguir ficar aterrado mas você terá que fazê-lo na superfície adequada, muitas superfícies de caminhos no mundo moderno de hoje não permitem a transferência de elétrons entre a Terra e seu corpo, isto inclui o asfalto, a madeira, a borracha, o plástico, o vinil, o alcatrão e o asfalto, as superfícies que vão permitir seu corpo se aterrar incluem:
Areia (da praia)
Grama (de preferência úmida)
Solo nu
Concreto e tijolos (desde que ele não estejam pintados ou selados)
Telha de cerâmica

Mesmo dentro de casa, e durante o voo existem maneiras de ajudá-lo a ficar aterrado, como observado no filme, tocar na torneira com uma mão enquanto faz a barba com a outra ajuda você a se aterrar, ao voar você pode tirar os sapatos e colocar os pés (descalços ou meias) sobre os suportes de aço da cadeira na frente de você, isso também vai ajudar você a ficar aterrado, há também almofadas de aterramento que você pode usar para dormir ou sentar-se, o que pode ser particularmente benéfico se você mora em um prédio alto.
O Aterramento Pode Ser Essencial Para a Vida e a Saúde

É importante compreender que a terra não é um “tratamento” ou “cura” para qualquer doença ou distúrbio, pelo contrário, é um dos principais mecanismos pelo qual o seu corpo mantém o equilíbrio e a saúde, o corpo humano evoluiu em constante contato com a terra e seu corpo precisa desse intercâmbio contínuo de energia a fim de funcionar corretamente.

Exercitar-se descalço ao ar livre é uma das maneiras mais maravilhosas, baratas e poderosas de incorporação de aterramento em sua vida diária, você também pode tirar simplesmente os seus sapatos tanto quanto você pode quando você está ao ar livre para aproveitar essas oportunidades de aterramento natural.

Dr. Mercola

Origem: wakingtimes

ALERTA SOLAR (ATUALIZAÇÃO DE DNA ACONTECENDO) 28 A 30 DE JANEIRO DE 2.016:


post-01-30-1
Nossas fontes disseram-nos que a atual onda contêm um grande incremento de raios gama. Eu nunca tinha visto antes tantas evidências científicas como agora. (Eu tenho certeza de que ela está lá fora.)
Tiffany: Em primeiro lugar eu vou dizer para você se aterrar. Se você é sensível à energia, então você está definitivamente sentindo isso. O remédio é se aterrar com a mãe Terra para equilibrar a energia solar cósmica que está entrando através do campo eletromagnético da Terra.
Saiba como fazer o aterramento CLICANDO AQUI.
Temos um alerta Solar em vigor agora e tem se repetido um depois do outro desde meados de dezembro !!! A energia de amor está se derramando na Terra, aumentando a frequência vibratória e as atualizações de DNA estão chegando mais rápido do que a maioria pode segurar !
Explosões solares de Raios-X/Corrente Clima Espacial
6-hr máx: C5 0523 UT 28/01/2016
24 horas: C5 0523 UT 28/01/2016
A atual Aurora Sobre a Terra
post-01-30-2Esta é a maior expansão de energia do chacra do coração !! Eu posso sentir o amor como: uhuu a Terra está sendo banhada por esta energia de amor cósmico solar.
Isto é o que aconteceu para causar a próxima EMC.

ERUPÇÃO MAGNÉTICA NO SOL:

Um filamento de magnetismo que serpenteia através do hemisfério sul do Sol entrou em erupção em 27 de janeiro (~ 1.800 UT) e arremessou uma parte de si mesmo para o espaço. Acompanhe o belo filme do evento gravado pelo Solar Dynamics Observatory da NASA: 
Detritos voando para longe do local da explosão rasgaram a atmosfera do Sol e criaram uma ejeção de massa coronal (EMC). (Por: spaceweather.com)
Esta é uma escala do spaceweather.com mostrando o quão intensa estas mudanças cósmicas solares têm sido ao longo dos últimos 11 meses.
post-01-30-3

RAIOS CÓSMICOS SE INTENSIFICANDO:

Nos últimos 11 meses, o monitoramento de nêutrons ao redor do Círculo Polar Ártico tem identificado uma intensidade cada vez maior de raios cósmicos. As latitudes polares são um bom lugar para fazer tais medições, porque o campo magnético da Terra canaliza e concentra a radiação cósmica para lá. No entanto, verifica-se que os polos da Terra não são o único lugar onde os raios cósmicos estão se intensificando. Spaceweather.com e os estudantes da Terra do Sky Calculus tem lançado balões de hélio para a estratosfera para medir a radiação, eles encontraram a mesma tendência ao longo da Califórnia
As medições em parceria de monitoramento de nêutrons terrestres da Universidade de Oulu estação de raios cósmicos são traçadas em vermelho, as medições de raios gama/raios-X baseadas em balão sobre a Califórnia são indicadas em cinza. A combinação entre as duas curvas é notável. Isso significa que a intensificação dos raios cósmicos se faz sentir não só sobre os polos, mas também sobre as latitudes mais baixas, onde o campo magnético da Terra fornece um grau maior de proteção contra a radiação do espaço profundo. (Fonte: spaceweather.com)
Você já sente isso e agora tem um gráfico que mostra a energia cósmica solar cada vez mais intensa, vindo para a Terra e para nós. Isto é o que está iniciando as atualizações de DNA e aumentando as frequências vibracionais de todos nós e da Terra. Isto é o que está criando a mudança de 3ª para a 5ª dimensão devido a Ressonância de Schumann da Terra estar aumentando em função desta energia intensa.
Como já mencionei antes em meus relatórios anteriores, a energia está chegando mais rápida e furiosa do que nunca, com pouco tempo de parada para descanso e integração entre cada onda. Sua colaboração é necessária nestas mudanças para integrar, ajustar e ancorar estas energias para a Terra e vocês mesmos. Apertem o cinto belas almas porque estamos em uma intensa viagem de energia que vai acontecer este ano inteiro ! E sim, isso é uma coisa boa ! Isto é como nós e a Terra podemos auxiliar na mudança da 3ª para a 5ª dimensão. Se você é um trabalhador da luz ligado à Terra, você agora é necessário para ancorar estas energias que entram na rede, portais e vórtices.
Além dos sintomas que eu mencionei acima, com estas mudanças vibracionais podemos detectar os seguintes sintomas físicos nos próximos dias:
  • Letargia, como a glândula pineal está sendo ativada a produção de melatonina torna-se mais estimulada durante as mudanças.
  • Alto zumbido nos ouvidos
  • Câimbra nas pernas e pé
  • Dores de cabeça
  • Dores nas costas, ombros e pescoço
  • Tonturas, vertigens
  • Olhos secos, embaçados, à medida que o chacra do terceiro olho se ativa e se expande.
  • Ativação do chacra do coração com palpitações no coração e um sentimento de amor abrangente. (Use quartzo rosa para ajudar na expansão do chacra do coração, respiração profunda e entre em contato com a natureza.)
  • Visita de anjos e despertar da consciência interdimensional
  • Salto de linha de tempo e perda da noção do tempo.
  • Ativação do chacra da coroa com dores de cabeça, coceira na cabeça, pressão sobre a cabeça, erupções cutâneas. (Massageie a cabeça, medite, use óleos essenciais de lavanda e cristal de ametista para aliviar as dores de cabeça e pressão.)
  • Sede extrema e desejo de comidas estranhas, conforme o corpo aumenta a frequência vibratória. (Ouça o que seu corpo precisa.)
  • Presentes metafísicos, expansão no domínio da energia. (Comece a usar)
  • Sonhos e visões vívidas. Muitas pessoas vão experimentar sessões de canalização durante as mudanças energéticas a medida que o chacra da coroa se expande ligando-o a Fonte Divina e Tudo O Que É.
  • Depressão, como a glândula pineal é superestimulada na produção ou redução do fluxo de serotonina (o hormônio de se sentir bem).
Ponto-chave: Isto também passará. Mantenha-se surfando na onda !
Certifique-se de se aterrar, beber muita água, descansar, respirar e comer uma dieta saudável.
Essas mudanças estão ativando seus chacras da coroa e do coração. Isto é o que você pode esperar da expansão da coroa.
Seu chacra coronário é a sua conexão com o Universo em uma escala cósmica. Sua ativação completa traz o último estado da realização humana e iluminação da consciência cósmica. É o ponto de entrada da mente Universal, da consciência do Criador e a completa unidade com o cosmos.
Quando você está em um estado completo de unidade com o Divino, os dons espirituais e os poderes normais que você receberá não são nada em comparação com a expansão de sua consciência que vai se desenrolar até o infinito. Quando este sétimo chacra se expande, quaisquer bloqueios restantes nos outros seis chacras se dissolverão e suas energias começarão a vibrar em suas frequências mais elevadas possíveis.
Tivemos a expansão chacra do coração acontecendo e agora o chacra da coroa e do coração estão se expandindo ao mesmo tempo, expandindo seu amor para o TODO e a conexão com o Cosmos e a Fonte Universal Divina !
Muito amor, luz e bênçãos em sua viagem contínua.
©Tiffany
Origem: tiffany934
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA-Ressonância Harmônica-Voce cria sua própria realidade-A engenharia da informação humana-Parte 1






A METÁFORA DA LUZ

Normalmente, quando uma pessoa quer ter luz numa sala, não precisa fazer um curso de engenharia eletrônica, nem de engenharia elétrica para ter acesso à luz. Basta que vá até o interruptor e aperte um simples botão. E terá luz. Quando se compra um carro, ninguém discute a qualidade do aço do câmbio, nem faz curso de metalurgia ou engenharia automobilística para usá-lo. Mesmo quando há uma mudança gigantesca de paradigma, como aconteceu com o surgimento dos primeiros televisores (eu vivenciei isso), ninguém fez curso de eletrônica para assistir televisão. Por incrível que pareça, todo o planeta usa telefones celulares sem nenhuma pergunta sobre como ele funciona. Acontece que, no caso daRessonância Harmônica, inúmeras pessoas questionam como pode funcionar. Para entenderem, seria necessário lerem e estudarem mecânica quântica até um ponto em que só faltaria freqüentar uma faculdade para tirar um diploma de físico; Isso mostra que existe algo muito especial na mecânica quântica. O acontece com ela não acontece com nenhum outro conhecimento. E isso prova que esse conhecimento é o mais poderoso que existe. Essa é a razão de tanta resistência. E prova mais uma vez até que ponto as pessoas se sabotam.

Engenharia da Informação Humana Acesso e Transferência de Informação

1-Tudo que existe tem fundamento atômico.

2-Tudo que existe tem um campo eletromagnético.

3-Todo campo eletromagnético tem uma In-formação intrínseca.

4-Tudo que existe emana de Tudo que existe emana de um Campo Escalar.

5-Tudo que existe é uma onda. Quando os picos de duas ondas se chocam cria-se uma interferência construtiva.

6-Tudo que existe vibra em determinada freqüência.

7-Tudo é Energia e In-formação.

8-Toda In-formação existe para sempre.

9-Toda In-formação pode ser acessada independentemente da dimensão em que esteja não importa se a In-formação é Local ou Não-Local.

10-Toda In-formação pode ser transferida personalizadamente.

11-Toda In-formação pode ser transferida à distância.

12-Toda In-formação pode ser usada independentemente do Tempo. Existe uma Onda de Possibilidade. A Onda de Possibilidade transforma-se em Onda de Probabilidade. Existem Infinitas Possibilidades.

A primeira coisa que uma pessoa teria de aprender é que existe o átomo e como ele se comporta. A maioria dos seres humanos não sabe que existe o átomo. Ele é a substância da realidade. O fundamento de tudo o que existe. As leis que regem o átomo regem todo o resto. Sem entender isso, como entender todo o resto? Como responder as seguintes questões: Quem sou? Onde estou? O que estou fazendo aqui? De onde eu vim? Para onde vou? Por que sou assim? Como funciona o mundo? Quais minhas limitações?São realmente limitações? Podem ser mudadas? Onde posso chegar?



Para poder entender esse método é preciso ter uma visão quântica da realidade. Isto é, de como realmente é o Universo e de como ele funciona. Isso significa trocar o paradigma totalmente. Não é uma pequena alteração na visão de mundo. É uma mudança total, pois de uma visão de partícula, passamos para uma visão de partícula e onda ao mesmo tempo. Nós é que escolhemos com que lado da realidade vamos trabalhar. E isso traz consequências de toda ordem. Se escolhermos o lado partícula (massa ou matéria), limitamos extremamente nossas possibilidades. Ao contrário das infinitas possibilidades da Onda. É o que a humanidade vem fazendo há milênios. Age como se só houvesse a partícula e usa a onda somente quando lhe interessa, como no caso da eletrônica e suas aplicações tecnológicas. No resto, todo o paradigma existente é voltado para a matéria, para a massa, para o materialismo enfim, onde tudo esta separado, e não existe uma unidade fundamental no Universo. Daí vem todos os problemas atuais, como os econômicos, sociais, políticos, educacionais, etc. Tudo está contaminado pela visão materialista de que tudo é partícula. Age-se como se não houvesse a onda, mas usam celulares, televisões, rádios, bilhete único do metro, passe livre no pedágio, GPS, telescópios, mísseis e toda a parafernália eletrônica que aparece a cada dia. Usa-se tudo isso com a maior tranqüilidade, esquecendo-se qual é o fundamento que faz tudo isso funcionar. A Onda. Acontece que a Onda é o fundamento de tudo o que existe, a realidade última. A massa como conhecemos é, simplesmente, uma diminuição de frequência dessa onda, para que possamos tratá-la também como partícula. Dessa forma, um oceano primordial de energia infinita, como o Vácuo Quântico gera o que se convencionou chamar de massa ou matéria. Assim são criados os quarks, prótons, átomos, moléculas, células, órgãos e seres.

Portanto, tudo é formado por uma Onda que vibra de diferentes formas. Além do mais, tudo isso é In-formação ao mesmo tempo em que é Energia. Toda Energia é Informação. E como nada é fixo, pois tudo vem desta Onda, dependendo de como ela vibra a massa é formada e todas as possibilidades de manifestação estão em aberto. Assim, podemos ter os Elementos da Tabela Periódica da Química, a Eletrônica e etc. Quando se começa a usar o estado de Onda? Nós daremos o primeiro passo aqui e vocês verão como as Infinitas Possibilidades estão em aberto.

ENERGIA/INFORMAÇÃO

Quando se fala em Infinitas Possibilidades em Mecânica Quântica, significa que se o Universo e a Realidade são formados puramente por energia/informação e esta energia se manifesta tanto como onda como partícula; é possível criar qualquer realidade material a partir de um “oceano de energia potencial infinita”. Isto é, o Vácuo Quântico, de onde tudo emerge. Emergir é só uma forma de expressão porque, na verdade, o Vácuo se organiza em múltiplos níveis, como sistemas dentro de sistemas. Como se fosse uma boneca russa, uma boneca menor dentro de outra, repetidas vezes. É daí que surge a primeira manifestação da matéria ou massa. Seja através do bóson de Higgs ou de Supercordas, de fato, o que importa é que uma onda de energia também pode ser tratada e manipulada como partículas, átomos, moléculas, células, órgãos, seres e assim por diante. Esta realidade tem profundas implicações, porque tudo pode ser tratado como partícula ou como onda, ou seja, como massa ou como energia. Todos que já viram um filme mostrando uma explosão atômica, como a que aconteceu em Hiroshima em 1945, tem de acreditar que massa é energia, como prova a famosa fórmula de Einstein. Porém, também existe outra forma de usar uma das quatro forças fundamentais da natureza, o eletromagnetismo. (as outras três são a Força Forte, a Fraca e a Gravidade). Massa é energia e pode ser usada em qualquer destes dois estados. No entanto, quando se fala de eletromagnetismo estamos falando de energia e In-formação. Tudo é energia e In-formação. Portanto, podemos tratar toda partícula como onda ou como In-formação.



Existe uma In-formação intrínseca dentro da onda eletromagnética de qualquer coisa. Essa in-formação nunca é perdida e permanece para sempre. Devemos sempre lembrar que toda nossa percepção seja visual, auditiva, tátil ou olfativa envolve a captação e processamento de ondas eletromagnéticas. Isto significa que já usamos naturalmente a onda como In-formação também. Só que não em todo seu potencial. Tudo vibra em uma frequência que pode ser medida em Hertz. Podemos incorporar a in-formação de qualquer coisa através da interferência construtiva de duas ondas, a nossa e a da informação que nos chega. Desta maneira, assimilamos a Informação e o conhecimento. A melhor maneira de apreender um conhecimento é vivenciá-lo. Senão torna-se muito intelectual e abstrato. Quando usamos a In-formação temos certeza de que o Universo é dessa forma. Como consequência, todas as portas se abrem e as infinitas possibilidades tornam-se reais para nós. Pois uma descoberta leva à outra e assim por diante. Nesse caminho, é preciso ir deixando de lado tudo que se mostra ultrapassado ou que não descreve mais a realidade.

Segundo o professor Helio Couto;

“Foi assim que acabei descobrindo que tudo que existe é In-formação. Minha pesquisa prática de mais de quinze anos, testando todo tipo de frequências, me fez compreender como funciona o Universo e acessar as In-formações. Na Física encontrei as respostas de como é possível fazer tudo que se quer com In-formação. Durante esses quinze anos, isso foi feito dia e noite; todos os dias do ano, incessantemente. Pensando e testando. É assim que se descobre como funcionam as coisas. Ciência pura é algo que não tem limites de forma alguma. É preciso aceitar os fatos que vamos descobrindo e mudar as teorias que já não funcionam em relação aos novos dados. Quem deve decidir os rumos da pesquisa são os resultados alcançados. Devese querer saber a verdade, custe o que custar, ou não é É preciso pagar o preço da descoberta, do aventurar-se no desconhecido, de rever e abandonar, às vezes, tudo que se acreditava. É preciso soltar a bagagem no meio do caminho e estar aberto a todas as infinitas possibilidades. Quando uma pessoa se apega a um determinado paradigma, sua pesquisa fica comprometida, porque é preciso aceitar os dados encontrados, não importa quanto eles estejam fora do paradigma existente. Por exemplo, no momento é muito difícil para alguns aceitar as outras dimensões da Teoria das Super Cordas. Alguns anos atrás, poucos aceitavam a Mecânica Quântica e hoje todos usam os produtos desenvolvidos a partir da sua descoberta. Portanto, em ciência, falar que é impossível é prematuro. Toda teoria é aprimorada sempre; todos os dias são descobertos dados que mudam a visão que era tida como certa até aquele momento. Em virtude disto, é preciso experimentar e vivenciar para saber se é possível ou não.”



ABRINDO AS PORTAS DA PERCEPÇÃO DA REALIDADE

Todos os seres biológicos estão limitados normalmente a só perceber um pequeno espectro eletromagnético da realidade. Nós, humanos, ouvimos numa faixa de 20 a 20 mil Hertz. Um cachorro ouve mais que isso. Existem animais que não vêem as cores que nós vemos e assim por diante. É um parâmetro. Uma limitação codificada no nosso DNA. Desta forma o cérebro atua como um filtro ou redutor das ondas e freqüências que nos chegam. Deixando-nos perceber apenas uma pequena fração da realidade que nos cerca. Isso cria uma série de problemas para a compreensão da realidade. Ficamos presos numa caixa de percepção e achamos que é só isso que existe. Quando temos acesso a outras In-formações da realidade esse véu naturalmente se esvai, pouco a pouco, e passamos a ter acesso a novas camadas ou dimensões da realidade. Essa é uma vantagem extrema em todos os sentidos. Porque, quanto maior a nossa visão do todo, mais eficientes, saudáveis, amorosos, conscientes e felizes somos. É por esta razão que quem usa a Ressonância expande sua visão de mundo sem cessar,até um ponto em que é feliz por si só.



O Universo e tudo o que existe tem um fundamento atômico.

Isto é, toda a realidade, nossos corpos, o ar que respiramos, as outras pessoas, o planeta, o sistema solar, a 18 galáxia, as outras dimensões, etc., tudo é formado por átomos. E diferentes formas de átomos, de moléculas, variando a distância entre os componentes do átomo e sua freqüência, composição, etc. Isso forma o tecido do continuum espaço/tempo e outras dimensões da realidade. O Espaço Calabi/Yau dá uma ideia de como é construído esse tecido. Também existe a Energia Escura e a Matéria Escura, mas não nos interessam no momento para estas aplicações. Uma excelente descrição do mundo atômico é encontrada no livro “A Dança do Cosmos”, de Felix Weber. O importante é a pessoa entender o conceito do átomo e a descrição feita pela física quântica. Quando aprofundamos a observação sobre o organismo de uma pessoa, vemos os órgãos, as células, depois as moléculas, os átomos, depois as partículas quânticas, supercordas e, por último, o Hipercampo Escalar ou Vácuo Quântico ou Singularidade ou Campo de Torção ou Campo Unificado. Para facilitar nosso entendimento devemos, por enquanto, ficar no nível dos átomos e subpartículas, como quarks e léptons. Os átomos são formados por prótons, nêutrons e elétrons, que se combinam de algumas formas específicas formando os Elementos Químicos, que estão listados na Tabela Periódica dos Elementos da Química. Manipulando-se os átomos temos todos os produtos químicos e manipulando-se o campo quântico temos toda a eletrônica.

DUALIDADE PARTÍCULA-ONDA

Uma coisa muito importante que devemos entender é a dualidade partícula-onda, já que a energia se comporta com onda e partícula ao mesmo tempo. Da mesma forma podemos escolher entre energia, matéria ou informação. Sobre vibração , o excelente livro de Itzhak Bentov “À Espreita do Pêndulo Cósmico”. O Universo é um sistema aberto porque, nele, tudo vibra; nada é estático. Desde as cordas até o Universo inteiro, tudo emite uma vibração numa determinada frequência. Tudo está organizado em sistemas dentro de sistemas. Desde o nível mais fundamental, o que existe é uma energia que vibra. À medida que decresce a vibração, temos novos níveis de 19 organização; podemos utilizá-los e interagir com eles. Por exemplo: os prótons, nêutrons e elétrons são formados por outras subpartículas, tais como os quarks e léptons e muitas outras existem. Estas subpartículas também estão vibrando e se transformando o tempo todo. Desta forma podemos trabalhar com o nível dos átomos como faz a química e podemos trabalhar no nível quântico como faz a eletrônica. Unindo-se os átomos temos as moléculas e depois as células e depois os órgãos e depois os seres.

Manipulação e alteração do DNA

Trabalhando-se com as células temos a genética e a biologia e podemos manipular isso de inúmeras formas quando se entende o DNA, como aconteceu recentemente e começa-se a patentear formas de vida. Como o DNA é um código ele também é aberto e todas as formas de vida e suas características podem ser manipuladas e alteradas. Desta forma, a vida biológica também é um sistema aberto. Podemos perceber que não existem limites em nenhum sentido, nem no mundo micro nem no macro. Uma vez que podemos manipular as energias primordiais ou o microcosmo, podemos alterar ou criar qualquer coisa desde que entendamos as leis que regem isso tudo. Até momento, a Física identificou quatro forças fundamentais: O Eletromagnetismo, A Força Nuclear Forte, A Força Nuclear Fraca e a Gravidade. Quando se entender a interação entre todas essas forças teremos dado um grande passo para entender tudo(veja o livro “A Face oculta da natureza”, de Anton Zeilinger). É um fato que ondas eletromagnéticas transportam energia e In-formação. Por exemplo, televisão, rádio, celulares, bilhete único do metrô, passe livre no pedágio, GPS, internet sem fio, etc. Portanto, tudo que existe no Universo é energia e In-formação. Tudo está codificado e armazenado de uma forma ou de outra. Por exemplo: as ondas de propagação das transmissões de rádio feitas durante a Segunda Guerra Mundial ainda não ultrapassaram os limites do Sistema Solar. Uma transmissão de Marte para a Terra leva dez minutos. Isto nos leva a concluir que, para nós, a transmissão da Segunda Guerra é passado, mas para quem está exatamente no local da onda ,no momento, é o presente e para quem está fora do Sistema Solar é futuro. Tudo depende da Relatividade do Espaço/Tempo. É apenas uma questão de referência local/tempo. O que nos interessa, no momento, é o que se pode fazer com ondas eletromagnéticas e escalares. A aplicação prática dessas ondas é praticamente infinita e inicia um potencial infinito de progresso e evolução para qualquer pessoa. Isso está à disposição de todo mundo, porque o Universo é um sistema aberto que responde à nossa intenção.



O importante é entender certos conceitos para se obter os benefícios destas descobertas. Como esse assunto está na fronteira do conhecimento, é necessário um pouco de explicação, para que as pessoas percebam que é viável o que é explicado aqui. Da mesma maneira que um programa de televisão, de rádio ou celular é transmitido por ondas, isto é, as ondas portam a Informação que se codificou e se enviou através delas; é possível uma onda portar qualquer tipo de conteúdo, de conhecimento, de In-formação, em última instância. Uma excelente discussão sobre a informação está no livro “A Natureza do Espaço e do Tempo”, de Stephen Hawking e Roger Penrose. Quando se entende isso inúmeras possibilidades se abrem. Um programa de televisão nada mais é que ondas eletromagnéticas transmitidas com uma informação codificada e que é decodificada pelo nosso televisor. Além disto, nós somos “banhados” o tempo todo pelas ondas da televisão, do rádio, celulares, GPS, etc. Estamos imersos num enorme oceano eletromagnético. Uma onda pode portar um curso de português, de matemática, de vendas, o Arquétipo de um jogador de futebol, de guitarrista, de cantor, de vendedor, um livro, um filme, um pensamento, uma emoção, uma consciência, um evento histórico, enfim de qualquer coisa, porque tudo é onda e informação. Quando duas ondas se chocam em seus picos ocorre o que se chama de interferência construtiva; somam-se os efeitos ou amplitude de onda. A revista Scientific American trouxe recentemente uma matéria sobre os quatro espelhos dos telescópios da ESO no Chile. Quando se faz uma interferometria das quatro ondas dos espelhos de 10 metros cada um, tem-se um 21 resultado como se fosse um espelho de 200 metros. Isso é um exemplo de interferência construtiva. Podemos usar as ondas para transportar qualquer Informação que desejemos. No nosso caso, usamos como ferramenta para a educação, negócios, esportes, música, etc. A Informação pode ser acessada e transferida personalizadamente. Essa é a grande vantagem. Que a informação pode ser transmitida à distância é algo que já está mais do que provado, tanto pelo uso diário das telecomunicações como pela mecânica quântica, com a comunicação entre duas partículas emaranhadas. Não importa a distância em que elas estejam, quando uma delas sofre uma alteração a outra imediatamente também se altera. E isso acontece de forma mais veloz que a luz. Portanto, existe uma comunicação não-local entre elas, como dizem os físicos e não-local é uma forma de dizer que não é deste Universo ou dimensão. É possível usar qualquer conhecimento e transmiti-lo porque tudo basicamente é eletromagnético e/ou escalar. Portanto, toda informação seja ela de que forma for, mental, emocional, espiritual, etc., pode ser transferida. Tudo que existe é pura energia. Se é energia, é informação. E não importa em que dimensão, brana ou tempo está. Cada informação que recebemos de um Arquétipo cria um novo Túnel de Realidade, que provoca um salto quântico em nosso eu e isso altera o mundo ao nosso redor. Nós mudamos a nossa realidade quando mudamos de Arquétipo(vejam uma descrição elaborada em “Psicologia Quântica”, de Robert Anton Wilson).

A prova da Transferência de Informação à Distância

A mudança que ocorre depois que recebemos as freqüências com as informações que pedimos prova, cabalmente, que a realidade se comporta como é descrita aqui. Não pode haver efeito sem causa. As transformações são profundas em todos os sentidos e áreas de atuação humana. Elas acontecem no mais profundo nível e de forma permanente. E isso pode ser repetido ad infinitum. Repetindo: Tudo é In-formação. Tudo que existe, todos os sentimentos, todos os pensamentos, todas as coisas, todas as dimensões, todos os comportamentos, toda a consciência, enfim, tudo. Mudando-se a In-formação muda-se o resultado. Finalmente, a solução de todos os problemas está ao nosso alcance. Todas as portas estão abertas. E consegue-se isso tratando tudo como onda. O Universo inteiro é uma onda. Sem limites, sem fronteiras, sem tempo.

PESQUISAS E EXPERIMENTOS

Campos eletromagnéticos portadores de informação

Em 1908 o físico Joseph John Thompson, prêmio Nobel de Física de 1906, especulou num discurso perante assembléia da Sociedade Britânica para o Progresso da Ciência, sobre a possibilidade de que campos eletromagnéticos fossem portadores de In-formações entre pessoas.

Pressentimento

Um teste realizado com minhocas mostrou que elas tiveram um resultado consistente com os resultados humanos. Este teste foi realizado para testar a hipótese do anestesista Stuart Hameroff, da Universidade do Arizona e do matemático Sir Roger Penrose, da Universidade de Cambridge.
Leia mais;os-cientistas-da-nova-era-dr-stuart-hameroff-e-sir-roger-penrose-teoria-orch-or-ou-reducao-objetiva-orquestrada-vigesima-sexta-parte/”

Mente Holográfica

Karl H. Pribam, professor emérito de psicologia e psiquiatria na Universidade de Stanford, desenvolveu um trabalho sobre a natureza holográfica da realidade. Desenhou um modelo de como as memórias ficam armazenadas no cérebro.

Leia mais;o-ser-quantico-uma-visao-revolucionaria-da-natureza-humana-e-da-consciencia-baseada-na-nova-fisica-parte-1/”

Emaranhamento quântico

Esse experimento mostra que quando se correlaciona duas partículas, os spin (momento angular) das duas ficam emaranhados mesmo quando são disparadas em direções opostas, não importa a distância entre elas. Elas continuam em comunicação entre si, pois quando se muda o spin de uma o outro se ajusta imediatamente, mais veloz que a velocidade da luz. Isso significa uma comunicação não-local, na terminologia dos físicos.

Leia mais;—campo-em-busca-da-forca-secreta-do-universo-o-universo-ressonante-parte-1-2-3-4-final

Superposição

Como o elétron está em todos os estados possíveis no experimento da dupla fenda; pois passa só por uma, pelas duas, retroage no tempo no experimento de tempo retardado (onde a fenda é aberta ou fechada depois que ele já passou e ele se comporta como se já soubesse o que iria acontecer), significa que há uma superposição do elétron, estando ele em todas as posições ao mesmo tempo.

Efeito Zenão-quântico

Testado em laboratório, esse efeito mostra que o ato de observar sem interrupção um átomo, faz com que ele fique nesse estado para sempre. Não há transições para outros estados. O observador congela a realidade e impede as transformações que poderiam ocorrer. E como emitimos uma determinada freqüência 27 se a mantivermos assim o resultado não mudará. Isso explica a questão de colocar o foco onde se quer resultados. Quando se deseja algo material, como casa, carro, apartamento, viagem, etc., deve-se apenas desejar e sentir que já se conseguiu a coisa(por ex; Acreditar que o carro já está na garagem, que o apartamento já foi adquirido). Depois solte, deixe que o Universo manifeste na forma de matéria ou massa, aquilo que você já criou na forma de onda. Não gere ou produza o efeito Zenão, senão você “congela” o que desejou e aquilo não acontece.
Leia mais;os-cientistas-da-nova-era-robert-lanza-o-biocentrismo-quantico-como-a-vida-e-a-consciencia-sao-as-chaves-para-entender-a-natureza-do-universo-vigesima-oitava-parte/

Teoria Observacional

Essa teoria diz que o ato de observar um evento quântico altera o resultado probabilístico. Foi feito um teste gravando bits aleatórios por computador num arquivo magnético, sendo que 50% eram zeros e 50% eram uns. Depois que os bits já estavam registrados é que era feita a escolha retardada e foi um sucesso. A escolha após a gravação afetou a quantidade de zeros e uns gravados anteriormente. .

Experimento com hemácias

Esse experimento foi feito pelo Dr. William Braud, citado no livro “O coração da mente”, de Russel Targ. As células sanguíneas eram colocadas num ambiente hostil onde morreriam senão houvesse alguma intervenção. As pessoas deveriam focalizar sua atenção em algumas delas e procurar que vivessem o máximo possível. Os resultados mostraram que o fato de focalizar a atenção aumentou o tempo de vida das hemácias. —Leia mais;os-cientistas-da-nova-era-fritz-albert-popp-e-a-comunicacao-celular-por-meio-de-fotons-bioenergia-e-bioeletronica-vigesima-nona-parte/”os-cientistas-da-nova-era-decima-parte-bruce-lipton-e-a-epigenetica-a-biologia-da-crenca/



Experimento com ratos anestesiados

Os pesquisadores Anita e Graham Watkins pesquisaram como a focalização da intenção de acordar os ratos poderia influir sobre os ratos anestesiados para acordarem mais cedo. Os resultados foram também significativos, mostrando que a intenção de acordar os ratos fez efeito sobre eles.

Informação não se perde

Segundo a Mecânica Quântica os estados quânticos evoluem de uma maneira que nenhuma informação poderia se perder. Em princípio, a informação permanece na espiral de fumaça de uma biblioteca ou livro queimado. Veja Scientific American de novembro de 2009, “Estrelas negras não buracos”.

Leia mais;–os-cientistas-da-nova-era-ervin-laszlo-a-ciencia-e-o-campo-akashico-a-teoria-integral-de-tudo-decima-sexta-parte/”

O Universo como um gigantesco holograma

Os físicos Leonard Susskind e James Lindsay no livro “The Holographic Universe” propõem que ondas quânticas microscópicas poderiam conter toda a informação do Universo. Isso leva ao seguinte raciocínio: todos os pensamentos e sentimentos são ondas quânticas e já estão gravados para sempre; não importando o passado, presente ou futuro ou as diversas dimensões darealidade.Essas dimensões são constituídas de “grânulos” do tecido espaço/tempo. No espaço de Planck. São dodecaedros que formam o tecido e que podem variar de formato de inúmeras formas. Como cada forma emite uma freqüência podemos ter infinitas dimensões de acordo com o formato de cada “grânulo”.

Leia mais–os-cientistas-da-nova-era-michio-kaku-a-teoria-das-cordas-os-universos-paralelos-as-viagens-no-tempo-decima-quinta-parte/”

O Todo e a Parte In-formada

O Todo tem o Potencial Infinito de In-formação e Possibilidades. Para que essas possibilidades possam se manifestar é preciso que as partes tenham livre-arbítrio relativo. Cada Parte tem uma parte da In-formação total. Quanto mais as Partes tiverem in-formação, mais elas estão perto do Todo. Até um ponto em que não há mais diferenciação entre Um e Outro. Neste ponto eles são Um. Eles compartem a mesma e toda In-formação. É por isso que evoluímos. Para acrescentar informação a nós e, gradativamente, entrarmos em fase com o Todo. A Ressonância Harmônica permite acelerar esse processo de maneira exponencial.

Microfone Quântico

A revista Scientific American de julho de 2010 trás uma matéria sobre um objeto visível a olho nu e com tanta “estranheza quântica” quanto um átomo. Esse objeto é formado por 10 trilhões de átomos e é um ressonador quântico. Ele permite captar a vibração de quanta individuais, como o que acontece com as moléculas durante uma reação química. O físico Wojciech Zurek, do Laboratório Nacional de Los Alamos, disse: ”Confirma aquilo em que muitos de nós acreditamos, mas alguns continuam a não aceitar – que nosso Universo é essencialmente quântico”.

Principio da Incerteza

Foi o físico Werner Heisenberg, ganhador do Nobel, que definiu esse princípio fundamental da mecânica quântica. Não podemos saber a posição e o momentum da partícula ao mesmo tempo. Ou sabemos um ou outro. Isto faz com que a Incerteza seja a natureza do Universo. Não-Localidade Alain Aspect executou um experimento que mostra a conexão entre dois objetos sem troca de sinal entre eles. Eles estão correlacionados não-localmente. Duas partículas correlacionadas mudam de estado simultaneamente, com troca de estado dos seus spins de maneira mais veloz que a velocidade da luz. (veja página 149 do livro “O Universo Autoconsciente”, de Amit Goswami).
Leia mais;ressonancia-forca-de-vida-principios-do-toque-quantico/”os-cientistas-da-nova-era-decima-quarta-parte-amit-goswami-e-o-universo-autoconsciente-como-a-consciencia-cria-o-mundo-material-a-fisica-da-alma/”

Condensado de Bose-Einstein

O Dr. Jeffrey Satinover, relata no seu livro “A verdade por trás do Código da Bíblia”, que dois átomos podem de fato coexistir no mesmo lugar. Cita um condensado de 16 milhões de átomos, grande o suficiente para ser visto a olho nu e fotografado.O Princípio da Inseparabilidade do Quantum, descrê a impossibilidade da separação do observador e o observado. Descrito pelo Dr. Nick Herbert.

Leia mais–os-cientistas-da-nova-era-jeffrey-satinover-o-cerebro-quantico-as-novas-descobertas-da-neurociencia-e-a-proxima-geracao-de-seres-humanos-fisica-quantica-e-espiritualidade-trigesima-primeira-parte/”

Salto Quântico ou Tunelamento Quântico

É o que acontece quando um objeto quântico desaparece de um lugar e aparece simultaneamente em outro sem passar pelo espaço entre eles (Página 28 de “O Universo Autoconsciente”, 31 Amit Goswami e página 188 de “O Cérebro Quântico” de Jeffrey Satinover). Para citar como exemplo prático, isso é o que acontece com a energia que sai da tomada quem temos em nossa residência. Quando ligamos qualquer eletrodoméstico na tomada, a energia salta dela e aparece (entra) no plug do eletrodoméstico que está conectado.

Informação através de laser

Para ter uma idéia de como a In-formação pode ser usada para os mais diversos fins, já é possível recebê-la através de vários meios. Apenas um laser passando por uma amostra da substância e a partir daí já está portando a Informação da substância, que, em seguida, atinge qualquer parte do nosso corpo. Um processo que terá larga aplicação no futuro.

Teleportação Quântica

Esse experimento foi realizado pela primeira vez em 1997 pelos físicos Anton Zeilinger e A. Francesco De Martini(veja descrição em “O tecido do cosmo” de Brian Greene, página 509). Quando duas partículas estão emaranhadas a mudança de spin em uma afeta o spin da outra instantaneamente; isto é, mais rápido que a velocidade da luz. Os físicos chamam isso de comunicação não-local. É assim que uma informação é transmitida instantaneamente para o Universo inteiro.

Leia mais–o-campo-em-busca-da-forca-secreta-do-universo-a-mente-prolongada-parte-2/”



O efeito DNA-(esses experimentos foram relatados no livro “A Matriz Divina” de Gregg Braden-. Foram realizados por Vladimir Poponin e Peter Gariaev, na Rússia.)

Na presença de DNA humano os fótons se organizaram de maneira diferente do que quando estavam sem esse material. A presença do DNA afetou os fótons. Quando o DNA foi retirado do tubo os fótons continuaram ordenados. Mostrando que restou um campo atuando nos fótons. Em outro experimento uma amostra de DNA de uma pessoa foi retirada e colocada distante desta pessoa. O DNA foi medido eletricamente para saber se continuava conectado com a pessoa à distância. Quando a pessoa tinha emoções dezenas de metros distante da amostra, esta mostrava uma poderosa resposta elétrica. Significando que continuava ligada à pessoa. Outro experimento foi feito por Glen Rein e Rollin McCraty do Institute HeartMath. Usaram amostras de DNA distantes da pessoa que doou. As emoções destas pessoas afetaram as amostras dentro do tudo de ensaio. As moléculas de DNA se enrolaram e se desenrolaram; apenas com o despertar de emoções nas pessoas.

Leia mais–/os-cientistas-da-nova-era-primeira-parte-gregg-braden-e-a-matriz-divina/”chaves-para-o-autoconhecimento-e-a-cura-mensagens-da-matriz-divina-amor-e-cura-na-consciencia-quantica-a-linguagem-que-espelha-a-realidade/”

O futuro afeta o passado-(essa experiência foi citada no livro “O coração da mente” de Russel Targ e Dra. Jane Katra.)

Foi realizada por Helmut Schmidt no Mind Science Foundation no Texas. Uma pessoa pode afetar a perfuração de fita de papel feita no passado, com um gerador de números aleatórios, zeros e uns. Como ninguém viu o resultado antes, isto é, não foi observado; houve uma alteração no resultado que teria de ser de 50% para zeros e uns. A única explicação é que a pessoa voltou no passado na hora da perfuração da fita e a afetou na hora da perfuração. Até a taxa de respiração de uma pessoa antes registrada, mas não observada, foi alterada pela atividade mental de uma pessoa depois de ser registrada.

CONTINUA….

******************************************************************************************************************

CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG

Existem inteligências dirigindo a evolução em todo o universo.Será que é tão difícil aceitar que no nível mais profundo da realidade existe uma única energia, da qual tudo emanou? E que esta energia é consciente, inteligente e amorosa?Nada pode surgir do nada. Isto é absolutamente lógico. Para existir um universo material como o que habitamos é preciso que os átomos surjam de alguma forma. E já foi descoberto de que forma eles se formam. E eles são energia condensada. Que percebemos como matéria ou massa. Essa energia primordial é que forma tudo o que existe. Não há nada de abstrato nesta explicação. É absolutamente concreto e lógico. E já explicado pela ciência. A questão é a Realidade Última. De onde vem tudo. O que é esta energia de onde tudo surge? Falando em outros termos essa energia “cria” tudo o que existe. Ela simplesmente transforma energia pura em massa (átomos). E faz isso de forma consciente, já que existe uma extrema organização no universo. Com leis matemáticas, físicas, químicas, etc. Leis físicas não surgem por acaso. E também tem as constantes cósmicas. São fruto de uma inteligência que administra tudo isso. E que mantém tudo isso funcionando o tempo todo. Exatamente agora se essa Inteligência parasse de manter o universo (colapso da função de onda), este desapareceriaimediatamente.Tudo depende de alguém colapsar uma função de onda para algo passar a existir. Sem isso só existem infinitas possibilidades. Para que vire uma probabilidade alguém tem de colapsar. Exatamente como o carro que a pessoa quer que apareça na garagem da casa dela.Portanto, para fins didáticos damos o nome de O Todo para essa energia de onde tudo emergiu e emerge. Este é o Ser Perfeito que emana tudo.Continuaremos com esta mini série explicando a Ressonância Harmônica, carro -chefe da obra do professor Helio Couto.

EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL

**************************************************************************************************************

Posts relacionados;vislumbres-da-realidade-supremao-ponto-de-desequilibrio-na-encruzilhada-do-tempofase-quantica-tempo-realidades-paralelas-e-o-cerebroevidencias-do-campo-da-fonte-vida-surgindo-de-materia-sem-vida/”os-cientistas-da-nova-era-dr-deepak-chopra-as-7-leis-espirituais-do-sucesso-a-cura-quantica-o-super-cerebro-decima-terceira-parte/”cademia-de-ascensao-energia-criadora/”o-futuro-quantico-os-principios-e-a-importancia-da-fisica-quantica-ressucitando-o-gato-de-schrodinger/”



*********************************************************************************************************************



LIVROS DO PROF. HÉLIO COUTO-AQUI
ARTIGOS DO PROF HÉLIO COUTO;AQUI



Nota:Biblioteca VirtualCONSULTE NOSSO CANAL DE VÍDEOS

Divulgação: A Luz é Invencível