Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

APOMETRIA: ALGUMAS TÉCNICAS E A QUESTÃO DO KARMA NEGATIVO





Recebi algumas questões interessantes pelo email do blog sobre o assunto:


Pergunta: Olá José, como já vi em seu blog textos sobre apometria, gostaria de perguntar algumas coisas.


Este trecho é do próprio blog:


"o que a Apometria faz é “fechar” uma faixa de passado, ou seja, uma impressão, sentimento ou lembrança inconsciente de uma época passada, que permanece reverberando no consciente da pessoa, é como se determinada vivência traumática permanecesse ressonando do inconsciente para o consciente, não permitindo que a pessoa supere aquela sensação ou experiências negativa"


Nesse caso, não teria que o espírito, no plano espiritual ou em vidas posteriores "superar" esse trauma para que o problema emocional (o TOC ou outro distúrbio mental por exemplo) desapareça?


E outra pergunta, já ouvi falar em Apometria sendo cirurgia espiritual, não são a mesma coisa não é? Caso não sejam mesmo, o que fazer quando ela (apometria) é tratada como cirurgia espiritual em um Centro Espírita? Deve-se procurar outra casa para o atendimento?


Espero que você possa me ajudar. Muito Obrigado.


Resposta: Então amigo, temos duas questões importantes nas perguntas que você trouxe. A primeira é o desconhecimento de muitos médiuns espíritas e dirigentes de casas espíritas sobre o que é Apometria. Já ouvi absurdos antológicos de grandes médiuns a respeito da Apometria simplesmente pela falta de conhecimento. Acredito que um médium ou um dirigente espírita antes de falar sobre determinado assunto deve conhecê-lo profundamente e, sendo assim, antes de emitir uma opinião, positiva ou negativa sobre a Apometria o cidadão deve pelo menos ter lido os dois livros ("Espírito e Matéria" e "Energia e Espírito") do Dr.José Lacerdaque trouxeram as bases da técnica apométrica e ter assistido, pelo menos, algumas sessões ou conversado com médiuns pertencentes a grupos que seguem os ensinamentos contidos na obra do Dr.Lacerda.


Infelizmente ainda existe a idéia entre alguns confrades espíritas que nas sessões de Apometria os médiuns apenas ficam estalando dedos e mandando espíritos em cápsulas para a Lua ou outros planetas, ou que a Apometria é apenas uma desobsessão ou apenas uma cirurgia espiritual.


É importante ressaltar que a Apometria não veio para substituir o Espiritismo, mas sim trazer todo um corpo de técnicas que visam complementar muitas das técnicas já utilizadas em reuniões espíritas, como por exemplo, a dialimetria (utilizada em tratamentos de cura e cirurgias espirituais mais específicas) ou técnicas específicas para combater processos obsessivos, permitindo que o obsessor veja seu real estado, como, por exemplo, o choque anímico de espaço-tempo ou a utilização de formas pensamento específicas, como as pirâmides espelhadas por dentro, fazendo com que o obsessor veja a si mesmo e sinta toda a sua energia negativa oprimindo a si mesmo e realmente veja o atual estado que se encontra.


A Apometria utiliza, portanto, um conjunto de variadas técnicas que essencialmente dependem do poder da vontade e concentração da mente do médium, pois como trabalha com o desdobramento magnético (ou seja, temporário afrouxamento dos laços fluídicos que ligam o perispírito ao corpo físico, permitindo que o médium tenha maior sensibilidade para sentir) permite o trabalho de forma ativa, em conjunto, com os espíritos amigos. Essencialmente todo esse trabalho visa permitir maior lucidez da realidade espiritual durante os trabalhos e conhecimento necessário, sobretudo de energias (fluidos, ectoplasma) e campos de força (formas pensamento, correntes mentais, etc) para que o médium seja peça ativa e plenamente consciente durante o trabalho mediúnico, facilitando a ação dos espíritos amigos durante os atendimentos ao mesmo tempo em que ajuda no aprendizado e desenvolvimento do médium.


Por todas essas razões, a Apometria vem sendo cada vez mais adotada pelos chamados médiuns ostensivos, ou seja, aqueles que possuem pelo menos uma faculdade mediúnica amplamente desenvolvida, pois estes perceberam que com as técnicas apométricas, mesmo os médiuns não ostensivos com as faculdades mediúnicas poderão trabalhar melhor dentro de um grupo e desenvolver de forma mais eficaz e segura a abertura de certas faculdades mediúnicas.







Dito tudo isso, uma pessoa para aprender Apometria precisa, antes de qualquer coisa, ter sólida base no Espiritismo, ou seja, ter feito um curso de formação de médiuns e sólida experimentação mediúnica na seara espírita, em cursos que levam anos. Um médium que nunca fez um curso, que não tem experiência em um trabalho de mesa mediúnica não está apto para aprender Apometria e mesmo que satisfaça os dois requisitos anteriores, precisará de um curso longo para aprender todas as técnicas e treiná-las com segurança, algo que não se faz em 4 ou 5 aulas ou em um fim de semana.


Antes do estudo da Apometria a pessoa precisa estar sólida em conhecimentos espíritas, como, por exemplo, ter realizado amplo estudo do Livro dos Médiuns e saber o básico do trabalho das energias, que começa com um curso de passe, como sentir a energia do paciente, como limpar o paciente dos miasmas, como doar energia para determinado caso, como alinhar os chacras, como “fechar” um chacra que está em desequilíbrio acumulando energia, como identificar aparelhos astrais eletrônicos e retirá-los.


É preciso reiterar que a Apometria não visa substituir técnica alguma, mas sim complementá-las. No centro espírita que eu trabalho, por exemplo, existe a desobsessão coletiva, a desobsessão individual, o passe individual, o passe coletivo, mediúnico da saúde entre outros. Ocorre que alguns casos são mais complexos, tanto a nível de saúde como a nível obsessivo e necessitam de uma técnica mais intensiva e é exatamente este complemento que a Apometria oferece com suas técnicas.


Após essas explicações eu posso responder as suas duas perguntas principais: Apometria trabalha com cirurgias espirituais, mas não é apenas cirurgia espiritual, pois como foi explicado a pouco, utiliza técnicas que atuam desde o fechamento de faixas de passado, em processos desobsessivos e também em diversos tratamentos de equilíbrio energético e que favoreçam a saúde


Quanto a outra questão citada:


“Este trecho é do próprio blog: o que a Apometria faz é “fechar” uma faixa de passado, ou seja, uma impressão, sentimento ou lembrança inconsciente de uma época passada, que permanece reverberando no consciente da pessoa, é como se determinada vivência traumática permanecesse ressonando do inconsciente para o consciente, não permitindo que a pessoa supere aquela sensação ou experiências negativa


Nesse caso, não teria que o espírito, no plano espiritual ou em vidas posteriores "superar" esse trauma para que o problema emocional (o TOC ou outro distúrbio mental por exemplo) desapareça?”


A provação ou karma negativo seja na forma de um distúrbio de ordem psicológica ou algum problema patológico no corpo físico (câncer ou outras enfermidades) normalmente tem origem, sob a análise espiritual, de algum grande estresse que desencadeia uma série de problemas e desequilíbrio acumulados, seja na presente encarnação ou em encarnação ou encarnações anteriores. Chico Xavier fala sobre isso em um interessante vídeo, que deixarei a seguir. Tal fato, entretanto, não impede que os médiuns e equipes espirituais busquem ajudar no alívio da provação, afinal o próprio Jesus no seu Evangelho de amor nos exorta a praticarmos a fraternidade e a caridade perante o nosso próximo. No caso específico do fechamento de um faixa de passado vários fatores são levados em conta pelas equipes espirituais: busca do paciente pela melhora moral interior, esforço em buscar equilíbrio interior emocional entre outros fatores.



Conforme a natureza do karma negativo ou provação que a pessoa traz, ela poderá ter desde um alívio razoável, uma cura temporária ou uma cura total. Inclusive eu falo sobre isto no livro A Bíblia no 3º Milênio: os tipos de cura. Em muitos casos o espírito encarnado traz apenas um resto de karma negativo a cumprir e com uma pequena melhoria de atitudes ele já merece ter findada a provação. Em outros casos, como eu comento no livro, existe a cura “voto de confiança” quando o paciente recebe um “crédito” dos amigos espirituais e tem a doença física temporariamente aliviada, mas caso esse paciente não busque uma sincera mudança de valores morais, de reequilíbrio emocional e persista em praticar os mesmos erros do passado ou encarnações anteriores, então após certo período que pode variar de 1 ano à 8 anos, a enfermidade volta, para que a pessoa volte a vivenciar a provação e assim, em futura oportunidade, reflita e consiga unir sincera vontade para mudar seu comportamento.


A cura do corpo espiritual, das enfermidades que nasceram pelo desequilíbrio produzido pelo espírito, muitas vezes ocorre pelos problemas que ocorrem no corpo físico, que acaba funcionando como um “mata-borrão” das toxinas astrais produzidas pelo corpo espiritual, causando os problemas físicos que nada mais são do que chamamentos para uma mudança de postura diante da vida.


A verdadeira cura é a melhoria moral, a busca pelo equilíbrio emocional que reflete em um equilíbrio energético e justamente por isso a Espiritualidade permite o alivio, cura parcial ou cura total dos problemas kármicos, sempre que o paciente demonstra o primeiro sinal de buscar uma melhoria de atitudes, pois desta forma ao pagar seus débitos kármicos pela via provacional ou expiatória, ele busca através da lei de amor, que cobre a multidão de pecados (atos contrários praticados a lei do amor) a reparação dos erros que cometeu na presente encarnação ou no somatório daqueles cometidos no passado anterior à presente encarnação.


Cada caso é um caso e os amigos espirituais sempre que possível, quando existe a menor possibilidade ou a mínima vontade sincera do paciente de mudança para melhor, permitem que a reparação dos erros pela via provacional ou expiatório seja mais suave, pois o objetivo é que o espírito evolua pelo caminho da prática do amor, sendo a provação ou expiação o mecanismo retificador que tem por objetivo mostrar ao espírito que o melhor caminho e a prática do amor.



Eis um vídeo bem interessante do Chico sobre as questões kármicas:












Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036




Read more: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2013/09/apometria-algumas-tecnicas-e-questao-do.html#ixzz2gQ18r987


AFIRMAÇÕES PARA PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA:




Afirmações.

“Use-me, Macromente, use-me!”
Use-me , Divina Presença, use-me!
Aqui e agora, estou atraindo à minha atmosfera oportunidades, trabalho, espaços prósperos e amigos para minha realidade, para minha alegria e realização.
Que Haja Luz e amor para compartilhar para o bem de todos.
Eu tenho as asas da Liberdade e do Dharma.
A minha Alma é a luz que me guia,
a Divina Presença é a minha estrela que me guia.
Eu sou a fonte de Graças da Vida.
Amem!




1. Acredito em Deus como a Fonte infinita que me provê e que se manifesta como abundância e prosperidade em todos os níveis de vida.

2. A Divina Presença que habita dentro de mim me provê de uma ilimitada e sempre abundante reserva de bens.

3. Tenho mais do que necessito, por isso compartilho com aqueles que me cercam.

4. Minha prosperidade contribui para a prosperidade bem-estar alheio.

5. O universo satisfaz todos os meus anseios e necessidades.

6. Agradeço á vida, por tudo que tenho, por tudo que posso oferecer.

O universo conspira ao meu favor.

7. Digo sim ao universo.

8. Sou verdadeiramente afortunada em todos os aspectos da minha vida.

9. Eu perdôo e abençôo todos aqueles que me feriram, e libero e sou liberada com a Graça do Perdão incondicional.

10. A sua própria afirmação:

Agora, vamos trabalhar com a seguinte afirmação:




O poder realizador de milagres da Mente Universal flui através de mim, estabelecendo na minha vida uma paz perfeita, harmonia, integração, beleza, alegria, prosperidade e amor.

Eu Sou a Fonte.

Eu Sou um ponto de luz da Universal-mente e reivindico minha herança, permitindo que a Graça da Mente Universal pense, fale e aja através de mim.

A ação divina correta me dirige em todos os caminhos, em minha palavras, pensamentos, emoções e também em minhas atividades.

A Ordem e a Lei Divinas governam minha vida e negócios. Sou continuamente envolvida no círculo de luz branca protetora do universo e nada pode me prejudicar.

Se meus pensamentos se afastarem deste centro de serenidade e calma com medo, raiva, preocupação ou dúvida, reconhecerei os efeitos de mente coletiva tocando-me e declararei:

Estou protegida e iluminada. Nada pode me atingir. Estou no centro e neutra às energias incompatíveis ao equilíbrio. A harmonia é a minha ferramenta que emana da Fonte do meu bem mais elevado.”

Quando você utiliza a poderosa ferramenta da Não- Resistência, eleva sua mente, pois se identifica com os princípios de paz, harmonia, saúde, integridade, perfeição e abundância, até o pensamento positivo se tornar um hábito.

Através da imutável Lei da Atração, você começa a atrair, para sua vida e experiências, atributos e qualidades positivas.

Concentre-se nas palavras poderosas que usou e identifique-se com a verdade delas. Você estará acima de qualquer discórdia, confusão e extremos indesejáveis da vida. Em vez de experimentar os “altos e baixos” de uma vida chamada “normal”, você gozará de uma vida construtiva cheia de vitalidade, criatividade e harmonia.

Não entre no filme do outro, ou do grupo onde o cenário de confusão, guerra, discórdia, intriga e competição é ativo.

Um mente desequilibrada pode corromper a harmonia e desagregar todo o grupo. Proteja sua mente com a harmonia.

Uma mente em harmonia está alinhada com a Divina Presença ou com o Espírito é mais centrada, forte, equilibrada e atrai a sua atmosfera oportunidades, alegria e outras mentes que vibram na sua frequencia.

“Orai e vigiai.”

Aquele que tem a mente forte e alimentada com a harmonia atrai a da União, ou entra em um cenário de paz, harmonia, prosperidade e cooperação.

Preste atenção nos seus pensamentos e fique em silêncio e ouça e fique alerta: - veja quem entrou em sua mente, ou se querem te dominar, controlar ou desequilibrar com pensamentos reativos, de raiva, de tristeza e agitação; e no silêncio afaste este personagem que quer assumir e escrever o final da sua estória.

O seu mundo interno é de luz e de paz.

O meu mundo interno está em ação no dharma universal.



SEIS PASSOS DE CURA PARA UMA NOVA HARMONIA EM SUA VIDA

1. Conserve a consciência do que quer fazer e ser. Permaneça constantemente consciente da importância de estar mentalmente alerta. Preste muita atenção aos detalhes do que quer e lute pela total perfeição sob a forma de manifestação.

2. Atitudes e palavras positivas são suas maiores ferramentas de cura e harmonização. Esteja consciente do que diz e da forma como age.

3. Relaxe na serenidade e na calma de seu Poder de Cura.

Ao atingir o ponto de realizar-me como um canal para o bem, deixo de me preocupar com tolices e relaxo, sabendo que o Poder Mental Universal é infalível!

4. Organize uma lista de todas as coisas que você faz bem, e de todas as coisas que gostaria de fazer bem. Analise a correlação entre as duas listas e conseguirá um novo insight de si mesmo! A harmonia é um derivado da felicidade, e você é mais feliz quando faz o que gosta de fazer!

5. Livre-se de fardos e responsabilidades desnecessários. Você não é Atlas e não tem que carregar o “peso do mundo” nos ombros, nem precisa colocar tanto peso do seu mundo pessoal.

6. Existe sempre uma solução e uma saída.

Observe o mundo natural ao seu redor - a terra fértil, o vasto oceano, o céu amplo, a infinidade de estrelas. Você vive num universo abundante. O microcosmo humano é um reflexo ou um espelho da mente de Deus, da Inteligência Divina. Eu Sou um ponto de Luz que vive dentro do Logos Maior.

O Espírito é o espelho claro que reflete a Mente de Deus.

Eu sou Um-a só consciência.

Eu e o Pai somos Um.

De onde vem toda essa abundância? Vem do poder criativo que formou o universo - de Deus, da Inteligência Infinita, do Espírito Divino.

A consciência dessa inteligência que existe dentro de você constitui a chave para que haja abundância na sua vida pessoal.

Visto que sua ligação com esta fonte é ilimitada, seus recursos potenciais também são ilimitados.

O principal fator que limita os seus recursos consiste em quanto você acha que merece. A falta de prosperidade na sua vida quase sempre reflete suas crenças limitadoras sobre suas reais possibilidades.

Talvez você acredite num mundo de escassez, e pense assim: “Só há o bastante para todos. Se eu tiver mais, outros terão menos.” Todavia, o mundo físico é manifestação do pensamento criativo e, já que este é ilimitado, assim também é a capacidade potencial de se criar riquezas - para você e para todas as outras pessoas.

A abundância é um direito seu, inato. Abra-se para a prosperidade que lhe é devida. A fruição dos prazeres do mundo físico lhe pertence desde que você não faça desses prazeres materiais seu dono e senhor.

Palavras para Reflexão

“A única coisa que leva além desses portões revestidos de pérolas é aquilo que se doou”

Por Dharma Dhannya

ABRINDO O CAMINHO PARA O AMOR - MESTRE KUTHUMI:





A partir da expansão e do afeto do meu coração, estendo o meu amor a vocês agora, como uma saudação que permanecerá eternamente com vocês. Meu amor por vocês nunca irá faltar e nem será removido. Eu os amo incondicional e eternamente.

É o meu maior propósito o de permitir e apoiá-los para sentir o amor em seu ser, experienciar, reconhecer e aceitar a grande expansão do amor que vocês mantêm. Eu também lhes peço que isto se torne o seu propósito, para vocês e para os outros, de se apoiarem e aos outros, sentindo e experienciando o amor que está presente.

Cada ação que vocês empreendem na Terra, se vocês a realizam para apoiar a si mesmos ou ao outro, é, permitir-lhes ou ao outro, ou na verdade a ambos, experienciar o amor em seus seres. Esta bela intenção que pode ser mantida, permitirá uma experiência maior e mais abundante de amor em seu ser e em sua realidade. Não há tal coisa como falta de amor, somente o amor incondicional, abundante, que flui eternamente.

É importante compreender e perceber realmente as minhas palavras e o seu significado, pois elas podem, se assim o escolherem, alterar a sua experiência do amor e da presença amorosa do Criador.

Vocês repelem o amor? Sentem que vocês ou outras partes de sua realidade e do seu ser estão carentes de amor? São estas crenças que vocês criaram e tornaram verdadeiras ou úteis a vocês, como um ser que busca se tornar uno com o Criador? Podem reconhecer que a carência é outro sentimento ou crença disfarçada, enquanto vocês estão rejeitando e se afastando ainda mais do amor abundante do Criador?

No centro da maior parte das experiências de carência, está o medo, mas este pode assumir muitas formas diferentes que não mais são reconhecidas como medo. O medo em si mesmo é uma ilusão, o medo não existe e, no entanto, muitas vezes, vocês podem escolher criá-lo.

Há somente a essência em seu ser: a maneira mais fácil de experienciarem e de reconhecerem esta essência é conhecê-la com amor.

Amar como o Criador e ser amado pode ser uma das mais valiosas e difíceis lições na Terra para dominar, porque há muitos níveis e formas em seu ser e em sua realidade com que esta lição se manifesta, a fim de que a experienciem e a superem.

Muitas vezes, as lições conectadas ao amor se manifestam sem que vocês percebam conscientemente e assim isto pode exigir grande auto-observação para reconhecê-las e compreendê-las realmente, permitindo-se a abertura para o amor. Experienciar, incorporar, aceitar e expressar o amor do Criador pode ser tanto algo que vocês desejam intensamente, como também temem, simultaneamente.

Quando vocês deixam ir a necessidade, o apego e o desejo de experienciar o amor do Criador, especialmente como uma expressão através de outros, então vocês se libertam.

Frequentemente, quando em um corpo físico, a experiência da separação é tão severa que vocês podem se tornar focados na necessidade, no apego e no desejo de experienciar o amor do Criador, portanto, tornando-se tão concentrados em buscar o amor, que se esqueceram de que aquilo que buscam está sempre presente e disponível para que vocês experienciem.

Muitas vezes, o sustento da essência do amor que já está presente em seu ser, é tudo o que é necessário, mas pode-se muitas vezes se tornar focado na busca do alimento para o amor interior, o que age como uma distração.

Reconhecimento, sabedoria, foco repetitivo da presença do amor eternamente crescendo em seu ser, irá lhes oferecer novamente a liberdade que é necessária para apreciar e experienciar aquilo que está dentro de vocês.

Quando as suas exigências sobre o Criador e aqueles ao seu redor cessam, então não há escolha além de observar o que resta dentro de vocês. Muitas vezes, pode parecer que o que permanece dentro de vocês é fraco e indigno do seu foco, mas isto é apenas porque vocês têm ainda que reconhecer tudo o que vocês são e tudo o que é o Criador em seu ser.

Este reconhecimento é eterno e assim há uma necessidade de se familiarizar com o processo de reconhecimento do Criador e do amor dentro do seu ser. O processo de reconhecimento do Criador se torna a sua constante companhia.

A liberdade que pode ser experienciada quando todas as suas necessidades, exigências, desejos e expectativas pelo Criador e do Seu amor são descartados, permite realmente uma reação instantânea que pode ser experienciada como o amor fluindo no seu chacra cardíaco e a partir dele, ou simplesmente o chacra cardíaco se abrindo para revelar o amor interior. Na verdade, isto pode ser sentido como um sopro de ar fresco.

É minha convicção de que o foco em seus pensamentos e o vocabulário que usam, podem ajudá-los a dissolver ligações, exigências e expectativas sobre vocês e os outros e até mesmo sobre o amor do Criador.

Permitam-se por alguns dias observar a maneira com que escolhem se expressar. Enquanto observam naturalmente, permitam-se fazer mudanças ativas a fim de gerar uma sensação de liberdade e de amor em seu vocabulário.

Seu modo de se expressar é extremamente importante, pois ele co-cria com a sua mente, a sua própria realidade e as manifestações que experimentam. Seu vocabulário pode realmente compartilhar com vocês todas as questões de resistência, ilusão e carência a que vocês podem ainda estar se apegando.

Por exemplo: “Eu tenho que ir para o trabalho, tenho que encontrar um amigo ou tenho que meditar”.

Talvez isto enfatize que vocês não estão no controle de sua realidade, que vocês não têm opções ou oportunidades e que se sentem limitados.

Talvez seria melhor dizer: “Eu escolho ir para o trabalho. Eu escolho encontrar um amigo, ou meditar.”

Outro exemplo poderia ser: “Eu deveria fazer...”, o que poderia ser convertido para: “Eu me sinto guiado a fazer...”.

Permitam-se infundir o seu vocabulário com amor e positividade, e não com a carência, o medo e a pressão sobre si mesmo. Criem uma afirmação positiva, mas sem tirar o significado da afirmação, criando uma experiência maior de amor e de liberdade em seu vocabulário. Assim, vocês irão experienciar o amor e a liberdade em sua realidade e em seu ser.

Outra oportunidade de experienciar uma maior sensação de liberdade em sua experiência do amor do Criador, é observar a sua realidade, mantendo a perspectiva de que vocês são o criador de toda a sua realidade. Permitam-se este exercício para tirar todas as formas de culpa e de julgamento em relação a outras pessoas em sua realidade.

Concedam-se tempo em um estado de meditação e contemplação para observarem as ações dos outros em relação a vocês, sejam eles entes queridos ou estranhos. Com esta observação, permitam-se compreender que vocês criaram cada ação, reação, palavra ou experiência. Imaginem, sem julgamento em relação a vocês, que tudo que estão experienciando vocês escolheram colocar em sua realidade para experienciar.

Em vez de reviverem a experiência, a ação ou a reação, permitam-se interpretar a lição ou o insight que está disponível a vocês para que cresçam e evoluam neste momento. Observem os seus sentimentos, pensamentos e crenças. Permitam-se chegar a uma compreensão do por que escolheram experienciar aquilo em que estão focados. Então, vocês começarão a compreender-se mais plenamente e poderão quase ver além da ilusão da Terra.

Com o seu reconhecimento e com o amor dos seus guias, vocês poderão curar a origem da criação, permitindo que uma transformação ocorra em sua realidade, porque esta cura será projetada de dentro de vocês para a sua realidade para que experienciem.

É importante que compreendam que vocês podem co-criar a sua realidade com outros. As criações deles podem ter um impacto em sua realidade, como as suas criações podem influenciar as vidas dos outros. Mas quando vocês se permitem recuar, desligar-se e assumirem a responsabilidade, vocês estão dando um passo para se conhecerem mais plenamente, curando-se e mudando a sua realidade física.

Mesmo ao assumirem a responsabilidade durante este exercício de meditação pode lhes permitir desenvolver a força interior, a compaixão, um maior senso de verdade e pode ajudá-los a evitar de se envolverem em criações desnecessárias em sua realidade.

Assumir a responsabilidade desta maneira lhes permite uma maior sensação de liberdade e que o seu chacra cardíaco se abra para revelar o amor natural que existe em seu ser, que é o seu poder, a sua verdade e a sua essência.

É seu direito divino o de experienciar a essência do seu amor.

Eu os mantenho sempre em um abraço amoroso.

Eu Sou o Mestre Kuthumi

Natalie Glasson canaliza mensagens dos seres de luz que o Arcanjo Miguel orienta para vir comunicar a sua sabedoria e compartilhar a sua energia para o crescimento espiritual da humanidade. Estas mensagens canalizadas se concentram na energia que está vindo mais proeminentemente dos planos internos, enquanto oferece orientação espiritual e inspiração. Natalie é famosa pela variedade de Arcanjos, Mestres Ascensionados, Elohins, Fadas, Unicórnios e Elementais que ela canaliza, o que permite ao leitor se conectar e a compreender muitos seres de luz, que são aspectos do universo do Criador e estão auxiliando no processo da ascensão na Terra. Para maiores informações vá até o site deste link: http://www.natalieglasson.com/Contact_Me.html

Fonte: Natalie Glasson, Wisdom of the Light, http://www.wisdomofthelight.com/ - http://www.omna.org/

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro - reginamadrumond@yahoo.com.br

LINDO TEXTO DE LETÍCIA THOMPSON!!!



Observo, o tempo todo, que a maioria das pessoas potencializam as “coisas ruins” que aconteceram, deixando que essas lembranças ocupem um grande espaço de suas vidas… No entanto, as “coisas boas” não são colocadas em evidência e, muitas vezes, ficam esquecidas na memória…

Por que não invertemos isso? Por que não nos alimentamos dessa energia emanada do “bem”?

O texto de Letícia Thompson nos auxilia nessa reflexão.




Boa leitura!




“Está vendo o caminho percorrido? Entre quedas e tropeços, subidas e descidas, momentos bons e ruins, chegamos até aqui.

Vivemos histórias que não pertencem a ninguém mais. Guardamos na memória fatos que máquina nenhuma no mundo conseguirá revelar: fazem parte das nossas lembranças, nossos passos e da pessoa única que somos.

Mas, infelizmente, temos o hábito de guardar cicatrizes do que nos fez infelizes e olharmos como uma lembrança distante e apagada o que nos deu alegria. É possível ressentir uma grande dor com grande intensidade, trazendo à tona as mesmas emoções vividas, mas como é difícil ressentir do mesmo jeito uma felicidade que um dia nos fez vibrar!

O ideal seria inverter as situações. Guardar na pele e na alma cicatrizes do que nos fez bem e nos lembrar do mal sem muita nitidez. Guardar das pessoas o lado bom, o bem que nos fizeram e o que de bom vivemos juntos. Talvez devesse constar com mais frequência as palavras “perdão” e “compreensão” no nosso dicionário.

De vez em quando, digo, olhe para trás! Mas não se volte completamente. Olhe apenas o bastante para se lembrar das suas lições para que estas te sirvam no presente. Não lamente o que ficou, o que fez ou deixou de fazer. O que é importante seu coração carrega.

Olhe diante de si! Há esse véu encobrindo o que virá, deixando entrever apenas o que seus sonhos permitem. Mas existe dentro de você uma sabedoria de alguém que desbravou alguns anos da história. Existe dentro de você uma força que te torna capaz!

O dia chega insistente como as marés do oceano. Às vezes calmo, outras turbulento, mas presente sempre. Vivo sempre. Cada noite dormida é uma vitória, cada manhã, um novo desafio. E você nunca está sozinho, mesmo quando se sente solitário. Todo o seu passado está gravado em você, como gravadas estão as pessoas que você amou.

Levante esse véu pouquinho a pouquinho a cada amanhecer; sem pressa, saboreando a vida como uma aventura, nem sempre como um mar calmo e tranquilo, mas possível, muito possivelmente vitoriosa… Construa hoje as suas marcas de amanhã…”




Amor e Luz

Arlete Funaro

domingo, 29 de setembro de 2013

VÍRUS SE ESPALHA RAPIDAMENTE PELO FACEBOOK!!!!






© Flickr.com/Master OSM 2011/сс-by-nc-sa 3.0



Na rede social Facebook, sob o pretexto de vídeo de amigos, se espalha um malware com velocidade de 40 mil ataques por hora. O vírus já afetou mais de 800 mil usuários do navegador Google Chrome, informa a mídia.


De acordo com os especialistas italianos, os usuários recebem um link para um vídeo no Facebook, onde eles teriam sido supostamente marcados por seus amigos, em um e-mail ou uma mensagem pessoal na rede social. Após ter seguido o link e baixado um programa infectado, os usuários concedem automaticamente aos atacantes o acesso a todos os seus dados.

As empresas Google e Facebook já foram informadas sobre o ataque e, no momento, estão eliminando todos os links para esse malware.
Internet, Facebook, Vírus, Sociedade
Leia mais:
http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_08_28/V-rus-se-espalha-rapidamente-pelo-Facebook-5046/

MILITARES NORTE AMERICANOS QUEREM CONTROLAR O CLIMA NA TERRA!!!



Militares norte-americanos querem controlar o clima




© www.extremeinstability.com



Os serviços secretos dos Estados Unidos estão interessados na possibilidade de controlar o clima na Terra. O respectivo estudo foi encomendado à Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos pela Agência Central de Inteligência (CIA). Isso deu origem a receios de que os norte-americanos possam vir a obter uma arma climática ofensiva.


Para estudar as possibilidades de geoengenharia, a CIA alocou 630 mil dólares. Por esse dinheiro os cientistas devem, durante 21 meses, explorar as possibilidades de impacto humano sobre condições meteorológicas. Além disso, os especialistas foram encarregados de descobrir que ameaças a geoengenharia pode trazer para a segurança nacional.

Por si próprio, este estudo parece bastante inofensivo. No entanto, o seu financiamento com dinheiro da CIA deu razão para supor que na verdade os norte-americanos esperam desenvolver uma arma climática.

É bastante difícil entender o quanto esta suposição é justificada. A maioria dos especialistas entrevistados pela Voz da Rússia se recusou a comentar o assunto. No entanto, ninguém negou o fato de que militares em todo o mundo já há muito que sonham com armas climáticas. O diretor do Instituto de Análise Política e Militar Alexander Sharavin comentou a situação:

“Todos os principais países do mundo começaram desenvolvendo armas climáticas há muito tempo, talvez mais de 50 anos atrás. Uns avançaram nessa área mais, outros menos. Já conhecemos casos de influência externa sobre o clima. A questão aqui não é se é possível ou não afetar o clima, mas quais serão as consequências. O mais difícil nesta área é prever o resultado. E por isso eu acho que não podemos chamar o que está sendo feito atualmente nesta área, de armas. É por isso que as somas atualmente alocadas para investigações nesta área pelo governo dos EUA são muito pequenas. Estamos falando de centenas de milhares de dólares. E isso, é claro, são somas ridículas para desenvolver quaisquer novas armas.”

Entretanto, sabe-se de um caso em que os Estados Unidos influenciaram o clima a fim de alcançar sucesso militar. Isso aconteceu durante a campanha do Vietnã. Na altura, os norte-americanos realizaram a operação "Espinafre" (Popeye): na época das chuvas, eles pulverizaram desde aviões iodeto de prata em forma finamente dispersa. Isso resultou em precipitação triplicada, e a duração das chuvas aumentou em metade. Isso, por sua vez, levou as estradas e caminhos pelos quais os guerrilheiros recebiam armas e munições a se transformarem num pântano completo.

No entanto, na mesma altura também se tornou claro que tais métodos de guerra são muito caros e seus efeitos são de curta duração. No entanto, a crença de que os norte-americanos são capazes de causar “danos climáticos” a seus inimigos, continua viva até hoje. Assim, em setembro do ano passado, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad disse que os inimigos estão causando secas na república islâmica. E antes disso, o falecido líder venezuelano Hugo Chávez acusou os Estados Unidos de envolvimento nos terremotos na China e no Haiti em 2010.

Na Rússia houve uma altura em que a culpa pelo calor anômalo no país era atribuída à estação americana HAARP, lembra o diretor do Centro de programas climáticos do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) Alexei Kokorin:

"A estação de comunicação longínqua HAARP, no Alasca, basicamente um forno de micro-ondas gigante, é bem conhecida. E quando em Moscou estava um calor terrível em julho de 2010, houve rumores de que isso poderia ser consequência da atividade da estação. Em princípio, tal estação é capaz de fazer um buraco nas nuvens, mesmo a uma grande distância. Outra coisa é que durante o calor em Moscou nada parecido foi registrado."

A estação HAARP não é um projeto único. Placas térmicas ionosféricas semelhantes funcionam em outros países também. Inclusive na própria Rússia, na região de Nizhny Novgorod. A única diferença é que a maioria dos dados obtidos pelo HAARP são secretos, e o próprio projeto foi desenvolvido com a participação do Exército e da Marinha dos EUA. Talvez tenha sido justamente esse fato que contribuiu para a demonização da imagem da estação HAARP. Seja como for, a estação foi encerrada recentemente. No orçamento simplesmente não houve dinheiro para manter o seu funcionamento.
Artiom Kobzev
EUA, armamentos, clima, desenvolvimento, Ciência e tecnologia
Leia mais:
http://portuguese.ruvr.ru/2013_07_26/Militares-norte-americanos-querem-controlar-o-clima-6853/

sábado, 28 de setembro de 2013

GRUPO BILDERBERG: ENTREVISTA REVELADORA COM BANQUEIRO SUÍÇO!!!




Grupo BILDERBERG: Entrevista com banqueiro suíço. Em uma entrevista com um proeminente banqueiro suíço por WeAreChange, revelam as relações profundamente interligadas entre a gestão de alto nível dos bancos suíços e do Grupo BILDERBERG, elas ficam expostas.

Fica claro que o Grupo BILDERBERG usa os grandes bancos suíços ( europeus e norte americanos) para as atividades de lavagem de capitais, financiamento para derrubadas de governos, legítimos ou não, assassinatos políticos e falência generalizada de países. Nesta entrevista ele revela que planos para censura na internet estão chegando…

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

“Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado”. Lucas 12:1-3


Fonte: http://www.thetruthseeker.co.uk/?p=27971

NewWorldOrder – Reunião do Grupo Bilderberg na SUIÇA.

Leia a entrevista na íntegra abaixo:



Q: Voce pode nos dizer algo sobre o seu envolvimento no negócio bancário suíço?

R: Eu tenho trabalhado para bancos suíços durante muitos anos. Fui designado como um dos principais diretores de um dos maiores bancos suíços. Durante o meu trabalho, uma vez eu estive envolvido no pagamento direto em dinheiro a uma pessoa que matou o presidente de um país estrangeiro. Eu estava na reunião onde foi decidido pagar este dinheiro em caixa para o assassino. Isto me deu enorme e dramática dores de cabeça e conturbou a minha consciência. Não foi o único caso que foi muito ruim, mas esse foi o pior.

Foi uma instrução de pagamento na ordem de um serviço secreto de inteligência estrangeiro (n.t. – Mossad, MI-6 ou CIA) escrito à mão que dá a ordem para pagar uma certa quantia para uma pessoa que matou o líder de um país estrangeiro. E não foi esse o único caso. Recebemos várias cartas escritas à mão provenientes de serviços secretos estrangeiros dando a ordem de pagamento em dinheiro de contas secretas para financiar revoluções ou para o assassinato e morte de pessoas indesejáveis (ao sistema controlado pela elite). Eu posso confirmar o que John Perkins escreveu em seu livro “Confessions of an Economic Hit Man” (Confissões de um Assassino Econômico) http://pt.wikipedia.org/wiki/Confiss%C3%B5es_de_um_Assassino_Econ%C3%B4mico). Há realmente um sistema para esses pagamentos e os bancos suíços estão envolvidos em tais casos.



O livro de John Perkins

Q: O livro de Perkins é também traduzido e esta disponível em russo. Você pode nos dizer qual o banco que efetuou o pagamento e quem foi o responsável?

R: Foi um dos três maiores bancos suíços na época e erao presidente de um país do terceiro mundo. Mas eu não quero dar muitos detalhes, porque eles vão me achar muito facilmente se eu disser o nome do presidente e o nome do banco. Vou arriscar a minha vida.

Q: Você não pode nomear qualquer pessoa no banco também?

R: Não, eu não posso, mas posso assegurar-vos que isso aconteceu. Éramos várias pessoas na sala de reuniões. A pessoa encarregada do pagamento físico do dinheiro veio até nós e nos perguntou se ele tinha permissão para pagamento de uma quantia tão grande em dinheiro a essa pessoa e um dos diretores explicou o caso e todos os outros disseram ok, você pode fazê-lo (o pagamento).

Q: Será que isso aconteceu muitas vezes? Este tipo de fundo era com dinheiro sujo?

R: Sim. Este foi um fundo especial administrado em um lugar especial no banco e todas as letras codificadas vieram do exterior. As cartas mais importantes foram escritas à mão. Tivemos de decifrá-las e nelas o fim de pagar uma certa quantia de dinheiro das contas para o assassinato de pessoas, o financiamento de revoluções, financiamento de golpes, financiamento de todos os tipos de festas. Eu sei que certas pessoas que estão ativas no Grupo Bilderberg estavam envolvidos em tais ordens. Quer dizer, eles deram as ordens para matar.

Q: Pode nos dizer em que ano ou década que isso aconteceu?

R: Eu prefiro não dar-lhe o ano exato, mas foi na década de 80.

Q: Você teve algum problema com este trabalho?

R: Sim, um problema muito grande. Eu não conseguia dormir durante muito tempo e depois de um certo tempo eu saí do banco. Mas se eu lhe der muitos detalhes, eles vão me identificar e me perseguir. Vários serviços secretos estrangeiros, que falam principalmente o Inglês (n.t. Os mais importantes de língua inglesa são a CIA, o MI-6 da Inglaterra e o MOSSAD de Israel), deu ordens para financiar atos ilícitos, mesmo o assassinato de pessoas por meio de bancos suíços.Tivemos que pagar por instruções de potências estrangeiras para a matança de pessoas que não seguem as ordens do Grupo BILDERBERG, do FMI ou o Banco Mundial, por exemplo.

Q: Esta é uma revelação muito chocante que você está fazendo. Por que você teve o impulso de dizer isso agora?

R: Porque o Grupo BILDERBERG está reunido agora em junho (2011) na Suíça. Como a situação mundial está ficando cada vez pior. E porque os maiores bancos da Suíça estão envolvidos em atividades antiéticas. A maioria destas operações estão fora do balanço OFICIAL dos bancos (como o dinheiro ganho com as DROGAS). Ele é um múltiplo do que é oficialmente declarada. A sua ocorrência não é auditada e esta acontecendo sem pagamentos de impostos. Os valores envolvidos tem um monte de zeros. São enormes quantidades.

Q: Então na casa dos seus bilhões?

R: É muito mais, são trilhões, completamente não-auditados, ilegais e, acima do sistema fiscal. Basicamente é um roubo de todo mundo. Eu quero dizer que a maioria das pessoas normais estão a pagar impostos e respeitam as leis. O que está acontecendo aqui é totalmente contra os nossos valores suíços, como honestidade imparcialidade e boa fé. Nas reuniões que eu estava envolvido, as discussões se voltavam completamente contra os nossos princípios democráticos. Você vê, a maioria dos diretores dos bancos suíços não são mais os suíços locais, eles são estrangeiros, principalmente anglo-saxões, americanos ou britânicos, eles não respeitam a nossa neutralidade, não respeitam os nossos valores, eles são contra os nossos direitos a democracia, eles só usam os bancos suíços para os utilizar em seus meios ilegais.

Eles usam grandes quantidades de dinheiro criado do nada e destroem a nossa sociedade e estão destruindo os povos no mundo inteiro apenas por ganância. Eles buscam o poder e destroem países inteiros, como a Grécia, Espanha, Portugal ou a Irlanda e a Suíça que será um dos últimos da fila. E eles usam a China como seus escravos trabalhando. E uma pessoa como Josef Ackermann, que é um cidadão suíço, é o homem superior em um banco alemão e ele usa seu poder para a ganância e não respeita as pessoas comuns. Ele teve alguns poucos casos de processos jurídicos na Alemanha e agora também nos Estados Unidos. Ele é um BILDERBERG e não se preocupa com a Suíça ou qualquer outro país.

Q: Você está dizendo, algumas dessas pessoas que você menciona vai estar na reunião do Grupo BILDERBERG em junho, em St. Moritz (a reunião de 2011 foi na Suiça)?

R: Sim.

Q: Então, eles estão atualmente em uma posição de poder?

R: Sim. Eles têm grandes quantidades de dinheiro e usam-no para destruir países inteiros de acordo com os seus interesses. Eles destroem a nossa indústria local ocidental e a transferem para a China. Por outro lado, eles abriram as portas na Europa para todos os produtos chineses. A população de trabalhadores ativa da Europa está ganhando cada vez menos. O verdadeiro objetivo também é destruir a Europa.

Q: Você acha que a reunião do Grupo BILDERBERG em St. Moritz tem valor simbólico? Porque em 2009 eles se reuniram na Grécia, em 2010, na Espanha e olha o que aconteceu com eles (N.T. Ambos os países, além de Islândia e Portugal, entraram em crise econômico-financeira e tiveram que refinanciar e reescalonar seus débitos públicos e praticar cortes de orçamento e demissões de trabalhadores). Será que isso significa que a Suíça pode esperar algo de ruim?

R: Sim. A Suíça é um dos países mais importantes para eles, porque existe muito dinheiro e capitais depositados aqui. Eles estão se reunindo lá, porque para além de outras coisas eles querem destruir todos os valores que a Suíça representa. Você vê que ela é um obstáculo para eles, a Suiça não esta na União Européia ou participa da zona do Euro, não é totalmente controlada por Bruxelas (sede do governo da União Européia), e assim por diante. Quanto aos valores eu não estou falando sobre os grandes bancos suíços, porque eles não são mais suíços, a maioria deles são liderados pelos norte-americanos (e por ingleses sediados em Londres). Eu estou falando sobre o verdadeiro espírito suíço que as pessoas comuns valorizam e praticam. Claro que tem um valor simbólico, como você disse, sobre a Grécia e a Espanha. Seu objetivo é ser uma espécie de clube de elite exclusivo que tem todo o poder e todo o resto, as demais pessoas países como pobres e abaixo deles.

Q: Você acha que o objetivo do Grupo BILDERBERG é criar uma espécie de ditadura global, controlada por grandes corporações globais, estavam lá mais estados soberanos?

R: Sim, e a Suíça é o único lugar com a democracia direta e atravessada em seu caminho. Eles usam a chantagem do “too big to fail”(muito grande para cair/falhar), como no caso do UBS (União de Bancos Suiços) para colocar nosso país em grande dívida, assim como fizeram com muitos outros países. No final, talvez eles queiram fazer com a Suíça o que eles fizeram com a Islândia (um país pequeno que simplesmente foi levado a FALÊNCIA TOTAL), com todos os bancos e o país COMPLETAMENTE falido.

Q: E também trazer a Suiça para a U.E.(União Europeia)?

R: Claro que sim. A União Européia (os EUA, Canadá, Japão também) está sob as garras de ferro dos Bilderbergs.

Q: O que você acha que poderia parar este plano?

R: Bem, isso é a razão de eu falar com você. Expor a verdade. A verdade é o único caminho. Colocar uma luz sobre esta situação, expô-los abertamente. Eles não gostam de estar no centro das atenções. Temos de criar transparência no setor bancário e em todos os níveis da sociedade humana.



Q: O que você está dizendo é que existe um lado correto para o negócio bancário suíço e há alguns grandes bancos que estão abusando do sistema financeiro para suas atividades ilegais.

R: Sim. Os grandes bancos estão treinando seus funcionários com os valores anglo-saxões (ou seja, ausência de qualquer tipo de valor humanitário). Eles estão sendo treinados para serem gananciosos e cruéis. E a ganância está destruindo a Suíça e todos os outros países. Como um país, temos a maioria dos bancos que operam da forma mais correta do mundo, se você olhar para os bancos pequenos e médios. São apenas os grandes bancos que operam a nível mundial que são um problema. Eles não são mais suíços e não se consideram como tal.

Q: Você acha que isso é uma coisa boa que as pessoas estão expondo o Grupo BILDERBERG e mostrando quem eles realmente são?

R: Acho que o caso de Strauss-Kahn é uma boa oportunidade para nós, porque mostra que estas pessoas são corruptas, doentias em suas mentes, tão doentes que eles estão cheios de vícios e os vícios são mantidos em sigilo sob suas ordens. Alguns deles, como as mulheres estupradas por Strauss-Kahn, outros são sadomasoquistas, ou pedófilos e muitos são seguidores e praticam o satanismo,(ou são tudo isso junto). Quando você vai em alguns bancos que você vê estes símbolos satanistas, como no Banco Rothschild, em Zurique. Essas pessoas são controladas por chantagem por causa das deficiências que têm. Eles têm que seguir as ordens ou eles serão expostos, eles serão destruídos ou mesmo mortos. A reputação de Strauss-Kahn, não só esta morta na mídia de massa, ele poderia ser morto também literalmente.

Q: Como Josef Ackermann está no comite de direção do Grupo BILDERBERG você acha que ele é um grande tomador de decisões lá?

R: Sim. Mas existem muitos outros, como Lagarde, que provavelmente será a próxima chefe do FMI (confirmado depois), também membro do Grupo BILDERBERG , em seguida, Sarkozy e Obama. Eles têm um novo plano para censurar a internet, porque a internet ainda é livre. Eles querem controlá-la e usar a “luta contra o terrorismo” mais do que nunca como uma razão para isso. Eles poderiam até mesmo planejar algo horrível (n.t. Mais um falso atentado terrorista, entre tantos, como o de N.York, nas Torres do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, usado como desculpa, entre outras coisas, para invadir o Iraque) para que eles tenham uma desculpa.


Josef Ackermann, CEO do Deutsche Bank, está no comite de direção do Grupo Bilderberg -

Josef Ackermann, CEO do Deutsche Bank (o maior banco da Alemanha) e membro do comitê de direção do Grupo BILDERBERG, é apontado como uma das mais importantes figuras com planos de censurar a internet e desligar um dos últimos lugares da liberdade de expressão, que interfere enormemente com os planos para o controle completo do planeta.

Q: Então esse é o seu medo?

R: Não, é apenas um receio, estou certo disso. Como eu disse, deram ordens para matar, então eles são capazes de coisas terríveis. Se eles têm a sensação de que estão perdendo o controle, como o levante agora na Grécia e na Espanha e, talvez, a Itália sendo o próximo país, então eles podem fazer outra Operação Gladio.

Eu estava perto da Gladio Network. Como você sabe, o movimento que instigou o terrorismo pago pelo dinheiro americano para controlar o sistema político na Itália e de outros países europeus. Em relação ao assassinato de Aldo Moro, o Premier italiano, o pagamento foi feito através do mesmo sistema que eu te falei.

Q: Ackermann foi parte deste sistema de pagamento em um banco suíço?

A: (um grande sorriso) … você é o jornalista. Olhe para a carreira dele e quão rápido ele chegou ao topo.

Q: O que você acha que pode ser feito para impedi-los em suas ações e planos?

R: Bem, existem muitos livros bons lá fora, que explicam a fundo e ligam os pontos, como o que mencionei por Perkins. Essas pessoas realmente atingiram os homens que são pagos para matar. Alguns deles receberam o seu dinheiro através de bancos suíços. Mas não é só, eles têm um sistema instituído em todo o mundo. E para expor ao público essas pessoas que estão preparados para fazer qualquer coisa para manter o controle. E eles são dispostos, eu quero dizer a tudo, qualquer coisa!

Q: Através da exposição podemos detê-los?

R: Sim, dizendo a verdade. Somos confrontados com os criminosos realmente cruéis, também grandes criminosos de guerra. É pior do que genocídio. Eles estão prontos e são capazes de matar milhões de pessoas apenas para permanecer no poder e no controle.

Q: O senhor pode explicar a partir do seu ponto de vista, porque a mídia de massa no ocidente é mais ou menos completamente omissa quanto ao assunto BILDERBERG ?

R: Porque há um acordo entre eles e os donos dos meios de comunicação mundiais. Ninguém fala sobre isso. Eles são comprados. Além disso, alguns dos mais importantes figuras dos meios de comunicação são convidados para as reuniões, mas lhes é pedido para não relatarem tudo o que vêem e ouvem.

Q: Na estrutura de Bilderberg, há um círculo que sabe os planos e, em seguida, há uma maioria que apenas seguem as ordens?

R: Sim. Você tem o círculo interno que estão na adoração de SATÃ e na pratica do satanismo e depois há as pessoas ingênuas ou muito menos informadas a respeito de qualquer assunto. Algumas pessoas ainda pensam que estão fazendo algo de bom, o círculo exterior.



Q: De acordo com documentos expostos e as próprias declarações, os BILDERBERGs decidiram em 1955 criar a União Europeia e o euro como sua moeda, tomaram decisões importantes e de grande alcance.

R: Sim, e você sabe que o Grupo BILDERBERG foi fundado pelo príncipe Bernard, da Casa Real da Holanda, um antigo membro das S.S. e do partido nazista de Hitler e ele também trabalhou para a I.G. Farben, que sua subsidiária produzia o gás Cyclon B. O outro homem era o chefe da Occidental Petroleum, que tinha relações estreitas para os comunistas na Sowjetunion. Trabalharam em ambos os lados, mas realmente estas pessoas são fascistas que querem controlar tudo e todos e quem ficar em seu caminho é removido.

Q: Será que o sistema de pagamento que você explicou ser fora das operações normais, é compartimentada e secreto?

R: Nos bancos suíços os trabalhadores normais não sabem que isso está acontecendo. Funciona como um departamento secreto dentro do próprio banco. Como eu disse estas operações estão fora do balanço, sem nenhuma supervisão. Alguns estão situados no mesmo edifício, outros estão situados fora. Eles têm sua própria segurança e área especial, onde somente pessoas autorizadas podem entrar.

Q: Como se manter estas transações fora do sistema Swift internacional?

R: Bem, algumas das listas Clearstream eram verdadeiras no começo. Elas só incluiu nomes falsos para fazer as pessoas acreditarem que toda a lista fosse falsa. Você vê que eles também erram. A primeira lista era verdadeira e você pode traçar um monte de coisas a partir dela.Você vê, existem pessoas ao redor que descobriram irregularidades e a verdade e a denunciaram. Depois é claro que existem fatos e o direito dessas pessoas serem obrigadas a se calarem. A melhor maneira de pará-los é dizer a verdade, colocar o holofote sobre eles. Se não impedi-los, vamos acabar como os seus escravos.

Q: Obrigado por esta entrevista. Crédito total devido ao WeAreChange

“É de sua responsabilidade dedicar o máximo de tempo para a sua própria Libertação”. “Arcanjo Miguel”



Sobre os grande bancos saiba mais em:

http://thoth3126.com.br/a-verdade-sobre-os-grandes-bancos-ocidentais/

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e a citação das fontes.

www.thoth3126.com.br

PIRÂMIDE SUBMERSA ENCONTRADA NOS AÇORES:


Velejador português diz ter encontrado pirâmide submersa no arquipélago dos Açores.
Pirâmide com 60 metros de altura teria base maior do que um estádio de futebol
Um velejador português afirma ter descoberto uma pirâmide com 60 metros de altura e 8 mil metros quadrados de base submersa no arquipélago dos Açores, no Oceano Atlântico. 
Edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
É uma descoberta misteriosa que ressuscita a lenda da Atlântida: foi encontrada uma pirâmide submersa com 60 metros de altura e 8 mil metros quadrados de base ao largo da Ilha Terceira, nos Açores. A estrutura foi identificada por um velejador através de leitura batimétrica. O autor da descoberta não acredita que a pirâmide seja de origem natural.
O velejador Diocleciano Silva, que é formado em medicina veterinária, acredita que a estrutura pode representar vestígios da lendária Atlântida. O Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, no entanto, relativiza a descoberta.
A descoberta teria sido feita há cinco meses, quando o velejador tentava encontrar zonas de pesca na região. Por meio de leitura batimétrica de navegação, o português disse ter localizado a pirâmide, cuja ponta estaria a cerca de 40 metros de profundidade e a base ocuparia uma área maior que um estádio de futebol.
Pela precisão das linhas, o autor da descoberta não acredita que a pirâmide seja de origem natural e imagina que ela representa indícios de Atlântida. As coordenadas da suposta pirâmide foram entregues às autoridades locais na esperança de que o mistério seja desvendado.
“É impressionante devido às formas. É uma pirâmide perfeita. E ainda por cima, a orientação, a implantação da pirâmide: os vértices estão orientados (a) norte e sul, precisamente norte e sul (por consequência também leste e oeste), como as pirâmides de Gizé (Quéops, Quéfren e Miquerinos, no Egito)”, afirmou o velejador.
A localização do Arquipélago dos Açores, que já foram citadas em inúmeras obras como remanescente de uma cadeia de montanhas do continente de Atlântida. 
O Instituto Hidrográfico da Marinha Portuguesa está analisando os dados que estão na origem da descoberta dessa  ”pirâmide” submarina, com cerca de 60 metros de altura e cerca de oito mil metros quadrados de base, entre as ilhas de São Miguel e Terceira, no Arquipélago dos Açores
De acordo com o comandante da Zona Marítima dos Açores, contra-almirante Fernando Pires da Cunha, a descoberta de um praticante de pesca desportiva perto do Banco D. João de Castro carece de “análise” para avaliar a sua “autenticidade”.
Fernando Pires da Cunha recordou ao SOL que a carta do mar dos Açores foi atualizada há dois anos e que, nesta altura, ”não foi identificada qualquer estrutura” com as características que Diocleciano Silva, veterinário de profissão, diz ter encontrado.
“Naquela altura procuramos sondas que pudessem constituir perigo para a navegação e não encontramos nada. Fizemos uma carta bastante extensiva e, julgamos nós, completa. Ainda assim, estamos analisando os dados”, garantiu o comandante.
Ainda de acordo com Fernando Pires da Cunha, o Instituto Hidrográfico está aguardando informações acerca do equipamento que fez a leitura batimétrica a partir do GPS instalado no barco de Diocleciano Silva e outros dados que o próprio diz ter.
Como zona vulcânica, não está afastada a possibilidade de a “pirâmide” ser apenas uma elevação no terreno e não um vestígio da Atlântida perdida, como defendeu Diocleciano Silva, de acordo com notícia avançada pela RTP-Açores.
 Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

CADA UM É ÚNICO:









Cada ser humano tem suas peculiaridades.
Cada um tem sua história, crenças e pensamentos, que estão diretamente ligados à sua criação.
As experiências vividas na infância, os modelos familiares, os comportamentos adotados e os valores arraigados, constituem a essência de uma pessoa.
Muitos sofrem desnecessariamente por querer transformar os outros de acordo com suas crenças.
Esquecem quão profundamente essas verdades estão estruturadas.
As pessoas são únicas:
“ Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito”.
Todos nós sabemos que nenhum ser humano é perfeito. Os pais não são perfeitos.
O chefe não é perfeito. Os empregados não são perfeitos.
Os clientes não são perfeitos.
Os amigos não são perfeitos.
O cônjuge não é perfeito.
Os filhos não são perfeitos.
Nós (você e eu) também não somos perfeitos.
Todo mundo sabe disso.
Então por que queremos encontrar no outro a perfeição?
Afinal, se estamos fazendo uma viagem de aprimoramento, a imperfeição faz parte do processo evolutivo.
Portanto, por mais virtudes que alguém tenha, cometerá, em algum momento da vida, pequenos deslizes.
Ou seja, as pessoas são como são, por suas próprias razões e não para magoar os outros.
Se não se comportam segundo nossas expectativas, julgamos que estão agindo
daquela maneira para nos magoar, quando, na verdade, esse é apenas o seu jeito de ser.
Portanto, vamos repensar nossas atitudes e aceitar a vida em todas as suas formas, cores e dimensões e as pessoas como elas são.
Lembre, quanto mais seguro você se sentir em seu processo de mudança, menos dependerá, da decisão alheia, menos se sentirá prisioneiro de alguém ou de alguma coisa.
A mudança inicia em você.
Quando você muda,
O mundo muda ao seu redor!

A VERDADE SOBRE OS GRANDES BANCOS OCIDENTAIS




GRANDES BANCOS OCIDENTAIS lavam bilhões de dólares do comércio ilícito de cocaína e outras drogas proibidas.

“A história de quem faz o dinheiro da cocaína colombiana é uma metáfora para o encargo/culpa desproporcional colocado em todos os sentidos nos países “produtores” como a Colômbia, como resultado da proibição de consumo de drogas”, disse um dos autores do estudo, Alejandro Gaviria, no lançamento de sua edição em Inglês na semana passada. “A sociedade civil colombiana não colhe quase nenhuma vantagem econômica do comércio das drogas, enquanto que os enormes lucros são feitos por redes de distribuição criminais nos países (ditos de primeiro mundo) consumidores, e reciclados pelos (GRANDES) BANCOS ocidentais (Europa-EUA) …

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Enquanto a produção da cocaína causa estragos NOS países da América Central e do Sul, os consumidores dos EUA e da Europa estão ajudando as “economias ( E OS GRANDES BANCOS) dos países desenvolvidos” a LUCRAR MUITO com as rogas, afirma esse estudo.

http://www.guardian.co.uk/

Ed Vulliamy - guardian.co.uk



Os lucros enormes feitos com a produção e o tráfico de drogas são esmagadoramente recolhidos nos países ricos, os “grandes centros consumidores” – principalmente na Europa e nos EUA { n.t. mas também em países mais ao leste, como na China, em Honk Kong e no Japão}, – ao invés de nas nações como Colômbia e o México, países produtores devastados pela guerra entre traficantes, revelou uma nova pesquisa.

E os seus autores afirmam que os reguladores (governos) do sistema financeiro no ocidente relutam em ir atrás dos (grandes, mas muito grandes mesmo) bancos ocidentais em busca da enorme quantidade de dinheiro da droga que é lavado (legalizado) por meio dos seus sistemas.

(n.t. Caso contrário, se for investigado seriamente, o resultado vai apontar uma enorme conspiração dos serviços secretos dos EUA, através da CIA e da Grã-Bretanha, através do MI-6, que controlam o tráfico internacional de drogas no planeta).


Soldados do exército colombiano incendeiam um laboratório de processamento de cocaína perto da cidade de Cucuta, no norte da Colômbia, como parte do combate do país na guerra contra as drogas. Foto: AFP / Getty Images

A análise mais abrangente e detalhada até o momento de como funciona a “economia das drogas” em qualquer país – neste caso, a Colômbia (um grande produtor) – mostra que apenas 2,6% do valor de venda de rua total da cocaína produzida permanecem dentro do país, enquanto que impressionantes 97,4% dos lucros de consumo das drogas são colhidos por organizações criminosas, e lavadas/legalizadas pelos GRANDES BANCOS, em países do primeiro mundo (leia-se grandes bancos da Europa e EUA).

“A história de quem faz o dinheiro da cocaína colombiana é uma metáfora para o encargo/culpa desproporcional colocado em todos os sentidos nos países “produtores” como a Colômbia, como resultado da proibição de consumo de drogas“, disse um dos autores do estudo, Alejandro Gaviria, no lançamento de sua edição em Inglês na semana passada. “A sociedade civil colombiana não colhe quase nenhuma vantagem econômica do comércio das drogas, enquanto que os enormes lucros são feitos por redes de distribuição criminais nos países (ditos de primeiro mundo) consumidores, e reciclados pelos (GRANDES) bancos que operam sem respeitar nada parecido com as restrições e/ou leis a que o próprio sistema bancário da Colômbia está sujeito”.



O co-autor do estudo, Daniel Mejía, acrescentou: “Todo o sistema legal e de repressão operado por autoridades dos países consumidores é baseado em torno de se ir atrás apenas do cara pequeno, o elo mais fraco da cadeia, e nunca no negócio grande ou no sistema financeiro onde o dinheiro é legalizado”.

O trabalho, desenvolvido por dois economistas da Universidade dos Andes, em Bogotá, é parte de uma iniciativa do governo colombiano para reformar a política de combate mundial às drogas e se concentrar na ação dos GRANDES BANCOS na lavagem de dinheiro, os grandes bancos na América do Norte e Europa, bem como a prevenção social do uso e disseminação da droga levando e consideração de opções para a descriminalização de algumas ou de todas as drogas.

Os economistas consultaram/pesquisaram toda uma gama de aspectos econômicos, sociais e políticos das guerras das drogas que devastaram a Colômbia. O conflito agora se mudou, com consequências mortais, para o México e teme-se, se estenderá em breve à América Central. Mas a conclusão mais chocante diz respeito ao que os autores chamam de “a microeconomia da produção de cocaína” em seu país, a Colômbia. Gaviria e Mejía estimam que o valor de mercado mais baixo possível das drogas na rua (em torno US$ 100,00 por grama, cerca de £$ 65,00) de “cocaína pura/líquida, após a interdição” produzida na Colômbia durante o ano estudado (2008) equivale a US$ 300 bilhões (!!!!!).



Mas do qual apenas a soma de US$ 7,8 bilhões permaneceram no país colombiano. “É uma proporção minúscula do PIB”, disse Mejía, “que pode ter um impacto desastroso sobre a sociedade e a vida política, mas não sobre a economia colombiana. O grande valor em economia para a cocaína colombiana esta fora da Colômbia.” Mejía disse ao Observer : “A maneira que eu tento colocar é esta: a proibição é uma transferência dos custos do problema da droga a partir do consumo para os países produtores.”

“Se países como a Colômbia se beneficiassem economicamente com o tráfico de drogas, haveria um certo sentido em tudo isso”, disse Gaviria. “Em vez disso, nós pagamos o preço mais alto para alguém obter UM ENORME LUCRO, até recentemente era a Colômbia, e agora é também o México”.

“Eu coloco a questão para os americanos assim: suponham que todo o consumo de cocaína nos EUA desaparecesse e se mudasse para o Canadá. Será que os americanos ficariam felizes em ver as taxas de homicídio subirem como um foguete em Seattle (faz fronteira com o Canadá), a fim de evitar que a cocaína e o dinheiro fossem para o Canadá. Posto dessa forma, eles começariam a entender um pouco o custo atual para a Colômbia e o México”.

Os mecanismos de lavagem de dinheiro da droga foram destaque no Observer no ano passado depois de um acordo raro feito em Miami entre as autoridades federais dos Estados Unidos e o WACHOVIA BANK, que admitiu a transferência de US$ 110 milhões do dinheiro das drogas para os EUA, mas são as mesmas autoridades que falharam ao não acompanhar as remessas no total ASSOMBROSO de US$ 376 bilhões trazidos para o WACHOVIA BANK através de pequenas casas de câmbio no México durante quatro anos. (o WACHOVIA BANK já teve comprado o seu controle pelo Wells Fargo, que tem cooperado com a investigação.)



{n.t.”Durante todo o período de 01 de maio de 2004 a 31 de Maio de 2007, o WACHOVIA BANK, dos EUA, processou transferências de pelo menos US$ 373.6 BILHÕES em CDCs, e mais US$ 4,7 bilhões em dinheiro em espécie” – um total de mais de US $ 378.3 BILHÕES, uma soma que supera os orçamentos debatidas por Estado dos EUA e autoridades locais do Reino Unido para fornecer serviços em geral aos seus cidadãos.}

Mas ninguém foi preso, e o banco agora está limpo. ”No geral, há grande relutância em ir atrás do dinheiro”, disse Mejía. ”Eles (os agentes dos governos) não têm como alvo atingir as partes da engrenagem onde há um grande valor acrescentado na Europa e na América o dinheiro está disperso -. Uma vez que atinge o país consome vai para o sistema, em cada cidade e estado Eles preferem ir. depois que a economia insignificante, os pequenos e os cultivos de coca na Colômbia, apesar de a economia é pequena. “

Os Bancos da Colômbia, entretanto, disse Mejía, “estão sujeitos a um rigoroso controle, para impedir a lavagem de dinheiro dos enormes lucros que poderiam retornar ao nosso país, mas que para se receber apenas $ 2.000 envolve uma enorme quantidade de papéis solicitados pelos nossos banco -. E muito disso é supervisionado pelos PRÓPRIOS norte americanos.”

“Na Colômbia”, disse Gaviria, “se fazem perguntas nos bancos que nunca seriam feitas nos EUA. Se o fizessem, seria contra as leis de sigilo bancário. Os EUA tem leis muito fortes sobre o sigilo bancário, mas na Colômbia não – embora a proporção de dinheiro lavado seja ao contrário à níveis absurdos. É uma espécie de hipocrisia, né?”(n.t. é absolutamente intencional, os recursos devem ficar nos países desenvolvidos”)


Um soldado guarnece a incineração de drogas que está sendo feita em Tijuana, México. Fotografia: Guillermo Arias/AP

O Dr Mejia disse: “É uma extensão do modo de operar em sua própria “casa” (os EUA). Vá atrás das classes mais baixas, o elo fraco da cadeia – o pequeno, para novamente apenas mostrar resultados, transferindo o custo da guerra às drogas para os (países) mais pobres.. , mas não ao sistema financeiro (e os grandes bancos) e dos grandes negócios que movimentam tudo isso junto”.

Com a Grã-Bretanha após ter ultrapassado os EUA e Espanha como o maior consumidor mundial de cocaína per capita, a investigação do WACHOVIA BANK mostrou que boa parte do dinheiro da droga também é lavado através da City de LONDRES (o centro financeiro da Europa), onde o principal denunciante/testemunha do caso WACHOVIA BANK, Martin Woods, denúncia QUE foi feita baseado na própria política de anti-lavagem de dinheiro interna do banco. E ele foi injustamente DEMITIDO após soar o alarme.



Gaviria disse: “Sabemos que as autoridades do Reino Unido e dos EUA sabem muito mais do que demonstram ao agirem. De acordo com as autoridades, eles percebem coisas sobre certas pessoas que sabem que estão movendo enormes somas de dinheiro para o tráfico de drogas – mas a DEA [Drugs Enforcement Administration dos EUA] atua somente em uma pequena fração do que eles sabem”.

“É um tabu ir atrás dos grandes bancos”, acrescentou Mejía. “É um suicídio político neste clima econômico, porque as quantidades de dinheiro recicladas são enormemente tão altas.”

Políticas Anti-Drogas na Colômbia: sucessos, fracassos e desvios errados, editado por Alejandro Gaviria e Mejía Daniel, Ediciones UNIANDES, 2011.

Saiba como a CIA é a maior traficante de drogas do mundo em:

http://thoth3126.com.br/c-i-a-maior-traficante-de-drogas-do-planeta/

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e a citação das fontes.

www.thoth3126.com.br

COMO DENUNCIAR MAUS TRATOS AOS ANIMAIS?


Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia. Aconselhamos que os casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.

Sempre denuncie os maus tratos. Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais. Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o alegado. Não tenha medo. Denunciar é um ato de cidadania. Ameaça de envenenamentos, bem como envenenamentos de animais, também podem e devem ser denunciados.

Exemplos de Maus-Tratos

- Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
- Manter preso permanentemente em correntes;
- Manter em locais pequenos e anti-higiênico;
- Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
- Deixar sem ventilação ou luz solar;
- Não dar água e comida diariamente;
- Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
- Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
- Capturar animais silvestres;
- Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
- Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc..

Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais

Art. 32º

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.



Como Denunciar

01) Certifique-se que a denúncia é verdadeira. Falsa denúncia é crime conforme artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

02) Tendo certeza que a denúncia procede, tente enquadrar o “crime” em uma das leis de crimes ambientais.

03) Neste momento, você pode elaborar uma carta explicando a infração ao próprio infrator e dando um prazo para que a situação seja regularizada. Se for situação flagrante ou emergência chame o 190.

O que deve conter a carta:

- A data e o local do fato

- Relato do que você presenciou

- O nº da lei e o inciso que descreva a infração

- Prazo para que seja providenciada a mudança no tratamento do animal, sob pena de você ir à delegacia para denunciar a pessoa responsável

Ao discar para o 190 diga exatamente: – Meu nome é “XXXXX” e eu preciso de uma viatura no endereço “XXXXX” porque está ocorrendo um crime neste exato momento.

Provavelmente você será questionado sobre detalhes do crime, diga: – Trata-se de um crime ambiental, pois “um(a) senhor(a)” está infringindo a lei “XXXXX” e é necessária a presença de uma viatura com urgência.

05) Sua próxima preocupação é com a preservação das provas e envolvidos. Se possível não seja notado até a chegada da polícia, pois um flagrante tem muito mais validade perante processos judiciais.

06) Ao chegar a viatura, apresente-se com calma e muita educação. Lembre-se: O Policial está acostumado a lidar com crimes muito graves e não deve estar familiarizado sobre as leis ambientais e de crimes contra animais.

07) Neste momento você deverá esclarecer ao policial como ficou sabendo dos fatos (denúncia anônima ou não), citar qual lei o(a) senhor(a) está infringindo e entregar uma cópia da lei ao policial.

08) Após isso, seu papel é atuar junto ao policial e conduzir todos à delegacia mais próxima para a elaboração do TC (Termo Circunstanciado).

09) Ao chegar à delegacia apresente-se calma e educadamente ao Delegado. Lembre-se: O Delegado de Polícia está acostumado a lidar com crimes muito graves e não deve estar familiarizado sobre as leis ambientais e de crimes contra animais.

10) Conte detalhadamente tudo o que aconteceu, como ficou sabendo, o que você averiguou pessoalmente, a chegada da viatura e o desenrolar dos fatos até aquele momento. Cite a(s) lei(s) infringida(s) e entregue uma cópia ao Delegado (Isso é muito importante).

11) No caso de animais mortos ou provas materiais é necessário encaminhar para algum Hospital Veterinário ou Instituto Responsável e solicitar laudo técnico sobre a causa da morte, por exemplo. Peça isso ao Delegado durante a elaboração do TC.

12) Todo esse procedimento pode levar horas na delegacia. Mas é o primeiro passo para a aplicação das leis e depende exclusivamente da sociedade. Depende de nós!

13) Nuca esqueça de andar com cópias das leis (imprima várias cópias).

14) Siga exatamente esse roteiro ao chamar uma viatura e tenha certeza que o assunto será devidamente encaminhado.

15) Se a Polícia não atender ao chamado, ligue para a Corregedoria da Polícia Civil e informe o que os policiais disseram quando se negaram a atender. Mencione a Lei 9605/98


Lembre-se

01) Fotografe e/ou filme os animais vítimas de maus-tratos. Provas e documentos são fundamentais para combater transgressões.

02) Obtenha o maior número de informações possíveis para identificar o agressor: nome completo, profissão, endereço residencial ou do trabalho.

03) Em caso de atropelamento ou abandono, anote a placa do carro para identificação no Detran.

04) Peça sempre cópia ou número do TC e acompanhe o processo.

05) É extremamente importante processar o infrator, para que ele passe a ter maus antecedentes junto à Justiça.

06) Não tenha medo de denunciar. Você figura apenas como testemunha do caso. Quem denuncia, na prática, é o Estado.

Contatos

- IBAMA – Linha Verde: 0800 61 80 80
- Corpo de Bombeiro: 193
- Polícia Militar: 190
- Ministério da Justiça: www.mj.gov.br


São Paulo

- Disque-Denúncia

181 (ligação gratuita disponível para moradores da Grande São Paulo)

- Ministério Público – SP

www.mp.sp.gov.br / comunicacao@mp.sp.gov.br / meioamb@mp.sp.gov.br

(11) 3119-9015 / 9016 / R. Riachuelo, 115 – Centro – SP

- Promotoria de Justiça do Meio Ambiente

(11) 3119-9102 / 9103 / 9800

- Corregedoria da Polícia Civil

(11) 3258-4711 / 3231-5536 / 3231-1775 / R. da Consolação, 2.333 – Centro – SP

- Corregedoria da Polícia Militar: 0800 770 6190

- Secretaria de Segurança Pública: www.ssp.sp.gov.br

- Polícia Militar Ambiental: www.polmil.sp.gov.br

- PMSP – Comando de Policiamento Ambiental – Efetivo: 2244

(11) 5082-3330 / 5008-2396 / 2397-2374

- Delegacia do Meio Ambiente: (11) 3214-6553

- Ouvidoria da Polícia: 0800-177070 / www.ouvidoria-policia.sp.gov.br

- Prefeitura de São Paulo: http://sac.prodam.sp.gov.br

- Superintendência do Ibama: (11) 3066-2633 / (11) 3066-2675



- Ouvidoria Geral do Ibama:

(11) 3066-2638 / 3066-2638 / (11) 3066-2635 / lverde.sp@ibama.gov.br




Crueldade e Maus-Tratos Crimes na Internet

Sites, comunidades e perfis que incitem ou façam apologia aos maus tratos com animais é crime:

- Incitação a Crime – Art 286 do Código Penal

- Apologia de Crime ou de Criminoso – Art. 287 do Código Penal


Delegacia de Meios Eletrônicos de São Paulo

dig4@policia-civ.sp.gov.br

(11) 6221-7011 / R 208, 209 / Av. Zaki Narchi, 152 – Carandiru – SP

Safer Net: www.safernet.org.br



Obras e artigos consultados:

- Direito dos Animais, de Laerte Fernando Levai;

- Direito dos Animais, de Diomar Ackel Filho;

- Código Penal;- Constituição Federal/88;

- Ouvidoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo.


Fonte: http://www.pea.org.br/