Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

BIOGRAFIA OFICIAL DO PAPA FRANCISCO!!!










Biografia do Papa Francisco
Reproduzimos a biografia oficial do novo Papa, editada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, por ocasião do conclave.



Informação de news.va e vídeo de Rome Reports

O cardeal Jorge Mario Bergoglio, S.J., arcebispo de Buenos Aires (Argentina), Ordinário para os fiéis de Ritos Orientais residentes na Argentina que não tenham ordinário próprio, nasceu em Buenos Aires a 17 de dezembro de 1936. Estudou e diplomou-se em Engenharia Química, para depois abraçar o caminho do sacerdócio e entrar no seminário de Villa Devoto.

A 11 de março de 1958 ingressou no noviciado da Companhia de Jesus, estudou Humanidades no Chile e em 1963, regressado a Buenos Aires, licenciou-se em Filosofia na Faculdade de Filosofia do Colégio «São José» de São Miguel.

De 1964 a 1965 foi professor de Literatura e Psicologia no Colégio da Imaculada de Santa Fé, e em 1966 ensinou a mesma matéria no colégio de El Salvador de Buenos Aires.

De 1967 a 1970 estudou Teologia na Faculdade de Teologia do Colégio «São José», em São Miguel, onde se licenciou.

Em 13 de dezembro de 1969 foi ordenado sacerdote.

No ano letivo de 1970-71, superou a terceira provação em Alcalá de Henares (Espanha) e em 22 de abril fez a profissão perpétua.

Foi professor de noviços em Villa Barilari, em São Miguel (1972-1973), professor da Faculdade de Teologia, Consultor da Província e Reitor do Colégio Massimo. A 31 de julho de 1973 foi eleito Provincial de Argentina, cargo que exerceu durante seis anos.

Entre 1980 e 1986, foi reitor do Colégio Massimo e da Faculdade de Filosofia e Teologia da mesma casa e pároco da paróquia do Patriarca São José, na diocese de São Miguel.

Em março de 1986 foi para a Alemanha para concluir a sua tese de doutorado e os seus superiores enviaram-no para o colégio de El Salvador, e depois para a igreja da Companhia de Jesus, na cidade de Córdova, como diretor espiritual e confessor.

Em 20 de maio de 1992, João Paulo II nomeou-o Bispo titular de Auca e auxiliar de Buenos Aires. Em 27 de junho do mesmo ano recebeu na catedral de Buenos Aires a ordenação episcopal das mãos do cardeal Antonio Quarracino, do Núncio Apostólico D. Ubaldo Calabresi e do Bispo de Mercedes-Luján, D. Emilio Ogñénovich.

Em 13 de junho de 1997 foi nomeado Arcebispo coadjutor de Buenos Aires, e em 28 de fevereiro de 1998, Arcebispo de Buenos Aires por sucessão, após a morte do cardeal Quarracino.

terça-feira, 30 de julho de 2013

TEMPO ESPECIAL, ÚNICO, TEMPO DE MANIFESTAR LUZ!!! (MENSAGEM DE MÃE MARIA)






Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A luz se dissemina pelo mundo através do coração dos filhos conscientes do planeta azul.

Cada vez mais se fazem necessários pilares conscientes que atuem, através de suas orações, meditações e exemplos, com o propósito de servir a luz.

Sois seres de luz, criados pelo Pai para manifestarem luz nesse ser vivo a que chamais Mãe Terra, e aceitastes essa missão antes de vossa primeira encarnação.

Longo tempo se passou até que pudesses compreender vossa missão, individual e coletiva, e neste momento de vossa evolução finalmente tendes a oportunidade de concluir vosso propósito divino concluindo mais um ciclo em vossa jornada.

Tempo especial, único, tempo de manifestar luz!

Contudo é mister que possais compreender que a luz necessita de recipientes puros e cristalinos, para ser primeiramente contida e depois manifestada.

Purificastes já vosso recipiente, amados?

Limpastes vossa mente dos pensamentos limitadores que alimentam o julgamento e a separação?

Transformastes os sentimentos mesquinhos e egoístas que se manifestam como atitudes que só geram separação?

Deixastes de alimentar vosso físico com alimentos processados, manipulados, onde inexiste a energia de luz que sustenta a vida?

Respondei com honestidade essas indagações, para que possais corrigir vossa rota e cumprir vosso propósito.

Ainda é tempo de assumirdes o comando de vossa vida, impondo os desejos de vossa alma ao vosso pensar, pondo em prática todos os ensinamentos que trouxeram clareza para vossa mente e tranquilidade para o vosso coração ao longo de vossa jornada, mergulhando no silêncio e centrando vossa atenção no vosso coração, para que emirja do fundo do vosso ser a verdade que precisa ser praticada no vosso dia a dia, verdade que permite o renascer da pureza do que sois, luz, luz que manifestada rompe o ciclo da separação e libera a manifestação da unidade.

Todavia, se faz necessário que possais compreender que só o silêncio abre as portas da compreensão que precisais resgatar neste início de um novo ciclo em vossa jornada.

O silêncio vos remete a reflexão, e a reflexão vos devolve a sabedoria necessária para que possais seguir em frente, mergulhando na energia do novo mundo, mundo onde inexiste separação, onde predomina a linguagem da luz, onde tudo é vibração.

É preciso que possais compreender que vossa visão se expande na medida da elevação da vibração de vossos corpos, e atingir esse intento exige o mergulho no silêncio como forma de sairdes do mundo da ilusão, e da poderosa influência da imensa força de vossos egos.

Neutralizar vosso ego se torna impossível enquanto estiverdes totalmente mergulhados na influência do mundo da ilusão, onde a matéria é vista sempre com os olhos da cobiça e se torna a meta da vida de cada ser.

Deixar para trás o mundo da ilusão para enxergar o mundo da luz, eis vosso objetivo!

Essa atitude, contudo exige coragem.

Não é fácil para o ser humano trocar o conhecido pelo desconhecido; não é fácil abrir mão de uma realidade que sempre acreditastes ser verdadeira e única, para aceitar alguma coisa que ainda não consegues conceber.

Como conceber o ilimitado em um mundo limitado?

Como conceber a plenitude em um mundo onde impera a escassez?

Como conceber a fraternidade em um mundo egoísta onde cada ser ignora seu irmão?

Como conceber a unidade em um mundo onde a separação é a realidade que se inicia em vosso lar, e se manifesta integralmente na separação de povos e nações?

Eu vos respondo, amados!

Pela fé!

A fé é um poderoso instrumento para desencadear em vós a manifestação da vontade de vossas almas.

A fé se revela a cada momento quando reconheceis que vossos objetivos podem ser alcançados se vos empenhardes em sua concretização.

A fé se revela em vossas orações quando deixais de pedir somente para vós para pedir pelo mundo.

A fé se revela em cada ato consciente de que só o amor e o trabalho constroem um mundo verdadeiro e solidário.

A fé se revela pela expressão da vontade de vossos corações que vos levam a agir com solidariedade e compreensão.

Cultivai a fé em vós, amados!

Fé no vosso poder, fé na luz que vos impulsiona a prosseguir sempre em frente, fé na vida que existe para revelar plenitude e não escassez, amor e não ódio, solidariedade e não egoísmo.

Fé no Pai Criador!

Ele compartilha com vós a totalidade; é hora, pois de aceitardes receber e manifestar o ser total que sois, para vos reintegrardes aos vossos iguais e iniciardes, de fato, a nova Idade do Ouro sobre a Terra.

Bem amados, que vossas orações tenham sempre o propósito de levar luz às mentes e corações de todos aqueles que precisam, como vós, Crer, crer na divindade que carregam e crer na força do amor para manifestar essa divindade e ser feliz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-30/07/2013-Mensagem de Mãe Maria-20-2013 recebida por Jane M. Ribeiro

http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/

WORKSHOP HO'OPONOPONO DO BÁSICO AO AVANÇADO E CALENDÁRIO DE OUTROS CURSOS DO LUZ CRÍSTICA, VALE A PENA!!!



WORKSHOP HO’OPONOPONO
do BÁSICO ao AVANÇADO


- em BELO HORIZONTE -


com Ale xandre Chagas e Eliana Matthos







EM BELO HORIZONTE/MG

24 e 25 de AGOSTO de 2013 (sábado e domingo)


O Ho'oponopono é uma técnica milenar kahuna usada para curar energias doentes e presentes em relacionamentos, crenças, memórias, saúde dentre outras. Apesar da dificuldade de uma tradução exata, a expressão Ho'oponopono significa "permitir a materialização da cura divina", ou, ainda, "dar causa a perfeição de Deus", daí ser uma técnica capaz de curar tudo e todos.
Algumas pessoas acreditam que conhecem esta técnica apenas por terem lido livros ou apostilas e por falarem palavras programadas. Claro que isso já tem sua utilidade, mas a técnica vai muito além. Para que o aluno tenha um aprendizado completo e chegue ao nível avançado, é necessário também aprender os princípios gerais da magia antiga kahuna, aprender como e porque funciona a técnica da benzedura e das benzedeiras praticada em todo o mundo, ter uma introdução aos princípios da imaginação criativa, além, é claro, do próprio Ho'oponopono. Isso porque são conceitos e técnicas que estão intimamente interligados, sendo necessário tanto uma base teórica profunda e séria aliada a uma forte prática.

"Foi um Workshop de teoria e prática muito bem balanceadas, já que faz todo o sentido, aprendermos em paridade, os dois conceitos. Devo confessar que já tinha ouvido falar de HO’OPONOPONO, já tinha inclusive lido bastantes coisas sobre o assunto, mas é muito diferente assistir a um Workshop.
Dei por mim a pensar diversas vezes,  “Como não pensei  nisto antes”?, “que simples é”, “que supérfluas tantas e tantas preocupações”....
Quando afinal percebi que o Segredo está em MIM, só em MIM. Percebi que detenho o Poder de tudo alterar, eu e só eu!
Que fácil e que difícil...
Mas cá estou a praticar diariamente... Limpo e Purifico, Limpo e Purifico...e ainda tanto  a fazer, mas estou contente por ter começado.
Tenho a certeza que tal como eu, todas as pessoas que assistiram ou virão a assistir, sentirão uma grande modificação na sua Vida. É como que um regresso ao LAR.
Maria do Céu Afonso
nossa Aluna em Portugal

Ao aplicarmos a técnica efetuamos uma autocura e uma conexão profunda com nosso Eu Superior e com o nosso Subconsciente. É a fusão dessas impressionantes forças com a nossa mente consciente quem cura e é capaz de operar milagres em nossa vida material ou espiritual.

"A minha experiência com o Ho'ponopono foi extraordinária.
No segundo dia do workshop fizemos meditações muito intensas e profundas, que na  minha vida em particular produziu efeitos logo no dia seguinte.
Dentro de uma hora tinha uma situação que se arrastava há algum tempo...resolvida!
Recomendo vivamente este workshop e as suas potencialidades. Eu mesma tenciono repeti-lo!"
Ana Rodrigues, Nymphaea Lótus
nossa aluna em Portugal

SOBRE O WORKSHOP:
 
No workshop, iremos abranger completamente essa maravilhosa técnica, desde o nível básico até o avançado, tudo para que possamos acessar e melhorar nossa conexão com a PRESENÇA DIVINA e a CRIANÇA INTERIOR e, assim, purificarmos nossas vidas. 
O melhor, não há necessidade de qualquer conhecimento anterior, bastando o interesse pessoal. Completa, profunda e fácil de usar, assim é a técnica ensinada em nosso workshop Ho'oponopono do Básico ao Avançado.
Para aqueles que já são curadores, o workshop é uma oportunidade de expandir a energia de amor e, assim, aumentar a potência de outras técnicas que eventualmente tenha. De qualquer maneira, sua vida mudará para sempre, para melhor, melhor e melhor.
O aluno receberá informações teóricas e práticas, as quais englobam vários cursos reunidos em um só, pois, como falamos anteriormente, todos estão intimamente interligados. Com isso, quem ganha é o aluno, o qual recebe os seguintes cursos em um mesmo workshop:

 
- Introdução a Magia Antiga;
- Introdução a Sabedoria HUNA (kahunas); 
- Introdução a imaginação criativa (prática);
- Benzedura (princípios e funcionamento avançado);
- Ho'oponopono Básico; 
- Ho'oponopono Avançado.



PROGRAMA:
- Introdução a psicofilosofia Huna;
- Segredos de funcionamento da magia antiga;
- A Unidade Espiritual decodificada;
- A divina trindade em ação (teoria e prática);
- Sistema de crenças: como usar a seu favor e modificar bloqueios negativos internos;
- Raciocínio lógico e raciocínio emocional: como pensa nosso subconsciente (exemplos para compreensão);
- A mediunidade de acordo com o conhecimento kahuna e sua relação com o subconciente e com nossa divindade interior;
- Aprendendo a dar vazão ao poder do subconsciente e da divindade interior;
- Funcionamento da técnica da benzedura de acordo com a magia kahuna: tornando-se um grande benzedor;
- A imaginação criativa na correção de energias doentes;
- Aprendendo a criar MANA - nossa energia e alimento espiritual;
- O laboratório kahuna: transmigração e cura no Jardim da Alma;
- Meditações orientadas a prática de Ho'oponopono Básico e Avançado.




DATA

 24 e 25 de AGOSTO de 2013 (sábado e domingo)
das 09h30min às 19 horas
** as inscrições deverão ser realizadas antecipadamente



INVESTIMENTO

Consulte a organizadora



INSCRIÇÃO

As inscrições para os Atendimentos Pessoais e Cursos em BELO HORIZONTE /MG deverão ser realizadas antecipadamente com a Organizadora JANE VALENTIM, pelos fones (31) 3243 3371 e (31) 9297 0163 ou melhores informações pelo e-mail januassele@hotmail.com 

 *** Os agendamentos deverão ser realizados antecipadamente

 

** Estaremos realizando ATENDIMENTOS PESSOAIS de 26 a 30 de Agosto de 2013. Melhores informações, acesse aqui.

 

 

 

 

LOCAL

Rua Sebastião de Barros, 166 - Bairro Grajaú

Belo Horizonte/MG

Site: http://www.ither.com.br/index.php

 




NOSSOS PRÓXIMOS CURSOS no BRASIL:
CIDADE
DATA
MÓDULO
VILA VELHA/ES
03 e 04 de AGOSTO de 2013
** CURSO DE HO’OPONOPONO – do Básico ao Avançado
BELO HORIZONTE
24 e 25 de AGOSTO de 2013
** CURSO DE HO’OPONOPONO – do Básico ao Avançado
BELO HORIZONTE
31 de AGOSTO e 01 de SETEMBRO de 2013
RIO DE JANEIRO
14 e 15 de SETEMBRO de 2013
RIO DE JANEIRO
21 e 22 de SETEMBRO de 2013
** CURSO DE MAESTRIA CÓSMICA(APOMETRIA CÓSMICA)ao
SÃO PAULO
05 e 06 de OUTUBRO de 2013
** CURSO DE HO’OPONOPONO – do Básico ao Avançado
PELOTAS/RS
19 e 20 de OUTUBRO de 2013
** CURSO DE HO’OPONOPONO – do Básico ao Avançado
PELOTAS/RS
21 a 25 de OUTUBRO de 2013
PELOTAS/RS
26 e 27 de OUTUBRO de 2013







Espaço Luz Cristica
Alameda Avanhandava, 127 – Jardim Saira
Sorocaba/SP – Fones (15) 3033 5294 e (11) 993 067 783


-- 

MUDANÇAS CLIMÁTICAS: CERIMÔNIA DO FOGO SAGRADO NA GROÊNLANDIA


“Depois que a última árvore tiver sido derrubada. Depois que o último rio tiver sido envenenado. Depois que o último peixe tiver sido capturado. Então, o homem branco descobrirá que o dinheiro não pode ser comido”. Standing Elk-Chefe Lakota (Nação Sioux)

Cerimônia do FOGO SAGRADO na Groenlândia

São dias de verão em julho de 2009. O sol, que não vai se por durante esta época do ano, brilha para baixo em um campo a leste, a 25 quilômetros a oeste de Kangerlussuaq, o único aeroporto internacional na maior ilha do mundo, a Groenlândia.



Fonte: http://en.icewisdom.com/index.php/return-of-the-sacred-fire-2

Por Christoph Quarch. Tradução para o inglês Donna Weidner.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Em 17 a 19 julho de 2009 Xamãs de todos os continentes vieram para a Cerimônia do Fogo Sagrado na Groenlândia para compartilhar e atingir um objetivo em comum: Para derreter o gelo no coração do homem.



Um memorável encontro está ocorrendo aqui, onde o interminável gelo finalmente termina. Este é agora um momento em que o homem não pode mais ter certeza de que o gelo é verdadeiramente infinito. A expansão da geleira revela a resposta. O gelo está se derretendo e DIMINUINDO ano a ano.

Angaangaq, um ancião e Shaman da raça esquimó (Inuit), tem certeza: ”Somente quando conseguirmos derreter o gelo no coração do homem, vai ser possível uma transformação, uma mudança que nos permitirá atender ao derretimento do Big Ice (as geleiras que cobrem a Groenlândia), e para lidar com a resultado das mudanças climáticas”. E como se o Big Ice quisesse enfatizar as palavras do Shaman Inuit, um estrondoso ribombar rola sobre a tundra. Mais uma vez um imenso bloco de gelo com toneladas se rompeu do Big Ice, um fluxo de gelo que percorre desde 12 km das geleiras do gelo interior, sinuosamente para baixo, para as verdes colinas ondulantes do oeste da Groenlândia.

São dias de verão em julho de 2009. O sol, que não vai se por durante esta época do ano, brilha para baixo em um campo a leste, a 25 quilômetros a oeste de Kangerlussuaq, o único aeroporto internacional na maior ilha do mundo, a Groenlândia. Um memorável encontro está ocorrendo aqui, aqui, onde o interminável gelo finalmente termina. Este é agora um momento em que o homem não pode mais ter certeza de que o gelo é verdadeiramente infinito. A expansão da geleira revela a resposta. O gelo está se derretendo e DIMINUINDO ano a ano (e acabou três anos depois dessa reunião: agora em 2012).



A extensão do desaparecimento do gelo na Groenlândia em apenas quatro dias (de 08 a 12 de julho) no ano de 2012 é visível na foto do satélite.

E está derretendo rapidamente. Vinte centímetros por dia, diz o Shaman Angaangaq. Sozinho nos últimos dez anos, o Big Ice em Kangerlussuaq sofreu uma perda de 40 metros de sua espessura. ”Ao mesmo tempo, os níveis do mar estão subindo.” Angaangaq pinta um quadro sombrio. “Londres vai afundar. Boston vai afundar. Bangladesh vai afundar. A Holanda vai afundar. E ninguém será capaz de detê-lo” (n.t. E o Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, São Luiz, Santos, Florianópolis, Vitória, Porto Alegre, Aracaju, João Pessoa, …) Há somente uma coisa a fazer: ” Temos de derreter o gelo no coração do homem.”

E é por isso que vim. É por isso que cerca de 150 pessoas fizeram a mesma coisa ao virem até o fim do mundo para acender um fogo sagrado em frente ao cenário de tirar o fôlego do Big Ice como pano de fundo. Este é um fogo provocado para abranger e abraçar o mundo inteiro - um fogo cujo significado maior é alcançar o coração das pessoas em todo o planeta – um fogo que vai fazer o gelo do egoísmo e da indiferença derreter. Os amigos e companheiros do Ancião e Shaman esquimó Angaangaq da Europa e dos EUA chegaram. Anciãos de sua família da Groenlândia também vieram. Além disso e mais importante, Shamans e Anciões indígenas (os povos que mais respeitam a Mãe Terra) de todos os continentes também vieram. Eles são os únicos que vão colocar a sua marca especial sobre este sagrado e memorável encontro.

“O meu dever e obrigação é para acender o fogo físico na Groenlândia e fazer a conexão com o fogo shamânico cósmico do universo“, diz Savjei, o mais importante e venerável Shaman Evenki do longínquo Yakutsk, também conhecido como a República Russa de Sakha na Sibéria. Savej é um dos últimos grandes Shamans do planeta, talvez o mais antigo da mais arcaica cultura shamanista no mundo a da Sibéria. Ele fala de uma visão que teve muito antes de ele receber o convite para participar dessa cerimônia na Groenlândia: ele se viu em uma terra distante e como uma fonte de ignição para um fogo sagrado, e que seria seu dever para transformar este fogo em um fogo cósmico.



O ancião e Shaman SAVJEI, o mais importante e venerável Shaman Evenki do longínquo Yakutsk, também conhecido como a República Russa de Sakha na Sibéria

Univu e Haru Kontanawa também seguiram uma visão que tiveram antes de sua ida para a Groenlândia. Os dois, pai e filho, vieram de um canto remoto da selva amazônica, do estado do ACRE no BRASIL a fim de dar a sua bênção ao Fogo Sagrado. Aconteceu a mesma coisa para os outros anciãos e shamãs que se juntaram ao redor do fogo sagrado: Mohan Rai chegou com sua Shaman Maile Lama a partir do distante NEPAL. Eduardo, que mastiga incessantemente uma folha de coca, é da Bolívia. Rika e Yoshimaru Higa, um casal de Shamans , são provenientes do Japão.

Estão presentes Dave Courchene e Art Cisneros que são dois anciões e shamans nativos da América do Norte (peles vermelha). Mandaza Kandemwa é um Shaman Bantu do Zimbabwe. Também presente Wai Morgan um Maori da Nova Zelândia. E para não dizer que o mundo ocidental e moderno não enviou ninguém, Jane Goodall, a mulher que vivia com os chimpanzés na África, também fez seu caminho para participar da Cerimônia do Fogo Sagrado como Embaixadora da Paz das Nações Unidas.



A visão aparece como estando ao fundo da cerimônia também para os anfitriões da Groenlândia. Ou melhor dito, uma profecia: ”Um dia, quando o mundo mais precisar, o Fogo Sagrado irá retornar para as pessoas nativas do topo do mundo.” Este momento já havia sido previsto. Este será o momento em que uma grande mudança vai surgir em um novo amanhecer. A cerimônia do ” Fogo da Terra” significa um fogo feito de madeira de árvores que cresceram na Groenlândia. A perspectiva dessa reunião cerimonial acontecer, há apenas 20 anos atrás deve ter parecido absurda, pois nenhum arbusto havia ou se atreveria a crescer mais de meio metro de altura sobre a escassa tundra congelada.

Mas agora é diferente. Os salgueiros anões ao longo da encosta inclinada da montanha Blackface cresce tão alto quanto um homem: agora a sua madeira pode ser usada para fazer uma pequena fogueira. Reunir e encontrar esta madeira é o trabalho da mulher. Esse é o costume e as instruções de Angaangaq. Ele envia o colorido comboio em seu caminho. Em observado e respeitoso silêncio elas vão em busca da lenha para o fogo sagrado. Entretanto, os homens preparam o local em que será feito o fogo. Cinzas de fogueiras de vários países que foram trazidas são colocados na cova; ofertas abençoadas de círculos de fogo ao redor do mundo fazendo a sua ligação com o encontro sagrado na Groenlândia.

Quando finalmente as delicadas chamas tremulam, os Anciãos da Groenlândia se aproximam para anunciar a sua mensagem. “Nós sempre nos sentimos compromissados e obrigados com a Terra”, diz a anciã e shaman Atsaarsuaq Hansiina (Foto a seguir), que aos 81 anos é a pessoa mais antiga participante da cerimônia.

“Nossos antepassados tinham a terra em alta conta e nos deixaram-na em boas condições para a sua prole (nós). Eles nunca levaram mais da terra do que precisavam para viver. Eles não eram ricos com bens (materiais), mas eles eram ricos de alegria (e consciência). Eu acho “, diz ela,” que os nossos antepassados, que não sabiam ler ou escrever, sabiam mais do que todos os homens educados entre vós. Eles respeitavam os animais e as plantas. Eles honravam a Mãe Terra. Eles sempre consideraram o grande equilíbrio com respeito. ”



Ao lado: A venerável anciã Atsaarsuaq Hansiina disse: ”Muito antes de alguém falar das mudanças climáticas, nosso povo percebeu que algo estava mudando. Nós não somos a causa da mudança climática, no entanto, somos os primeiros a sentir os seus efeitos. Imagem: Sven Nieder

Com isso ela chamou ao tema fundamental do encontro. Todos os anciãos e Shamans concordaram com ela: “Sim, toda a miséria das mudanças climáticas decorre do fato de que as pessoas perderam o respeito pela Mãe Terra. Sim, temos enlouquecido porque já não apreciamos (ou respeitamos) o conhecimento dos Anciãos.

Sim, temos ferido a grande Lei do Equilíbrio e temos tomado e arrancado mais da terra do que temos necessidade. E, sim, é hora de descobrir a moderação novamente e praticar a moderação, que é inerente ao coração, a moderação que todos poderiam praticar, se os seus corações não estivessem congelados.”

Então, agora, de acordo com a profecia da Groenlândia, o tempo da grande mudança chegou. Curiosamente, o avanço das mudanças climáticas e o aquecimento da terra tinha que acontecer primeiro para que o fogo na Groenlândia, no cosmos e nos corações de todos novamente pudesse ser acendido. Para ter certeza disso, ninguém do grupo dos shamans que se reuniam ao redor do fogo ao pé do BIG ICE em 17 de julho de 2009, poderia desvirtuar o significado desta cerimonia. Para ter essa certeza, ninguém dos participantes poderia não sentir de que era o portador de um grande fogo que se destina a abrir o seu caminho ao redor do mundo.

“Eu Rezo para que o sopro do gelo possa levar o seu calor para todos os países do mundo”, diz Akkaaraq, também um honorável ancião da Groenlândia. E Dave Courchene, o ancião nativo pele vermelha da Ilha da Tartaruga, do Canadá acrescenta a esta oração uma visão adequada: “Não tenhais medo”, ele clama para o círculo de fogo, “O gelo vai se tornar líquido. O gelo vai virar água. Estabelecendo assim a essência livre do gelo: o espírito da vida. Os rios no mundo farão isso. Um novo tempo começa“.

Mensagens dos Xamãs:

“Nós abusamos da terra. Estamos direcionando uma mudança que está causando ao Big Ice se derreter. A mudança climática é irreversível e imparável. Não podemos mudar a Terra. Ela é mais forte do que nós. Mas nós podemos mudar a nós mesmos pelo derretimento do gelo nos nossos corações e começando a usar o nosso conhecimento gigantesco com sabedoria. Para isso, temos de ser fortes. Temos de ser inquebrável como uma banda de trançado de capim. Sozinhos, somos fracos. Juntos, somos fortes, ligados um com o outro, ligado a nós mesmos. Quando o espírito, coração e corpo estão ligados dentro de nós, nós nos tornaremos fortes. Isto é o que a mudança climática exige de nós. “ Angaangaq, da Groenlândia.



À direita: Angaangaq Angakkorsuaq. Foto: Sven Nieder

“A natureza é o nosso Deus. Nossa cultura é uma cultura de paz, amor e compaixão. Vamos ficar juntos, juntos com nossa Mãe Terra! A Mãe Terra está em nossos corações e mentes. Confiemos na Mãe Terra! No entanto, a Mãe Terra está doente. Ela tem febre. Temos que curá-la. Portanto: Preste atenção à nossa Mãe Terra! Dedique 10 minutos por dia a nossa Mãe Terra! Ela sempre tomou conta de nós. É tempo de cuidar dela. “ Mohan Rai, Nepal

“Nós esquecemos a sabedoria dos Anciãos. Eles preservaram a terra para os seus filhos. No entanto, nós destruímos o planeta que estamos a entregar aos nossos filhos. Talvez precisamos primeiro sentir o derretimento do Grande Gelo no Norte, a fim de encontrar a porta de entrada para nossos corações. Vamos ouvir a sabedoria dos povos indígenas e aprender não só para tirar da terra, mas também para dar a ela. “ Jane Goodall, da Grã-Bretanha

“Chegou o momento em que uma nova vida está se desenrolando. Nós vamos além de nossas fronteiras e na unidade da experiência. Abrace a Unidade! Viva a vida de uma humanidade. Esta nova vida nos dará a oportunidade de levar uma vida de verdade. Uma vida que é consistente com nossa essência. Nós somos os filhos de um mundo novo, um mundo em que a lei do amor reinará. “ David Courchene, Canadá.



David Courchene, cujo tradicional nome indígena significa Lider Homem da Terra é um Ancião indígena e líder espiritual da Nação indígena Anishnabe, Eagle Clan (Clã da Águia). Descendente de uma longa linhagem de chefes e líderes de seu povo, ele se sentiu compelido por forças além de seu controle para parar seu trabalho como educador e ir em uma expedição de cerimonial de paz para ser realizada em todo o mundo.

“Muito antes de alguém falar das mudanças climáticas, nosso povo percebeu que algo estava mudando. Nós não somos a causa da mudança climática, no entanto, somos os primeiros a sentir os seus efeitos. Nossos antepassados cuidaram da terra. Eles cuidaram dos animais e plantas. Hoje é tempo de lembrar a sua sabedoria. É hora de compreender que tudo está conectado, que vivemos juntos em uma terra. Temos de nos juntar todos juntos. Atsaarsuaq Hansiina, Groenlândia

“Vamos nos reunir e vamos compartilhar nossos segredos … porque não há mais segredos. Se há pessoas suficientemente corajosas sobre a terra, então a humanidade terá uma chance. Quando vivemos como uma Família-Nós e não mais como muitos Família-EU, então nós vamos curar a terra. Conectem-se com os vossos corações! Torne-se um da Família-NÓS! “ Wai Turoa-Morgan, Nova Zelândia

“O mundo está em transformação. Cabe a nos a adaptação a esta mudança com amor. Cabe a nós para preparar o terreno para esta mudança. A Terra traz todos os recursos dentro dela. Novos remédios vão crescer. Vamos fazer um pacto com a natureza. Desta forma iremos nos conectar com o divino. Desta forma, vamos viver como seres divinos! ” Eduardo Pareja Sinamis, Bolívia.


Haru Kuntanawa, jovem liderança indígena do Acre, é um dos embaixadores dos povos indígenas pela Paz Mundial na ONU, fundador do Instituto Guardiões da Floresta.

“Eu sou uma seta de amor e paz. Minha mensagem é simples: A terra de onde eu venho está manchada com o sangue inocente dos seus habitantes. A ganância das companhias de petróleo que derramam óleo a cada dia. Eles estão destruindo o pulmão do mundo. Isso deve parar. É o seu e o meu dever para-los. Não há limites. Os limites são ilusões. Os Países são fantasmas. Há apenas uma terra. Nós somos uma família. “ Haru Kontanawa -ACRE, na Amazonia / BRASIL.

Copyright © 2011 IceWisdom

Para mais informações ver em:http://thoth3126.com.br/mudancas-climaticas-groenlandia-sofre-degelo-extremo/; http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/; http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-magneticos-a-ciencia-se-dobra-as-profecias/; http://thoth3126.com.br/a-terra-esta-a-beira-de-grandes-mudancas/ http://thoth3126.com.br/amas-a-anomalia-magnetica-sobre-o-brasil/



{n.t. E Cristo, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:1-10 }

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br