Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 30 de abril de 2013

AMOR SEMPRE!!! O AMOR É FONTE PERMANENTE DE VIDA!!!






Flordasaguas.mp3



O amor é fonte permanente de vida. É a força nutridora da natureza. Não há sentimento da criatura humana que supere o ato de amar. É o sentimento limite, acima do qual o ser torna-se puro espírito.

Sempre o amor. Ame. Ame sempre, independente do que, de quem e em que momento. sempre e para sempre, coloque o amor em seu horizonte evolutivo.

O amor não se obriga a reciprocidade. Esta obrigação é a falta dele em si próprio. O amor é o estado de espírito que transforma a criatura fazendo-a sentir enlevo, paz e harmonia.

Tudo na natureza expressa o amor. Ele a tudo vivifica e possibilita a existência. Está na alma da matéria e na intimidade do espírito.

A energia em todas as suas modalidades é expressão do Amor, desde a força bruta da natureza à sutilidade e extrema delicadeza perispiritual.

É possível encontrá-lo, qualquer que seja o motivo, a razão, o objeto, o fato, o sistema, a situação, presente na natureza. Procure-o, ele estará mais próximo de você se sua busca for paciente e determinada.

Ele está na percepção, no sentimento, na razão e na intuição, como em todas as faculdades humanas.

Há palavras que têm o dom de expressar emoções e idéias diversas. Cada pessoa, cada cultura e em cada época, dará sentido diferente à palavra amor. Os atos mais bárbaros já foram, pelos seus autores, categorizados como atos de amor. O amor surge pela forma de expressá-lo e pelas conseqüências que gera e não apenas pela classificação que lhe atribuímos.

O Amor é o alimento do espírito, é o sustento do ser, é sua estrutura mais íntima. É a matéria de que se constitui o espírito.

Descobrir-se um ser que é amor, que respira amor, constitui-se no próprio objetivo de se viver.

O amor não é exclusivo e, sempre que dirigido exclusivamente a uma única pessoa, anula o seu agente. Quem ama a um só, ainda não descobriu o valor do amor como instrumento de crescimento coletivo. Quem ama apenas uma determinada pessoa, não ama efetivamente, apenas deseja, necessita, depende.

O amor se tornará real quando nos dispusermos a pô-lo em prática na relação em família e na sociedade. É principalmente na família onde nos mostramos por inteiro. Onde o amor pode se manifestar verdadeiro.

Através do trabalho o amor se torna objetivo e concreto. Só há uma realidade: o amor.

Todo o ato, todo fenômeno, tudo que se realiza, tudo que existe é amor.

O amor não tem idade. Surge a qualquer época e é mais sólido quando ocorre na maturidade psicológica. Necessidades satisfeitas, mais fácil se torna o encontro do amor.

Quem ama liberta, permitindo a felicidade do outro e dos outros.

Todos procuram e querem um amor. Então em busca do amor de sua vida. Quando esse alguém lhe surge, parece tocar em algo na essência profunda do ser. Algo vibra diferente. Entregar-se a esse amor de forma inconseqüente, é sofrimento e desilusão.

Cautela e equilíbrio são fundamentais nesses momentos. O verdadeiro amor é suave e sutil. Quando ele surge, nos coloca com disposição de viver e amar a vida, a natureza, a humanidade.

As leis estabelecidas pelas ciências são expressões e códigos do amor. O ser humano, no seu estágio atual da evolução, ainda necessita da lógica da ciência para a compreensão do amor.

O sentimento é o olhar para a percepção do amor. A razão é a visão para compreendê-lo.

O amor é um fogo sagrado, uma chama intensa que constitui e impulsiona o ser.

A vibração do amor altera o psiquismo humano. O inconsciente se abre de forma harmônica em busca da realização.

A dor perde ou não propicia sofrimento. O amor, porém, compreende a dor e o sofrimento como formas de crescimento.

O ser é naturalmente constituído e fadado ao amor.

Não se pode pensar que o amor é apenas um sentimento, nem tampouco simples produto da lógica ou da intuição, nem que nasce dos instintos. Mas é o amor que faz surgir no ser humano as sensações, os instintos, os sentimentos, os pensamentos e a intuição.

Se você não tem um amor, lembre-se daqueles que vivem sem ele. Dos que passam pela vida sem a ventura de procurá-lo e muito menos de encontrá-lo.

O amor se torna maior quanto mais pessoas amamos. Enumere quantas pessoas você ama. Caso você consiga, ainda estará faltando alguém.

O amor à família, o amor à pátria, o amor a um clube, o amor a uma seita, o amor a um segmento partidário, se equivalem quando provocam a divisão entre as pessoas. A exclusividade no amor sempre separa.

O ato de amar alguém proporciona a cura de um e de outro, quando não há posse. Amor e caridade se completam quando juntos trazem felicidade a outrem.




CURSO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DA CVV (CENTRO DE VALORIZAÇÃO Á VIDA), APOIO EMOCIONAL GRATUITO POR TELEFONE:



TODAS AS CRENÇAS CONSCIENTES E SUBCONSCIENTES DOS PAIS SÃO TRANSFERIDAS AOS FILHOS NA ENCARNAÇÃO, GUIAS ANGÉLICOS:


GUIAS ANGÉLICOS - TODAS AS CRENÇAS CONSCIENTES E SUBCONSCIENTES DOS...




TODAS AS CRENÇAS CONSCIENTES E SUBCONSCIENTES DOS PAIS SÃO TRANSFERIDAS PARA OS FILHOS NA ENCARNAÇÃO
Mensagem dos Guias Angélicos
Por Taryn Crimi
Em 29 de abril de 2013



Hoje gostaríamos de focalizar sua atenção no tópico de sistemas de crença, mais especificamente nós gostaríamos de compartilhar com vocês os efeitos que os sistemas de crença dos pais têm sobre seus filhos.

Muitos não estão cientes do tremendo impacto que suas crenças têm sobre seus próprios filhos.

Todas as crianças são diretamente impactadas pelos sistemas de crença de seus pais.

Nós não estamos simplesmente nos referindo às crenças que vocês ensinam para seus filhos, estamos nos referindo a toda crença que vocês têm codificada em seu ser: todas as crenças que os pais têm, independentemente de serem conscientes ou subconscientes, são "baixadas" para o subconsciente do filho na encarnação.

Claro, isto tem um efeito profundo em como a criança vê e experimenta seu mundo nos primeiros estágios de sua vida e frequentemente na sua juventude.

Todas as almas estão cientes disto antes de escolherem encarnar nesta realidade.

Na verdade, é bastante comum as almas escolherem seus pais baseadas nos sistemas de crença e nos padrões que elas "herdarão" de seus pais.

Isto oferece à alma um conjunto de crenças em particular que a ajudará a se focalizar mais atentamente nas lições de vida em particular que resultam por ter estas crenças instiladas nelas numa idade muito tenra.

As crenças dos pais são transferidas para a criança e mantidas no subconsciente do filho aguardando serem descobertas e se for desejado, substituídas por um conjunto de novas crenças.

É claro que as crenças dos pais não são a única razão por que uma criança é impactada pelas incontáveis experiências que são manifestadas nesta realidade: algumas doenças e experiências são diretamente o resultado da escolha da alma ter a experiência pelo crescimento que seria obtido por todos os envolvidos.

Entretanto, apesar de uma experiência em particular poder ser o resultado de uma escolha feita pela alma antes da encarnação, ela ainda se manifesta devido às crenças mantidas por aqueles que estão envolvidos.

Lembrem-se de que o livre arbítrio sempre é o fator determinante na encarnação.

As crenças de seus pais impactam pesadamente a sua realidade em seus anos de formação como uma criança pequena.

Assim que uma criança cresce e passa dos seis anos, ela se torna mais e mais capaz de formar suas próprias crenças conscientes.

Saibam que não estamos nos referindo apenas às preferências da criança ou a seus gostos ou desgostos: referimo-nos às suas crenças sobre sua realidade.

Normalmente as crenças do filho ainda espelharão os padrões de crença de seus pais e cuidadores por um bom tempo, frequentemente até a idade adulta.

Agora, alguns podem querer saber sobre aqueles que são adotados ou criados por outra pessoa que não seus pais biológicos.

Esta é uma pergunta maravilhosa.

Saibam que os padrões de crença dos pais biológicos de fato ainda serão passados para a criança, tal como os genes biológicos e a estrutura celular também passarão; entretanto, numa situação em que a criança é criada por outra pessoa, somente os padrões conscientes de crença serão compartilhados e absorvidos pela criança.

Vamos refrasear nossa resposta para garantir que vocês entendam a nossa explicação.

Uma criança sempre herdará os genes, as crenças conscientes e subconscientes e a estrutura celular dos pais biológicos, independentemente de quem cria a criança.

Entretanto, se uma criança é criada por alguém que não seus pais biológicos, o cuidador somente compartilhará com a criança os seus sistemas de crença consciente.

E por quê?

Uma criança não herdará os genes de seus cuidadores simplesmente por ser criada por eles, tal como ela não herdará os sistemas de crença subconsciente de seus cuidadores.

Vocês não podem conscientemente ensinar a uma criança aquilo que vocês mesmos não estão conscientemente cientes.

Crianças pequenas são inacreditavelmente impressionáveis e muitas das suas crenças enraizadas foram estabelecidas em seus primeiros anos de formação.

Os filhos frequentemente encontram experiências semelhantes às de seus pais.

Claro, não estamos declarando que todos os filhos terão vidas semelhantes às de seus pais, nós simplesmente estamos dizendo que com crenças comuns enraizadas, provavelmente se é atraído e se experimenta situações semelhantes.

É por isso que normalmente a frase "a história se repete" ou "a maçã não cai longe da árvore" são tão precisas para este tópico.

Também é por isso que é tão comum encontrar um filho tomando decisões semelhantes às de seus pais e não importa o quanto seus pais tentem impedir que ele cometa os mesmos "erros" que eles sentem que cometeram no "passado".

Nós nos referimos a ambas as crenças, conscientes e subconscientes, que são mantidas pelos pais e que a criança pequena assume como sendo as suas próprias crenças até crescer e então tomar a decisão consciente de escolher uma nova crença, se ela desejar.

A transferência de crenças subconscientes e conscientes somente se dá na encarnação.

Conforme seu filho amadurece e vocês inerentemente mudam, liberam e substituem seus padrões de crença subconsciente, os padrões de crença não mudarão instantaneamente em seu filho.

Não é como se existisse uma conexão contínua que instantaneamente "atualizará" seu filho com sua versão "mais recente" de crenças subconscientes.

A transferência é feita no nascimento.

Muitos podem querer saber como as crenças dos pais poderiam ser transferidas para o filho.

Simplesmente é como uma criptografia automática que "baixa" no próprio DNA da criança; bastante parecido com a estrutura genética que a criança herda de seus pais.

Os cientistas ainda precisam descobrir que a estrutura genética que se herda de sua linhagem ancestral também inclui os padrões de crença coletiva mantidos nessa linhagem genética.

É por isso que nós dissemos muitas vezes antes que muitos de vocês não estão somente limpando crenças limitantes que são mantidas no seu ser, mas vocês estão também servindo para assistir sua linhagem genética com a informação codificada sobre como liberar essa crença limitante.

Dito isto, vocês podem querer saber por que um ancestral precisaria de ajuda na liberação de crenças limitantes se ele já morreu.

Lembrem-se de que nós não percebemos o tempo da mesma maneira que vocês percebem.

Todos e tudo existem no momento do agora, da nossa perspectiva.

Este é um dos meios com que vocês podem alterar a versão do passado.

Nós dizemos versão porque existem muitos passados, apesar de vocês somente perceberem um.

Enquanto vocês trabalham na limpeza de cada crença limitante para aumentar sua própria vibração, vocês inerentemente ajudam todos os outros a fazer o mesmo.

Não porque vocês limpam a crença por eles, mas vocês num sentido mostram a eles exatamente como isto pode ser feito.

Vocês não podem remover uma crença pelo outro, entretanto, quando vocês removem e liberam uma crença limitante do seu ser, vocês revelam as instruções exatas de como uma crença é eliminada.

Isto é muito profundo!

Os estresses, experiências e preocupações, a que todos vocês têm se sujeitado dispostamente, são sempre pelo bem maior de todos.

Nós focalizaremos mais atentamente este tópico de liberação de crenças limitantes em nossa próxima mensagem.

Nossa intenção de compartilhar esta mensagem simplesmente é ajudá-los a entender mais outra camada da complexa ilusão que vocês percebem como sendo sua realidade neste momento do agora.

Conforme cada crença subconsciente é descoberta, ou deveríamos dizer trazida para a sua atenção consciente, vocês então podem decidir se de fato ela é uma crença que vocês gostariam de manter ou se vocês gostariam de liberá-la e substituí-la por uma nova.

Apesar de nós sabermos que vocês estão ansiosos para descobrir todas as suas crenças subconscientes, saibam que existe um fluxo divino para tudo o que vocês experienciam.

Vocês descobrirão cada crença no ritmo que é certo para vocês.

Descobrir todas elas de uma vez só ou atrair essas crenças para sua atenção consciente rápido demais frequentemente provará ser mais prejudicial do que benéfico.

Como sempre, nós estamos ao seu lado em todos os passo do caminho, ansiosamente esperando seu convite para nos receber e ajudar vocês a liberarem em paz e substituir em alegria.

Nós esperamos que esta mensagem de alguma forma lhes tenha servido.

No amor e na luz
Nós somos seus Guias Angélicos



Copyright©2012-13 por Taryn Crimi. Todos os direitos reservados
Você pode compartilhar e redistribuir este material contanto que não conteúdo seja copiado integralmente e sem alteração, seja distribuído gratuitamente e esta nota de direitos e o link sejam incluídos: http://angelicguides.wordpress.com/
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

ELEVANDO A SUA FREQUÊNCIA:


ELEVANDO A SUA FREQUÊNCIA
Mensagem Arcanjo Rafael e o Mestre Hilarion através de Sharon Taphorn
28 de Abril de 2013

Estes últimos meses têm sido um período de tremendo crescimento espiritual no plano terrestre e muitos de vocês elevaram ou estão atualmente elevando a sua frequência espiritual. Algumas vezes, quando isto acontece, vocês precisam permitir que o seu corpo físico alcance os outros “vocês”. Isto pode ser um desafio, especialmente se não estiverem acostumados a cuidar de si mesmos a partir da perspectiva dos quatro corpos: o mental, o emocional, o espiritual e o etérico e, naturalmente, o físico, que sendo o mais denso, leva mais tempo para assimilar. Sejam gentis, amáveis e pacientes com vocês como são com aqueles a quem amam ou com quem se preocupam, pois é um processo que está se revelando.

Descansem bastante e bebam muita água abençoada com amor, para garantir que estejam com a vibração mais elevada e comam frutas e vegetais frescos, orgânicos se possível, pois estes estão cheios de energia vital que vocês precisam para elevar as suas vibrações e assimilarem novos níveis que estão disponíveis em larga escala. Além disto, é claro, a meditação e o contato com a natureza não somente os ajudará a elevar a sua frequência, mas os ajudará a processar e a liberar o que não serve mais a este novo você. Peçam ao Arcanjo Rafael para ajudá-los a curar todos os sintomas físicos e a iluminar o seu processo.

Enquanto vocês elevam a sua frequência e se ajustam a este novo nível, irão perceber que estão querendo algo mais desafiador para si mesmos e para o seu crescimento. Invoquem o Mestre Hilarion para que seja o seu guia para a conexão e a compreensão espiritual, emocional e mental. Como um guia e mestre que teve muitas vidas na Terra, ele oferece grande sabedoria e compreensão neste processo do despertar. Quando o aluno estiver pronto, o mestre surgirá.

Durante este processo que se revela da elevação de sua frequência, o seu campo energético, a energia do coração e o despertar emocional assumem um novo nível. Aqueles que estão despertando ou bem neste processo, verão a sua luz e naturalmente atrairão para vocês aqueles que estiverem em uma jornada semelhante e também aqueles que estiverem seguindo, pois eles podem sentir quem vocês estão se tornando e vocês se tornam o seu mestre. Peçam aos seus anjos para ajudar nisto e também para manterem uma perspectiva positiva, enquanto vocês se tornam mais sensíveis à energia ao seu redor. Vocês estão realmente preparados ou não estariam sentindo, percebendo e evoluindo como estão. Confiem em suas habilidades e saibam que vocês têm os recursos a sua disposição para realizarem as mudanças que buscam.

Tenham paciência com vocês e com os outros. Nem sempre é fácil estar em sua verdade, bem como confiar que as coisas estão como elas deveriam estar, especialmente quando vocês olham em volta e sentem que o mundo enlouqueceu. Aqueles que têm uma frequência menos elevada ou sem uma conexão com a Fonte, nem sempre lidam bem com estas vibrações e pode parecer que a insanidade está acontecendo em torno de vocês. Estes são os momentos em que é importante se proteger, bem como manter positivo o seu foco. Estes são os sinais do crescimento que nem sempre são confortáveis para aqueles que vivem no poder baseado no medo. Este é um reequilíbrio do seu plano terrestre e ele está se reajustando a estas novas frequências. Reúnam-se com aqueles de mente e espírito afins tanto quanto possam para que tenham uma perspectiva positiva e otimista e enviem a sua energia para a paz na Terra e a benevolência aos seus companheiros humanos.

Quando encontrarem o equilíbrio em si mesmos, perceberão que estão criando o novo mundo que tantos de vocês conhecem e anseiam em seus corações. Confiem que tudo isto está levando os outros a este ponto onde eles não mais aceitarão cegamente as palavras e os pensamentos dos outros e se tornarão os estudantes deste novo nível de ser em que muito de vocês estão, ou se esforçando atualmente para estar. Tenham fé e confiança em si mesmos, anjos humanos e trabalhadores da luz, pois vocês estão tendo grande influência e efeito na consciência de massa, enquanto se esforçam para viver a sua vida de uma forma melhor. Como a pedra no riacho ou a analogia do centésimo macaco, vocês efetuam uma grande mudança ao serem e se concentrarem em si mesmos e neste desdobramento espiritual que está ocorrendo a vocês agora. O que os trabalhadores da luz estão fazendo ao se concentrarem em sua própria jornada é se expandirem e a tudo o que existe. Sua mudança afeta a todos, estejam conscientes disto ou não.

Aproveitem o tempo para se apaixonarem por si mesmos e pela sua jornada. Saibam que estas mudanças drásticas sinalizam o final de uma fase ou o início de uma nova, enquanto vocês experienciam esta transformação espiritual. É o momento de descobrirem um novo caminho, uma nova maneira de ser e de viver para o ser humano. É uma visão grandiosa para nós que assistimos atentamente enquanto vocês expandem os seus relacionamentos com os seus eus, a sua vida e o universo. Saibam que vocês estão seguros e protegidos de todos os tipos de danos. Evitem aqueles cujo foco está em mantê-los no medo ou na tristeza e permitam que os seus corações se curem. Ofereçam o perdão a si mesmos e aos outros. Vejam as coisas a partir de uma perspectiva mais elevada do espírito e compreenderão que há muito mais acontecendo do que os olhos possam alcançar. Peçam aos seus anjos para que os ajudem a relaxar e a se sentirem seguros, pois é realmente o momento para que os habitantes da Terra avancem para estas frequências mais elevadas e sutis da luz.

Vocês estão realmente em um caminho para a iluminação, para uma vibração e uma frequência que permite uma lacuna menor de tempo para criarem as esperanças e sonhos que mantêm em seu coração. Mantenham vivos em seu coração a alegria, o contentamento e a gratidão por esta jornada e saibam que vocês estão fazendo um trabalho fantástico de processarem através de todas estas situações difíceis, enquanto encontram este espaço de luz maior. Vocês estão exatamente onde precisam estar para realizar os objetivos e planos que fizeram há tanto tempo e para isto nós dizemos: bom trabalho, bem-vindos ao lar. Vocês estão quase lá e são uma parte importante na criação deste novo mundo. Nós lhes agradecemos pelos papéis que desempenham, pois eles são grandiosos realmente!

----.....---==II==----.....----

Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.

Grata
www.playingwiththeuniverse.com

Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br


Luz de Gaia

segunda-feira, 29 de abril de 2013

DIA 29 DE ABRIL, DIA DO ARCANJO RAFAEL:



dia 29 de Abril - dia do Arcanjo Rafael

fonte : Mundos da Mi

Acesse mais informações em :

http://portalarcoiris.ning.com/group/anjosdeluz/forum/topics/arcanj...


Divino Rafael!
Nossas mãos curam.
Nossos pés caminham a senda do bem.
Tiramos nossa atenção do mundo da forma e da ilusão, levando-a ao mundo espiritual.
Nossas mentes são quietas, pacíficas e completamente purificadas com a pura luz crística.
Nossas mentes estão concentradas na força curativa que existe espalhada no universo.
Divino Arcanjo Rafael,
traga a energia da cura para todos os filhos dos homens,
para que a saúde física, emocional, mental e espiritual seja a tônica da Nova Era.
Amado Rafael!
Dá-nos o poder de curar (3x).
Nós vemos a perfeição e trazemos à Terra, a poderosa força do mundo espiritual,
sarando os erros do mundo material em que vivemos.
Deus Criador Pai/Mãe!
Perdoe-nos pelo mau uso da energia,
tal qual perdoamos os que nos ofenderam;
e que deste momento em diante, e em retroativo,
nossos olhos só vejam o amor, nossas mãos curem e nossas palavras levem bondade.
Nossos ouvidos se fecham às críticas maldosas.
Nossas bocas se fecham antes de ferir alguém.
O poder curativo do amor está conosco agora, para sempre, e em retroativo.
Divino Arcanjo Rafael,
temos fé no poder curador da vida e utilizamos este poder para nos ajudar,
harmonizar-nos e curar-nos, para depois podermos ajudar os outros,
harmonizá-los e curá-los.
O poder curativo que dormia em nosso interior está revelado (3x).

Sua benção, querido Irmão de Luz.
Sua benção, Arcanjo Rafael, para todos os seres.
Assim é.

Comunhão com Arcanjo Rafael


Visualize-o irradiando luz verde para você e faça a afirmação abaixo três vezes:


Amado Rafael,
Arcanjo da Misericórdia e da Cura
Que a Vossa puríssima luz verde
Traga harmonia à minha natureza transitória
Fazendo de mim um canal de cura
para todos aqueles que sofrem.

A ESCADA DA VIDA:


A vida é como uma escada. Se a subimos depressa demais, podemos chegar cansados ao topo, sem termos apreciado as belas paisagens, observando e aprendendo. Ou, tropeçarmos e cair.

Se a subimos muito devagar, podemos desanimar no meio do caminho, permanecendo estacionados à espera de alguém que venha nos alcançar ou mesmo descer para auxiliar em nossa ascensão.

Ao imprimirmos um ritmo que seja condizente com as nossas capacidades de locomoção, respeitando nossos limites e procurando sempre superá-los, penso que consigamos chegar ao topo sem cansaço, e gratificados pela vitória.

Portanto, na escada de nossas vidas, sejamos equilibrados: aquele que sempre caminha para a frente, não se detendo a cada obstáculo, ou querendo superá-lo além de suas forças, chegará, com certeza, ao topo com mais tranqüilidade e em paz consigo mesmo e com a Vida...

Lembrem-se:

Somos todos Vencedores
Autor Desconhecido.

O PODER DA CURA:










O Poder da Cura
por Vera Ghimel - veraghimel@oi.com.br


Como tão bem dizia Carl Gustav Jung: "Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos". Crescemos à mercê dos sistemas de crenças e culturas vigentes. Se nascemos numa família judia, cristã ou muçulmana, é por ali que seremos moldados. O resto é bombardeio que nos afasta de nós mesmos.

O princípio fundamental da cura é primeiro identificarmos a causa. Olharmos, sem medo, aquilo que nos causou o desequilíbrio, físico, mental, emocional, etérico ou espiritual. Sem isso não há como voltar para o ponto central de nós mesmos. Segundo Kryon, o maravilhoso amigo multidimensional do serviço magnético, "somos anjos disfarçados de seres humanos". Busquemos, então, a nossa divindade dentro de nós. Quando nos reaproximamos de nossa essência divina, a energia acessada é a de amor e cura. Como a Verdade nos liberta e o Amor transmuta, a partir daí estamos no caminho certo. Não há doença no mundo que nos derrote se nós não a quisermos. Mesmo que tenhamos determinado antes de nascer, no nosso projeto de reencarne, que queremos passar por ela, tudo pode ser mudado, basta colocar algo mais produtivo no lugar. Dou a isso o nome de "renegociar o karma".

Há alguns anos atendi uma astróloga que estava com câncer. Lembro-me de ficar muito impressionada com a fúria com que a doença se espalhara. Estava por dentro e por fora. Mostrou-me sua pele do tórax com pelo menos mais da metade tomada. Indaguei-lhe, na ocasião, se ela queria trocar aquele sofrimento por algo construtivo. Respondeu-me que sim. Um ano depois voltou a me ver já curada de toda a manifestação da doença. Fiquei feliz pois entendi que a troca havia sido feita. Mas não sei bem o motivo, ela não cumpriu a troca. A doença retornou agora na cabeça e nada mais pude fazer.

Quando fazemos um projeto de reencarne, com os nossos próprios conceitos e percepções, é para aprender sobre determinadas experiências. Não acredito em "pagar karma". Acredito em aprender e ascender na luz da sabedoria. E não há outro jeito nesse planeta senão pela experiência da reencarnação.

Como exemplo, podemos observar que se você escolhe ser médico e entrar para uma Faculdade de Medicina, depreende-se que irá cumprir todas as disciplinas exigidas para aquele currículo. Assim é quando encarnamos. Montamos um objetivo através de escolhas de família, cidade, país, influências sócio-econômicas, dificuldades, talentos, etc. Este objetivo nos é impulsionado pelos nossos 12 arquétipos matrizes de nascimento. Mas podem ser modificados desde que não comprometamos o resultado final.

Muitas vezes decidimos antes de encarnar que se não fizermos determinada coisa, o nosso alarme disparará para que percamos o nosso tempo aqui. Alguns desses alarmes são doenças (pânico e depressão são algumas), acidentes, a vida se paralisa como se déssemos um "pause" no nosso controle remoto. Até a nossa ficha cair leva um bom tempo. Antes de buscar culpados, faça a seguinte pergunta, quando se vir numa dessas situações: O que a vida quer me dizer e eu não estou entendendo?

O exemplo que eu tenho sobre isso sou eu mesma. Durante o tempo que fiz um trabalho de cirurgia com o meu grupo mediúnico, atendendo pessoalmente cerca de 60 pessoas - o que não é muito - não tive nenhuma crise de alergia e bronquite. Bastou parar de fazer, por não ter mais lugar pra desenvolver esse atendimento, voltou tudo. Este foi o alarme que instalei pra chamar a minha atenção sobre essa missão. Deveria já ter me mexido para achar outro local. E como nós, seres humanos, somos um pouco acomodados, deixamos o tempo passar e nada fazemos. Meu trabalho espiritual à distância sempre continuou, mas a minha missão envolve também a cirurgia espiritual, gratuita. Vi centenas de curas das mais simples até as mais difíceis.

Recentemente, tive a prova de que não posso deixar mais o tempo passar. Uma querida amiga, de Portugal, pediu-me que fizesse o atendimento de seu esposo que estava com uma disfunção no rim. O médico já decretara cirurgia com muitas chances de retirada do órgão. Fizemos, eu e meu grupo, este atendimento e pra nossa alegria, o médico constatou, meio que tonto, que não só não precisava da intervenção cirúrgica como não sabia explicar como o rim estava como se nunca tivesse estado doente. Eu sei que os amigos multidimensionais trabalham já há muito tempo com as células-tronco. Na época eles só me diziam que iriam recompor o órgão. Hoje já tenho o entendimento sobre o assunto, embora não seja médica.

Ter acesso aos benefícios dos amigos multidimensionais não é privilégio meu. Todos somos capazes de obter essa visita amorosa deles. Basta fazer o renascimento, disponível no meu site, e se colocar receptivo à maravilhosa interferência deles.

Estamos sempre com as respostas, basta ficarmos atentos. Por trás de qualquer acontecimento estão as causas que o originaram. Se queremos a cura ou a solução focalizemos o seu início. E a maior causa de nosso desequilíbrio é estarmos distantes da nossa real identidade. Somos a manifestação de DEUS na Terra, feitos à sua imagem e semelhança, portanto, perfeitos.

Aquilo em que acreditas, será a tua realidade!

SADNESS, ENIGMA, VÍDEO:





VERDADES VERDADEIRAS:



Existem algumas verdades que nos são passadas desde a infância, e que depois descobrimos que não passavam de fábulas, por exemplo, podemos citar Papai Noel, a Cuca, o Bicho Papão, a honestidade dos políticos, o bom senso dos dirigentes esportivos, e por aí afora. São verdades que atestam que na prática a teoria é outra.

Contudo, existem muitas verdades que são verdades verdadeiras e reais. Confiram esta lista e vejam se não estou certo:

O maior e melhor amigo: DEUS. Alguma dúvida a esse respeito ? Penso que bem pouca gente pode discordar. Se não querem chamá-lo de Deus, também chamá-lo de Ser Supremo, Força Superior, ou simplesmente Amigão... O certo é que existe uma força superior que tentou organizar as coisas de um jeito correto, mas foi um pouco mal assessorado, razão pela qual existe muita confusão no mundo. Mas a culpa não é Dele, mas da má interpretação que se dá às suas orientações. Bem que Ele tentou...

O mais belo dia: HOJE. Portanto vamos vivê-lo com muita paz e amor no coração. Deixemos de lado sentimentos que induzam à raiva, ao revanchismo. A vida com amor é muito mais gostosa de ser vivida, nem que seja o amor por si mesmo. Se nos amarmos, não conseguiremos odiar ninguém, pois o amor não dá muito espaço para sentimentos negativos.

O melhor tempo: AGORA. Confirmação do item acima, a nível um pouco mais imediatista, ou seja, não deixe para daqui a cinco minutos, o que pode ser feito agora, principalmente se for em seu benefício. Por exemplo, cuidar de nosso bem estar, de nossa saúde.

O melhor negócio: O TRABALHO. Sempre alguma coisa deve ser feita, nem que seja escrever no computador (o certo seria dizer-se escrever usando o computador, pois ninguém escreve no computador...), pois o ócio é péssimo conselheiro, além de ser insalubre, e induzir a maus pensamentos.

A melhor regra para vencer: A DISCIPLINA. Claro, sem ela, a coisa vira a maior zona. Precisamos sempre procurar ter um mínimo de organização que seja. Cada coisa em seu lugar e a seu tempo.

A coleção mais rica: A DAS BOAS AÇÕES. Já aumentou a sua hoje? Então, o que está esperando? Uma delas é acabar de ler este artigo. A outra é dar um cumprimento bem firme para o principal responsável pelo seu bem estar, ou seja, VOCÊ MESMO. Assim, vá até o espelho mais próximo e, com toda a sinceridade diga: Meu amor, eu te amo... depois diga o mesmo às pessoas que você ama de verdade.

A maior alegria: O DEVER CUMPRIDO. Claro. Agora não se pode confundir com o dever comprido, ou seja, aquela dívida enorme, que não se paga nunca. Não se pode confundir "cumprir o dever", com "comprar e dever". Então, vamos ter consciência e saber em que terreno pisamos, para não fazer muitas besteiras, principalmente dívidas de fim de ano...

A maior força: O BEM. Tentem explicar isso para os políticos, ou para os dirigentes esportivos, creio que vai ser complicado... Basta que nos convençamos disso, e vamos tratar de fazer a nossa parte, agindo dentro do respeito aos direitos alheios.

A melhor atitude: A CORTESIA. A boa educação e as boas maneiras ainda não caíram totalmente de moda. Portanto, pratique. Não custa nada e faz um bem enorme.

.O maior heroísmo: A CORAGEM DE SER. Aí cabe um pequeno comentário. Realmente, devemos ser o que somos, sem enfeitar o pavão. Agora, a autenticidade deve saber observar alguns limites. Nunca esqueçam de que seu direito termina onde começa o dos outros, e vice versa.

O melhor dos esportes: A PRÁTICA DO BEM. Sejamos portanto todos bons esportistas. O esporte faz bem à saúde.

Então crianças, o que acharam deste meu achado? Não são verdades verdadeiramente verdadeiras?

Convenhamos que basta apenas um pouco de boa vontade, e um tanto de compreensão, e será muito fácil observar-se uma linha de conduta semelhante à acima preconizada.

Se alguém achar muito complicado e difícil seguir tais parâmetros, está na hora de rever sua linha de conduta, pois está fazendo muita coisa errada.

Bem crianças, espero que todos consigam ter UM LINDO DIA.



Marcial Salaverry

VOCÊ JÁ SOFREU BULLYING? AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS PARA A AUTO-ESTIMA:



Nota: Você entenderá melhor esse texto se já tiver lido o manual da EFT. Para receber o manual criado por mim acesse (Sem custos. Assim você poderá aprender o básico e começar a se beneficiar da técnica. Veja o artigo logo a seguir):


http://www.eftbr.com.br/manual-gratuito.asp


***********************************************

Você já sofreu bullying? As causas e consequências para a autoestima

Quando eu era criança era muito magrinho. Recebia apelidos como "ossada" e "esqueleto". Normalmente eram crianças mais velhas que faziam isso. Eu não sabia lidar, reagia muito mal, ficava agressivo e chorava muito. Minha sempre dizia que se eu simplesmente não ligasse isso acabaria. Mas ainda demorei um tempo para amadurecer, aprender e por em prática esses conselhos que realmente serviram bem.

Durante a infância temos uma necessidade maior de auto afirmação e reconhecimento. Faz parte do processo de desenvolvimento emocional da criança, que precisa se sentir importante. A forma mais saudável de receber esse reconhecimento e suprir a maior parte da necessidade de auto afirmação da criança seria através da atenção, carinho e amor vindo dos pais.

Entretanto, a maioria do pais tem diversas dificuldades para suprir a carência dos filhos: falta de equilíbrio emocional, falta de tempo e não ter consciência de como tratar os filhos. Essas dificuldades vem da própria carência dos pais que não receberam atenção e amor o suficiente quando eram crianças. Sendo assim, dificilmente conseguirão dar para os filhos aquilo que não receberam.

Devido a essa deficiência de atenção, a criança se torna insegura e vai buscar outros meios menos saudáveis para se auto afirmar. A prática do bullying é uma maneira que muitas encontram para se sentirem melhores. Quando a criança rebaixa, humilha, coloca apelido em outras crianças mais "fracas", ela se sente temporariamente superior. Isso mascara superficialmente o vazio e carência que ela carrega. Em casos extremos, a criança pode se tornar extremamente agressiva e problemática, causando terror nos coleguinhas mais fracos.

Adultos também carregam problemas de autoestima e usam mecanismos para se sentirem superiores as custas dos outros. A prática do bullying é deixada de lado, pois não seria mais aceita socialmente. Para compensar, o adulto desenvolve a prática de falar mal dos outros, julgar e criticar, e em casos mais extremos, podem se tornar extremamente arrogantes e tratar mal outras pessoas consideradas mais fracas ou menos importantes. São tentativas ilusórias de nos fazer sentir acima dos outros; isso mascara temporariamente nossos sentimentos de inferioridade.

A criança que sofre o bullying normalmente também tem problemas de autoestima e por isso tem dificuldades de se defender ou de denunciar o problema para a escola e para os adultos responsáveis. Ela será também muito mais suscetível aos apelidos e outros tipos de bulliyng verbal reagindo de forma bem negativa. E quanto mais ela resistir, pior será. Uma criança com uma melhor autoestima terá reações mais tranquilas e não dará tanto alimento para a diversão dos que tentam se sentir superior a suas custas. Assim ela acaba não sendo a vítima ideal a ser escolhida pelos praticantes de bullying.

A criança que não recebe atenção e amor suficiente pode adotar comportamentos opostos. Tem aquelas que se tornam agressivas e partem para incomodar outras crianças, e tem aquelas que se tornam tímidas e frágeis e acabam virando a vítima do bullying. A criança pode também adotar os dois tipos de comportamento dependendo do ambiente onde ela se encontra.

Já fui vítima de bullinyg mas também já infernizei por diversas vezes outras crianças mais frágeis na infância e também na adolescência. Consigo lembrar de como me sentia na época, e como isso era fruto de uma insegurança e necessidade de afirmação.

É possível então perceber claramente como o bullying envolve um amplo problema de autoestima. Não sei como isso vem sendo tratado nas escolas de forma prática. Mas algo que ajudaria muito certamente, seria esclarecer para todos os envolvidos, ou seja, as crianças e as famílias, os mecanismos inconscientes que levam o problema a ocorrer. Se for tudo explicado em linguagem acessível, a criança tem condição de entender. Cartilhas, palestras, aulas sobre o tema ajudariam a concretizar esse propósito. Essas seriam providências mais amplas a serem tomadas.

Nos casos individuais, haveria a necessidade de se conversar com a criança e com sua família para expor com clareza e sem julgamentos as razões inconscientes que estão por trás do problema do bullying. Quando reconhecemos nossos comportamentos negativos e entendemos melhor de onde eles vem, fica mais fácil mudar.

As consequências emocionais do bullying não ficam somente na infância. O adulto cresce e ainda guarda as marcas emocionais do sofrimento vivido. Muitos não tem consciência disso. Entretanto, vários dos problemas que o adulto carrega hoje como medo de se expor, medo de ser julgado, vergonha do corpo e outras questões de autoestima, podem ter sido em grande parte gerados pelo bullying sofrido na infância.

Procure lembrar da sua infância e acessar as memórias dessa situações onde você sofreu humilhações, recebeu apelidos ou apanhou. Se essas lembranças ainda trouxerem emoções negativas como raiva, medo, humilhação, vergonha, tristeza e outras, esses sentimentos estão ainda no seu campo emocional trazendo insegurança e problemas na sua autoestima agora.

Sua reação hoje as situações que aparecem na sua vida é fortemente influenciada pela carga emocional que você acumula do passado. Cada situação atual, puxa um gatilho emocional de tudo que guardamos. Se houver muito conteúdo do passado, nossa reação será mais intensa. Tudo acontece automaticamente e de forma inconsciente.

Já atendi vários casos de adultos onde precisamos trabalhar essas memórias da infância, fazendo a limpeza emocional através da EFT para que a autoestima fosse recuperada. São memórias que as vezes parecem bobas para o adultos.

Muitas pessoas sentem até vergonha de entrar em contato com lembranças infantis e reconhecer que elas ainda trazem sofrimento. O adulto tende a negar e reprimir e dizer pra si mesmo que tudo aquilo é bobagem, que foi coisa de criança. Realmente, foi coisa de criança, mas não é bobagem. Enquanto não curar os sentimentos que ficaram ali marcados a autoestima sofrerá efeitos negativos.

Tem crianças que além de sofrerem o bullying na escola, sofrem com os irmãos em casa. Em casos extremos, tem pais que praticam bullying com os próprios filhos. As vezes até acham graça da reação da criança. Não tem consciência do mal que isso provoca. Provavelmente sofreram o mesmo de seus pais quando eram crianças e agora repetem o comportamento.

Convido a todas a participar da aula pratica online gr@atuita de EFT a ser realizada na terça feira dia 30 das 20:00 as 21:30. Veja como participar:http://www.eftbr.com.br/conteudo.asp?i=12

Aviso de curso online: MiniCursOnline de EFT e Autoestima, 3 horas de duração em 29.04 (veja todos os detalhes, valor e como se inscrever):

http://www.eftbr.com.br/curso-online.asp?i=110

Para quem desejar uma experiência presencial mais ampla e profunda, vou ministrar Cursos presenciais de final de semana de EFT com foco na Autoestima nas seguintes cidades:

Curitiba - http://www.eftbr.com.br/curso-presencial.asp?i=95

Rio de Janeiro - http://www.eftbr.com.br/curso-presencial.asp?i=98

Recife - http://www.eftbr.com.br/curso-presencial.asp?i=109

Estou também divulgando o III Simpósio de Saúde Quantica e Qualidade de Vida que será em São Paulo. Imperdível para todos os interessados em autoconhecimento e qualidade de vida. Veja as informações sobre o evento e inscrições:

http://www.eftbr.com.br/conteudo.asp?i=58

Abraços

André Lima - www.eftbr.com.br

*************************************

Mais artigos sobre a EFT e autoconhecimento:

http://www.eftbr.com.br/artigos.asp

Você pode receber um trabalho terapêutico personalizado de EFT pela, comunicação por voz via internet (skype), conheça:

http://www.eftbr.com.br/conteudo.asp?i=3


Adquira o *C*U*R*S*O* O*N*L*I*N*E gravado para assistir em casa conforme a sua conveniência:

http://www.eftbr.com.br/curso-online.asp?i=6

Para sair desta lista automaticamente:Unsubscribe me from this list

domingo, 28 de abril de 2013

ENERGIAS PARA O MÊS DE MAIO:


Energias para o mês de Maio 

Energias para o mês de Maio


por Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br
Recebi uma mensagem de que devemos potencializar o bem. Até aí, maravilha, porque todos sabemos disso. Todos sabemos que plantamos o nosso destino com atitudes, comportamentos, pensamentos e palavras, mas, será que praticamos tudo isso?
Com certeza, algumas pessoas conscientemente fazem um esforço para vigiar os pensamentos, mas, no dia a dia, sempre somos tomados pelos pequenos e grandes desafios e não dá para ficar bem ou feliz sempre.

As coisas acontecem, às vezes o trabalho fica difícil mesmo, as pessoas não ajudam, os filhos crescem e causam preocupações, enfim, todos os dias parece que tem alguma coisa chata para a gente resolver. E o pior são as coisas chatas que não têm solução! Mas, o que fazer?

Por conta de tudo isso que nos acontece, temos o direito de nos estragar, ficando mal humorados, porque temos motivos para nos sentir deprimidos, ou com raiva? Se ficamos assim, quem é a pessoa que mais sofre com isso. Seu marido? Sua esposa? Algum familiar?

Sim, essas pessoas sofrem, você as incomoda, mas quem sofre de fato, e se incomoda com o rumo da sua vida é você. Então, melhorar o jeito de viver depende de você, e de atitudes suas.
A orientação espiritual dizia que devemos aproveitar o mês de maio para ativar coisas boas. E o que são coisas boas para uma pessoa, pode não ser exatamente as coisas mais agradáveis para outros. Então, pense por alguns momentos no que é legal para você. Lembre de coisas boas que você não faz há tempo, e coloque as energias benéficas para acontecer.

Mês de maio é o mês das mães, das noivas, portanto, carrega uma energia de abertura, prosperidade, fartura. Então, entre neste jogo. Resgate amizades, prepare um encontro com amigos, faça um jantar em casa, cada um leva um prato, não fica pesado para ninguém, e você e seus amigos terão a oportunidade de se reencontrar, ouvir histórias. Isso é apenas um exemplo, de como sair da rotina do dia a dia, que pesa tanto. Em alguns momentos, precisamos parar, fazer outras coisas, ver outras pessoas.
Nessa energia expansiva, feminina, acolhedora do mês de maio, os encontros serão favorecidos, mas se você ficar em casa, preso nos compromissos diários, como abrir espaço para coisas novas acontecerem?
A mudança está em nós.

Em maio também acontece a comemoração de uma data bem importante, a libertação dos escravos, no dia 13. E apesar de fazer tanto tempo, e de muitas vezes a gente nem lembrar disso. Na espiritualidade, libertar escravos tem um grande significado no processo de ascensão planetário e pessoal. Hoje, graças a Deus não temos mais escravos no Brasil, mas ainda temos muitas diferenças sociais e gente sofrendo com sub emprego, e dificuldades de moradia, saúde e educação. Assim, nesta sintonia vamos nos abrir e oferecer comida, e ajuda aos menos favorecidos. Acho que se todos se colocassem para ajudar o próximo, o mundo já estaria bem melhor. Penso também que este olhar amoroso, que expande a vibração de amor no mundo, deveria ser constante, e não apenas em maio... Mas se podemos pelo menos como um ritual fazer o bem a alguém em maio, então, façamos. Doe uma cesta básica a uma família carente.

Em maio, também na lua cheia, temos uma data linda, especial, o Wesak, que no budismo comemora a iluminação do Buda. Data que é também comemorada pela Fraternidade Branca e momento de conexão com o divino para todos que buscam elevação espiritual.
Sei que são apenas informações, algumas que a maioria das pessoas já sabe, mas achei que valia a pena colocar tudo isso num texto para a gente se lembrar que o tempo todo o mundo à nossa volta oferece oportunidades de crescimento, de expansão e de conexão com coisas boas. Depende apenas de entrarmos nessa onda do bem. No meu espaço, em São Paulo, no grupo de meditação que acontece toda quarta-feira, faremos encontros especiais nessa sintonia. Participe!

Participe do Grupo de Meditação Dinâmica
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado

sábado, 27 de abril de 2013

AS CHAVES DE ENOQUE:


Chaves de Enoque



Enoque foi antes do dilúvio tanto um patriarca quanto um sacerdote-cientista. Bisavô de Noé é citado na Bíblia como o arquiteto do Zion original – a legendaria “cidade de Yahweh”. Já é tradição falar que ele não morreu, mas que “foi levado por Deus” para fora do mundo material, como também o seu irmão Elias que foi levado por uma carruagem de fogo. Portanto, Enoque é considerado por algumas escolas de mistério como “o primeiro astronauta” e por outras como o Arcanjo Metraton depois que ele transfigurou ao ser conduzido pelo “Senhor” para as mais altas esferas de Luz, para obter conhecimentos sobre a criação – sobre os segredos dos Céus e da Terra. As “chaves” mencionadas por Enoque mostram-se como “sons chaves” – ou, como “matrizes vibratórias” da própria realidade física, despertando a consciência do ser humano para que entenda o “Poder Criador do Mundo” e com ele conecte-se.

Este texto foi composto com o auxilio de algumas informações do livro “As Chaves de Enoch”, de J.J. Hurtak.



___________________________



Aqueles que governam o poder na Terra são os que caíram dos céus superiores (dimensões de mais vibração) e que agora habitam as estrelas conhecidas pelo ser humano como Ursa Maior. Dali eles controlam um dos principais pontos de entrada para este sistema solar, a partir dos céus superiores.

A Terra era parte de uma zona de testes bioquímicos, quando se usava tanto formas-pensamento caídas (de sentimentos mais primitivos) quanto as que são consideradas divinas, para se determinar que tipo inteligência pudesse finalmente se libertar dos incontáveis ciclos de existência física controlados pelas hierarquias caídas que habitam as regiões de Ursa Maior, Ursa Menor, Estrela Polar e Tuban.

A partir destas regiões do Universo, seres em corpos imperfeitos de Luz usam seus poderes, para se estabelecer como deuses nos reinos inferiores.

Em Arcturus chegando através de uma serie de mosaicos que parecem ser de uma densidade diferente de “Luz”, múltiplos campos concêntricos em forma de selas se entrecruzam estabelecendo-se um limite de transposição nestes espaços estelares conectados em Orion. Aí, neste portal – neste limiar, o corpo físico vai sendo trocado por um corpo de Luz, na medida em que ele vai atravessando estas regiões estelares.

Já na região denominada Saiph – no enorme campo estelar Orionis, está presente um campo de Luz e nele encontra-se Metraton irradiando a sua imensa e intensa Luz, como o Criador de Luz no Universo externo.

Através de Metraton chega-se à presença do “Pai” utilizando-se do portal de ômega Orionis, que serve como entrada para as regiões de emissão energética pura. Neste nível hierárquico de vibração tão rarefeito (sutil) somente com Metraton pode se chegar à Pirâmide de Luz Vivente – “O Trono”, quando se encontra o Antigo de Dias face a face vibrando o Amor Universal e a Alegria Pura.

Perante “O Trono do Pai” compromissos são estabelecidos. Entre eles o de servir os universos dos Filhos-Paraíso (forças conscientes e superiores de Luz), que por sua vez formam os Conselhos de Luz e ordens de Projeção de fogo dos Vinte e Quatro Anciãos de Luz para criar novos universos.

Aqueles que servem os Filhos-Paraíso não se alimentam de poderes falsos terrenos e nem servem às energias mentais caídas, que ultimamente estão muito presentes na Terra. Tanto a compreensão cientifica quanto a espiritual precisam convergir, para que a estrutura correta da realidade seja compartilhada por todos os seres humanos, que agora deverão dar um salto quântico para a Nova Era. Ocasião que se estabelecerá a sobreposição da evolução superior à evolução humana, na medida em que o ser humano vai sendo levado através de seu Alfa e Õmega.

Os Sete Selos do Livro do Apocalipse serão rompidos à medida que todas as áreas da ciência (desde a biofísica até a astrofísica) forem harmonizadas voltadas para a percepção do “Eu Sou” .

Geometrias de Luz brilhantes que delas fazem parte letras ígneas, elas são usadas para transcrever o conhecimento do “universo-Pai” ao “universo-Filho” e ao “universo-Shekinah”.

O projeto de vida já existia nos mundos anteriores à criação material, como um projeto atemporal codificado neste corpo consciencial temporal, de maneira que o corpo humano possa agora usar outras vestimentas do trabalho criador de Deus.

As sessenta e quatro chaves que foram apresentadas, elas aprontarão a descida final dos “144.000 mestres”, que ajudarão redimir os escolhidos para as novas estações de vida da inteligência universal nas dimensões superiores do “Pai”.

As Chaves do “universo-Pai” explicam como as moradas planetárias do Pai, estão conectadas com os Criadores dos Universos gerando novos universos por meio das pirâmides de Luz cósmicas. As chaves do “universo-Filho” explicam como os códigos biológicos da Raça Crística precisam evoluir para a imagem determinada pelo “Pai” por meio dos “Filhos-Paraíso” e não para as forças inferiores de Luz. As Chaves do “universo-Shekinah” explicam com os dons espirituais do Espírito Santo são entregues à Raça Cristica para que o Homem espiritual possa trabalhar diretamente com os “seres de Luz Integral” – os mensageiros que prepararão os seres humanos (escolhidos) para o Conselho de Luz que será estabelecido na Terra em um tempo de “um novo céu e de uma nova Terra”.

Acontecerá uma nova raça humana própria para as mudanças quânticas que afetarão cada um na Terra em seu nível de inteligência. Esta nova raça terá a oportunidade de entrar coletivamente em outro sistema de criação. E, se ensinamentos estão agora sendo dados na forma de Chaves, têm o sentido de coordenar sessenta e quatro áreas especiais de conhecimento cientifico que avançarão simultaneamente e auxiliarão todas as disciplinas científicas básicas a dar um salto quântico para uma nova consciência voltada à Luz.

Entretanto, nem todos entenderão de modo igual (através das Chaves) estes ensinamentos aplicáveis às varias ciências. E nem a complexidade total de cada Chave será plenamente compreensível pelos seres humanos no tempo presente, dentro do Caminho Infinito.

As chaves interessarão ao mesmo tipo de evolução cientifica e consciencial, porque operam vários níveis de entendimento e estão conectadas com a totalidade do conhecimento na freqüência fundamental da Mente Infinita (da Luz).

Para trabalhar com as Chaves é necessário entrar (interagir) na quarta dimensão, que representa o tempo alem do tempo convencional, possibilitando aquele que se tornou um “vencedor”, deparar com o universo maior (muldimensional). O intelecto precisa se curvar à mente espiritual, assim como a vida (biológica) precisa se curvar ao Caminho Infinito que continuamente reorganiza e regenera a criação.

Na conexão com a Sabedoria da Mente Infinita, as Chaves demonstram que o conhecimento científico sozinho não contém todas as respostas para as perguntas básicas como: “de onde viemos, por que estamos aqui e para onde iremos daqui?”

O determinismo das ciências terrenas vai se subordinar ao plano básico da criação contínua, que está sob a organização da “Evolução Superior”. O Homem contemplará o “homem Universal – o Adam Kadmon. Participará com este na revelação e no inter-renascimento da Mente Infinita, do Caminho Infinito e da Espécie Infinita.

O mundo da forma material transmutará verdadeiramente para que ele esteja em conformidade com o padrão estrutural da “Luz Vivente”, onde tanto o Homem quanto o Homem Superior poderão conviver livremente.

Mesmo que as formas de entidades de Luz e as vestimentas da forma biológica mudem, o Amor Universal continuará como a expressão subjacente da “Luz Vivente” – como a emanação primordial da Mente Infinita em cada nível do ser universal. É uma passagem não no sentido de existência e de não-existência ou de vida e de morte. É a passagem de um estado para outro como a passagem de um tipo de visibilidade para outro, não somente para o outro lado do espectro ultravioleta, mas para a inteligência consciente que sempre existiu e que dela já manifestaram vestimentas secundárias como “corpos de inteligência” nos muitos aspectos eletromagnéticos.

O corpo coletivo de inteligência deve usar sua capacidade para operar em muitos níveis de inteligência “dentro e fora” da criação tridimensional, de modo que a “Inteligência Maior” possa ser sentida dentro de todas as coisas. As Chaves são a interconexão para a grande transformação.

Ao “trabalhar” com a Luz devem-se ser usados os dons do Espírito Santo Shekinah, que é a chave do Livro do Conhecimento e que pode manifestar onde quer que se esteja.



“Xendra”

Foto tirada em julho de 1999, no Hotel Fazenda Projeto Portal, Corguinho/MS-BR – mais informações nas Pagina Fotos analisadas e no texto “Por trás dos milagres”, neste Site.



Os “seres de Luz integral” marcarão o próximo estagio da transição quântica que o Homem atravessará, de maneira que ele não só trocará “vestimentas conscienciais” dentro da realidade do mundo Terra, mas em outros mundos planetários, para que os veículos da humanidade espiritual (Eu Superior, Atman, corpo Búdico, corpo Zohar….) possam se por ao Oficio de Cristo.

Vistas através da Merkabah (bolha) as Chaves foram mostradas do rolo de Luz ardente e dadas no espaço limiar da Luz espiritual superior. Foram entregues alem da circunscrição da Terra e das regiões aéreas ao redor dela, para que não fossem contaminadas pelas caídas formas-pensamento da inteligência superior que influenciam os caminhos destrutivos da humanidade. Elas foram concedidas diretamente como um dom de Revelação e não transmitidas como ensinamentos através de computadores pensantes e nem através de informações mediúnicas ou canalizadas.

Existe uma sequência especial na ordenação das Chaves, que possibilita conectar matematicamente uma à outra, explicar a interpenetração dos universos e como a inteligência espiritual pode operar diretamente através de interfaces e de intercombinações.

O conhecimento através das Chaves possibilita a preparação da humanidade para a abertura das malhas piramidais dentro das bases de transformação, de maneira que em cada um a sua própria essência já esteja preparada como o Adão sobre a Terra, para ingressar no próximo desdobramento do Adam Kadmon – o Homem de Luz Primordial. Nesta transformação a Terra se possibilitará também como parte de uma zona de testes bioquímicos, para que o Amor (Universal) do “Pai” e a espécie aumentem e multipliquem, enquanto alguns programas conscienciais serão concluídos e decrescerão no plano geral da criação.

Ao se estabelecer a Harmonia uns com os outros, cada ser humano estará contribuindo para o Reino de Luz dentro de uma unidade Pai-Filho- Shekinah dos Cosmos, universos e mundos planetários. Esta Luz é tão vasta que não há espaço aonde ela não consiga penetrar e ativar até mesmo estrutura celular mais elementar.

As Chaves foram compostas em geometrias de letras de fogo, para que pudessem ser usadas pelos Mestres de Luz para moldar a criação entre os poderes de Luz e as oitavas de som. Elas constituem o poder regenerador do bioacoplamento, expresso mediante a vibração da Palavra, que codificando o seu corpo diretamente da Luz, produz as letras da geometria cromática.

As Chaves “trabalham” através das vibrações de Luz. São empregadas para a abertura dos selos nas experiências diretas dos mistérios superiores de Deus. A Palavra Viva de Deus não pode ser anulada, portanto opera de maneira eficaz tanto neste fim dos tempos quanto no início dos tempos.

Ao se mencionar determinadas e especiais sílabas, as “vibrações vitais” daquele que as pronunciou, serão também postas em ressonância com o seu Eu Superior e o Corpo do Eu Superior Crístico em outros mundos de criação.

A Linguagem da Luz Vivente é o ingrediente de ligação ao fundo dos selos e dos mistérios da criação. A Linguagem da Luz controla as formulações ou “Portais” nas expressões das Letras. Agora, a Linguagem de Luz está abalando as fundações da Terra, para que esta alvoreça outra vez por intermédio dos ensinamentos do “Pai”.

O Homem Adâmico foi criado nos céus e simultaneamente transposto ao longo de malhas energéticas para a corporificação física a partir de uma forma, para a qual ele vai voltar após esta sua atual exploração consciencial.

O ser humano está aqui como um experimento, explorando oportunidades para alcançar coisas ainda maiores que são testadas nos mundos materiais, para que as ligações entre os mundos superiores e inferiores que foram moldadas pelo Oficio de Cristo possam expandir. Ao vir à Terra cada alma espiritual deixa para trás seu tesouro particular – sua parte do Tesouro de Luz Vivente nos mundos superiores, que guardarão o seu retorno.

Ao entrar na dimensão física a energia dos elétrons de alta velocidade é gradualmente absorvida por “freios” eletrostáticos e eletromagnéticos, para que o corpo em forma-pensamento transportado através da luz de alta freqüência se desacelere o suficiente e interaja com os elétrons nas órbitas externas dos átomos. Neste instante a entrada da Luminescência maior na luminescência comum abre os “Portais” nos reinos dos fenômenos biológicos para que de agora em diante as trevas possam contemplar a “Luz”

Na conversão da Luz para a forma material a Terra foi originalmente autorizada em “Nome do Pai”, mas foi interceptada pelos Mestres caídos que aplicaram sua lei de vibração a esta criação. Alguns Senhores de Luz se rebelaram e procuraram não apenas destruir a criação Adâmica, mas também interferir nos modelos subseqüentes de outra humanidade Adâmica criada para este planeta.

Não se deve confundir a palavra “evolução” com o uso darwinista-lamarckista deste termo. O termo evolução trazido pelas Chaves significa o avanço do poder consciecial vencendo a limitação física e a todos os estados conscientes que poderiam inibir a plena expressão do Amor de Deus em todos os reinos de inteligência.

A verdadeira evolução é a “evolução espiritual”, que com ela os veículos espirituais do seres humanos desenvolvem rumo ao Infinito – a Deus, em um estado de harmonia uns com os outros. A evolução espiritual coordena a iluminação de seus veículos conscienciais, dando um propósito sustentador às suas vidas através da Sabedoria e do Amor Universal.

A humanidade é uma parte ativa da vida, não da “vida isolada” no sentido de uma autonomia estrutural. Mas, ela é como um ser coletivo, que está continuamente sendo manifestado dos céus nos mundos planetários, a fim de que as Arvores da Vida possam dar frutos diferentes dentro do Reino da Criação.

As lembranças da Evolução Superior ou da evolução espiritual dos seres humanos estão ocultas de seu conhecimento por um véu de luz, que removido outros mundos de existência serão para eles revelados pelo seu Eu Superior. Entretanto, a escolha de servir à Luz precisa ser feita em cada corporificação, em cada ciclo e em cada plano de criação.

A palavra se fez carne, para que cada Letra Vivente de Luz ao vibrar e atravessar o corpo humano possa criar miríades de corpos de Luz. Através das Chaves a oportunidade de caminhar com “O Altíssimo” é agora estendida a todos os Povos!…

“O Livro do Conhecimento – Chaves de Enoch, não é um ensinamento canalizado. Não é um livro para ser lido meramente em sequência, mas uma Coletânea de ensinamentos. Está escrito em código logo-simbólico que funciona tanto como pictografia e alfabeto, para que cada letra e palavra representem um cenário visual em uma sequência mais ampla de significado. A sintaxe lingüística baseada em uma lógica multivisonária em vez de mera racionalidade formal é, portanto, única e requer experiência direta para que seja compreendida. No entanto, está disponível a todos os que buscam o entendimento mais profundo com a visão da mente e com a visão do espírito. Na nova dimensão a união interativa do cientifico com o místico pode ser conhecida como uma experiência transformadora” – J.J. Hurtak

___________________________

Texto de Antônio Carlos Tanure

Fonte:Pegasus Portal

VIDA É LIBERDADE...


Vida é Liberdade...



- Afinal de contas: Está tudo certo ou tudo errado nessa Vida?
Hoje refletiremos sobre essa pergunta que me fizeram recentemente.
Trata-se de uma pergunta direta, e isso nos coloca frente a uma resposta direta;
- Digo que: Os dois! Está tudo certo e tudo errado. Depende de quem vê.

A Vida não tem como medir, nem como se entender, nem definir, isso é impossível.
Ela é ampla demais, viva demais, tem toda uma engrenagem de eventos infinita.
Vida é LIBERDADE.
Nenhum ser humano é capaz de definir a vida, nem de adivinhar o que quer que seja. Tudo isso é imaginação, é dedução, é presunção. E posso dizer, Graças a Deus que seja assim!!
Já imaginou se nós pudéssemos prever tudo, adivinhar tudo o que irá acontecer, e como? Que graça teria a vida dessa maneira? Nenhuma.

A Vida somos nós! Nós somos a Vida! Não existe vida sem que a consciência esteja presente. Nós não somos parte da Vida, nós somos a Própria Vida!!
Onde estou está a vida, onde você está, está a vida. Isso é óbvio.

Sempre acreditamos que somos parte da Vida, mas isso também não faz sentido, porque a Vida não se parte. A Vida é sempre inteira, sempre Total, e nós somos ela. Totais como ela. Ou seja, não existe parte nenhuma, nunca houve, não tem como haver esse conceito que "parte".
A "parte" é apenas um conceito, um pensamento, que se tornou útil, eu diria, para que a mente pudesse se orientar linearmente. Daí vem as divisões dos países, as fronteiras, as horas do dia, os dias do ano, o tempo, enfim.. Criamos nomes, para todas as coisas, criamos nomes e conceitos para definir emoções, sensações, definir aquilo que vemos, aquilo que sentimos, aquilo que existe, enquanto forma. Demos nomes a tudo e a todos. E depois, passamos a acreditar e a valorizar tanto esses nomes, esses conceitos, que acreditamos que eles tem vida própria, que é assim mesmo. Mas nunca foi! O planeta não conhece algo chamado Índia, ou Brasil, ou algo chamado árvore, ou pedra. Você conhece, a natureza... não!

E é aí que acontece a confusão. A mente é que precisa desses conceitos, desses nomes e divisões.
A Consciência não precisa de nada disso, é Totalidade.

Quando nós damos um nome a alguma árvore, algum animal, estamos "criando" imaginariamente divisões onde nunca houveram de verdade. O que difere uma árvore de uma rosa, um macaco de uma pedra, nada!! Somente as aparências são diferentes, mas essencialmente são a mesma e única Existência, se apresentando se manifestando, como diferentes formas, formas que não tem em si nenhuma importância, já que o que realmente importa é o que não pode ser visto, ou seja, a mesma e única Consciência viva se expressando, e brincando consigo mesma, nesta maravilhosa dança da Vida.

É por isso que os Mestres sempre nos chamam a atenção para que não fiquemos presos a nomes, formas, aparências. Pois são ilusões. Não tem existência em si mesmos. São tão efêmeros, são pura mudança. Como podemos entrar duas vezes no mesmo rio? O rio está em constante fluxo, mudando o tempo todo, e nós também, mudamos o tempo todo. É impossível se entrar no mesmo rio duas vezes. Até mesmo uma vez é impossível, porque no momento em que entramos, o rio já não é o mesmo e nós também não...

Mergulhar nessa consciência nos leva a perceber o valor inestimável do instante.
É impressionantemente belo, e único, cada instante da Vida. Precioso demais! Impossível de se definir.
Vemos que a Vida tem seu fluxo, e uma inteligência que guia cada evento, cada instante, tudo acontecendo como consequência e causa de infinitos eventos. Oceano Cósmico de absoluta beleza.
Nossa mente míope não alcança. O coração diz SIM e ama incondicionalmente, sem perguntar "por que"?. O coração é o único que vislumbra essa Beleza, sem compreender nada.
Apenas AMA e amando, VIVE.

Voltando a nossa pergunta inicial: Está tudo certo ou errado nessa vida?
O que posso dizer, ( além de sorrir é claro!! rs ) é dizer que os dois. O certo e o errado são apenas conceitos da mente de quem pergunta. O que é certo hoje pode ser o errado de amanhã, e vice-versa.
A mente fracionada, não entende a vida, e cada vez mais fraciona para ver se assim fica mais fácil de entender.
Logo, abandonemos essas perguntas sem propósito e mergulhemos do deleite de vivenciar, de saborear o instante único. Aquilo que É, como somente aqueles que amam são capazes de experimentar, mesmo sem nada entender...
O Amor diz Sim ao que vier.
O Amor basta...
Lilian

EU SOU É A FONTE:


EU SOU é a Fonte - Nisargadatta


"A permanência na consciência remove todos os problemas passados e futuros e estabiliza a pessoa no presente – Aqui e Agora.(...)
Bem, é bom ter conversas desse tipo, mas embeber e realizar a essência é muito difícil, de fato.



Por que? Porque você acredita firmemente que você é o corpo e vive
de acordo, enquanto alimenta desejos apaixonados de que você vai conquistar algo bom no mundo, e mais tarde algo ainda melhor. Essas expectativas estão baseadas primeiramente numa noção errônea de que você é o corpo.(..)
A consciência é o sentido de se estar ciente, “eu sou” sem palavras, e ela apareceu inconscientemente e sem ser solicitada.
Ela é a força vital universal manifesta e, portanto, não pode ser individualista.

Ela se estende dentro e fora, como o brilho de um diamante.
Você vê um mundo de sonhos dentro de você e um mundo perceptível fora de você, previsto que a consciência prevalece. Do nível do corpo, você pode dizer dentro e fora do corpo, mas do ponto de vista da consciência, onde e o que é dentro e fora? Apenas no reino do sentido de estar ciente “eu sou” - a consciência – pode o mundo existir, e também uma experiência pode existir.

Segure-se neste sentido de estar ciente “eu sou”, e a fonte do conhecimento irá nascer dentro de você, revelando o mistério do Universo, do seu corpo e
psiquê, da interação dos cinco elementos, dos três gunas e prakriti-purusha; e de tudo o mais.


No processo dessa revelação, sua personalidade individualista confinada ao corpo se expandirá no universo manifestado e será realizado que você permeia e abarca o cosmos todo como seu “corpo” apenas. Isso é conhecido como o “Puro Super-Conhecimento” - shuddhavijnana.

Não obstante, mesmo no estado sublime shuddhavijnana, a mente se recusa a acreditar que ela é uma não-entidade. Mas conforme afundarmos na consciência, desenvolveremos uma firme convicção de que o conhecimento “eu sou” - o sentido do seu ser – é a própria fonte do mundo.


Apenas esse conhecimento faz você sentir que “você é” e que o mundo é. Na verdade, esse conhecimento manifesto, tendo ocupado e permeado o cosmos, reside em você como o conhecimento “você é”.
Segure-se a esse conhecimento. Não tente dar-lhe um nome ou um título.

Agora chegando numa situação muito sutil: o que é isso em você que entende esse conhecimento “eu sou” - ou do seu ponto de vista “eu sou”, sem nome, título ou palavra? Afunde-se no centro mais íntimo e testemunhe o conhecimento “eu sou” e apenas Seja.


Essa é a “bênção do ser” - o swarupananda.

Você deriva prazer e felicidade através da ajuda de vários auxílios e processos externos. Alguns gostam de apreciar uma boa comida, alguns gostam de ver um filme, alguns ficam absorvidos na música … e assim por diante. Para todas essas apreciações alguns fatores externos são essenciais.
Mas para residir na “bênção do ser”, absolutamente nenhuma ajuda externa é requerida. Para entender isso, tome o exemplo do sono profundo. Uma vez que você esteja em sono profundo, nenhuma ajuda ou tratamento serão requeridos e você aprecia uma felicidade silenciosa.

Por que? Porque nesse estado a identidade com um corpo masculino ou feminino é esquecida totalmente.

Alguns visitantes me perguntam, “Por favor mostre-nos o caminho que nos levará à Realidade”. Como eu poderia? Todos os caminhos levam à irrealidade.

Caminhos são criações dentro do escopo do conhecimento. Portanto, caminhos e movimentos não podem transportá-lo para a Realidade, pois a função deles é enredar você dentro da dimensão do conhecimento, enquanto que a Realidade prevalece antes dessa dimensão. Para compreender isso, você deve fixar-se na fonte da sua criação, no início do conhecimento “eu sou”.


Enquanto não atingir isso, você estará enrolado nas correntes forjadas por sua mente e ficará enredado nas correntes das outras pessoas. Portanto, eu repito, você se estabiliza na fonte do seu ser e então todas as correntes irão se romper e você será liberado. Você irá transcender o tempo, estará além dos tentáculos dele e prevalecerá na Eternidade. (...)
Esse estado de beatitude extática – o ser afundando-se abençoadamente no Ser. Esse êxtase está além das palavras, ele é também o estado de estar ciente em total quietude.

A quintessência do discurso está clara. Sua posse mais importante é o “conhecimento” que “você é” anterior à emanação da mente.
Segure-se a esse “conhecimento” e medite. Nada é superior a isso, nem mesmo a devoção ao guru – guru bakti – ou a devoção a Deus – Iswara bhakti."
Nisargadatta Maharaj em Nectar of Immortality

A INTUIÇÃO:





"A intuição é a voz do Guru dentro de você.

A conexão com o mestre, com o Grande Mistério aumenta, quando você se permite perceber os sinais, perceber a sincronicidade, que está mostrando o próximo passo na sua jornada evolutiva.

Mas se você está no controle, e as coisas tem que acontecer do seu jeito, você não pode ser guiado. Então, você fecha sua visão para a sincronicidade. E aí, obviamente, você está condenado ao sofrimento, porque você se sente sozinho, por isso que você sofre, se sente desprotegido.
Seu coração se alegra quando se sente guiado. Quando você percebe que não está sozinho, não é uma folha levada pelo vento, mas que existe uma inteligência cuidando de tudo isso, e você faz parte disso tudo, faz parte desse jogo, você é uma flor do jardim do criador.

Você se sente pertencendo.
E quando se sente pertencendo, não há motivo para tristeza.
Mas para poder vivenciar esse contentamento, é importante estar atento a intuição, atento as sincronicidades, a essas coincidências misteriosas, que tem algo para você. Tem sempre uma mensagem por trás de uma "coincidência".
Na verdade não existe coincidência. Tem sempre um recado da vida para você, que revela o próximo passo da sua jornada.

Tem um motivo, escondido no fato de estarmos aqui; assim como motivos escondidos nos fatos das coisas acontecerem do jeito que acontecem.É importante que estejamos abertos para receber esses ensinamentos. E estar completamente aberto para a sabedoria da incerteza. É abrir mão mesmo, de querer controlar.É deixar o poder te levar.Ser guiado pelo poder. Poder Superior.

Assim você desenvolve a mais profunda aceitação, e consequentemente o mais profundo relaxamento. Esse relaxamento trás uma alegria, trás a oportunidade de desfrutar cada momento da vida. E desfruta tanto dos momentos bons, como dos momentos que não são bons. Porque você encara tudo como material de escola, dessa grade escola que é a vida, cujo curso é Amar Conscientemente.
Amar desinteressadamente.
Se você vai largando o pensador compulsivo, e se permite ser guiado pelo coração, você entra no canto do Mistério. Esse Mistério é revelado para você.

"Pensamentos que me afligem,
Sentimentos que me dizem,
Nos motivos escondidos na razão de estar aqui.
As perguntas que me faço,
São levadas ao espaço
E de lá eu tenho todas as respostas que pedi.
Quem me dera as pessoas que se encontram se abraçassem como velhos conhecidos,
Descobrissem que se amam e se unissem
Na verdade dos amigos
E no topo do Universo uma bandeira
que estaria no infinito iluminada,
Pela força deste amor, luz verdadeira,
Dessa paz tão desejada.
Pensamentos que me afligem,
Sentimentos que me dizem,
Nos motivos escondidos na razão de estar aqui
Contemplando a natureza deste mundo
Onde as vezes aparentes coincidências
Tem motivos mais profundos.
Se as flores se misturam pelos campos
é que flores diferentes vivem juntas
E a voz dos ventos na canção de Deus,
Responde todas as perguntas"...

O que Deus quer nos dar? Flores?
Mas as vezes tem espinhos, e as vezes espetamos os dedos nos espinhos e tem motivos para se espetar os dedos nesses espinhos.

Você escolheu isso antes de encarnar, para despertar o seu potencial, e aprender a se libertar das limitações, descondicionar sua mente, poder dissolver carmas antigos, acordar o seu poder, acordar sua shakti, aprender a amar conscientemente.
Então meu amado, é chegada a hora de aceitar que a rosa é linda e perfumada, mas também tem espinhos. E aí não há motivo para brigar com a vida, você vê tudo como presente.

Se está bom agradece, se está ruim agradece.
"Graças infinitas vos dou por tudo aquilo que já po cossompreender e por tudo aquilo que ainda não compreendo."
Rezo para que você tenha coragem de aceitar e abrir, os presentes que a vida lhe dá."
Prem Baba em Satsang
http://ventosdepaz.blogspot.com.br/

FESTIVAL DE WESAK... OBSERVE O PODER DA LUA CHEIA E ORE PELA CURA DO CORPO MENTAL E PELA PAZ DA HUMANIDADE


FESTIVAL DE WESAK....OBSERVE O PODER DA LUA CHEIA QUE COMEÇA A CRESCER E ORE PELA CURA DO CORPO MENTAL DA HUMANIDADE E PELA PAZ PLANETÁRIA



Veja abaixo descrição da Cerimônia de Wesak do livro : OS MESTRES E A SENDA, de Leadbeater ( Sociedade Teosófica ) - Editora Pensamento.


Faça seu Ritual em casa e participe deste momento de Luz, é a data mais positiva do ano, nas Bençãos de Abundância, Saúde, Amor, Iluminação e PAZ.

Observe o Poder da Lua cheia que começa a crescer e ore pela cura do corpo mental da humanidade e pela PAZ PLANETÁRIA.

Sugerimos que em casa, cada um acenda uma vela na cor amarela ou branca e faça uma Oração de Poder : A Grande Invocação, Pai Nosso ... por 8 minutos, fazer Orações, mantra OM e siga o que sua intuição indicar.

Quem quiser jejuar neste dia, o indicado é tomar só líquidos, pelo menos por 24 hs > sopas e frutas, para o corpo ficar mais leve e absorver todas as Bençãos de WESAK 2013 . As Bençãos de Wesak duram 72 horas - neste período, procure ter pensamentos positivos, meditar e elevar a vibração do seu corpo.

Dias Iluminados com muito Amor, Bençãos e Realizações,
Pax & Luz,
Aloha,
Carmen Balhestero

www.pax.org.br / pax@pax.org.br

Podemos participar do Festival de Wesak através do jejum, ou da oração, ou da meditação individual ou grupal. Recitar tanto quanto possível a Grande Invocação nos dois dias que antecedem o Festival e nos dois dias posteriores. O ideal é recitá-la ao amanhecer, ao meio-dia, às cinco da tarde, ao anoitecer e no momento exato do Plenilúnio. Manter-se em estado de permanente atenção e Paz.







A GRANDE INVOCAÇÃO (Recitada no Presente)



Do ponto de Luz na Mente de Deus,

Flui luz às mentes dos homens;

A Luz desce à Terra.



Do ponto de Amor no Coração de Deus,

Flui amor aos corações dos homens;

O Cristo está na Terra.



Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Guia o Propósito as pequenas vontades dos homens,

O Propósito que os Mestres conhecem e servem



Do centro a que chamamos raça dos homens

Realiza-se o Plano de Amor e de Luz

E sela-se para sempre a porta onde habita o mal.



A Luz, o Amor e o Poder restabelecem o Plano na Terra,

Hoje e por toda a Eternidade, Amém.


**********************************************


Localmente, a Lua cheia tem forte efeito na hora seguinte do pôr do Sol quando a Lua está se elevando e à meia-noite quando a Lua está diretamente em cima. Na Lua cheia chamada Wesak (WE-sock), Místicos dizem que Buda retorna agora para ajudar a Terra a regenerar-se.



De acordo com a tradição metafísica, o Buda nasceu, alcançou a iluminação e deixou a encarnação na Terra sob a Lua cheia de touro. E Buda retorna nesta época a cada ano para trazer nova luz ao mundo. Condutores espirituais unem-se no Vale Wesak, um lugar mítico no alto dos Himalaias. Aqui iniciados liderados por Cristo organizam um grande pentagrama (o emblema venusiano da alma do mundo) enquanto Buda paira sobre aquela união de Luz radiante. Este alinhamento cósmico ocorre durante oito minutos centralizados no momento da Lua Cheia de Wesak.



- The Masters and the Path - Geoffrey Hodson
Wesak a href="http://en.wikipedia.org/wiki/Wesak%3E">http://en.wikipedia.org/wiki/Wesak>;;


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ The Legend of The Wesak


A lenda do Wesak


The Wesak Festival - Alice A. Bailey



http://www.crystalinks.com/wesak.html



De acordo com a tradição, na hora da Lua cheia em touro, o Buda vem ao Vale Wesak dos Himalaias para trazer a energia do poder espiritual de Shamballa para Mestres reunidos, iniciados e discípulos da Hierarquia, para a assimilação e eventual distribuição desta força de Shamballah através do mundo.

O Vale Wesak repousa numa elevada altitude aos pés do Himalaia e faixas do Tibete. É cercado por altas montanhas em todos os lados exceto na direção nordeste, onde há uma abertura estreita nas faixas das montanhas. O vale é em formato de garra no contorno, com o gargalo para o fim do nordeste, e alarga muito consideravelmente em direção ao sul. Eleva-se em direção ao fim do norte, próximo ao gargalo, há uma enorme pedra lisa. Não há árvores ou arbustos no vale, que é coberto com uma espécie de grama grossa.



Aproximando a hora da Lua cheia de Touro, peregrinos dos distritos circundantes começam a se unir. Os santos homens e os lamas encontram seus caminhos no vale e preenchem o sul e as partes do meio, deixando o final do nordeste relativamente livre. Lá, então diz a lenda, reune um grupo daqueles grandes Seres que são os guardiães sobre a Terra do Plano de Deus para nosso Planeta e para a humanidade, os Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal.



Este grupo de conhecedores da Divindade são os principais participantes do Festival de Wesak. Eles se organizam na extremidade nordeste do vale, em círculos concêntricos e preparam para um grande ato de serviço. Em frente da rocha, olhando em direção nordeste, ficam Aqueles Seres que são chamados por Seus discípulos - Os Três Grandes Senhores. Este é O Cristo, que permanece no centro; o Senhor das formas viventes, O Manu, Que permanece em Seu lado direito; e o Senhor da Civilização, que permanece a Sua esquerda. Estes três observam a rocha sobre a qual repousa uma grande taça de cristal, cheia de água.



Atrás dos Mestres agrupados, adeptos, iniciados e trabalhadores idosos no âmbito do Plano de Deus encontram-se com os discípulos e aspirantes em seus vários graus e grupos (outros "no corpo" ou "fora do corpo"), os quais nesta hora constituem o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Outros presentes em seus corpos físicos, e em estado de sonho. O "sonho", que relatam mais tarde tem sido uniformemente registrado pelas pessoas em todo o mundo, e traz o testemunho para a lembrança de um acontecimento interior espiritual.



Conforme a hora da lua cheia se aproxima, um silêncio se estabelece sobre a multidão, e todos olham para o nordeste. Certos movimentos ritualísticos têm lugar, nos quais os Mestres reunidos e Seus discípulos de todas as categoria ocupam posições simbólicas e formam no chão do vale símbolos significativos como a estrela de cinco pontas, com Cristo no mais alto ponto; de um triângulo, com o Cristo no ápice; ou um cruz, e outras formações bem conhecidas, todos dos quais têm um profundo e potente significado. Isto é tudo feito ao som de certas palavras cantadas e frases esotéricas, chamados de mantras.



A expectativa na espera, a multidão torna-se muito grande, e a tensão é real e intensa. Por todo o corpo das pessoas parece haver sensação de um estímulo ou potente vibração que tem o efeito de acordar as almas daqueles presente, fundindo o grupo em uma inteira unidade, e elevando todos a um grande ato espiritual, prontidão e expectativa. É o ápice da aspiração do mundo focalizada neste grupo expectador.



Estas três palavras - demanda, prontidão e expectativa - descreve melhor a atmosfera reinante e presente neste vale secreto.



O canto e o ritmo construído cresce mais forte, e todos os participantes e a população que observa elevam seus olhos para o céu na direção da parte estreita do vale. Apenas uns poucos minutos antes do exato tempo da lua cheia, na distância uma pequena mancha pode ser vista no céu.



Vem mais perto e mais perto, e cresce em claridade e definição do contorno, até a forma do Buda poder ser vista, sentado de pernas cruzadas na posição de Buda, vestido com o manto cor de açafrão, banhado em luz e cor, e com sua mão estendida em bênçãos.



Quando o Buda chega em um ponto exatamente acima da grande rocha, pairando no ar acima das cabeças dos Três Grandes Senhores, um grande mantra, usado somente uma vez por ano no Festival é entoado pelo Cristo, e o grupo inteiro de pessoas no vale prostram-se.



Esta invocação estabelece uma grande vibração ou pensamento corrente que é de uma tal potência que atinge o grupo de aspirantes, discípulos e iniciados que o empregam, para o Ser que nós conhecemos como Deus. Isto marca o momento supremo de intensos esforços espirituais durante todo o ano, e a vitalização espiritual da humanidade e os efeitos espirituais duram durante os sucessivos meses.



O efeito desta grande Invocação é universal ou cósmica, e serve para unir - nos com aquele centro de força espiritual do qual todas as criaturas vieram. A bênção é derramada e o Cristo, como representante da humanidade, abençoa na Luz da Verdade .



Assim, a lenda corre, O Buda retorna uma vez por ano para abençoar o mundo, transmitindo vida espiritual renovada, através de Cristo.



Vagarosamente então o Buda recua na distância, até novamente somente um pontinho tênue poder ser visto no céu, e este eventualmente desaparece. Abençoando o cerimonial inteiro, do tempo da primeira aparição na distância até o momento que o Buda se desvanece da vista, leva apenas oito minutos .



Ano após ano Ele retorna em bênçãos, ano após ano, Ele e Seu grande irmão, O Cristo, Filhos de Deus têm centralizados dois aspectos da vida divina, e Eles atuam juntos como Guardiões da mais alta linhagem de força espiritual ao qual nossa humanidade pode responder através de Buda, a sabedoria de Deus é derramada.



Através de Cristo, o Amor de Deus se manifesta na humanidade, e é esta sabedoria e amor que é derramado na humanidade a cada lua cheia de Wesak.



Quando o Buda desaparece, a multidão se levanta; a água na taça é distribuida em pequenas porções aos Mestres, iniciados e discípulos, a eles então vão para seus caminhos e seus lugares de serviço. A multidão, que levou seus pequenos recipientes de água, bebem e compartilham.



Nesta bonita "água da cerimônia de comunhão" é retratado o símbolo da nova era a qual está acima de nós, a Era de Aquário, a era transportadora da água.



Nesta cerimônia é perpetuada para nós a história da universalidade do Amor de Deus, necessário para nossa purificação individual, e a oportunidade para compartilhar com cada qual o que pertence a todos. A água, que tem sido magnetizada pela presença dO Buda e dO Cristo, carrega certas propriedades e virtudes de uma cura e natureza especial.



******************************


A LENDA DE WESAK
(Tradução do texto: “versión libre de varios autores: Alice A. Bailey, Torkom Saraydariam, C.W. Leadbeater” encontrado no site www.sabiduriarcana.org)

“Nenhum preço que nos seja exigido será demasiadamente alto para sermos útil à Hierarquia no momento da Lua Cheia de Touro, o Festival de Wesak. Nenhum preço é demasiadamente alto para obtermos a iluminação espiritual possível, particularmente neste momento.” Djwhal Khul.

O Festival de Wesak é uma celebração anual, que acontece no momento do Plenilúnio [ lua cheia ] do signo de Touro, quando a bênção de Deus é transmitida à Terra, por intermédio de Buda e de Seu Irmão, o Cristo. Paralelamente ao acontecimento espiritual interno, tem lugar a cerimônia física externa, num pequeno vale do Tibet, no Himalaia. O sonho, lenda ou acontecimento pode ser descrito da seguinte forma:


Existe um vale, situado ao pé do Himalaia tibetano, numa altitude bem elevada, rodeado por montanhas, exceto na face nordeste, onde existe uma abertura estreita. Esse vale tem a forma de uma garrafa, com o gargalo voltado para nordeste, abrindo-se para o sul. No extremo norte, perto da abertura, há uma grande rocha plana. As encostas das montanhas estão cobertas de árvores, mas no vale não há árvores nem arbustos – ele está coberto por um tapete de pasto duro.

No momento do Plenilúnio de Touro, começam a chegar peregrinos, homens santos e lamas, que vão ocupando a parte sul e central, deixando o extremo nordeste relativamente livre. Ali, segundo diz a lenda, se congrega um grupo de Grandes Seres que são os custódios, na Terra, do Plano de Deus para o nosso planeta e para a humanidade. Com sua sabedoria, amor e conhecimento, formam uma muralha protetora para a nossa raça, tratando de guiar-nos da escuridão para a luz, do irreal para o real, e da morte para a imortalidade. Este grupo de conhecedores da divindade se coloca nos limites do vale, em círculos concêntricos, de acordo com o grau de desenvolvimento iniciático, preparando-se para um grande Ato de Serviço.

Diante da rocha e voltados para nordeste, se encontram – em níveis etéricos – os Seres chamados “Os Três Grandes Senhores”: o Cristo, que se situa no centro; o Senhor das formas viventes, o Manú, que se situa à direita; e o Senhor da Civilização, o Mestre Rakoczi, que se encontra à esquerda. Sobre a rocha descansa um vaso de cristal cheio de água.

Atrás do grupo de Mestres, Adeptos, iniciados e trabalhadores adiantados no Plano de Deus, se situam os discípulos e aspirantes do mundo, em seus diversos graus e grupos – aqueles que, nesta época, constituem o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Alguns estão presentes em corpo físico e chegam por meios comuns; outros estão presentes em seus corpos espirituais e em estado de sonho.


Ao se aproximar o momento da Lua Cheia, produz-se uma grande quietude entre a multidão e todos voltam o olhar para o nordeste. A um sinal dado, os Grandes Seres formam três círculos concêntricos e começam a cantar. Quando o cântico se aprofunda e ganha mais ritmo, os Visitantes etéricos se materializam e uma figura gloriosa se torna visível no centro dos círculos, a qual é chamada por vários nomes: Senhor Maitreya, Bodhisattva, Cristo, Senhor da Paz e do Amor. É o Mestre de todos os Mestres que formam a Hierarquia planetária para levar a cabo o propósito divino deste planeta.

O Cristo aparece vestido com um manto branco puro, Seu cabelo caindo em ondas sobre seus ombros. Ele tem o Cetro de Poder em Sua mão, o qual lhe foi dado pelo Ancião dos Dias para esta ocasião. Nenhum Mestre pode tocá-lo, salvo o Cristo, o Mestre de todos os Mestres. Em cada extremo deste Cetro de Poder, há uma grande empunhadura de diamante, que irradia uma aura azul e alaranjada de grande beleza. Os Iniciados que estão nos três círculos focalizam-no no centro e, quando Ele se torna mais visível, todos Eles se inclinam e cantam um mantra de saudação e afirmação.

Em seguida, estes círculos transformam-se num só círculo e uma cruz, em cujo centro está o Cristo. Aqui novamente o cântico comove os corações e as almas dos presentes, e descem mais alegria, paz e bênçãos sobre a multidão.

O próximo movimento é o triângulo dentro do círculo, em cujo ápice está o Cristo. Ele está de pé perto da pedra e coloca o Cetro de Poder sobre ela. Na rocha, se vê o vaso de cristal com ornamentações douradas e grinaldas de flores de loto que cobrem a rocha e pendem de todos os cantos.

Depois Eles realizam outro movimento, que é um triângulo com três ovais que se entrelaçam no centro do mesmo, onde está o Cristo.

O movimento seguinte é una estrela de seis pontas e, depois a estrela do Cristo: o pentagrama ou estrela de cinco pontas. Aqui o Cristo está no ápice, perto da pedra; à sua direita, o Manú; à sua esquerda, o Mestre Rakoczi; um Grande Ser no centro e outros dois Grandes nas pontas inferiores da estrela.

Estão presentes os regentes de todos os tipos de energia: os Mestres Morya, Koot Humi, Veneziano, Serapis, Hilarion, Jesus, e Iniciados, discípulos e aspirantes espirituais; e então o cântico cria uma grande tensão na multidão e Cristo, tomando o Cetro de Poder que estava na pedra, levanta-o e diz: - “ -- Pronto, Senhor, venha..."

Em seguida, coloca novamente seu Cetro de Poder sobre a pedra durante uns poucos momentos antes da Lua Cheia, e os olhos de todos os presentes se voltam para a pedra. A expectativa da multidão aumenta e a tensão torna-se maior e continua crescendo.

Através da multidão, parece sentir-se um estímulo ou vibração potente, que tem o efeito de despertar as almas dos presentes, fundindo e unificando o grupo, elevando a todos e realizando-se uma grande ação de demanda, ânsia e expectativa espiritual. É a culminação da aspiração do mundo que se acha enfocada neste grupo expectante.

Poucos minutos antes da hora exata, em que tem lugar o Plenilúnio, se divisa ao longe um pequeno ponto de luz no céu, que ao se aproximar, vai se transformando numa silhueta nítida, que adquire a forma do Buda sentado em sua clássica posição de lotus, envolto em Seu manto cor de açafrão, banhado em luz e cor, e com sua mão direita levantada, abençoando a todos. Quando Ele chega num ponto sobre a rocha, Cristo entoa A Grande Invocação e todos os presentes caem prostrados tocando a Terra com suas frontes.

Esta " Grande Invocação " cria uma corrente estupenda de energia que inunda os corações dos aspirantes, discípulos e Iniciados, e chega... a Deus. Este é o momento mais sagrado do ano, o momento em que a humanidade e a divindade tomam contato. No momento exato da Lua Cheia, o Buda passa a Cristo a energia do primeiro raio – Vontade – que Cristo recebe e transforma em Vontade ao Bem.

Cristo é o grande celebrante, estende Suas mãos, pega o vaso, levanta-o sobre Sua cabeça e logo coloca-o de novo sobre a pedra. Então, os Mestres cantam hinos sagrados e o Buda, o Grande Iluminado, depois de abençoar a multidão, desaparece lentamente no espaço.

Toda a cerimônia da bênção, desde que Buda aparece ao longe, até o momento em que desaparece, dura apenas 8 minutos.

O Senhor Buda possui sua modalidade especial de energia, que Ele derrama sobre nós, ao abençoar o mundo. Esta bênção é maravilhosamente excepcional, por sua autoridade e categoria, pois Buda tem acesso a planos da natureza que não estão ao alcance da humanidade; e portanto, pode transmutar e transferir ao nosso plano a energia de planos superiores.

Sem a mediação de Buda, esta energia não seria aproveitável, pois sua vibração é muito elevada e nos é impossível percebe-la nos planos físico, emocional e mental. Assim, a energia que Buda difunde, através da sua bênção, encontra canais por onde circular, levando alento e paz àqueles que são capazes de recebê-la.

Ano após ano, Buda regressa para distribuir Sua bênção e a mesma cerimônia se repete. Cada ano, Ele e Seu Irmão, o Cristo, trabalham em íntima colaboração para beneficio espiritual da humanidade. Nestes dois Grandes Filhos de Deus concentraram-se dois aspectos da Vida Divina. Através do Buda, flui a Sabedoria de Deus; através do Cristo, o Amor de Deus se manifesta à humanidade, derramando-se sobre ela na Lua Cheia de Touro.

Nesse momento são possíveis grandes expansões de consciência. Os discípulos e iniciados de todas as partes podem ser ajudados e estimulados espiritualmente, a fim de que possam penetrar conscientemente nos mistérios do Reino de Deus.

Continuando a lenda, quando o Buda desaparece, a multidão se põe em pé e Cristo distribui a água bendita aos Iniciados e a todos que estão presentes no vale. Esta linda “cerimônia da comunhão da água” nos insinua simbolicamente, que a Nova Era já está sobre nós, a Era de Aquário, a do “Portador da Água”. A água magnetizada pela presença de Buda e Cristo contém certas propriedades curativas. Depois da bênção, a multidão se dispersa silenciosamente, encaminhando-se para seus lugares de serviço.

Tal é a lenda por trás deste Festival, e também, tal é a realidade, se nos atrevermos a acreditar nela e se nossas mentes estiverem suficientemente abertas e nossos corações suficientemente expectantes, para reconhecermos sua possibilidade. Esta idéia requer que ajustemos algumas de nossas crenças mais caras.

Mas, se puder ser captada e compreendida, surgirá em nossa consciência a possibilidade de a raça humana se conscientizar de sua própria divindade, podendo desenvolver uma Ciência de Aproximação às Forças da Vida e a verdades mais profundas, que ainda estão ocultas.


Homens e mulheres do mundo, guiados em uníssono por Buda, que trouxe a Luz ao Oriente, e por Cristo, que revelou a Luz ao Ocidente, podem pedir e evocar uma bênção e revelação espiritual tão intensas, que num futuro imediato poderá se manifestar aquilo a que a humanidade tanto aspira:



“Paz na Terra e boa vontade entre os homens”.



Desta maneira, podemos introduzir uma Era de fraternidade e compreensão que permitirá ao homem dispor de mais tempo para se dedicar a buscar Deus por si mesmo.


O festival de Wesak - Também conhecido como o Festival da Iluminação é o Festival de Buda, o intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shambala, e a hierarquia. Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino.



É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.



A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também, nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente.



Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento livre entre nosso Planeta - o Sol - e o "Centro Solar" a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos iluminar as sombras.



Nesta fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela chama trina que fica em evidência quando meditamos.



É positivo que em toda Lua Cheia, pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos, como também da hierarquia da grande Fraternidade Branca, a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento.



(Tradução do texto: “versión libre de varios autores: Alice A. Bailey,

Torkom Saraydariam, C.W. Leadbeater” encontrado no site www.sabiduriarcana.org

=========