Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 16 de julho de 2013

O SOL E OS SINAIS DOS TEMPOS:




Os Sinais dos Tempos

Em 30 de outubro, os observadores do céu ao redor do Centro de Vôo Espacial Marshall, da NASA em Huntsville, no Alabama, testemunharam algo incrível: uma complexa rede de arcos luminosos e anéis cercaram o sol da tarde

“Pelas minhas contas, há dois sundogs, a 22o do halo (nas laterais do halo do sol), um círculo parahelico, um arco superior tangente e um arco de desvio”, diz Chris Brightwell, que também fotografou a tela. ”Foi incrível.” ”Muito impressionante”, também concordou o espectador Kyle Winkleman . ”Este foi um evento que acontece uma vez-em-uma década para a nossa área.”

Tradução e acréscimos: Thoth3126@gmail.com

Fonte: http://www.spaceweather.com/

“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3

EXIBIÇÃO SURPREENDENTE de HALO SOLAR : Em 30 de outubro, os observadores do céu ao redor do Centro de Vôo Espacial Marshall, da NASA em Huntsville, no Alabama, testemunharam algo incrível: uma complexa rede de arcos luminosos e anéis cercaram o sol da tarde.

“Eu nunca vi nada parecido com isso”, disse a testemunha da visão solar Bill Cooke, chefe do Meteoroid Environment Office da NASA, o físico Solar David Hathaway que tomou esta imagem espetacular do raro fenômeno no visor de sua máquina:


Crédito da imagem e os direitos autorais: David Hathaway / NASA / MSFC

A aparição desse múltiplo halo solar raro e espetacular esta certamente ligada ao furacão Sandy. O núcleo da tempestade varreu bem ao norte do estado do Alabama, mas as bandas externas da Supertempestade Sandy passou sobre a área, deixando para trás uma névoa fina de cristais de gelo em elevadas nuvens cirrus. A luz do sol brilhando através dos cristais produziu uma invulgarmente rica variedade de halos de gelo .

A Supertempestade Sandy

“Pelas minhas contas, há dois sundogs, a 22o do halo (nas laterais do halo do sol), um círculo parahelico, um arco superior tangente e um arco de desvio”, diz Chris Brightwell, que também fotografou a tela. ”Foi incrível.” ”Muito impressionante”, também concordou o espectador Kyle Winkleman . ”Este foi um evento que acontece uma vez-em-uma década para a nossa área.”



Esquema de como se formam os Sundog no halo solar, sempre a 22° do Sol.

Pode não ser necessário esperar mais uma década para ver se repetir o fenômeno. Alguns pesquisadores acreditam que as supertempestades vão se tornar mais comuns nos próximos anos, como resultado das mudanças climáticas planetárias , criando coisas novas tanto terríveis (no solo) bem como bonitos fenômenos de se ver nos céus acima. Observadores do céu na zona de tempestade devem estar alerta para o incomum efeito visual.



Dois enormes Sundogs vistos em Dakota do Sul. Sobre Sundogs, saiba mais em: http://en.wikipedia.org/wiki/Sundog

UPDATE: Les Cowley especialista em ótica atmosférica fez comentários conectando os Ice-Halos com a supertempestade Sandy: “Ao longo dos últimos dias, houve exposições de halo espetaculares em torno da borda da supertempestade Sandy desde a Nova Inglaterra até o Alabama”.

A imagem feita por David Hathaway, da NASA, como muitos outras mostra vários arcos de halo solar muito raros, Veja mais imagens espetaculares aqui: Lowitz superior , Helic e Parry supralateral ”.

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br