Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

MOVIMENTO DA SAGRADA ALQUIMIA PARA A NOVA ERA:



1 Apresentação


Trata-se este de um importante momento da história do planeta deste ciclo de Eras, durante o qual acontece a transição planetária, da quarta p/ a quinta dimensão. Deste ponto em diante, a Terra continuará seu processo de Ascensão até que a consciência da humanidade que ela abriga se alinhe com a consciência do Logos Solar deste Sistema de Planetas onde nos encontramos atuando. Por esse motivo, urge que novos paradigmas de moralidade e espiritualidade sejam estabelecidos, de modo a que a sociedade se dê outro rumo, acompanhando ao que o Plano Divino prevê para ela.
O que estamos propondo é um Movimento Esotérico-Religioso, que está alicerçado em fundamentos e princípios da Sagrada Alquimia, os quais, após as adaptações necessárias, estão sendo difundidos em um estado mais condizente com as possibilidades de apreensão pelo raciocínio humano. Tais adaptações aqui mencionadas foram sendo desenhadas ao longo de um processo do qual, em paralelo ao que foi desempenhado pelas pessoas em geral, inúmeros Servidores da Grande Fraternidade Branca participaram. Muitos de nós estivemos experimentando a matéria no plano físico existencial, a fim de co-criarmos ao que agora apresentamos ao público na forma de um conjunto de conteúdos teóricos e de práticas adequadas para a Nova Era.
Queremos propagar um novo Caminho de Luz e, para tanto, estabelecemos uma linha de raciocínio, a qual forma o eixo central de um campo de expressões que deverão ser compreendidos na unidade que formam, a partir de uma lógica que irradia a partir da Mente e do Coração de Deus. Partimos do princípio que Deus é uma Suprema Pessoa, e que cada alma individual é uma fagulha que emana desta Fonte Absoluta. Cada um contém dentro de si uma Essência Divina, a qual poderá ser re-encontrada através da autodescoberta no Ser Crístico pessoal e na Presença Eu Sou. Estas são bases da Alquimia que propomos para a Era de Aquário, e elas proporcionam a oportunidade da Ascensão Espiritual e, portanto, da Autorealização, a partir do re-estabelecimento da Consciência de Deus permanente e indestrutível da pessoa humana.


Saint Germain/Arcanjo Ezequiel e Ametista



2 Fundamentos e Princípios Básicos
2.1 Deus é uma Pessoa


O Supremo Senhor é uma Pessoa (Bhagavan), a qual irradia de si sua Absoluta refulgência, brilho ou energia impessoal (Brahman), e se manifesta no coração de toda entidade viva (Paramatma). Estes conceitos são bem desenvolvidos nas Escrituras Védicas, e nós, segundo o Desígnio Superior, nos apropriamos deles, a fim de procedermos a uma aproximação entre antiga e nova religiosidade, e entre o pensamento religioso de uma parte do oriente e de aspectos contemporâneos da percepção do ocidente, rompendo barreiras e unificando as compreensões. Pretendemos reaproximar homens e mulheres da Pessoa de Deus, e sabemos que teremos que apresentar esta Pessoa às pessoas da Terra que ainda não conseguem percebê-la como Deus.
Usamos, com tal finalidade, de nomes e descrições das qualidades, moradas e passatempos do Senhor conforme são apresentadas naqueles mesmos escritos milenares. Adicionamos a isso, novas revelações que estão nos sendo outorgadas a partir da própria Fonte de todas estas denominações e descrições. Krishna é o nome através do qual Ele, que é o ilimitado Senhor se faz traduzir enquanto personificação de si mesmo para as mentes das pessoas da Terra. Outros nomes lhes são aplicáveis, mas nenhum deles se aproximará tanto do conjunto de qualidades e de atribuições, que Ele manifesta a fim de estimular às nossas percepções sensíveis ao seu respeito, como esse nome (Krishna).
Pode parecer inusitado e soar estranho, para alguns que ainda não acostumaram com a ideia, que Deus assuma um nome e uma Personalidade, mas de fato Ele assim o faz com o objetivo de se fazer reconhecer mais claramente por homens e mulheres do planeta. Uma energia sem forma pode ser sintonizada, sem dúvida, porém, quando ela se personifica permite-se ser acessada mais corriqueiramente por aqueles que passam a conhecê-la enquanto Pessoa. A Senda Alquímica para a Nova Era, a qual estamos propagando através deste Movimento, vem sendo inspirada das interações que este Supremo Alquimista está desenvolvendo com nós, que servimos ao seu Plano de Amor e de Luz, como membros da Hoste Ascensionada que compõe a Hierarquia Planetária.


Saint Germain/Arcanjo Ezequiel e Ametista



2.2 A alma é Fagulha Divina


DEle emanam todas as coisas e todos os seres viventes, bem como todos os mecanismos que sustentam e dão forma à vida conforme a conhecemos. A alma individual é uma fagulha desta Divindade, que passa por muitas experiências, nas inúmeras esferas da existência, enquanto manifestação do Supremo Pensamento. Deus (Krishna) pensando, está movimentando aos universos através dos seus raciocínios, e, por contração-expansão, manifestando aos ciclos evolutivos, em uma rítmica Eterna à qual nos submetemos. Há inúmeros estados de consciência, dentre os quais aqueles em que a alma se distancia ao máximo de sua Luz Original. As 3ª, 4ª e 5ª raças-raízes marcam tais momentos, e é precisamente seu predomínio que agora caracteriza à condição planetária da Era de Peixes e deste início da Era de Aquário (parte do Ciclo de Eras de Kali).
Oferecemos uma Escadaria de Luz, a qual pode conduzir o ser humano para um estado de consciência mais elevado, reaproximando-o de sua Fonte Suprema. Tal oferenda se embasa no conhecimento dos sete corpos e de suas 49 subdivisões, conjunto este que constitui à Matriz das 49 Divinas Irradiações, cuja realização pode levar a pessoa à ascensionar. No movimento de Ascensão, a alma redescobre seu Ser Crístico pessoal e, no nível do Portal para a Eternidade que a Divina Presença fornece, refaz sua relação original com Deus. A Ascensão conduz a alma à libertação de qualquer forma de limitação dos corpos inferiores, porque a habilita ao convívio com Krishna (Deus) e as suas Moradas, seus passatempos e associados íntimos. Quem compreende tal mecanismo, nunca mais se deixa influenciar pelas precariedades dos desejos mundanos materiais.


Saint Germain/Arcanjo Ezequiel e Ametista


2.3 Ascensão Espiritual, o Ser Crístico e a Presença Eu Sou


A pessoa humana existe dentro da Lógica Suprema que contém múltiplas escalas vibratórias, e elas consistem em manifestações da Sabedoria Divina. Porque somos partes do Grande Eu, temos percepções de partes de sua Totalidade e, sendo assim, experimentamos aquilo que podemos alcançar a partir das vibrações que nos caracterizam como emanações individuais das Leis Superiores. A Ascensão Espiritual leva a alma sempre além do que ela conhece e experimenta no momento preciso em que decide buscar ascensionar. Por Ascensão compreendemos a aquisição de compreensões e habilidades que permitem haver a superação da consciência, e isso exige a apreensão de outros parâmetros e o estabelecimento de um pensamento mais complexo do que havia antes de ascensionar.
O fato é que a Ascensão Espiritual, que estamos propagando, deverá conduzir as pessoas terrenas para mais perto da Mente e do Coração de Deus. E, portanto, precisaremos fazer compreender que o Ser Crístico e a Presença Eu Sou, de cada um dos que desejem viver a experiência do ascensionamento, terão de ser vigorosamente acessados. O Ser Crístico é uma fase da consciência, a qual se abriga no sexto dos corpos, sendo constituída pela Luz do Conhecimento Superior, o qual conduz àquele que o alcança ao Serviço de Amor Puro por Deus. A Presença Eu Sou é a etapa final que merece ser perseguida pelo Alquimista da Nova Era, pois ela está em contato íntimo com o Supremo Senhor (Krishna) e sua Eterna Morada. No momento da história evolutiva planetária em que nos encontramos, faz-se necessário haver a Ascensão até que estes dois estados de consciência se manifestem com nitidez e perfeição na plataforma físico-material de uma grande maioria dos seres humanos, para que a Terra também ascensione, cumprindo assim com o Plano Divino.


Arcanjo Ezequiel/Ametista




2.4 Era de Aquário de Saint Germain


Este momento é o início de um processo que conduzirá o planeta naturalmente a uma etapa que lhe pertence dentro da Lógica Divina. Saint Germain é o Regente da Era de Aquário e assim permanecerá enquanto ela durar. Sua ação está sendo realizada através do Serviço Aplicado com as energias de transmutação da Chama Violeta. Quem conhece esta Divina Irradiação e sabe usá-la com precisão, entende que ela pode causar profundas transformações nos atos, emoções, pensamentos e no acesso aos corpos superiores das pessoas. Tais transformações, por sua vez, conduzirão à mudanças profundas da condição existencial planetária. Faz parte dos ciclos naturais de expansão e contração da Suprema Criação que haja Luz, e que ela se expanda e se contraia, nas respectivas fases da co-criação. Portanto, Saint Germain está profundamente ocupado com sua tarefa, que envolve a libertação da humanidade de diversos condicionamentos, para que possa haver a Ascensão prevista para esta etapa da história planetária.


Arcanjo Ezequiel/Ametista



2.5 A Missão Crística Pessoal


É preciso haver entendimento por parte da pessoa humana, a respeito daquilo que cabe a ela realizar, como elo dentro da Grande Teia de eventos que compõem à Era de Aquário. Estamos empenhados em propagar às Divinas Leis e às práticas que proporcionam à aplicação delas na depuração dos corpos inferiores e na elevação da consciência para a Ascensão Espiritual. Resta a cada um individualmente descobrir-se e aos seus potenciais para o soerguimento de seus padrões vibratórios, de modo a que muitos venham a ser os seres iluminados com os quais poderemos contar nesta etapa de transição.
Existem muitas transições, as quais um planeta se submete, e àqueles que se fazem retardatários nada resta além de purgar aos seus atrasos, eventualmente em outras esferas e planetas, mais condizentes com seus estados de espírito. Não sejam como esses que desejam se resguardar da eventualmente árdua e complicada tarefa de se recuperar das antigas imperfeições que ainda permanecem, por eliminação das contaminações e destruição de hábitos desfavoráveis ao avanço na Senda Espiritual. Busquem por suas perfeições, o que está inscrito em suas histórias espirituais e, portanto, acessível para todos através do contato com os sutis e superiores corpos causais.
Encontrem com suas Cristicidades, para, então, participarem mais diretamente da Missão Crística desta época, a qual vem a ser reforçada por meio deste Movimento da Sagrada Alquimia para a Nova Era, que agora temos o prazer de apresentar-lhes. Sejam os reformadores do seu tempo, tendo a certeza de que a mudança de agora só se fará possível e duradoura se vier de dentro para fora, e não o inverso. O que queremos dizer com isso é que o mundo clama por transmutações profundas dos interesses e das atitudes humanas, as quais só se farão notar se estiverem baseadas em um novo sentimento religioso, e não apenas místico. Precisamos renovar a relação do ser humano terreno com Deus (Krishna), de modo a que sua vida se desenvolva em torno do Amor recíproco que seja estabelecido para com o Supremo Co-criador, e não mais apenas em torno de interesses mesquinhos e mundanos da mente humana racional e inferior.


Saint Germain/Pórtia



3 Processo Religioso/Escola Iniciática


Há um processo religioso que estamos oportunizando para todos que tenham sensibilidade suficiente para perceber que necessitam de algo além do que já existe disponível na plataforma física terrena da atualidade. Portanto, pode-se contar com todas as orientações mais adequadas para o favorecimento dentro desta linha de estudos e de práticas, a qual lhes oferecemos através da Ordem de Zadkiel. Mas, faz-se importante haver foco e direção para que haja de fato compreensão e amadurecimento dentro do campo de conhecimentos e de técnicas que propomos. Por esse motivo, descrevemos os alicerces teóricos e práticos em obras literárias que estão sendo-lhes oferecidas através da Editora Sétimo Raio, e co-criamos a um núcleo central, na cidade do Rio de Janeiro (Brasil), onde começam a ser travadas interações entre os interessados em tal processo esotérico-religioso que desejamos propagar para a Era de Aquário.
Nossa Escola Iniciática se fundamenta nos sete graus da consciência que merecem ser explorados por aquele que deseja ascensionar, libertando-se das imprecisões da mente humana das 3ª, 4ª e 5ª Raças Raízes enquanto se mantém destituídas da Luz Superior. Os graus são desenvolvidos sob instrução daqueles que já ascensionaram e, portanto, podem fornecer aos pretensos iniciandos algo de suas próprias impressões a respeito de cada fase das sete iniciações. Estes momentos da vida espiritual do aprendiz exigirão dele muito esforço em superar a inércia em que a maioria se encontra, entregues que estão aos padrões de vida que os aprisionam à materialidade da existência. Por outro lado, a Luz que se acumula em torno daquele que cultiva aos graus mais elevados da consciência produz crescentes bem-aventurança, paz, saúde e satisfação perante a vida e suas manifestações.
Estamos na oitava física da cidade do Rio de Janeiro, abertos a todos os que desejem conhecer aos critérios e mecanismos abrangidos por esta eterna Escola Iniciática. Sintam-se a vontade para nos visitar e/ou travar contato mais sério e aprofundado com as nossas intenções. Conheçam o que pode doar-lhes Luz, aumentando suas possibilidades de aquisição de liberdade e de transposição das barreiras da materialidade.


Arcanjo Ezequiel




4 Os Ensinamentos e a Editora Sétimo Raio


Será preciso que venham a adquirir compreensões mais profundas a respeito das origens e do destino de cada um dos Reinos co-criativos, o Elemental, o Humano e o Angelical. Ainda há muita confusão e incompreensão sobre tal importante assunto, e descrevemos ao mesmo em uma obra que se intitula Os Três Reinos. Ainda há igualmente muito a se considerar a respeito da complexidade que compõe ao estado de consciência do Ser Crístico, e co-criamos uma obra, que está constituída de três volumes, intitulada O Ser Crístico. A própria Alquimia dos Sete Raios, que é retratada em um livro de mesmo nome, é ainda pouco conhecida. Embora muitos acreditem conhece-la, são raras as almas que sabem aplicar desta Alquimia com precisão e perfeição. Por isso, lançamos uma obra bem completa sobre o assunto.
Muitos outros temas estão sendo abordados pela Mente Ascensionada de diferentes Servidores da Grande Hierarquia, e vamos além, porque co-criamos uma coleção de sete Obras sobre Deus da Grande Fraternidade Branca, cujo primeiro volume alcançará às suas mãos em breve. Esta coleção está sendo redigida diretamente a partir da mente do Supremo Senhor (Krishna), a qual contém a todo Conhecimento que é preciso transferir-lhes de alguma maneira. Isso é o que precisamente estamos tentando fazer, através dos livros e revistas que estão sendo publicados pela nossa Editora, a Sétimo Raio, a qual co-criamos, como parte da ação que nos cabe realizar junto de vocês. Transmitir-lhes aos conteúdos mais relevantes para seus avanços espirituais, bem como para a elevação da consciência da humanidade, é nossa meta, e, portanto, esta é a motivação que existe por trás das obras desta Editora. Conheçam-na e ao nosso trabalho, assim estaremos mais próximos de suas mentes e seus corações. Usem dos conteúdos em suas vidas práticas, assim estaremos de fato cumprindo com nossas missões.


Elohim Arcturus/Victoria



5 Considerações Adicionais


O que devo fazer na função de Regente da Era é exatamente o que alguém que preza por aquilo que lhe cabe como objeto da atenção e da ação faz, a fim de dar cumprimento ao que lhe cabe realizar em torno do que preza e que, portanto, deseja realizar. Pretendo propagar à Luz que o Conhecimento Divino pode revelar através da Sagrada Alquimia e, desta forma, desejo orientar-lhes por meio de um processo organizado. Faço uso da liberdade que me foi outorgada para, empregando do que sei ser funcional para o raciocínio que agora predomina na Terra, assumir aos encargos que me cabem, diretamente envolvido com suas aprendizagens. Para tanto, me empenho na co-criação deste Movimento Esotérico-Religioso, que tenho o prazer de lhes apresentar, e na sustentação da Escola Iniciática da Ordem de Zadkiel e da Editora Sétimo Raio. São todos estes elementos parte do que pretendo realizar como Regente e, ao mesmo tempo, enquanto Chohan do Sétimo Raio.
Lembrem-se que a Nova Era de Ouro depende de profundas transmutações, que deverão ocorrer no seio da humanidade. A Chama Violeta é o instrumento que prescrevo e a Sagrada Alquimia é a forma de religiosidade que recomendo. Estarei sempre presente como fundador e instrutor deste Movimento, bem como da Escola, que proporciona ao processo esotérico-religioso, e da Editora, que propaga aos Ensinamentos. Não quero dizer com isso que outras religiões e movimentos deixam de surtir efeito, mas sim que este conjunto de elementos que estamos co-criando e difundindo mostra-se muito favorável às suas percepções e possibilidades do momento. Cultivem suas buscas com sinceridade e seus campos de existência se farão em conformidade com suas necessidades espirituais. Oro para que então sejam direcionados a este nosso Novo Movimento, o qual se enraizará ao longo da Era de Aquário, e dará muitos frutos, que saciarão a fome e a sede por Luz da humanidade.


Saint Germain

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://sagradaalquimiadanovaera.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário