Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

MENSAGEM SUBLIMINAR:




Basicamente a mensagem subliminar é aquela que não pode ser captada de forma plena pela porção do cérebro responsável pelo processamento dos sentidos humanos, é a menor sensação detectável conscientemente em uma mensagem (texto, imagem). Em geral a mensagem subliminar é transmitida rapidamente (um flash de imagem por exemplo), utilizando combinações de fonemas ou palavras numa ordem pré determinada mas dificilmente percebível ou em imagens quase invisíveis, muito pequenas ou de difícil percepção consciente em uma imagem visível e grande.


E porque existem mensagens subliminares? Simplesmente porque existe uma teoria de que o subconsciente tem uma capacidade muito maior de interpretar e armazenar dados do que o consciente, dessa forma dados muito pequenos (como imagens, sons ou exposições muito rápidas) não seriam percebidas pelo consciente, mas amplamente assimiladas pelo inconsciente. Existem vastas experiências a esse respeito, sobretudo envolvendo técnicas de hipnose e ilusionismo, uma dessas experiências consistia em colocar vários dançarinos e dançarinas em um palco a meia luz, dançando com muito som e movimentos rápidos com a intenção de atrair a atenção do publico, enquanto que na ultima fileira de dançarinos passava lentamente um homem vestido de coelho, indo e voltando.


Das quase 30 pessoas da platéia, que fizeram parte da experiência, nenhuma viu que um homem vestido de coelho havia passado, em cima do palco, atrás dos dançarinos. Segundo a teoria da eficácia da mensagem subliminar, o experimento teria passado pras pessoas a mensagem de que “coelhos são legais”. Infelizmente nem todas as mensagens subliminares são tão inocentes assim, existem vários exemplos em filmes, livros e musicas da existência de mensagens subliminares, no mínimo, duvidosas.


A imagem abaixo é de uma série especial que saiu alguns anos atrás da Pepsi de 3,3 litros.





Aparentemente parece uma simples embalagem com algumas pequenas imagens, mas se observarmos melhor, poderemos ver o seguinte conjunto de imagens:





Nessa imagem podemos ver um avião indo em direção a dois quadrados, um preto e um branco, simbolizando os opostos, ou seja, branco e preto, acima e abaixo, norte e sul (as duas torres gêmeas). Acima das “duas torres” dois símbolos curiosos: o olho de hórus que simboliza a realeza, o poder real (era usado pelos faraós egípcios) e do lado do símbolo do poder real a figura de um dragão. Numa simples leitura, os ditadores do abismo (dragão) que possuem o poder máximo no astral inferior (olho de hórus) estão por trás do atentado as torres gêmeas (quadrados preto e branco) através do avião, que está em dois quadrados simbolizando os dois aviões que se chocaram contra as duas torres. Mensagem subliminar ou apenas inocentes imagens no rótulo de um refrigerante? O leitor decide...


Existem outros tipos de mensagens subliminares, um dos mais antigos é através dos anagramas.


Um exemplo interessante pode ser observado nas quadras de Nostradamus, ele usa diversas vezes esse recurso. Na centúria 6 quadra 23 ele usa o termo “rapis” um anagrama para Paris (essa quadra inclusive está interpretada aqui no blog), outro anagrama muito usado, sempre em referência ao penúltimo papa é “loin” e “loing”, ambos são anagramas para a palavra leão (Lion – loin)


Em números romanos, Loin equivale a 51 (L+ I), que equivale a X multiplicado por V e somado a I, os caracteres do penúltimo papa, Bento XVI (vale ressaltar que naquela época de Nostradamus, a profecia dos papas de São Malaquias era uma das mais conhecidas e essa profecia fala que o último papa, depois de Bento XVI será “Pedro Romano” do que se explica esse anagrama com números romanos deixado pelo grande Nostradamus para que somente no momento apropriado fosse devidamente interpretado). Interpretei essas quadras aqui no blog também, são elas: C3Q5, C2Q28, C3Q19.





Mas esse simbólico recurso existe até nos dias de hoje. Dois desses exemplos são a maior rede social atualmente do mundo, o Facebook e o próprio blog Profecias o Ápice em 2036.


O título original dessa rede social não faz muito sentido, afinal “the facebook” ou numa tradução literal “o livro do rosto” é meio estranho. Mas se repararmos que a palavra “face” tem o mesmo som na pronúncia de “faith” aí nós podemos perceber o sentido: “the faith book”.


Todas as maiores religiões do mundo possuem um “livro de fé”, seja a Bíblia, o Alcorão, Bhagavad Gita, entre outros, isso explica a rápida disseminação desse site, sobretudo entre conhecedores do idioma inglês, pois inconscientemente o cérebro associa a palavra “facebook” a “faithbook”, sem dúvida facilitando a quebra de possíveis resistências a esse site por um novo usuário que tivesse acesso a ele.


A associação de anagramas com padrões mentais coletivos é um dos tipos mais poderosos de magia.


O blog “Profecias, o Ápice em 2036” também é em si um anagrama: “Prece em 2036, Apófis cai” (e o acento sai do “A” e vai pra cima do “o” mostrando simbolicamente a imagem de um asteróide caindo na Terra redonda)


Em inglês o título do blog fica “Prophecies Peak in 2036” o mesmo som de “Prophecie Speak in 2036” (profecia “fala” em 2036)


Outro grande exemplo de mensagem subliminar apareceu nos mascotes utilizados na Olimpíada de Londres


Os mascotes eram dois simpáticos bonecos com apenas um olho bem grande cada um ocupando quase toda a cabeça do boneco (novamente uma referência ao olho real utilizado pelos faraós, símbolo da realeza e conexão com a espiritualidade, pois simboliza para os verdadeiro iniciados, a utilização do “terceiro olho”, acima dos dois olhos físicos):







Os dois bonecos eram duas gotas de aço (gotas caem do alto), seus nomes eram Wenlock e Mandeville. Primeiro que um tinha um “W” na cabeça e o outro um “M”, uma letra é a outra de cabeça pra baixo e vice versa, o clássico princípio do Hermetismo: o que está em cima é como o que está embaixo, quente e frio, alto e baixo, as pedras branca e preta do templo. E obviamente os nomes estão ali com um significado oculto:


Wen = tem o mesmo som na pronúncia de “when” que significa “quando”
Lock = significa “fechar”
Man = significa “homem”
Deville = tem o mesmo som na pronúncia de “devil” que significa diabo, opositor


A mensagem oculta é que quando o homem fechar (com a chave do entendimento) o diabo (a natureza opositora a essência divina que existe dentro de si), ele encontrará o equilíbrio hermético (W e M) e será como a divindade (o olho real que cai do céu como uma gota de aço). Eis a simbologia oculta dos mascotes olímpicos.


Existem diversas simbologias subliminares, por exemplo, em marcas de empresas famosas. Uma famosa marca de carros tem como símbolo a Estrela de Davi “quebrada” em três partes.


No próximo post do blog trarei o dia do lançamento do livro sobre as profecias bíblicas, estudos sobre a espiritualidade com experiências projetivas que realizei ao longo dos últimos anos, uma análise bem ampla da reencarnação, vida após a morte, karma e mediunidade tendo como base os versículos bíblicos e um amplo capítulo contando a vida oculta de Jesus e muitos acontecimentos que não foram relatados na Bíblia. Nesse post explicarei porque os amigos espirituais que me ajudaram nessa empreitada escolheram especificamente tal dia para o lançamento. Agora, falta pouco.


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036



Read more: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/#ixzz2YhGS45gg