Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 9 de julho de 2013

COMO UTILIZAR CRISTAIS PARA PROTEÇÃO ESPIRITUAL:



Os "cristais" desde sempre estiveram presentes em nossas vidas. Hoje em dia, podemos encontrá-los em relógios, (Cristais de Quartzo). Recentemente na medicina, nas cirurgias em que se usam raios a laser (Cristais de Rubi), etc

Nas últimas décadas os Cristais têm sido "redescobertos" pela humanidade, seja para curas espirituais, para meditações, para energização dos Chakras, plantas e animais, bem como para decoração de ambientes, residenciais ou não.

Existem várias maneiras de se usarem os Cristais no nosso cotidiano: Proteção da Aura, Energizador de Água, Meditações, limpar a Aura, Elevação do Nível de Consciência e para Aumentar o Poder de Visualização.

As pessoas, normalmente, sempre trazem consigo o seu cristal pessoal, aquele que somente ela toca e que portanto, não recebe influências energéticas de outra pessoa.

Escolher um Cristal é uma coisa que depende de sensibilidade e intuição, pois só quem vai utilizá-lo é que conseguirá "sentir" se vai harmonizar-se com ele. Havendo está harmonização, haverá uma integração energética entre o Cristal e a pessoa

ÁGUA MARINHA

Procure usá-lo no 5º chakra (garganta). Facilita a comunicação e a expressão de opiniões. Ajuda também na libertação kármica, física e emocional. Fortalece o fígado e os rins e estimula as células brancas do sangue.Ajuda na visão, alergias e febres.

ÂMBAR

Usar no 3º chakra (plexo solar). Esta pedra é um calmante que facilita o balanço da energia. Remove influências psíquicas e energias negativas de outras pessoas. Ajuda a dar disposição. a melhorar a ansiedade e a ter clareza apra toamr decisões.

AMETISTA

Usar no 7º chakra (coroa) para despertar e abrir a espiritualidade. Aumenta a paz espiritual. Ajuda na meditação, stress e insonias. Facilita a intuição . Atua na corrente sanguínea e possui poder antisséptico. Inspira cura para problemas estomacais, digestivo, dentes e para combater vícios de alcolismo. Usada para se proteger contra más influências, inveja e energias negativas do ambiente.

ESMERALDA

É a pedra do amor incondicional . Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Fortalece o coração e estimula o fígado. Tem efeito desentoxificante e alivia problemas reumáticos. Fortalece o nosso sistema imune e encoraja em recuperações de doenças em geral.

AZURITE

Usar no 6º chakra (terceiro olho) para ajudar no contacto com os guias espirituais. Ajuda também no trabalho dos curadores e físicos. Aumenta a abilidade psíquica. Dissolve bloqueios de energia e negatividade. Fortalece o sangue. Nos faz pensar criticamente, nos fazendo pensar mais profundamente, Estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

OPALA

Traz alegria e traz de volta a nossa atenção para as coisas alegres e coloridas da vida. Fortalece o desejo pelas coisas, o erotismo e a sensualidade. Nos faz ficar emocionados, sedutores, inconvencionados com a vida e melhora o otimismo. Encoraja a espontaniedade e o interesse pelas artes

CRISOPRÁCIA

Usar no 4º chakra (coração) para activar, abrir e energizar este canal energético. A meditação com este cristal pode facilitar a transmissão de segurança para outras pessoas, Diminui dores de cabeça, reduz o ciúme e ajuda nos problemas sexuais.

CITRINO

Usar no 3º chakra (plexo solar) para prevenir e manter o estado de saúde. Útil no balanceamento energético. Ajuda na concentração, nos estudos em geral, Ideal colocá-lo na escrivaninha ou local de estudo e trabalho. Também usado para casos de depressão. Ajuda a entendermos melhor as situações de dúvidas. Usado em casos de diabetes.

LAPISLAZULI

Usar no 6º chakra (terceiro olho) para transformar pontos de vista negativos em positivos. Limpa o corpo mental enquanto liberta padrões cármicos antigos. Traz relaxamento e vitalidade para o corpo. Inspira criatividade e ajuda a desenvolver os poderes da mente.

MALAQUITA

Usar no 4º chakra (coração) para limpar o corpo emocional, libertar traumas de vidas passadas. Protege contra ataques psíquicos e outras negatividades. Estimula a imaginação. Combate a inibição e ajuda a expressar os sentimentos. Dissolve câimbras. Ajuda em todos os problemas sexuais.

SODALITA

Usar no 6º chakra (terceiro olho) para encorajar visões psíquicas. Ajuda na cura do sistema nervoso central. Abre a terceira visão. Elimina o medo e acalma as energias agressivas. Fortalece o metabolismo e o sistema linfático.

PEDRA DA LUA

Usar no 6º chakra (terceiro olho) para aumentar o conhecimento psíquico enquanto aumenta a intuição. Ajuda no crescimento e desenvolvimento espiritual. Estimula o funcionamento das glândulas e orgãos internos. Aumenta na fertilidade da mulher e ajuda nos desconfortos da menopausa.

ALEXANDRITA

Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o sistema nervoso, o baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e disordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

PIRITA

Esta é uma pedra que protege das energias negativas a um nível físico, etérico e emocional. Deve ser usada quando se executam trabalhos perigosos. A Pirita é também uma pedra que estimula o poder do intelecto. Encoraja a realização. Ajuda a abrir o coração e ser honesta com as pessoas.Alivia dores gerais.

PEDRA DO SOL

A Pedra do Sol contém propriedades que ajudam a levantar seu espírito e tem efeito anti-depressivo. Nos traz auto-confiança, encoraja o otimismo e o desejo pela ação. Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos de nosso corpo trabalhem em harmonia.

QUARTZO ROSA

Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o cristal mestre dos curadores. Protege contra qualquer energia negativa do ambiente.


Fonte- www.stum.com.br
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet
******Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link.
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)





Nenhum comentário:

Postar um comentário