Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 25 de novembro de 2012

10 TEMPEROS E ERVAS QUE AJUDAM A EMAGRECER:



Açúcar certamente não ajuda a emagrecer, mas outras especiarias sim.

E não só sobre perder peso: muitas ervas e temperos, às vezes poucos usados na culinária ocidental, têm propriedades saudáveis incríveis.

Confira:

1 – GINSENG



Algumas formas de Ginseng (também conhecido como “erva milagrosa”, “raiz que cura todos os males” ou “raiz da vida eterna”) podem acelerar o metabolismo e aumentar a energia. Panax ginseng em particular pode ajudar a perder peso, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Maryland (EUA). Essa planta é muito usada na medicina tradicional chinesa e considerada boa para a longevidade.

2 – PIMENTA  CAIENA



O principal ingrediente da pimenta caiena, a capsaicina, ajuda a queimar gordura e suprimir o apetite. Também aumenta o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias, de acordo com pesquisa da Universidade de Purdue (EUA).

3 – CANELA



Segundo estudos, a canela reduz o açúcar no sangue e o nível de colesterol LDL (o “colesterol ruim”). Também pode aumentar o metabolismo e os níveis de insulina, diminuindo a chance de desenvolver diabetes.

4 –
PIMENTA PRETA



A pimenta preta (pimenta preta, pimenta verde e pimenta branca são na verdade o mesmo fruto (Piper nigrum); a diferença de cor é um reflexo dos vários estágios de desenvolvimento e métodos de processamento) pode aumentar o metabolismo através do seu componente principal, a piperina. Não só a pimenta preta melhora a digestão, como também ajuda a queimar gordura mais rapidamente. Segundo estudo da Universidade de Oklahoma (EUA), a pimenta preta pode potencialmente queimar tantas calorias quanto as gastas em uma caminhada de 20 minutos.

5 – DENTE-DE-LEÃO



Sim, dente-de-leão é uma flor, que por sua vez pode ser consumida em sua forma bruta (e está entre os quatro primeiros vegetais com melhor valor nutricional). Dentes-de-leão limpam o corpo e têm digestão lenta, fazendo você se sentir mais satisfeito.

6 – MOSTARDA



Mostarda é ótima ferramenta de perda de peso. Pesquisadores do Instituto Politécnico de Oxford (Inglaterra) afirmaram que uma colher de chá de mostarda pode acelerar nossa taxa metabólica em quase 25%.

7 – CÚRCUMA



Essa especiaria laranja comumente encontrada na Índia ajuda a quebrar a gordura e regular o metabolismo do organismo. Segundo estudo da Universidade de Columbia, também pode ajudar a reduzir os riscos de diabetes.

8 – GENGIBRE



Pesquisas mostram que o gengibre pode suprimir o apetite, ajudar na digestão, remover toxinas e elevar a temperatura do corpo para aumentar nosso metabolismo. Praticamente um super-herói da saúde.

9 – CARDAMOMO



Cardamomo estimula o metabolismo e é pobre em gordura saturada. Também pode promover uma digestão saudável e aparentemente melhora o hálito. Há ainda reivindicações de que o cardamomo apresenta propriedades antissépticas, diuréticas, expectorantes e laxantes. Pode ser usado em cafés, saladas, pães, carnes, pudins, etc.

10 – COMINHO


Essa planta medicinal ajuda no processo digestivo e na produção de energia, ao impulsionar o sistema imunitário. Também pode ajudar pessoas com asma, artrite, doença renal e câncer de cólon. É encontrada geralmente em forma de infusão (chá) e comumente usada em casos de flatulência.[CNN, CriaSaude, CuraPelaNatureza, AlimentacaoSaudavel]
Curtir





































































ORAÇÃO PARA AMPARO INCONDICIONAL:



Diante do livre-arbítrio a que estamos sujeitos, ou seja, a liberdade de escolha com que Deus nos facultou, eis que inúmeras coisas podem ser construídas.
Desejosos do bem e do amor, somos secundados por criaturas outras que assim também vibram e que, por sua vez, nos intuem e auxiliam na condução
de nossos anseios, aproveitando inclusive para encaminhar aqueles que nos são afins ou de que algo necessite e que possamos ofertar.
Essa predisposição interior é um ato de amor, onde sabemos que poderemos ser úteis, não importando a quem, sempre na sintonia que a prece nos proporciona (prece realizada no ambiente virtual Portal LEMA):
Pai amado, nesta noite como em tantos outros momentos de nosso dia, buscamos-Te em reconhecimento à paz e à plenitude que nos proporcionas.
Acondicionados que estamos à matéria, nem sempre nos sentimos envoltos por estes benefícios, deixando-nos envolver pelas dificuldades, angústias e até mesmo descaminhos que nosso dia-a-dia nos faculta.
São as lições e os aprendizados, Pai, que envolvem nosso ser em uma necessidade de reparação, de crescimento e de evolução.
Ambientes como este Senhor, são como oásis no deserto, que dessedentam o viajor e acolhem em sombra benéfica aqueles que se vêem fustigados pela inclemência da viagem.
Obrigada, Pai, por tanta sabedoria e amor!
Obrigada por podermos contar não apenas com Teus emissários de amor, com o Mestre Jesus e com a espiritualidade que nos antecedeu, mas também, por podermos encontrar em nosso próximo a mão que acaricia nosso ser dorido em angústias, a palavra que plenifica nosso coração repleto de durezas e dores, por termos em nosso irmão de jornada exemplos a serem seguidos, luzes a nos guiarem e experiências a serem ouvidas.
Que este amparo que pode ser chamado de amparo incondicional, envolva-nos e àqueles que nos cercam, dando-nos a certeza de que todos nós somos deuses, pois da Tua centelha somos feitos, do Teu amor somos alimentados e para a Tua glória fomos criados.
Que esta certeza seja a luz e a paz com que envolvamos nosso próximo e a nós mesmos na certeza de nossas potencialidades, de nossa aptidão e de nosso grande destino: amarmos a Ti sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Obrigada, Senhor, pela bendita oportunidade.
       Que façamos mais da Tua vontade e menos da nossa, hoje e sempre.

sábado, 24 de novembro de 2012

DEVEMOS REPREENDER OS OUTROS???


DEVEMOS REPREENDER OS OUTROS?

Segundo as orientações de São Luís, em O Evangelho segundo o Espiritismo, a repreensão ao próximo, embora não deva ser uma prática necessariamente proibida “porquanto cada um deve trabalhar pelo progresso de todos”, precisa ser muito bem avaliada antes que a façamos.
Partindo do princípio de que neste mundo ninguém é perfeito, ela só se justifica se o motivo que nos leva a fazê-la for realmente desprovido de maldade, ciúme, inveja, arrogância, intolerância, prepotência… Ou seja, se a repreensão não servir muito mais para nós mesmos, do que para aquele a quem a direcionamos.
Se a fazemos com o objetivo único de auxiliar o nosso próximo a alcançar uma consciência ainda não despertada, há aí um sentido nobre na ação. Mas, se tal objetivo se alicerça em nossas próprias imperfeições é melhor não fazê-lo.
A repreensão que visa tão somente o crescimento moral do próximo, é feita com moderação, discrição, afabilidade… Ou melhor, é, antes de tudo, um aconselhamento, um gesto de caridade moral. A repreensão que humilha e denigre a imagem do outro, denota ausência dessa caridade.
Segundo São Luís, há casos em que as imperfeições de uma pessoa precisam ser denunciadas, mas esta é uma questão muito delicada, e para resolvê-la é necessário apelar para a caridade bem compreendida. Se essas imperfeições só prejudicam à própria pessoa, não haverá necessidade de divulgá-las. Mas, se podem acarretar prejuízos a terceiros, deve-se atender o interesse da maioria.
É desta forma que, estarrecidos, temos acompanhado pelos noticiários, uma avalanche de denúncias envolvendo pessoas de todos os níveis sociais; inclusive aqueles que se julgavam acima do bem e do mal. Altos cargos públicos, sobrenomes tradicionais, riqueza e poder não têm sido mais empecilho para que a máscara da hipocrisia, da mentira, dos vícios e da desonestidade seja arrancada, expondo a verdadeira identidade de pessoas consideradas totalmente insuspeitas.
São esses alguns dos casos em que São Luís nos orienta sobre a importância de se atender ao interesse da maioria. Mas é bom atentarmos para o fato de que, essas denúncias acabam se revertendo também em favorecimento para o denunciado, pois, uma vez impedido de continuar cometendo os seus deslizes, ele deixará de se comprometer ainda mais com as forças do mal que sempre auxiliam nessas tarefas e que, mais tarde, cobrarão um alto preço pela “assessoria” prestada.
Pois, como disse Jesus: “É necessário que haja escândalos, mas, ai daquele que for motivo de escândalos”.

ROGATIVA Á JESUS;



Senhor Jesus!
Nós te agradecemos:a benção do amor:
o tesouro do tempo;
a felicidade de trabalhar;
o privilégio de servir;
o dom da palavra;
o apoio da instrução;
a força do progresso;
o amparo da esperança;
a construção da fé;
a lição da prova;
o benefício da dor;
o apoio do companheiro;
e o concurso do adversário!...
Sabemos, porém, Senhor, que nos cabe o dever de aproveitar-te as concessões, a fim de acender em nós mesmos a luz da experiência para o camino que nos conduz a Deus.
Compreendendo tudo isso, nós te rogamos a precisa coragem de cultivar a humildade e a paciência, porquanto, somente sobre semelhante alicerces espirituais, é que nos esqueceremos de nossos caprichos próprios, de modo a aceitarmos, para a nossa felicidade, as tuas determinações, onde estivermos, seja com quem for, em todo o tempo e em qualquer circunstância hoje e sempre.

Emmanuel
Francisco Cândido Xavier Aulas da Vida

LIMPANDO A MENTE:


Limpando a Mente




Limpe sua mente com um
Show de imagens e sons neuroacústicos tecnicamente potentes


Para que serve este exercício de 7 minutos?

Serve como um recurso para você limpar, reciclar, reprogramar a sua mente substituindo as imagens impressas do nosso violento cotidiano atual por imagens que desencadeiam bons sentimentos, paz, relaxamento e bem estar.

Este exercício tem o objetivo de trazer de volta ao imaginário humano imagens onde a natureza exibe com força e seu poder curativo através da beleza, suavidade, esperança, luz, amor, trazendo a todos nós paz e calma, abrindo no imaginário de cada um encantadoras possibilidades de criar um mundo original e novo.

Usufrua deste exercício sempre que sentir que pensamentos repetitivos negativos ocorrem em sua mente e deixe-se levar pelo som e pelas imagens pelo menos uma vez por dia. Preferencialmente antes de deitar.


Atitude para realizar o exercício:

Coloque sua intenção nesta visualização. Utilize um fone de ouvido para que o som atue de forma eficiente. Sente-se confortavelmente, respire algumas vezes para se sentir relaxado e depois faça o seguinte quando a o som começar:

1. Pisque os olhos, seis vezes, a cada imagem ou bata gentilmente suas mãos sobre suas pernas enquanto assiste as imagens.
2. Visualize estas imagens quantas vezes quiser por dia. Quanto mais, melhor.
3. Num momento de aflição ou quando uma imagem forte e destrutiva atingir você durante o dia (uma notícia de TV, um acontecimento que impactou), imagine que a imagem negativa está sendo retirada da sua mente pelo lado esquerdo e puxe pelo lado direito uma das imagens que assistiu na tela.
4. Faça conexões entre as imagens e seus sentimentos e/ou desejos pessoais. Por exemplo: ao visualizar uma rosa imagine-se colocando esta rosa no coração de quem você ama muito... ou de quem precisa pedir perdão ou mesmo perdoar.
5. Se possível utilize este recurso antes de dormir. Propositalmente como se fosse este seu último gesto do dia.
6. Não se esqueça de usar o fone de ouvido. Isso torna o resultado ainda mais efetivo.



Agradecimentos:
- Dr. Marcelo Peçanha de Paula que sonorizou as imagens com sua técnica revolucionária de estimular as diferentes regiões do cérebro - a neuroacústica.
- Teresa Morais David e a Cátia Mellão, terapeutas holísticas que colaboraram com as fotos que seus olhos viram e suas almas clicaram.
- site:Somostodosum.ig.com.br/Izabel Telles


ENERGIZANDO Á AGUA PARA ASCENÇÃO:



ENERGIZANDO A ÁGUA PARA A ASCENSÃO




Arcanjo Metatron
Canalizada através de Natalie Glasson




É com amor e alegria que venho me comunicar com vocês hoje. É com grande prazer que lhes asseguro que a vibração do amor na Terra está aumentando e se revelando a cada novo dia. Seus esforços de incorporar a luz e o amor são intensamente apreciados e honrados. Vocês estão ajudando na criação da Era do Amor na Terra.


Nos planos internos, estamos realizando e colocando em prática muitos planos sagrados que têm sido muito aguardados por muitos. Na verdade, é como se estivéssemos organizando uma festa muito bonita: há muito em que se concentrar para interpretar a vontade do Criador. Este belo festival ou celebração de que eu falo, é o processo de ascensão que está ocorrendo e continuará a ocorrer na Terra. Para um festival ou celebração, provavelmente vocês decorariam a área e, talvez, até garantiriam que estariam usando as suas roupas mais gloriosas. Estamos realizando isto energeticamente para a Terra neste momento. Estamos preparando a Mãe Terra e a humanidade, para que eles cheguem brilhantemente no momento da ampliação, em Dezembro de 2012. Desejamos que vocês visualizem e reconheçam a partir deste momento, que estão se preparando e experienciando uma celebração maravilhosa; é uma celebração de vocês, de sua verdade e do Criador. Assim, oportunidades maravilhosas estão se manifestando para vocês neste momento mais sagrado. É importante que não se preocupem com o que não têm ou com o que precisam realizar, mas celebrem o que alcançaram e quem vocês são; um belo aspecto do Criador na Terra. Ao celebrarem a sua verdade a cada dia, vocês irão construir uma energia de emoção, gratidão e reconhecimento de si mesmos e em relação àqueles ao seu redor, criando uma base maravilhosa e um impulso para o seu crescimento espiritual.


Antes de uma cerimônia ou celebração, é freqüente que nos limpemos como uma purificação para todos os níveis de nossos seres. Os Mestres Ascensionados, os Arcanjos e anjos estão agora realizando um processo de limpeza maravilhoso na Terra, do qual eu desejava torná-los conscientes. Uma vibração de limpeza profunda das Plêiades e de Vênus está agora sendo ancorada na água da terra. Isto é para purificar a água, a fim de intensificar a vibração da Terra. Grande parte da Terra é composta de água. A água tem a habilidade de ampliar as intenções, preces, pensamentos ou experiências espirituais. É uma luz divina para a fonte do Criador. A água é um representante físico do fluxo contínuo da luz do Criador que nutre e alimenta a sua alma e todo o ser; ela é essencial à vida física, da mesma maneira que a luz é essencial à vida espiritual. Vocês podem ter notado que quando estão próximos à água ou se banham nela, se sentem rejuvenescidos; ela tem uma propriedade de limpeza, mas também tem a capacidade de manter a luz do Criador, portanto, atualizando o seu alinhamento com o Criador e intensificando a sua vibração energética.


Tal como acontece com a energia física, a água pode se tornar estagnada em sua energia e pode ser influenciada pela energia negativa; a vibração na qual existe a manifestação física pode permitir a infiltração de energias negativas. Em algumas áreas da Terra, a água tem arrastado a dor da Mãe Terra, mas tem ainda que dispersar estas energias. As energias que estão sendo ancoradas a partir das Plêiades e de Vênus, estão ajudando na purificação de toda a água na Terra; a sua missão é elevar a vibração da água a uma frequência equilibrada que então se funda e se infiltre na Terra e nos corpos da Humanidade.


Temos visto que a água tem sido um foco importante para muitos países, quando ela desorganiza a vida cotidiana, tanto no presente, quanto no passado, através da falta de água, ou de muita água. Isto é porque a água está limpando a terra, mas também se deve às energias que estão sendo ancoradas, o que oferece mais vitalidade e vigor ao fluxo da água. Com as intenções que podem ser ancoradas na água, esta se torna um meio eficaz e rápido de limpeza das áreas da Mãe Terra, a fim de criar uma vibração equilibrada maior de luz na Terra. A água mantém grande poder e semelhança com a energia da força vital do Criador que está constantemente despertando. Dependendo da maneira com que a água é retratada para vocês em sua realidade, ela pode agir como um representante da luz que flui através do seu ser, ou da paz necessária para se entregar ao Criador.


É importante notar neste estágio, que o seu corpo físico mantém uma grande porcentagem de água que vocês reciclam através do seu corpo físico. A água que vocês absorvem em seu corpo físico, pode ter uma influência na vibração da luz enquanto vocês existem; é o mesmo com os alimentos que vocês nutrem o seu corpo físico. É também interessante que quando vocês são capazes de focar uma boa parte do seu dia em sua verdade e no amor do seu ser, a água, o sangue e toda a manifestação do seu corpo físico começam a manter um aumento da vibração da luz. Isto significa que quando vocês consumem a água, esta é transformada, enquanto se move através do seu corpo, na vibração em que o seu corpo existe. Desta maneira, é impossível que a água diminua a sua vibração: ela somente aumenta a vibração da luz e do amor que vocês mantêm. A água pode ter também uma grande influência em sua consciência e mente, limpando a sua mente ao trazer uma maior fonte de clareza e de alinhamento com o Criador. Muitas vezes é por isto que a água é derramada sobre a cabeça de uma pessoa: é para purificar os seus pensamentos, a sua consciência e mente.


Quando vocês começam a observar a água, como uma ferramenta para a ascensão, então vocês começam a acessar o seu poder. A água pode ser carregada com intenções e energia. A água irá manter, deter e ampliar tudo o que vocês expressam a ela. Se vocês imaginam que têm um copo de água diante de vocês, normalmente vocês podem apenas beber esta água e ela se transformará na vibração do seu ser. Se abrissem primeiro o seu coração ao copo de água, banhá-lo com o seu amor e colocar no copo de água todas as suas intenções divinas para a sua ascensão acelerada e então consumissem a água, iriam incorporar tudo o que desejam e pretendem. Estou consciente de que as minhas idéias podem não ser novas, mas desejo enfatizar que vocês podem manifestar a sua ascensão através da água que bebem e banhá-la, simplesmente colocando a sua intenção e energia do que desejam na água e então incorporar isto, ou se envolverem com a água e tudo o que ela representa.


Vamos agora levar isto a uma escala maior; talvez haja água próxima a vocês, um lago, uma piscina, um rio ou mar. Se vocês se sentarem perto, ou dentro da água, mesmo que os seus pés ou mãos estejam na água, vocês estão agindo como uma ferramenta de ancoragem e transformação. Se então se concentrarem no amor que desejam compartilhar com a humanidade, a paz que desejam experienciar e a verdade que desejam revelar, imaginando esta energia irradiando de vocês na água, vocês irão criar uma grande fonte de água intensamente energizada. Suas intenções serão naturalmente ampliadas pela água e se infiltrarão na Mãe Terra, na atmosfera e em qualquer pessoa com quem se conectem, ou que passe pela fonte de água. Se a fonte de água estiver fluindo através da terra, então as suas intenções serão ampliadas em toda a terra e talvez até pelo mundo. É importante que se lembrem de que a água está acima, abaixo, ao redor e no interior de vocês. Ela mantém grande presença e poder em sua realidade. Ainda que enviem o seu amor e intenções para a ascensão da Terra e o despertar da humanidade na água durante a meditação, as chances são que vocês ou outra pessoa bebam ou se banhem com a mesma água que tenham infundido com amor, permitindo que a vibração energética de todos se intensifique e seja apoiada pela água.


Vocês podem pedir durante a meditação às Plêiades e aos Venusianos que estão energizando e purificando a água da Terra, que enviem a mesma energia ao seu ser, para purificar e energizar o sangue e a água em seu corpo físico. Permitam-se estar abertos a sua luz, enquanto ela cascateia com o fluxo de luz sobre e através do seu ser. Vocês podem também lhes pedir que ancorem a mesma energia através de vocês, quando estiverem perto da água ou para que ancorem a energia deles na água de sua área circundante. Deixem que as suas intenções e o seu amor venham da verdade do seu chacra cardíaco. Se todos realizarem isto, então veremos a verdadeira manifestação de sua intenção.


Vocês podem também desejar ajudar em sua habilidade de manifestação, ancorando o que desejam manifestar na água que bebem, antes de consumi-la, permitindo-se, portanto incorporar fisicamente a sua manifestação.


Sou grato às energias de Vênus e das Plêiades que estão sendo ancoradas na água da Terra neste momento.


Eu Sou o Arcanjo Metatron


*********************************
www.omna.org
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ARCANJO MIGUEL: O DIA EM QUE O SOL CRIOU ASAS!!!


O DIA EM QUE O SOL CRIOU ASAS



Fotos tiradas durante o mês de comemoração ao

Arcanjo Miguel, setembro de 2012







Rendo Graças a divulgação de Alaide Rambo e Denise Chavez-Goforth



http://morgenstern2000.blogspot.com.br/2012/11/o-dia-em-que-o-sol-criou-asas.html

Nota MM: Houve, não só por Miguel, mas também por outros intervenientes que, "sinais" apareceriam em comemoração.

C.R.A - http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

A HISTÓRIA DO PROFETA MAOMÉ:


A História do Profeta Maomé







Maomé e a epopéia de sua Fé


Meca não dispunha de uma organização ou instituições políticas, nem possuía um forte sentimento nacional. O principal personagem da mudança cultural, política e religiosa foi inquestionavelmente Maomé. Pertencente à família dos haxemitas, ramo pobre da poderosa tribo dos coraixitas; seu nascimento é estimado como ocorrido em torno do ano 570.


Muito cedo Maomé ficou órfão, passando a viver no deserto sob os cuidados de seu avô, onde aprendeu a conhecer a difícil vida dos beduínos e suas necessidades materiais e espirituais. Ainda jovem, retornou a Meca, tornando-se um excelente guia de caravanas, mantendo contatos com povos monoteístas, principalmente judeus e cristãos, de quem sofreu profundas influências religiosas.


Aos 25 anos, Maomé casou-se com uma viúva rica, proprietária de camelos, chamada Khadidja. O casamento deu-lhe profunda estabilidade material, porém, como todos os profetas, sua vida está envolta em muitas lendas. Acredita-se que foi a partir daí que começou a formular os princípios de uma nova doutrina religiosa, iniciando um período de meditações e jejuns. Constantemente isolava-se no deserto buscando seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, a quem considerava um dos últimos profetas.


Foi durante suas andanças pelo deserto, durante tempos solitário numa caverna, que afirmou ter tido a visão do Arcanjo Gabriel, que o incumbira de ser o profeta de Alá. Maomé tinha 40 anos de idade e era dotado de enorme emotividade. Durante suas visões encontrava-se sempre em transe. Dedicou-se à pregação junto aos seus familiares, não se contentando com a vida economicamente tranqüila de que ora dispunha.











Após três anos, seguido por um pequeno grupo de fiéis convertidos à nova fé, Maomé começou a falar para os coraixitas em frente à Kaaba, pregando a destruição dos ídolos e afirmando a existência de um único Deus. As mudanças religiosas propostas pelo profeta acabaram por entrar em choque com os líderes coraixitas, pois a implantação do monoteísmo significaria a diminuição da peregrinação de fiéis a Meca, uma vez que Alá, não tendo forma física, estaria em toda parte.


Sentindo o perigo daquela subversão de idéias em torno do monoteísmo, temendo o esvaziamento de Meca como centro comercial de toda a Península Arábica, os coraixitas tentaram matá-lo. Alertado por alguns seguidores, Maomé fugiu de Meca para Yatreb, em 622, ficando este ato conhecido como Hégira, marco inicial do calendário muçulmano. Apesar de ter sido bem recebido por vários de seus seguidores em Yatreb, encontrou forte oposição dos judeus da cidade, que resistiram às tentativas de conversão, e foram assassinados em massa. Nesse momento, Maomé implantou um governo teocrático, transformando a cidade em sua base e mudando seu nome para Medina, a cidade do profeta.













Percebendo ser inútil a tentativa de conversão pacífica, Maomé optou pela Guerra Santa. Meca foi sitiada e obrigada a aceitar a volta do Profeta que, graças ao apoio dos beduínos, já convertidos, destruiu os ídolos da Kaaba, mantendo apenas um único elo de ligação entre as tribos: a Pedra Negra.
No ano 630, o Estado Árabe estava praticamente formado, unido em torno da bandeira do islamismo e de seu único chefe, Maomé, que assumia não apenas o poder político como também o religioso, iniciando-se, assim, um governo teocrático.


Acredita-se que o Profeta tenha subido aos céus numa nuvem a partir da Cúpula do Rochedo, em Jerusalém, no ano 632 d.C. No ocidente são comuns as referências à “morte de Maomé em 632 d.C. acometido de um mal súbito”, de todo o modo, a comunidade islâmica ficou mergulhada em grave crise. Todos os atos, editos e decisões estratégicas foram tomadas unicamente por Maomé, não havia orientação clara relativa a sucessão em sua ausência. Um Estado Teocrático, na falta do líder, sem um indicativo claro de forma sucessória, eis a raiz da crise.


Fonte: culturabrasil.org

O ISLÃMISMO E A CULTURA ÁRABE:


O Islamismo e a Civilização Árabe



Os árabes têm a sua história vinculada ao espaço da Península Arábica, onde primordialmente se fixaram em uma região tomada por vários desertos que dificultavam a criação de povos sedentarizados. Por isso, percebemos que no início de sua trajetória, os árabes eram povos de feição nômade que se intercalavam entre as regiões desérticas e os valiosos oásis presentes ao longo deste território.
Conhecidos como beduínos, essa parcela do povo árabe era conhecida pela sua religião politeísta e a criação de animais. A realidade dos beduínos era bem diferente da que poderíamos ver nas porções litorâneas da Península Arábica. Neste outro lado da Arábia, temos a existência de centros urbanos e a consolidação de uma economia agrícola mais complexa. Entre as cidades da região se destacava Meca, grande centro comercial e religioso dos árabes.
Regularmente, os árabes se deslocavam para cidade de Meca a fim de prestar homenagens e sacrifícios às várias divindades presentes naquele local. Entre outros signos sagrados, destacamos o vale da Mina, o monte Arafat, o poço sagrado de Zen-Zen e a Caaba, principal templo sagrado onde era abrigada a Pedra Negra, um fragmento de meteorito de forma cúbica protegido por uma enorme tenda de seda preta.
A atração de motivo religioso também possibilitava a realização de grandes negócios, que acabaram formando uma rica classe de comerciantes em Meca. Nos fins do século VI, essa configuração do mundo árabe sofreu importantes transformações com o aparecimento de Maomé, um jovem e habilidoso caravaneiro que circulou várias regiões do Oriente durante suas atividades comerciais.
Nesse tempo, entrou em contato com diferentes povos e, supostamente, teria percebido as várias singularidades que marcam a crença monoteísta dos cristãos e judeus. Em 610, ele provocou uma grande reviravolta em sua vida ao acreditar que teria de cumprir uma missão espiritual revelada pelo anjo Gabriel, durante um sonho. A partir de então, se tornou o profeta de Alá, o único deus verdadeiro.

O sucesso de sua atividade de pregação acabou estabelecendo a conquista de novos adeptos ao islamismo. A experiência religiosa inédita soou como uma enorme ameaça aos comerciantes de Meca, que acreditavam que o comércio gerado pelas peregrinações politeístas seria aniquilado por essa nova confissão. Com isso, Maomé e seu crescente número de seguidores foram perseguidos nas proximidades de Meca.
Acuado, o profeta Maomé resolveu se refugiar na cidade de Yatreb, onde conquistou uma significativa leva de convertidos que pressionaram militarmente os comerciantes de Meca. Percebendo que não possuíam alternativas, os comerciantes decidiram reconhecer a autoridade religiosa de Maomé, que se comprometera a preservar as divindades milenares da cidade de Meca.
A partir desse momento, os árabes foram maciçamente convertidos ao ideário do islamismo e vivenciaram uma nova fase em sua trajetória. Entre os séculos VII e VIII, os islâmicos estabeleceram um processo de expansão que difundiu sua crença em várias regiões do norte da África, da Península Ibérica e em algumas parcelas do mundo oriental.

Islamismo 
O islã é uma das mais importantes religiões mundiais (a população muçulmana é estimada em mais de 935 milhões), originária da península da Arábia e baseada nos ensinamentos de Maomé (570-632), chamado o Profeta. Segundo o Alcorão, o Islã é a religião universal e primordial. O muçulmano é um seguidor da revelação divina contida no Alcorão e formulada pelo profeta Maomé. Já que, no Alcorão, muçulmano é o nome dado aos seguidores de Maomé (Alcorão 22,78), os muçulmanos sentem-se ofendidos quando são chamados de maometanos pois isto implica a idéia de um culto pessoal a Maomé, proibido no Islã.
Os muçulmanos consideram a Caaba, ao centro da grande mesquita de Meca, o lugar mais sagrado da Terra. A tradição muçulmana diz que os patriarcas Abraão e Ismael construíram o santuário sobre os primeiros alicerces postos por Adão. Todos os muçulmanos do mundo rezam nesta direção e, todos os que não tiverem um sério impedimento, deverão peregrinar à Meca, pelo menos uma vez na vida. Esta imagem mostra a cerimônia na qual os peregrinos devem beijar a Pedra Negra (Caaba). Os fiéis permanecem neste lugar vários dias, celebrando rituais.

Doutrina e prática

As duas fontes fundamentais da doutrina e da prática islâmicas são o Alcorão e a sunna (conduta exemplar do profeta Maomé). Os muçulmanos consideram o Alcorão como a palavra "incriada" de Deus, revelada a Maomé através de Gabriel, o arcanjo da revelação. Os islamitas acreditam que Deus, e não o Profeta, é o autor destas revelações. Por isto, o Alcorão é infalível.
O Alcorão contém as revelações transmitidas a Maomé durante os quase 22 anos de sua vida profética (610-632). A segunda fonte essencial do islã, a sunna ou exemplo do Profeta, é conhecida através dos Hadith, recompilação de tradições baseadas no que disse ou fez o Profeta. Ao contrário do Alcorão, os Hadith não são considerados infalíveis.
O monoteísmo é uma matéria central para o Islã: a crença em um Deus (Alá), único e onipotente. Deus desempenha quatro funções fundamentais no Universo e na humanidade: criação, sustentação, orientação e julgamento, que se conclui com o dia do Juízo, no qual a humanidade será reunida e todos os indivíduos serão julgados de acordo com seus atos. Deus, que criou o Universo por absoluta misericórdia, é obrigado também a mantê-lo. A natureza é subordinada aos homens que podem explorá-la e beneficiar-se dela. Todavia, o último objetivo humano consiste em existir para o "serviço de Deus".

No que se refere à prática islâmica, cinco deveres — conhecidos como os "pilares do Islã"— são fundamentais:

– profissão da fé ou testemunho; "Não há nada superior a Deus e Maomé é seu enviado". Esta profissão deve ser feita, publicamente, por cada muçulmano pelo menos uma vez na vida.
– cinco orações diárias. Durante a oração, os muçulmanos olham em direção à Caaba, em Meca (Makka). Antes de cada oração comunitária, é feita uma chamada pública, pelo muezim, a partir do minarete da mesquita.
– Pagar o zakat (óbolo), instituído por Maomé.
– jejum no mês de Ramadã.
– peregrinação à Caaba, em Meca. Todo muçulmano adulto, capacitado fisicamente e dotado de bens suficientes, deve realizá-la pelo menos uma vez na vida.

Além destas cinco instituições básicas, o Islã impõe a proibição do consumo de álcool e carne de porco. Além da Caaba, os centros mais importantes da vida islâmica são as mesquitas.


Islã e sociedade

O conceito islâmico de sociedade é teocrático, sendo que o objetivo de todos os muçulmanos é o "governo de Deus na Terra". A filosofia social islâmica baseia-se na crença de que todas as esferas da vida constituem uma unidade indivisível que deve estar imbuída dos valores islâmicos. Este ideal inspira o Direito islâmico, chamado sharia, que explica os objetivos morais da comunidade. Por isso, na sociedade islâmica, o termo Direito tem um significado mais amplo do que no Ocidente moderno secularizado, pois engloba imperativos morais e legais.
A base da sociedade islâmica é a comunidade dos fiéis que permanece consolidada no cumprimento dos cinco pilares do islã. Sua missão é "inspirar o bem e proibir o mal" e, deste modo, reformar a Terra. A luta por este objetivo tenta se concretizar através da jihad (guerra santa) que, se for necessário, pode englobar o uso da violência e a utilização de exércitos. A finalidade prescrita pela jihad não é a expansão territorial ou a tomada do poder político, e sim a conversão dos povos ao Islã.


 
História do Islã

Na época de Maomé, a península da Arábia era habitada por beduínos nômades — dedicados à criação de rebanhos e saques —, e pelos árabes que viviam do comércio. A religião dos árabes pré-islâmicos era politeísta e idólatra, embora existisse uma antiga tradição de monoteísmo. Maomé foi precedido por oradores monoteístas, mas com pouco êxito. Pertencente ao clã Haxemita, da tribo beduína Curaichita, Maomé iniciou seu ministério aos 40 anos, quando começou a pregar em Meca, sua cidade natal. Depois de quatro anos, convertera cerca de 40 pessoas. Hostilizado pelos outros habitantes que viam naquele discurso monoteísta uma ameaça aos lucros obtidos com as caravanas que paravam em Meca para reverenciar ídolos locais, Maomé acabou fugindo para Medina, em 622. A partir deste acontecimento, conhecido por Hégira, inicia-se o calendário islâmico. Na ocasião de sua morte, em 632, Maomé já era o dirigente máximo de uma religião que ganhava poder com grande rapidez.
A primeira escola importante de teologia islâmica, a mutazilita, surgiu graças à tradução das obras filosóficas gregas para o árabe, nos séculos VIII e IX, e ressaltava a razão e a lógica rigorosa. A questão da importância das boas ações continuava, mas a ênfase principal era na absoluta unicidade e justiça de Deus. Os mutazilitas foram os primeiros muçulmanos a adotar os métodos filosóficos gregos para difundir suas idéias. Alguns de seus adversários utilizaram os mesmos métodos e o debate resultou no movimento filosófico islâmico, cujo primeiro representante importante foi al-Kindi (século IX), que tentou conciliar os conceitos da filosofia grega com as verdades reveladas do islã. No século X, o turco al–Farabi foi o primeiro filósofo islâmico a subordinar revelação e lei religiosa à filosofia. Defendia que a verdade filosófica é idêntica em todo o mundo e que as diversas religiões existentes são expressões simbólicas de uma religião universal ideal. No século XI, o filósofo e médico persa muçulmano Avicena (Ibn Sina) conseguiu a mais sistemática integração do racionalismo grego com o pensamento islâmico. Averroés, o filósofo e médico ibero-muçulmano do século XII, defendeu os conceitos aristotélicos e platônicos e converteu-se no filósofo islâmico mais importante da história intelectual do Ocidente.
A estagnação da cultura islâmica depois da Idade Média resultou em uma renovada insistência no pensamento original (ijtihad) e nos movimentos de reforma religiosa, social e moral. O primeiro deste tipo foi o wahabita, nome dado em homenagem a seu fundador Ibn Abd al-Wahhab, que surgiu na Arábia, no século XVIII, e converteu-se no líder de um grande movimento que se integrava com as ramificações do mundo muçulmano. Outros reformistas islâmicos foram marcados por idéias ocidentais como Mohamed Abduh ou Mohamed Iqbal. Embora as idéias modernas estejam baseadas em interpretações plausíveis do Alcorão, os fundamentalistas islâmicos opuseram-se fortemente a elas, sobretudo a partir de 1930. Não são contra a educação moderna, a ciência e a tecnologia, mas acusam os reformistas de difundirem a moralidade ocidental. Por fim, o ressentimento que os muçulmanos sentem pelo colonialismo ocidental fez com que muitos deles relacionassem às culturas do ocidente tudo que seja sinônimo e representação do mal.
Fonte:historiadomundo.com.br

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

OO FURACÃO E A CHAMA VIOLETA:


O Furacão e a Chama Violeta



CHAMA VIOLETA FOTOGRAFADA PELA NATIONAL GEOGRAPHIC NO CENTRO DE NOSSA GALÁXIA, A VIA LÁCTEA
OS CIENTISTAS DIZEM QUE SÃO BOLHAS COMPOSTAS POR RADIAÇÕES GAMA E NÃO EXPLICAM O QUE SÃO E POR QUE ESTÃO AÍ, HAJA VISTA QUE ANTES NÃO ESTAVAM.

Doug Finkbeiner é professor assistente de astronomia na Universidade de Harvard. Como um estudante de pós-doutorado na Universidade de Princeton, estudou a emissão de microondas Galactic no Wilkinson Microwave Anisotropy Probe.

Finkbeiner e sua equipe descobriram as bolhas de raios gama utilizando os dados do telescópio de ampla área – Fermi, o detector de raios gama mais sensível lançado
até hoje.

Os cientistas tiveram que processar os dados brutos para poder ver através da ‘névoa’ de raios gama os elétrons de grande energia, que se deslocam na velocidade da luz e interagem com a luz e o gás interestelar na Via Láctea.

“Mais estudos serão necessários a verdadeira natureza da fonte de energia que infla as bolhas”, disse Spergel, acadêmico de Princeton.

“Mas devo dizer que é uma imagem impressionante, que acredito que interessará aos astrônomos nos próximos anos futuros, para trabalhos de observação, teorização e para alcançar uma melhor compreensão do que está acontecendo e relacioná-la com outras áreas da astronomia galáctica e extragaláctica."

A descoberta de raios gama foi aceita para publicação no The Astrophysical Journal.

Poderia ser a manifestação poderosa do Sol Central da Galáxia, como anunciado previamente por nossos irmãos cósmicos.

A Galáxia está acordando, e pode ser que nos esteja apresentando este salto evolutivo ou quântico, na forma de luz violeta, porque é a cor da transmutação: o velho dá lugar ao novo.

 Recebi hoje esta mensagem juntamente com as fotos, achei tão interessante, que achei que vale a pena compartilhar com todos vocês e vou pedir licença a vocês para dividir algumas idéias que invadem minha mente e meu coracão.

Há um bom tempo recebo através de amigos mensagens psicografadas de espíritos de muita luz, que protegem e trabalham incessantemente pelo nosso planeta e pela evolução da consciência, que vem acontecendo, através da grande compaixão que Deus tem por cada forma de vida que habita no nosso planeta. A luz violeta é a luz da transmutação, a luz do espírito de Saint Germain e São Miguel Arcanjo que são guardiões do nosso planeta. Cada um acredita no que achar melhor. Eu acima de tudo acredito no AMOR, e acredito que não estamos neste planeta jogados e perdidos, sem ajuda. Essa chama violeta pode ser a demonstração do AMOR DIVINO que Deus não pára de jorrar sobre nós. Mas recebe essa benção, quem estiver com o coração aberto para receber. Eu gosto dessas palavras que fazem parte do ritual da missa da Igreja Católica: "Senhor, eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo".
Bom, mas onde entra o furacão Sandy que vem assustando e devastando a cidade de NY e várias áreas dos EUA? Como eu também acredito que SOMOS TODOS UM, que respiramos a mesma energia, e que somos criados todos iguais, do AMOR do Pai. Acredito que não existe diferença entre o que vai dentro ou fora de nós. Tudo é uma coisa só, nossa vida reflete o que trazemos dentro de nós. Logo, acredito que esse tipo de tragédia que a natureza traz para nós, entre outras causas, está ligada a consciência coletiva do planeta. Todo o egoísmo, toda maledicência, toda nossa maldade, a nossa ignorância de rejeitar o AMOR, até por nós mesmos, criam-se energias pesadas e elas têm que escoar de alguma maneira e elas se manifestam através de furacões, terremotos, enchentes, etc. Somos responsáveis por tudo que criamos.
Dentro dessa minha humilde teoria, que na verdade não pertence a mim, muitos físicos quânticos, espiritualistas e muitos outros compartilham a mema idéia, peço a cada um que ler essa mensagem, faça uma vibração de AMOR, primeiramente, para si próprio, pois cada um de nós é a materialização do AMOR do Criador, e depois a todo o planeta e principalmente aos nossos inimigos. Vamos criar uma corrente de AMOR no universo.
Eu acredito que o AMOR é capaz de realizar milagres e fazer o impossível tornar-se possível. Vamos unir os nossos corações no AMOR e transformar a face da Terra. Vamos fazer a nossa parte.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

65 DICAS PARA EMAGRECER E MANTER O PESO:

65 dicas para emagrecer e manter o peso


A primeira dica é trocar as palavras perder peso por eliminar o peso. Por que o que perdemos geralmente queremos encontrar, não é ?
O nosso organismo não consegue distinguir o que está acontecendo quando passa por uma alta restrição alimentar. É como se você estive no deserto sem comida e nem água e de repente você encontra muita água e comida, o que fará?
Naturalmente, você comerá mais para se preparar para a próxima restrição. Pois bem, é isso que o nosso organismo faz. Se você alterna momentos de alta restrição com abundância de alimentos e, consequentemente de calorias, o corpo estocará o pouco que ele receberá para se preparar para a próxima deficiência, dificultando o emagrecimento.
Logo, dietas mirabolantes com grandes restrições alimentares, não fazem bem de forma alguma para você.
Isso não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e muito menos o ajudará no período de manutenção.
Muitas pessoas ao fazerem essas dietas na primeira semana até conseguem emagrecer de 2 á 4 kg, mais depois estacionam, e já na segunda semana largam a dieta e muitas engordam de novo até mais do que perdeu. Isso é o Efeito Sanfona, engorda X emagrece, engorda X emagrece…. O  que também ajuda a criar mais estrias…
O melhor a fazer é deixar completamente de lado essas dietas e começar a mudar sua mente em relação a você, para que possa eliminar o excesso de peso que hoje te incomoda.
E lembre-se você tem que emagrecer por saúde e por você mesma não para ser para um estétipo de corpo magérrimo e doente….
Uma boa alimentação e saúde é a combinação certa para um corpo realmente perfeito!
Tente ao máximo que puder falar em planejamento alimentar,  ao invés de dieta. Dieta é algo restrito, a curto prazo e não tem nada de reeducação alimentar e muito menos de saúde.  O emagrecimento é um aprendizado. A alimentação tem que ser prazerosa e por isso o planejamento alimentar tem que ser feito de acordo com os seus hábitos e preferências. Esta alimentação tem que ser para a sua vida e não somente em um momento.


Dicas infalíveis:



1°) Esqueça as dietas milagrosas, que eliminam peso num curto  tempo.

2°) Não faça uma alimentação baseada em somente um tipo de alimento ou nutriente.

3°) Faça de 5 a 6 refeições por dia.

4°) Coma de três em três horas.

5°) Evite beliscar entre as refeições.

6°) Pequenas refeições entre as refeições principais, como: lanche da manhã e lanche da tarde, evitaram que você sinta fome em demasia.

7°)  Quando estiver cozinhando evite beliscar.

8°)  Evite comer antes do recomendado, por exemplo: doces . O cérebro fica viciado na alimentação.  Escolher comer um pouquinho do que  te faz ter esta compulsão, pode desencadear um sinal para efetivamente comer muito. E isso atrapalha muito o emagrecimento;

9°)  Esqueça dos salgadinhos e das bolacha recheada. Deixe na gaveta do escritório barrinha de cereais, bolacha integral , só 3 unidades.

10°)  Frutas, barrinhas de cereais e iogurtes light são excelentes lanches.

11°)  Se tiver vontade de comer um doce, coma, somente um pedaço ou unidade. Sem culpa ou remorso e continue.

12°)  Antes das refeições coma um  prato generoso de saladas, da uma maior sensação de saciedade.

13°)  Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.

14°)  Reduza a quantidade de carboidratos da alimentação, como: pão francês, bolos, tortas, massas, suco pronto, doces, farinhas em geral. O carboidrato é o mal da nação e do envelhecimento precoce;

15°)  Molho branco, quatro queijos, bolonhesa são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo. Se puder evite ou reduza muito a quantidade.

16°)  Não repita a refeição, para não dilatar o seu estômago, fazendo-o querer sempre mais e mais comida.

17°)  Varie sempre a sua alimentação !  A alimentação repetida  faz com o que seu corpo comece a rejeitar os mesmos alimentos e você passa a ter sinais e sintomas como obesidade, fadiga, depressão, compulsão, mau humor, fibromialgia e entre outros.  Varie no tipo de pão, nas frutas, verduras e legumes. Não deixe virar rotina a sua alimentação!

18°)  Substitua qualquer lanchinho, besteiras por frutas. As frutas são benéficas e fornecem vários nutrientes;

19°)  Evite beber refrigerantes, mesmo os light ou diet e água gaseificada. Bebidas com gás dilatam o estômago dando uma falsa sensação de saciedade.

20°)  Evite beber com a comida, causa barriga .

21°)  Bebidas energéticas tipo Gatorade devem ser evitadas. São calóricas .

22°)  Beba sucos naturais e chás.

23°)  Utilize adoçantes nos sucos e no cafezinho.

24°)  Beba, no máximo, 4 xícaras pequenas de café por dia.

25°)  Tome bastante água durante o dia. No mínimo, 1,5 litro ou 8 copos ou conciliem essas dicas com a Terapia da Água, que ajudará muito.

26°)  Leve sempre uma fruta ou barrinha de cereais na bolsa. Quando a vontade de comer alguma coisa aparecer, você já tem algo em mãos.

27°)  Ingira todos os dias legumes e verduras.

28°)  Coma 3 frutas por dia.

29°)  As frutas ameixa, uva, melancia, melão, morango  são menos calóricas.

30°)  As frutas secas por serem desidratadas contém mais calorias do que as naturais.

31°)  Ingira carnes menos calóricas como peixe, frango (peito), peru, patinho, contra filé.

32 °)   Se puder diminua um pouco o consumo de carnes vermelhas, devido ao tempo que demora para digerir no organismo, cerca de 72 hrs.

33°)   Retire a pele das aves e as gorduras visíveis das carnes vermelhas, são extremamente prejudiciais a saúde.

34°)   Evite atum e sardinha conservados em óleo, prefira os conservados em água (versão light).

35°)  Miúdos e vísceras são ricos em gorduras saturadas, reduza o consumo.

36°)  Para quem tem problemas de coração prefira consumir a Becel, que contém ômega 3 e 6, vitaminas A, D e E.

37°)  Evite alimentos fritos, prefira os grelhados e cozidos.

38°)  Embutidos (mortadela, presunto, salame, salsicha, linguiça) devem ser evitados.

39°)  Enlatados são ricos em sódio (sal), prefira os frescos.

40°)  Manteiga, maionese, creme de leite, chantilly, massa podre são ricos em calorias e colesterol.  Evite-os.

41°)  Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados, quanto mais amarelo, mais gordura tem.

42°)  Prefira os queijos brancos, como: de minas ou frescal, ricota e cottage.

43°)  Evite fazer uma refeição muito pesada depois das 22 hrs.

44°)  Alimentos desnatados como leite e iogurtes, são melhores.

45°)  Se não tem boa aceitação ao leite desnatado, fique com o semidesnatado.

46°)  Evite chocolates, inclusive o diet.

47°)  Comece a consumir alimentos ricos em fibras, como: aveia, gérmen de trigo, entre outros.

48°)  Coma sempre maçã, pera, uva com a casca, que contém muita fibra.

49°)  Pizza prefira as menos calóricas como de escarola, brócolis, berinjela, rúcula, mussarela, mais, procure comer só uma fatia.

50°)  Tomate seco, por ser conservado em óleo, deve ser evitado.

51°)  Bebidas alcoólicas são calóricas e causam barriga, consuma menos possível.

52°)  Consumir uma taça de vinho por dia faz bem para a saúde, principalmente ao coração. Mas nada adianta se não tem o hábito da boa alimentação e é sedentário.

53°)  Em barzinhos evite os petiscos como amendoim, batata frita, castanha de caju, carne seca ou salgadinhos.

54°)  Evite os fastfood, por serem extremamente ricos em gorduras e pobres em vitaminas.  Se por um acaso não tiver com fugir, prefira uma unidade de cheeseburguer, refrigerante light pequeno e batata frita pequena. Sem sobremesa.

55°)  Coma pelo menos 1 maçã por dia, ela afina o sangue e ajuda a fortalecer o coração.

56°)  Em restaurantes por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Isso evitará exageros.

57°)  Para a sobremesa, prefira frutas da época.

58°)  Evite sorvetes de massa, a contido neles gordura hidrogenada e alto teor de gordura trans., mais se toma-los evite as coberturas e chantilly. Se puder opte  sempre pelo picolé de fruta.

59°)  Nunca faça compras com fome, vá sempre após uma refeição. Assim evita os exageros.

60°)  Procure tomar pelo menos 1 vez ao dia uma xícara de chá de gengibre, ele é um anti-inflamatório natural e atua em : dores nas articulações, resfriados, indigestão, náuseas, limpeza e diluição do sangue, problemas no baço e intestino e ainda ajuda  para emagrecer porque ele  queima as calorias, devido ser uma raiz muito quente.

61°) Compare os rótulos dos alimentos e verifique se os light e diet são menos calóricos. Nem sempre isso é verdade.

62°)  Nunca acumule a fome. Por isso deixe na geladeira legumes e frutas picadas (melancia, maçã, cenoura, pepino, salsão) e gelatina diet. Eles não prejudicarão o seu emagrecimento.

63°)  Para quem sofre de intestino preso coma mamão e tome bastante água, por  que a água umedece o bolo fecal ajudando na evacuação.
64°)  Procure ingerir mais alimentos contendo ômega 3, ele é uma gordura benéfica e essencial para a nossa saúde, é um ácido graxo essencial, ou seja, um tipo de gordura que não é produzido pelo nosso organismo e deve estar presente através da alimentação e da suplementação.  As maiores fontes de Ômega 3 são os peixes marinhos de águas frias e profundas, como salmão, cavala, sardinha e atum.

65°)  Saia do sedentarismo, não é  necessário ir a uma academia. Passe a caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 30 minutos irá ajudar a ter mais saúde!

Muita Luz e Paz e um abraço fraterno
Flávia Vicente – Terapeuta Holística e Metafísica


Leia mais: http://otudo.com/65-dicas-para-emagrecer-e-manter-o-peso/#ixzz2CuZ1AYT8