Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SOL DISPARA A MAIS FORTE ERUPÇÃO DESTE ANO:

Sol dispara a mais forte erupção deste ano:

A imagem da Nasa mostra erupção no hemisfério nordeste do Sol (Foto: AFP)O Sol continua a dar amostras de sua fúria enquanto caminha para o pico de seu ciclo de atividade, previsto para o ano que vem. No início da noite da última sexta-feira, a estrela disparou a maior ejeção de massa coronal (CME) deste ano. Classificada como do tipo X, o mais forte, e magnitude 1,8, ela lançou material no espaço a uma velocidade de mais de 2,4 mil km/h.

Leia também:
Estação espacial corrige órbita para evitar lixo espacial
Ao contrário do que aconteceu na semana passada, no entanto, esta erupção não parece estar direcionada à Terra. Ainda assim, a Nasa alertou que o planeta pode ser atingido de raspão nos próximos dias. O evento foi registrado pelos observatórios espaciais SDO, Stereo e SOHO da agência espacial americana e a medida que os dados e imagens forem analisados será possível saber mais informações sobre suas causas e trajetória.

AS PAISAGENS MAIS ALIENÍGENAS DA TERRA:

As Paisagens mais Alienígenas da Terra:

 

Você não precisa sair do Planetinha para sentir que está em algum outro mundo remoto. Confira uma lista de 10 lugares, aqui na Terra, em que a sensação de estar noutro planeta é garantida.

10. As Cavernas de Gelo de Eisriesenwelt, Áustria


Estas Cavernas de gelo são muito diferentes de cavernas normais. Quando estamos dentro dela, parece que não estamos na Terra e sim nas entranhas de algum planeta remoto. Há muitas cavernas de gelo ao redor do mundo e as Eisriesenwelt são as maiores conhecidas. Elas se estendem por 40km. Apenas uma porção desse labirinto é aberta a turistas, mas é suficiente para sentir o clima e o mistério que circulam o local.
9.Vales Secos (Dry Valleys), Antártica


A região Vales Secos da Antártica, de acordo com os cientistas, é a área na Terra mais parecida com o que seria uma paisagem de Marte. A região quase nunca tem neve e, exceto por algumas planícies rochosas, é a única parte continental da Antártica que não é formada de gelo. O chão dos vales apresenta alguns lagos permanentemente congelados, com vários metros de grossura e, sob esse gelo, vivem alguns organismos extremamente simples, que são objetos de estudo.
8. Ilha Socotra, Oceano Índico


Essa ilha simplesmente dispensa qualquer noção do que é considerado “normal” para uma paisagem terrestre. Se você acordasse lá, provavelmente pensaria que está em outro planeta ou, pelo menos, em alguma era remota. Socotra é parte de um arquipélago que ficou geograficamente isolado da África há 6 ou 7 milhões de anos. Como ns ilhas Galápagos, possui cerca de 700 espécies raras e muito diferentes. O clima é árido, e mesmo assim lá estão exemplares incríveis de plantas, algumas espécies não apresentaram variações nos últimos 20 milhões de anos.
7. Rio Tinto, Espanha


As minas gigantes, a céu aberto, do Rio Tinto, criam um ambiente surreal, transformando a paisagem em algo similar ao que veríamos na Lua, por exemplo. O crescimento do rio não consumiu apenas montanhas e vales, mas adentrou terras de vilas. O rio teve seu nome tirado da cor de suas águas, praticamente vermelhas e extremamente ácidas (com pH variando entre 1.7 e 2.5), ricas em metais.
6. Kliluk, o Lago Manchado, Canadá

No quente sol de verão, a água do Lago Manchado evapora e os minerais contidos nela são cristalizados. Isso causa a formação de vários círculos com bordas brancas: piscinas rasas, que refletem o conteúdo mineral da água em tons de verde e azul. Essa água contém uma das maiores concentrações de minerais do mundo: sulfato de magnésio, cálcio e sulfato de sódio, mais traços de outros minerais, como titânio e prata. Os índios canadenses se banhavam nessas águas e na lama do lago para curar feridas.
5. Saleira de Uyuni, Bolívia


A Saleira de Uyuni é, talvez, uma das mais espetaculares paisagens do mundo. Uma área magnífica com um impressionante deserto de sal (o maior do mundo), vulcões ativos e gêiseres – como uma miragem alienígena, completamente fora da realidade.
4. Vale da Lua, Brasil

O representante nacional das paisagens “alienígenas” é o Vale da Lua, no Brasil. É uma formação rochosa, esculpida pela erosão da água, cheia de piscinas naturais. Está localizado a 38 km de Alto Paraíso, em Goiás. Suas formações rochosas são uma das mais antigas do planeta, feita de quartzo e de outros cristais.
3. Córrego do Sangue Quente, Japão


O Córrego do Sangue Quente é um dos “infernos” (jigoku) de Beppu, no Japão. Nove espetaculares termas que são mais “para ver” do que para tomar banho. A paisagem inclui um lago de água vermelha e quente, colorida pelo ferro presente no líquido. O Sangue Quente foi eleito o mais fotogênico dos “infernos”.
2. A Floresta de Pedras, China


A Shilin (em mandarim, Floresta de Pedras) é formada de pedras lisas, circundadas por água que cobre o chão. A água causa erosão em tudo, menos nos pilares. A Floresta de Pedras é conhecida desde a Dinastia Ming como a Primeira Maravilha do Mundo.
1. A Estrutura Richat, Mauritânia


Essa espetacular formação na Mauritânia fica na parte sudoeste do deserto do Saara. É tão grande que é visível do espaço, com um diâmetro de 30 milhas. Anteriormente, achava-se que a formação foi causada pelo impacto de um meteorito que caíra na região, mas agora concluiu-se que é resultado de erosão. A causa exata de seu formato circular ainda é um mistério.
 
Postada por Luisa afonso

FAÇA AS PAZES COM SEUS DESAFIOS...

Faça as pazes com seus desafios

Faça as pazes com seus desafios:

por Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br


Você já deve ter lido a frase que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde. E já pensou sobre isso? Por que será que olhamos a vida do outro achando que é mais feliz?

Acho que infelizmente pensamentos superficiais tomam conta da maioria das pessoas. Alguns exibem uma falsa felicidade para se afirmarem e outros compram esta idéia porque aceitam a condição de vítimas, já que a vítima precisa afirmar sua condição infeliz.

São aprisionamentos, condições obscuras da mente. Pois pensar que podemos mudar nosso destino, resgatar nossos karmas com alegria dá muito trabalho e, de fato, tenho que concordar que mudar a forma de ver a vida exige esforço no aprendizado. Mas confesso para você, amigo leitor, que não quero mais ficar reclamando da vida, dos políticos, da injustiça da sociedade. Porque já descobri que isso não muda nada.

As pessoas não mudam sua atitude porque as criticamos. Os governos não mudam porque não concordamos. As coisas só mudam quando a gente muda, quando arregaçamos as mangas e trabalhamos com afinco na mudança do nosso pequeno mundo, e se muitas pessoas fizerem essa reforma interior e assumirem para suas vidas essa mudança de postura, com certeza, toda a sociedade sofrerá esse impacto favorável.

Poderia aqui criticar o descaso com a educação, a necessidade de uma mudança na saúde pública e tornar esse artigo um desabafo político, mas de que isso iria adiantar? Talvez algumas pessoas concordassem comigo, mas seria mais uma reclamação vibrando num mundo de pessoas descontentes, mas prefiro focar a minha atenção e chamar você para olhar e refletir sobre o que lhe faz feliz.

Aliás, essa é uma boa pergunta para você fazer para si mesmo: o que lhe faz feliz? O amor de alguém? A atenção que recebe? O carinho? Uma mesa farta? Um local bonito, com boa energia para descansar? Um abraço apertado?
Certamente, somos felizes quando nos sentimos aceitos, amados, respeitados, queridos e para isso precisamos do apoio, da aceitação, do compartilhar com as pessoas. A felicidade nasce em nós, no nosso interior, mas quando vem para fora é para ser trocada, compartilhada com alguém. E não me refiro apenas a um par romântico, apesar dessa troca ser muito boa.

Precisamos do outro de forma geral, do amigo, do irmão, do sorriso do colega. Precisamos do bem do mundo a nossa volta. Precisamos ver e talvez caminhar pela grama do vizinho e se ela estiver muito linda, muito verde, melhor! Porque se ele é nosso vizinho significa que a nossa casa se enfeita com a bela vista. Por isso, faça de uma vez por todas as pazes com seus desafios e os enfrente. Não para uma briga, mas com coragem de analisar o que lhe acontece com o objetivo de mudar, de crescer e de vencer aquilo que limita sua felicidade. E se a felicidade amanhã não será possível porque as coisas estão muito complicadas para você, programe-se para ser mais feliz na próxima semana, no próximo mês, mas não adie muito essa felicidade porque a vida é sua, mas o tempo é de Deus, e só ele sabe o dia em que você não estará mais por aqui, nem para reclamar, nem para ser feliz!

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.


Texto revisado


por Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br    Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
Lido 2337 vezes, 72 votos positivos e 0 votos negativos.   
E-mail:morlovas@terra.com.br
Visite o Site do autor

MOMENTO DA PRECE:

domingo, 29 de janeiro de 2012

CAMPANHA GENTILEZA GERA GENTILEZA, UMA CORRENTE DA AMIZADE DOS TRABALHADORES DA LUX....

CORRENTE   DA   AMIZADE  DOS  TRABALHADORES  DA  LUX:

Abro hoje uma campanha e queria que os amigos passassem à frente vamos fazer um mundo diferente?
Vejam bem:
Vocês não acham que a vida seria muito mais legal, leve e fácil de ser levada se usássemos com mais propriedade de uma palavrinha meio esquecida?
ESSA PALAVRINHA CHAMA-SE GENTILEZA
Isso mesmo algo que pensamos ser tão comum, está meio em desuso hoje né amigos, quantas vezes nos deparamos com pessoas amarguradas, tristes e sobrecarregadas com seus problemas diários sei o que está pensando, você também os tem. Tudo bem
Mas hoje ouvi uma historinha muito interessante vejam:
Um alto executivo de uma empresa pegou um táxi com seu amigo e no fim da corrida ele agradeceu a corrida e disse ao motorista o quanto tinha sido prazeroso compartilhar de sua companhia no tempo em que esteve ali e que inclusive era um ótimo motorista diante da reação de surpresa do motorista seu amigo o questionou de porque de tanta amabilidade e ele disse: abri uma campanha, de usar de gentileza com meu próximo independente de como ele ou eu estejamos e com toda certeza meu próximo ficará melhor e será gentil com mais pessoas suponhamos que o motorista seja gentil com pelo menos 2 dos 20 passageiros que ele carregar hoje esses dois serão com mais pessoas e assim iremos em frente...o amigo disse: mas seria como uma andorinha só em um verão e ele replicou eu não serei gentil só com o motorista serei gentil com todos os que me cercarem nesse dia de hoje então ficará por certo uma corrente mais forte.
Me fez sentar aqui no Pc e mandar esse recadinho a vocês de forma gentil e dizer que tem sido pra mim de extremo prazer e alegria compartilhar de seus dias e dizer que amigos assim é que fazem uma corrente do bem ir em frente, vamos cada um ser um elo forte dessa corrente chamada GENTILEZA.
Façamos a diferença: Vamos ser gentis com nosso próximo só assim faremos um mundo melhor e mais próspero cheio de amor e fraternidade
E ai ?
Você vem comigo nessa corrente do bem?
Vamos  todos  juntos  caminhar  com  gentileza,  os  assim  o  universo  conspira a favor  e teremos  um mundo  mais  GENTIL!!!
Com todo  meu  amor á  todos amigos
 
Beijocas LUX  em  todos  vocês!!!! 
 
 Adriana  Cavalheiro

ANGEOLOGIA BÍBLICA: ANJOS, TRONOS E DOMÍNIOS, O2 QUE SÃO???

ANJOS-TRONOS E DOMÍNIOS, por Silvia Rego

 


Silvia Rêgo: Membro e Embaixadora Planetária, Terapeuta Holística, Naturopata, Ufologa, Astronoma Técnica e Consultora Espiritual.


ANJOS: (Angelologia Bíblica)
1. Introdução:


Ao nosso redor há um mundo espiritual poderoso, populoso e de recursos superiores ao nosso mundo visível. Bons e Maus espíritos passam em nosso meio, de um lugar para o outro, com grande rapidez e movimentos imperceptíveis. Alguns desses espíritos se interessam pelo nosso bem estar, outros porém, estão empenhados em fazer-nos o mal. Muitas pessoas questionam se existem realmente tais espíritos ou seres, quem são, onde se encontram e o que fazem.

A palavra de Deus é a única fonte de informação que merece confiança, e que possui respostas para estas perguntas. Ela deixa claro que há outra classe de seres superiores ao homem. Esses seres habitam nos céus e formam os exércitos celestiais, a inumerável companhia dos servos invisíveis de Deus. Esses são os anjos de Deus, os quais estão sujeitos ao governo divino, e o importante papel que têm desempenhado na história da humanidade torna-os merecedores de referência especial. Existem também aqueles, pertencentes à mesma classe de seres, que anteriormente foram servos de Deus mas que agora se encontram em atitude de rebelião contra seu governo.
A doutrina dos anjos segue logicamente a doutrina de Deus, pois os anjos são fundamentalmente os ministros da providência de Deus. Essa doutrina permite-nos conhecer a origem, existência, natureza, queda, classificação, obra e destino dos anjos.
2. A origem dos anjos

A época de sua criação não é indicada com precisão em parte alguma, mas é provável que tenha se dado juntamente com a criação dos céus. Pode ser que tenham sido criados por Deus imediatamente após a criação dos céus e antes da criação da terra, pois de acordo com Jó, rejubilavam todos os filhos de Deus quando Ele lançava os fundamentos da terra. Que os anjos não existem desde a eternidade é mostrado pelos versículos que falam de sua criação. Embora não seja citado número definido na Bíblia, acredita-se que a quantidade de anjos é muito grande.

3. A natureza dos anjos
São seres espirituais e incorpóreos.
Os anjos são descritos espíritos, porque diferentes dos homens, eles não estão limitados às condições naturais e físicas. Aparecem e desaparecem, e movimenta-se com uma rapidez imperceptível sem usar meios naturais. Apesar de serem espíritos, têm o poder de assumir a forma de corpos humanos a fim de tornar visível sua presença aos sentidos do homem.

Que os anjos são incorpóreos está claro em Ef 6.12, onde Paulo diz que "a nossa luta não é contra a carne nem sangue, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes". Não têm carne nem ossos e são invisíveis .
São um exército e não uma raça.
As Escrituras ensinam que o casamento não é da ordem ou do plano de Deus para os anjos, portanto não se caracteriza uma raça. No Velho Testamento por cinco vezes os anjos são chamados de "filhos de Deus" mas nunca lemos a respeito dos "filhos dos anjos". Os anjos sempre são descritos como varões, porém na realidade não tem sexo, não propagam sua espécie.
Várias passagens das Escrituras indicam que há um número muito grande de anjos, e são repetidamente mencionados como exércitos dos céus ou de Deus. No Getsêmani, Jesus disse a um discípulo que queria defendê-los dos que vieram prendê-lo: "Acaso pensas que não posso rogar ao meu pai, e ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos"?. Portanto, seu criador e mestre é descrito como "Senhor dos Exércitos".

É evidente que eles são criaturas e portanto limitados e finitos. Apesar de terem mais livre relação com o espaço e o tempo do que o homem, não pode estar em dois ou mais lugares simultaneamente.
São seres racionais morais e imortais.Aos anjos são atribuídas características pessoais; são inteligentes dotados de vontade e atividade. O fato de que são seres inteligentes parece inferir-se imediatamente do fato de que são espíritos. Embora não sejam oniscientes, são superiores aos homens em conhecimento e por ter natureza moral estão sob obrigação moral; são recompensados pela obediência e punidos pela desobediência.

A Bíblia fala dos anjos que permanecerem leais como "santos anjos" e retrata os que caíram como mentirosos e pecadores.
A imortalidade dos anjos está ligada ao sentido de que os anjos bons não estão sujeitos a morte, além de serem dotados de poder formando o exército de Deus, uma hoste de heróis poderosos, sempre prontos para fazer o que o Senhor mandar enquanto que os anjos maus formam o exército de Satanás empenhado em destruir a obra do Senhor.
Ilustrações do poder de um anjo são encontradas na libertação dos apóstolos da prisão e no rolar da pedra de mais de 4 toneladas que fechou o túmulo de Cristo.
.
A classificação dos anjos
- Anjos bons e anjos maus
Há pouca informação sobre o estado original dos anjos. Porém no dia de sua obra criadora Deus viu tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Pressupõe-se que todos os anjos tiveram um boa condição original. Os anjos bons são chamados "anjos eleitos" e evidentemente receberam graça suficiente para habilitá-los a manter sua posição de perseverança, pela qual foram confirmados em sua condição e agora são incapazes de pecar . São chamados também de "santos anjos ou anjos de luz" . Sempre contemplam a face Deus, e tem vida imortal. Sua atividade mais elevada é a adoração a Deus .

- Quatro tipos de anjos bons:1. Anjos: Tanto no grego quanto no hebraico a palavra "anjo" significa "mensageiro". São exércitos como seres alados para nos favorecer. Desde a entrada do pecado no mundo, eles são enviados para dar assistência aos herdeiros da salvação. Eles se regozijam com a conversão de um pecador, exercem vigilância protetora sobre os crentes, protegem os pequeninos, estão presentes na igreja recebem aprendizagem das multiformes riquezas da graça de Deus e encaminham os crentes ao seio de Abraão. A idéia de que alguns deles servem de anjos da guarda de crentes individuais não tem apoio nas Escrituras. A declaração de Mt 18:10 é geral demais, embora pareça indicar que há um grupo de anjos particularmente encarregado de cuidar das criancinhas. At 12:15 tampouco o prova, pois esta passagem mostra apenas que, naquele período primitivo havia alguns, mesmo entre discípulos, que acreditavam em anjos guardiões.

Embora os anjos não constituam um organismo, evidentemente são organizados de algum modo. Isto ocorre do fato de que ao lado do nome geral "anjo", a Bíblia emprega certos nomes específicos para indicar classe de anjos. O termo grego "angelos" (anjos = mensageiros) também e freqüentemente aplicado a homens. Não há nas Escrituras um nome geral, especificamente distintivo, para todos os seres espirituais. Eles são chamados filhos de Deus, espíritos, santos, vigilantes. Contudo, há nomes específicos que indicam diferentes classes de anjos.


2. Querubins: São responsáveis pela guarda da entrada do paraíso, observam o propiciatório e constituem a carruagem de que Deus se serve para descer a terra. Como demonstração do seu poder de majestade, em Ez 1º e Ap 4º são representados simbolicamente como seres vivos em várias formas. Mais do que outras criaturas, eles foram destinados a revelar o poder, a majestade e a glória de Deus, e a defender a santidade de Deus no jardim do Éden, no tabernáculo, no templo e na descida de Deus a terra.

3. Serafins: Mencionados somente em Is 6:2,6, constituem uma classe de anjos muito próxima dos querubins. São representados simbolicamente em forma humana com seis asas cobrindo o rosto, os pés e duas prontas para execução das ordens do Senhor. Permanecem servidores em torno do trono do Deus poderoso, cantam louvores a Ele e são considerados os nobres entre os anjos.

4. Arcanjos: O termo arcanjo só ocorre duas vezes nas escrituras, mas há outras referências para ao menos um arcanjo, Miguel. Ele é o único a ser chamado de arcanjo e aparece comandando seus próprios anjos e como príncipe do povo de Israel. A maneira pela qual Gabriel é mencionado também indica que ele é de uma classe muito elevada. Ele está diante da presença de Deus (Lc 1:19) e a ele são confiadas as mensagens de mais elevada importância com relações ao reino de Deus.
Obs.:

Principados, potestades, tronos e domínios: A Bíblia menciona certas classes de anjos que ocupam lugares de autoridades no mundo angélico, como principados e potestades, tronos , domínio e poderes . Estes nomes não indicam espécies de anjos, mas diferenças de classe ou de dignidade entre eles. Embora em Ef 1:21 a referencia parece incluir tanto anjos bons quanto os maus, nas outras passagens essa terminologia se refere definitivamente apenas aos anjos maus.


Anjos Maus

Os anjos foram criados perfeitos e sem pecado, e como o homem dotado de livre escolha. Sob a direção de Satanás, muitos pecaram e foram lançados fora do céu. O pecado, no qual eles e seu chefe caíram foi o orgulho. Alguns tem pensado que a ocasião de rebelião dos anjos foi a revelação da futura encarnação do Filho de Deus e a obrigação deles o adorarem.

Segundo as Escrituras, os anjos maus passam o tempo no inferno e no mundo, especialmente nos ares que nos rodeiam. Enganando os homens por meio do pecado, exercem grande poder sobre eles; este poder está aniquilado para aqueles que são fieis a Cristo, pela redenção que ele consumou.
Os anjos não são contemplados no plano da redenção, mas no inferno foi preparado o eterno castigo dos anjos maus.
Os anjos maus são empregados na execução dos propósitos de Satanás, que são opostos aos propósitos de Deus, e estão envolvidos nos obstáculos e danos contra a vida espiritual e o bem estar do povo de Deus.
A queda dos anjos
- O fato da sua quedaTudo nos leva a crer que os anjos foram criados em estado de perfeição. No capitulo 1º de Gênesis, lemos sete vezes que o que Deus havia feito era bom. No ultimo versículo deste capitulo lemos "Viu Deus tudo o quanto fizera, e eis que era muito bom". Isso certamente inclui a perfeição dos anjos em santidade quando originalmente criados. Algumas pessoas acham que Ez se refere a Satanás. Se for assim, ele é definitivamente mostrado como tendo sido criado perfeito. Mas diversas passagens mostram alguns dos anjos como maus. Isto se deve ao fato de terem deixado seu próprio principado e habitação apropriada (Jd 6) e pecado (2 Pe 2:4). Não há duvida que Satanás tenha sido o chefe da apostasia. Is parece lamentar a sua queda.

- A época de sua quedaNas Escrituras não há referência de quando ocorreu a queda dos anjos, mas deixa claro que se deu antes da queda do homem, já que Satanás entrou no jardim na forma de serpente e induziu Eva a pecar (Gn 3).

- A causa de sua queda.
De acordo com as Escrituras o universo e a criatura eram originalmente perfeitos. A criatura tinha originalmente a capacidade de pecar ou não. Ela foi colocada na posição de poder fazer qualquer uma das duas coisas sem ser obrigada a optar por uma delas. Em outras palavras, sua vontade era autônoma.

Portanto, conclui-se que a queda dos anjos se deu devido a sua revolta deliberada e autodeterminada contra Deus. Grande prosperidade e beleza parecem ser apontadas como possíveis causas. Em Ez, o rei de Tiro parece simbolizar Satanás e diz-se que ele caiu devido a essas coisas.

Ambição desmedida e o desejo de ser mais que Deus parecem ser outra causa. O rei da Babilônia é acusado de ter essa ambição, ele também parece simbolizar Satanás.
Em qualquer um dos casos o egoísmo, descontentamento com aquilo que tinha e o desejo de ter tudo o que os outros tinham, foi a causa da queda de Satanás e de outros anjos que o seguiram.

- O resultado de sua queda
1. Todos eles perderam a sua santidade original e se tornaram corruptos em natureza e conduta;
2. Alguns deles foram lançados no inferno e estão acorrentados até o dia do julgamento;
3. Alguns deles permanecem em liberdade e trabalham em definida oposição à obra dos anjos bons;
4. Pode também ter havido um efeito sobre a criação original. A terra foi amaldiçoada ao pecado de Adão e a criação está gemendo por causa da queda. Não é improvável, portanto, que o pecado dos anjos tenha tido algo a ver com a ruína da criação original no capítulo 1º de Gênesis;
5. Eles serão, no futuro, atirados para a terra, e após seu julgamento, no lago de fogo e enxofre

Os demônios:

As Escrituras não descrevem a origem dos demônios. Essa questão parece ser parte do mistério que rodeia a origem do mal. Porém, as Escrituras dão claro testemunho da sua existência real e de sua posição (Mt 12:26-28). Nos Evangelhos aparecem os espíritos maus desprovidos de corpos, que entram nas pessoas, das quais se diz que têm demônios. Os efeitos desta possessão se evidenciam por loucura, epilepsia e outras enfermidades, associadas principalmente com o sistema mental e nervoso. O indivíduo sob a influência de um demônio não é senhor de si mesmo; o espírito fala através de seus lábios ou emudece à sua vontade; leva-o aonde quer e geralmente o usa como instrumento, revestindo-o às vezes de uma força sobrenatural.

Quando examinam as Escrituras, algumas pessoas ficam em dúvida se os demônios devem ser classificados juntamente com os anjos ou não; mas não há dúvida de que na Bíblia, há ensino positivo concernente a cada um dos dois grupos.


Ainda que alguns falem em "diabos", como se houvesse muitos de sua espécie, tal expressão é incorreta. Há muitos "demônios", mas existe um único "diabo". Diabo é a transliteração do vocábulo grego "diabolos", nome que significa "acusador" e é aplicado nas Escrituras exclusivamente a Satanás. "Demônio" é a transliteração de "daimon" ou "daimonion".

- A natureza dos demônios
1. São seres inteligentes, possuem características de ações pessoais o que demonstra que possuem personalidade;
2. São seres espirituais;
3. São reputados idênticos aos espíritos imundos, no Novo Testamento;
4. São seres numerosos de tal modo que tornam Satanás praticamente ubíquo por meio desses seus representantes;
5. São seres vis e perversos - baixos em conduta;
6. São servis e obsequiosos. São seres de baixa ordem moral, degenerados em sua condição, ignóbeis em suas ações, e sujeitos a Satanás.

- As atividades dos demônios1. Apossam-se dos corpos dos seres humanos e dos irracionais;
2. Afligem aos homens mental e fisicamente;
3. Produzem impureza moral;


Satanás:

- Sua origem
Alguns afirmam que Satanás não existe, mas observando-se o mal que existe no mundo, é lógico que se pergunte: "Quem continua a fazer a obra de Satanás durante a sua ausência, se é que ele não existe?"

Satanás aparece nas Escrituras como reconhecido chefe dos anjos decaídos. Ele era originalmente um dos poderosos príncipes do mundo angélico, e veio a ser o líder dos que se revoltaram contra Deus e caíram. De acordo com as Escrituras, Satanás era originalmente Lúcifer ("o que leva a luz"), o mais glorioso dos anjos. Mas ele orgulhosamente aspirou a ser "como o Altíssimo" e caiu "na condenação. O nome "Satanás" revela-o como "o adversário", não do homem em primeiro lugar, mas de Deus. Ele investe contra Adão como a coroa da produção de Deus, forja a destruição, razão pela qual é chamado Apolion (destruidor), Ap 9:11, e ataca Jesus, quando Este empreende a obra de restauração. Depois da entrada do pecado no mundo ele se tornou "diabolos" (acusador), acusando continuamente o povo de Deus, Ap 12:10. Ele é apresentado nas Escrituras como o originador do pecado; e aparece como reconhecido chefe dos que caíram. Ele continua sendo o líder das hostes angélicas que arrastou consigo em sua queda, e as emprega numa desesperada resistência a Cristo ao seu reino. É também chamado "príncipe deste mundo" e até mesmo "deus deste século". Não significa que ele detém o controle do mundo, pois Deus é quem o detém, e Ele deu toda autoridade a Cristo, mas o sentido é que Satanás tem sob controle este mundo mau, o mundo naquilo em que está separado de Deus.

Ele é mais que humano, mas não é divino; tem poder, mas não é onipotente; exerce influência em grande escala, mas restrita (Mt 12:29; Ap 20:2), e está destinado a ser lançado no abismo.

Seu caráter:
· Presunçoso;

· Orgulhoso;
· Poderoso;
· Maligno;
· Astuto;
· Enganador;
· Feroz e cruel.

- Suas atividades:
1. A natureza das atividades:
· Perturbar a obra de Deus;

· Opor-se ao Evangelho;
· Dominar, cegar, enganar e laçar os ímpios;
· Afligir e tentar os santos de Deus.

2. O motivo de suas atividades:

Ele odeia até a natureza humana com a qual se revestiu o Filho de Deus. Intenta destruir a igreja porque ele sabe que uma vez perdendo o sal da terra o seu sabor, o homem torna-se vítima nas suas mãos inescrupulosas.

3. Suas atividades são restritas:

Ao mesmo tempo que reconhecemos que Satanás é forte, devemos ter cuidado de não exagerar o seu poder. Para aqueles que crêem em Cristo, ele já é um inimigo derrotado (Jo 12:31), e é forte somente para aqueles que cedem à tentação. Apesar de rugir furiosamente ele é covarde. Não pode tentar (Mt 4:1), afligir (1 Ts 3:5), matar (Jó 2:6), nem tocar no crente sem a permissão de Deus.

- Sua atuação
Não limita sua operações aos ímpios e depravados. Muitas vezes age nos círculos mais elevados como "um anjo de luz". Deveras, até assiste às reuniões religiosas, o que é indicado pela sua presença no ajuntamento dos anjos, e pelo uso dos termos "doutrina de demônios" e "a sinagoga de Satanás". Freqüentemente seus agentes se fazem passar como "ministros de justiça".

- Sua derrota:
Deus decretou sua derrota. No princípio foi expulso do céu; durante a grande tribulação será lançado da esfera celeste à terra; durante o milênio será aprisionado no abismo, e depois de mil anos será lançado no lago de fogo. Dessa maneira a Palavra de Deus nos assegura a derrota final do mal.

ATENÇÃO TODOS OS TRABALHADORES DA LUZ:

Trabalhadores da LUZ!!!

Ativem a Chama Violeta sobre o Planeta Terra!

sábado, 28 de janeiro de 2012

MOMENTO DA PRECE:

IMAGENS DA NEBULOSA DE ÁGUIA:

Nebulosa da Águia: a conjugação de imagens de vários observatórios fornece uma nova visão de um ícone cósmico:

A Nebulosa da Águia (M16) foi retratada agora de forma inédita em um esforço conjunto de vários observatórios espaciais e terrestres
A impressionante imagem inédita captada pelo XMM-Newton e pelo Herschel. Créditos: infravermelho extremo: ESA/Herschel/PACS/SPIRE/Hill, Motte, HOBYS Key Programme Consortium; raios-X: ESA/XMM-Newton/EPIC/XMM-Newton-SOC/Boulanger
Em 1995, a imagem da Nebulosa da Águia, capturada pelo Telescópio Espacial Hubble, tornou-se uma das mais icónicas imagens do século vinte, tendo sido “batizada” de: «Os Pilares da Criação». Agora, dois observatórios da ESA (Agência Espacial Européia) trouxeram novas informações sobre este enigmático berçário de estelar.
A Nebulosa da Águia reside a 6.500 anos-luz de distância, na direção da constelação da Serpente. A nebulosa contém o jovem aglomerado estelar NGC 6611, também visível através de modestos telescópios de menor porte. Este aglomerado ilumina a poeira e o gás em volta, resultando em uma enorme cavidade, alicerçada em pilares, cada um com vários anos luz de comprimento.
A famosa imagem do Hubble (abaixo) de 1995 apontava para novas estrelas a nascer, nos pilares, no interior de umas estruturas conhecidas como Glóbulos Gasosos em Evaporação (ou EGGs). Na imagem de luz visível captada pelo Hubble, não era possível ver o interior dos glóbulos e provar se efetivamente novas estrelas estão se formando.
A mais famosa imagem astronômica do século XX, os "Pilares da Criação". Crédito: NASA/Hubble
A nova imagem do Observatório Espacial de Infravermelho Herschel, da ESA, mostra os pilares e o vasto campo de gás e pó à sua volta. Capturada no comprimento de onda do espectro infravermelho, a imagem permite aos astrônomos observar o que está ocorrendo dentro dos pilares e estruturas da região.
Além disto, uma nova imagem de raios-X de multi-energia gerada pelo telescópio da ESA, XMM-Newton, nos mostra as jovens estrelas a esculpir os pilares.
XMM-Newton mostra estrelas quentes da M16 através da visão de raios-X. A imagem foi colorizada em vermelho (0,3 a 1 KeV), verde (1 a 2 KeV) e azul (2 a 8 KeV). O XMM Newton está ajudando na investigação da teoria que a Nebulosa da Águia está sendo energizada por uma remanescente de supernova escondida. Os cientistas estão procurando por sinais de emissão difusa e o quanto esta se espalhou pela região. Esta pesquisa está em andamento. Créditos: ESA/XMM-Newton/EPIC/XMM-Newton-SOC/Boulanger
A combinação entre estes novos dados espaciais do Herschel e do XMM Newton com as imagens no infravermelho próximo do Very Large Telescope, do Observatório Europeu Meridional (ESO), em Monte Paranal, no Chile, e os dados de luz visível do telescópio de 2,2 metros de diâmetro do Max Planck Gesellschaft, em La Silla, Chile, permite-nos ver esta icônica região do céu de uma forma inédita e esclarecedora.
Composição com imagens individuais de vários observatórios fornecem a impressionante nova visão da Nebulosa da Águia: infravermelho distante (far infrared), visível (visible), raios-X (Xrays), visível (visible), infravermelho próximo (near infrared) e infravermelho/média frequência (mid-infrared). Créditos: far-infrared -ESA/Herschel/PACS/SPIRE/Hill, Motte, HOBYS Key Programme Consortium; X-rays - ESA/XMM-Newton/EPIC/XMM-Newton-SOC/Boulanger; optical - MPG/ESO; near-infrared- VLT/ISAAC/McCaughrean & Andersen/AIP/ESO
Nos comprimentos de onda da luz visível, a nebulosa brilha principalmente devido à reflexão da luz das estrelas e ao gás quente que preenche a cavidade gigante, cobrindo as superfícies dos pilares e de outras estruturas de pó.
No infravermelho próximo, o pó torna-se quase transparente e os pilares praticamente desaparecem.
Vídeo mostra multicomprimentos de onda da Nebulosa da Águia:

No infravermelho distante, o Herschel deteta este pó frio e os pilares reaparecem, desta vez, brilhando com a sua própria luz.
Nota-se uma complexa trama de gás e poeira, dando pistas aos astrônomos acerca da forma como interagem com luz ultravioleta forte, vinda das estrelas quentes, tal como se pode ver através do XMM-Newton.
Visão dos ‘Pilares da Criação’ no infravermelho próximo fornecida pelo VLT do ESO: O telescópio de 8,2 metros ANTU do complexo VLT do ESO fotografou os “Pilares da Criação” e suas redondezas nos espectro próximo do infravermelho usando o dispositivo ISAAC. Esta técnica permitiu aos astrônomos penetrar dentro da poeira na busca por estrelas recém-nascidas. A pesquisa dentro dos EGGs (glóbulos gasosos em evaporação), anteriormente detectadas na imagens do Hubble, necessitou da capacidade de infravermelho e resolução do VLT para “ver através” das camadas de poeira e detectar estrelas jovens encapsuladas (dentro de casulos) que residem nas conchas de EGG. Os resultados apontaram que 11 dos 73 EGGs possivelmente contêm estrelas recém-formadas. Créditos: VLT/ISAAC/McCaughrean & Andersen/AIP/ESO
Em 2001, as imagens no infravermelho próximo do Very Large Telescope mostravam que apenas uma minoria dos EGGs poderiam conter estrelas bebés.
No entanto, a imagem do Herschel torna possível pesquisar estrelas jovens numa região muito mais vasta, contribuindo para uma compreensão mais vasta das forças criativas e destrutivas no interior da Nebulosa da Águia.
Infravermelho distante do Herschel: Esta imagem gerada pelo Herschel da M16 foi colorizada em azul (70 mícron) e verde (160 mícron) usando o PACS (Photodetector Array Camera) e em vermelho (250 mícron) usando o SPIRE (Spectral and Photometric Imaging Receiver). Aqui vemos a emissão de calor da fria nebulosa de gás e poeira, inédita até agora. Cada cor mostra uma diferente temperatura da poeira cósmica, desde 10K (10 graus acima do zero absoluto) em vermelho, até 40K em azul. Em infravermelho extremo a nebulosa mostra sua natureza intrincada com vastas cavidades em volta dos famosos pilares, tomando uma forma etérea fantasmal. O gás e a poeira constituem a matéria prima par a formação estelar em andamento nas entranhas desta enigmática nebulosa. Créditos: ESA/Herschel/PACS/SPIRE/Hill, Motte, HOBYS Key Programme Consortium
As primeiras imagens de infravermelho médio, do Observatório Espacial de Infravermelhos da ESA, e do Spitzer, da NASA, e os novos dados do XMM-Newton levaram os astrônomos a suspeitar que uma das quentes e compactas estrelas na NGC 6611 pode já ter explodido, tornando-se numa supernova há seis mil anos, emitindo uma onda de choque que destruiu os pilares. No entanto, devido à distância a que estamos da Nebulosa da Águia (6.500 anos-luz), só poderemos ver esta explosão dentro de algumas centenas de anos.
Imagem dos ‘Pilares da Criação’, captada pelo ISO, no infravermelho médio, na faixa dos 7 mícrons. . Até 1998 o ISO (Infrared Space Observatory) da ESA era o telescópio de infravermelho mais sensível. Créditos: ESA/ISO/Pilbratt et al.
Poderosos telescópios baseados em terra continuam a fornecer imagens impressionantes do nosso Universo, mas as imagens no infravermelho distante, infravermelho médio e no comprimento de onda dos raios-X são extremamente difíceis de obter via dispositivos terrestres, devido ao efeito de absorção da atmosfera da Terra.
Os observatórios instalados no espaço, tais como o Herschel e o XMM-Newton da ESA, têm ajudado a levantar o véu da poeira cósmica, permitindo apreciar a beleza do Universo, ao longo de todo o espectro eletromagnético, invisível aos nossos olhos.
Em regiões ativas como a Nebulosa da Águia, a combinação de todas estas observações permite aos astrônomos um melhor entendimento do complexo e ainda surpreendente ciclo de vida das estrelas.

Fonte

BEBÊ DE UM ANO É ENCONTRADO MASTIGANDO CABEÇA DE SERPENTE:

Bebê  de  um  ano  é encontrado  mastigando cabeça  de  serpente:

Um bebê mastigou a cabeça de uma serpente em semi-hibernação, numa ação perigosa da qual o réptil não saiu ileso, informou nesta sexta-feira sua família, que mora em um povoado árabe do norte de Israel.
Ghadir Aleeyan, mãe do pequeno Imad, de 13 meses e seis dentes, ainda não pode acreditar: "estava preparando a mamadeira dele, e ao dar uma olhada para ele, vi que tinha uma serpente na boca. Comecei a gritar de terror", contou à AFP.
Alertados por seus gritos, outros membros da família e vários vizinhos foram ajudar, mas ninguém se atrevia a intervir, até que um vizinho decidiu tirar da boca da criança a serpente, que já estava meio morta.
"Quando a tiramos da boca, Imad começou a chorar", contou Yasmin Shahin, tia do bebê, que acrescentou que a cabeça da serpente tinha sido "seriamente mastigada".
O bebê foi levado para exame ao hospital Ramban de Haifa (norte), onde os médicos comprovaram que a serpente não o picou.
Segundo o médico Boaz Shacham, especialista da Universidade Hebraica de Jerusalém, se tratava de uma "hemorrhois nummifer" - conhecida como cobra corredora-, da família das colubridae, uma espécie não venenosa apesar de ter comportamento agressivo, pelo menos quando está acordada.
"Se não mordeu o bebê, provavelmente foi por causa do frio. No inverno, esses répteis não são muito ativos", explicou à AFP.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A QUESTÃO DO TEMPO:

Momento Espírita
A questao do tempo
O vestibulando chega correndo ao local da prova, mas o portão se fecha à sua frente. Ele senta e desaba.
Tanto esforço. Tanta preparação. Tanto estudo. Tudo perdido por um atraso mínimo de segundos.
O pedestre observa o sinal vermelho, mas decide atravessar correndo porque está atrasado para um compromisso.
Freada brusca. Susto. Talvez ferimentos graves. Tudo por questão de um segundo de precipitação.
O funcionário chega correndo, esbaforido, bate o cartão e vai para seu local de trabalho.
Ali, precisa de alguns minutos para se recompor. Subiu as escadas correndo porque os elevadores estavam lotados e ele não desejava se atrasar, a fim de não ter descontados valores, ao final do mês, em seu salário.
Desculpas se sucedem a desculpas. Não deu tempo. Não foi possível chegar. Perdi o ônibus. O trânsito estava terrível na hora em que saí.
Tempo é nossa oportunidade de realização, que devemos aproveitar com empenho.
A nossa incapacidade de planejar o uso do tempo provoca a desarmonia e toda a série de contratempos.
O tempo pode ser comparado a uma moeda. Se tomarmos de uma porção de ouro e cunharmos uma moeda, poderemos lhe dar o valor de um real.
Este será o valor inscrito. Mas o valor verdadeiro será muito maior, representado pela quantidade do precioso metal que utilizamos.
As moedas do tempo têm uma cunhagem geral, que é igual para todos: um segundo, um mês, um ano, um século.
No entanto, o valor real dependerá do material com que cunhamos o nosso tempo, isto é, o que fazemos dele.
Para um correto aproveitamento desse tesouro, que é o tempo, é preciso disciplina.
Para evitar correria, levantemos um pouco mais cedo. Preparemo-nos de forma rápida, sem tanta enrolação.
Deixemos, desde a véspera, o que necessitaremos para sair, mais ou menos à mão, evitando desperdícios de minutos à procura disto ou daquilo.
Se sabemos que o trânsito, em determinados horários, está mais congestionado, disciplinemo-nos e nos programemos para sair um pouco antes, com folga.
Esses pequenos cuidados impedirão que percamos compromissos importantes, que tenhamos de ficar sempre criando desculpas para justificar os nossos atrasos, que tenhamos taquicardia por ansiedade ao ver o relógio dos segundos correr célere, demarcando os minutos e as horas.
*   *   *
Na órbita das nossas vidas, não joguemos fora os tempinhos tantas vezes desprezados.
Aproveitemos para escrever um ligeiro bilhete de carinho a alguém que esteja enfrentando momentos graves.
Telefonemos a um familiar ou amigo que não vejamos há muito tempo.
Cuidemos de um vaso de planta. Desenvolvamos ideias felizes para fazer o bem a alguma pessoa que saibamos necessitada.
Valorizemos os minutos para descobrir motivos gloriosos de viver, para aprender a amar a vida e iluminar o nosso caminho.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 3, do livro Vereda familiar, pelo Espírito Thereza de Brito, psicografia de Raul Teixeira, ed. Fráter e no cap. O grande tesouro, do livro Uma razão para viver, de Richard Simonetti, ed. Gráfica São João.
Disponível no livro Momento Espírita v.2, ed. Fep.
Em 27.01.2012.
Pedimos a sua atenção para o fato de o Momento em Casa não ser um serviço diário.
São enviadas, em média, 3 a 4 mensagens no decorrer da semana. As mensagens do Momento
Espírita também estão disponíveis em cd's e livros, em www.livrariamundoespirita.com.br.

Se não desejar mais receber nossos textos clique aqui e selecione retirar.

ODE Á MARIA:

                            Ode à Maria:

 Amigos, que a isto possam estar lendo.
Ofereço-lhes uma oração, que nasceu num dia de comunhão.
Pratiquei-a por três anos consecutivos, invariavelmente pela manhã.
São inimagináveis, os seres que estão em sofrimento. É uma potente
oração. Dou-lhes apenas, um exemplo. Um dia tinha muitos compromissos,
destes que por vezes se aglomeram. Vamos supor que minha senha no banco,
fosse 2033. No micro, não conseguia de modo algum, lembrar-me. Foi então,
que lembrei-me da oração. Assim que terminei, houve uma forte emoção, e
uma voz disse-me apenas ... 2033.
Doutra feita, senti-me mal quando víamos um filme na TV, minha mulher e eu.
Fui para meu canto, e me perguntava, o que é isso? O que é isso? Foi então
que dei um pulo e disse à minha mulher: Vou ver sua tia Rosa no hospital-
estava em coma a dez dias. La chegando, encontrei sua irmã Dindinha.
Ficou alegre ao ver-me. Começamos a conversar, e com muito cuidado,
fui até que perguntei e falei sobre a Alma. Chegou um ponto em que
Dindinha disse com seu vozeirão bem típico ... O Ivan, eu sei que tenho
uma Alma! Disse-lhe sorrindo, você não tem uma Alma Dindinha, você
é uma Alma. Convidei-a então, para fazermos uma oração à Maria.
Pedi a empregada e a filha que lá estavam, para colocarem-se com as
mãos dadas ao lado do leito de Rosa. Fiz o mesmo, com Dindinha do
outro lado, e a oração foi feita. Mal cheguei em casa, e já havia o telefonema,
Rosa havia falecido. Afirmo-lhes que muito estado de coma, é medo da morte.
Pouco tempo depois, minha mulher disse-me que ia visitar Dindinha
no hospital. Havia adoecido. Horas depois, ligou-me dizendo...
Faz uma oração prá Dindinha. Ela acaba de falecer.
E assim foi feito, sob grande emoção.
Dia seguinte após o enterro, estava só em casa, e como médium que sou,
senti que alguém acompanhava meus passos. Ora na frente, ora atrás ora
do lado. Foi na cozinha quando desembrulhava um pão doce que gosto,
quando senti encostar-se bem junto de meu ombro. Cerrei os olhos e disse
alto ... É você Dindinha! E aquele vozeirão tão gostoso ecoou forte ...
Ô Ivan! Faz de novo prá mim aquela oração tão linda, que só ocê sabe fazer?
Deixei o pão cair na mesa, e disse: É prá já Dindinha. E assim foi feito, e
Dindinha, nunca mais voltou. A Luz, é uma Lindeza, né não querida??
O grande Amigo citado na oração, que sempre chamou Maria de Mãe
de todas as mães, é Bezerra de Menezes.
Segue então a oração que chamamos de Ode à Maria.
Se quiserem usar usem-na, Afirmo-lhes ser de grande valia, à inúmeros
seres em sofrimento. E, muita coisa mais.
Ode à Maria
Hoje dia das mães acordei cedo com um forte sentimento de que mães espirituais que envolvem a atmosfera da terra com o amor materno, pediam-me para que junto às vibrações em comunhão pela humanidade, lhes dedicasse um cantinho de carinhosa atenção.
Veio-me também o pedido aflito de socorro da Mãe Terra - Mãe que não tem donos, só tem filhos.
Como ninguém precisa de intermediários que agendem este tipo de audiência e sob forte emoção dirigi-me à Maria, que um querido amigo sempre chamou de Mãe de todas as mães...

Salve Maria plena de graça
Pois tu és amor, e amor É graça
O Senhor que É Pai e Mãe, É convosco
O Senhor que É Pai e Mãe É com todos os filhos e filhas
Que sejas bendita entre as belas que te rodeiam
Como bendito foi o fruto de teu ventre quando pela terra
passaste e que envolveu com carinho e afeto o Espírito
radiante e belo do Irmão e Mestre Jesus.

Mãe Maria
Tu que foste Mãe de Jesus nesta terra
Tu que És amada filha do Universo
Tu que És dulcíssima irmã de todos nos
Intercedei conosco neste momento de comunhão para que
a Grande Verdade possa chegar fortemente aos corações
que procuram e que estão em sofrimento.
Que assim seja, assim é, assim será

Goiania 11/05/2003

Ivan A Ditscheiner

MOMENTO DA PRECE: