Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

sábado, 28 de maio de 2011

RAMATÍS - Bibliografia:

Sobre Ramatís


As nossas mensagens não são imposições, mas ofertas de boa-vontade; cada um que as prefira conforme a sua capacidade mental e o seu diapasão espiritual, sem, entretanto, subestimar as experiências naturais de outros seres.
O homem não cumpre os mandamentos do Pai quando cultua só aquilo que o agrada e hostiliza sempre o que lhe é antipático.

Biografia


Uma Rápida Biografia
A ÚLTIMA ENCARNAÇÃO DE RAMATIS
SWAMI SRI RAMATIS
Parte I

Na Indochina do século X, o amor por um tapeceiro hindu, arrebata o coração de uma vestal chinesa, que foge do templo para desposa-lo. Do entrelaçamento dessas duas almas apaixonadas nasce uma criança. Um menino, cabelos negros como ébano, pele na cor do cobre claro, olhos aveludados no tom do castanho escuro, iluminados de ternura.

O espírito que ali reencarnava, trazia gravada na memória espiritual a missão de estimular as almas desejosas de conhecer a verdade. Aquela criança cresce demonstrando inteligência fulgurante, fruto de experiências adquiridas em encarnações anteriores.

Foi instrutor em um dos muitos santuários iniciáticos na Índia. Era muito inteligente e desencarnou bastante moço. Já se havia distinguido no século IV, tendo participado do ciclo ariano, nos acontecimentos que inspiraram o famoso poema hindu "Ramaiana", (neste poema há um casal, Rama e Sita, que é símbolo iniciático de princípios masculino e feminino; unindo-se Rama e atis, Sita ao inverso, resulta Ramaatis, como realmente se pronuncia em Indochinês) Um épico que conte todas as informações dos Vedas que juntamente com os Upanishades, foram as primeiras vozes da filosofia e da religião do mundo terrestre, informa Ramatis que após certa disciplina iniciática a que se submetera na china, fundou um pequeno templo iniciático nas terras sagradas da Índia onde os antigos Mahatmas criaram um ambiente de tamanha grandeza espiritual para seu povo, que ainda hoje, nenhum estrangeiro visita aquelas terras sem de lá trazer as mais profundas impressões à cerca de sua atmosfera psíquica.

Foi adepto da tradição de Rama, naquela época, cultuando os ensinamentos do "Reino de Osiris", o Senhor da Luz, na inteligência das coisas divinas. Mais tarde, no Espaço, filiou-se definitivamente a um grupo de trabalhadores espirituais cuja insígnia, em linguagem ocidental, era conhecida sob a pitoresca denominação de "Templários das cadeias do amor". Trata-se de um agrupamento quase desconhecido nas colônias invisíveis do além, junto a região do Ocidente, onde se dedica a trabalhos profundamente ligados à psicologia Oriental.

Os que lêem as mensagens de Ramatis e estão familiarizados com o simbolismo do Oriente, bem sabe o que representa o nome "RAMA-TIS", ou "SWAMI SRI RAMA-TYS", como era conhecido nos santuários da época. É quase uma "chave", uma designação de hierarquia ou dinastia espiritual, que explica o emprego de certas expressões que transcendem as próprias formas objetivas. Rama o nome que se dá a própria divindade, o Criador cuja força criadora emana ; é um Mantram: os princípios masculino e feminino contidos em todas as coisas e seres. Ao pronunciarmos seu nome Ramaatis como realmente se pronuncia, saudamos o Deus que se encontra no interior de cada ser.

Parte II

O templo por ele fundado foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos. Cada pedra de alvenaria recebeu o toque magnético pessoal dos futuros iniciados. Nesse templo ele procurou aplicar a seus discípulos os conhecimentos adquiridos em inúmeras vidas anteriores.

Na Atlântida foi contemporâneo do espírito que mais tarde seria conhecido como Alan Kardec e, na época, era profundamente dedicado à matemática e às chamadas ciências positivas. Posteriormente, em sua passagem pelo Egito, no templo do faraó Mernefta, filho de Ramsés, teve novo encontro com Kardec, que era, então, o sacerdote Amenófis.

No período em que se encontrava em ebulição os princípios e teses esposados por Sócrates, Platão, Diógenes e mais tarde cultuados por Antístenes, viveu este espírito na Grécia na figura de conhecido mentor helênico, pregando entre discípulos ligados por grande afinidade espiritual a imortalidade da alma, cuja purificação ocorreria através de sucessivas reencarnações. Seus ensinamentos buscavam acentuar a consciência do dever, a auto reflexão, e mostravam tendências nítidas de espiritualizar a vida. Nesse convite a espiritualização incluía-se no cultivo da música, da matemática e astronomia.

Cuidadosamente observando o deslocamento dos astros conclui que uma Ordem Superior domina o Universo. Muitas foram suas encarnações, ele próprio afirma ser um número sideral.

O templo que Ramatis fundou, foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos e admiradores. Alguns deles estão atualmente reencarnados em nosso mundo, e já reconheceram o antigo mestre através desse toque misterioso, que não pode ser explicado na linguagem humana.

Embora tendo desencarnado ainda moço, Ramatis aliciou 72 discípulos que, no entanto, após o desaparecimento do mestre, não puderam manter-se a altura do padrão iniciático original.

Eram adeptos provindos de diversas correntes religiosas e espiritualistas do Egito, Índia, Grécia, China e até mesmo da Arábia. Apenas 17 conseguiram envergar a simbólica "Túnica Azul" e alcançar o último grau daquele ciclo iniciático.

Em meados da década de 50, à exceção de 26 adeptos que estavam no Espaço (desencarnados) cooperando nos trabalhos da "Fraternidade da Cruz e do Triângulo", o restante havia se disseminado pelo nosso orbe, em várias latitudes geográficas. Destes, 18 reencarnaram no Brasil, 6 nas três Américas (do Sul, Central e do Norte), e os demais se espalharam pela Europa e, principalmente, pela Ásia.

Em virtude de estar a Europa atingindo o final de sua missão civilizadora, alguns dos discípulos lá reencarnados emigrarão para o Brasil, em cujo território - afirma Ramatis - se encarnarão os predecessores da generosa humanidade do terceiro milênio.

A Fraternidade da Cruz e do Triângulo, foi resultado da fusão no século passado, na região do Oriente, de duas importantes "Fraternidades" que operavam do Espaço em favor dos habitantes da Terra. Trata-se da "Fraternidade da Cruz", com ação no Ocidente, divulgando os ensinamentos de Jesus, e da "Fraternidade do Triângulo", ligada à tradição iniciática e espiritual do Oriente. Após a fusão destas duas Fraternidades Brancas, consolidaram-se melhor as características psicológicas e objetivo dos seus trabalhadores espirituais, alterando-se a denominação para "Fraternidade da Cruz e do Triângulo" da qual Ramatis é um dos fundadores.

Supervisiona diversas tarefas ligadas aos seus discípulos na Metrópole Astral do Grande Coração. Segundo informações de seus psicógrafos, atualmente participa de um colegiado no Astral de Marte.

Seus membros, no Espaço, usam vestes brancas, com cintos e emblemas de cor azul claro esverdeada. Sobre o peito trazem delicada corrente como que confeccionada em fina ourivesaria, na qual se ostenta um triângulo de suave lilás luminoso, emoldurando uma cruz lirial. É o símbolo que exalta, na figura da cruz alabastrina, a obra sacrificial de Jesus e, na efígie do triângulo, a mística oriental.

Asseguram-nos alguns mentores que todos os discípulos dessa Fraternidade que se encontram reencarnados na Terra são profundamente devotados às duas correntes espiritualistas: a oriental e a ocidental. Cultuam tanto os ensinamentos de Jesus, que foi o elo definitivo entre todos os instrutores terráqueos, tanto quanto os labores de Antúlio, de Hermés, de Buda, assim como os esforços de Confúcio e de Lao-Tseu. É esse um dos motivos pelos quais a maioria dos simpatizantes de Ramatis, na Terra, embora profundamente devotados à filosofia cristã, afeiçoam-se, também, com profundo respeito, à corrente espiritualista do Oriente.

Soubemos que da fusão das duas "Fraternidades" realizada no espaço, surgiram extraordinários benefícios para a Terra. Alguns mentores espirituais passaram, então, a atuar no Ocidente, incumbindo-se mesmo da orientação de certos trabalhos espíritas, no campo mediúnico, enquanto que outros instrutores ocidentais passaram a atuar na Índia, no Egito, na China e em vários agrupamentos que até agora eram exclusivamente supervisionados pela antiga Fraternidade do Triângulo.

Parte III

Os Espíritos orientais ajudam-nos em nossos trabalhos, ao mesmo tempo em que os da nossa região interpenetram os agrupamentos doutrinários do Oriente, do que resulta ampliar-se o sentimento de fraternidade entre Oriente e Ocidente, bem como aumentar-se a oportunidade de reencarnações entre espíritos amigos.

Assim processa-se um salutar intercâmbio de idéias e perfeita identificação de sentimentos no mesmo labor espiritual, embora se diferenciem os conteúdos psicológicos de cada hemisfério. Os orientais são lunares, meditativos, passivos e desinteressados geralmente da fenomenologia exterior; os ocidentais são dinâmicos, solarianos, objetivos e estudiosos dos aspectos transitórios da forma e do mundo dos Espíritos.

Os antigos fraternistas do "Triângulo" são exímios operadores com as "correntes terapêuticas azuis", que podem ser aplicadas como energia balsamizante aos sofrimentos psíquicos, cruciais, das vítimas de longas obsessões. As emanações do azul claro, com nuanças para o esmeralda, além do efeito balsamizante, dissociam certos estigmas "pré-reencarnatórios" e que se reproduzem periodicamente nos veículos etéricos. Ao mesmo tempo, os fraternistas da "Cruz", conforme nos informa Ramatis, preferem operar com as correntes alaranjadas, vivas e claras, por vezes mescladas do carmim puro, visto que as consideram mais positivas na ação de aliviar o sofrimento psíquico.

É de notar, entretanto, que, enquanto os técnicos ocidentais procuram eliminar de vez a dor, os terapeutas orientais, mais afeitos à crença no fatalismo cármico, da psicologia asiática, preferem exercer sobre os enfermos uma ação balsamizante, aproveitando o sofrimento para a mais breve "queima" do carma.

Eles sabem que a eliminação rápida da dor pode extinguir os efeitos, mas as causas continuam gerando novos padecimentos futuros. Preferem, então, regular o processo do sofrimento depurador, em lugar de sustá-lo provisoriamente. No primeiro caso, esgota-se o carma, embora demoradamente; no segundo, a cura é um hiato, uma prorrogação cármica.

Apesar de ainda polêmicos, os ensinamentos deste grande espírito, despertam e elevam as criaturas dispostas a evoluir espiritualmente. Ele fala corajosamente a respeito de magia negra, seres e orbes extra-terrestres, mediunismo, vegetarianismo etc. Estas obras (15 Psicografadas pelo saudoso médium paranaense Hercílio Maes (sabemos que 9 exemplares não foram encontrados depois do desencarne de Hercílio... assim, se completaria 24 obras de Ramatís) e 7 psicografadas por América Paoliello) têm esclarecido muito os espíritos ávidos pelo saber transcendental. Aqueles que já possuem características universalistas, rapidamente se sensibilizam com a retórica ramatisiana.

Para alguns iniciados, Ramatís se faz ver, trajado tal qual Mestre Indochinês do século X, da seguinte forma, um tanto exótica:

Uma capa de seda branca translúcida, até os pés, aberta nas laterais, que lhe cobre uma túnica ajustada por um cinto esmeraldino. As mangas são largas; as calças são ajustadas nos tornozelos (similar às dos esquiadores).

Os sapatos são constituídos de uma matéria similar ao cetim, de uma cor azul esverdeado, amarrados com cordões dourados, típicos dos gregos antigos.

Na cabeça um turbante que lhe cobre toda a cabeça com uma esmeralda acima da testa ornamentado por cordões finos e coloridos, que lhe caem sobre os ombros, que representam antigas insígnias de atividades iniciáticas, nas seguintes cores com os significados abaixo:

Carmim - O Raio do Amor

Amarelo - O Raio da Vontade

Verde - O Raio da Sabedoria

Azul - O Raio da Religiosidade

Branco - O Raio da Liberdade Reencarnatória

Esta é uma característica dos antigos lemurianos e atlantes. Sobre o peito, porta uma corrente de pequenos elos dourados, sob o qual, pende um triângulo de suave lilás luminoso emoldurando uma cruz lirial. A sua fisionomia é sempre terna e austera, com traços finos, com olhos ligeiramente repuxados e tês morena.

Muitos videntes confundem Ramatís com a figura de seu tio e discípulo fiel que o acompanha no espaço; Fuh Planu, este se mostra com o dorso nu, singelo turbante, calças e sapatos como os anteriormente descritos. Espírito jovem na figura humana reencarnou-se no Brasil e viveu perto do litoral paranaense. Excelente repentista, filósofo sertanejo, verdadeiro homem de bem.

Segundo Ramatís, seus 18 remanescentes, se caracterizam por serem universalistas, anti-sectários e simpatizantes de todas as correntes filosóficas e religiosas.

Dentre estes 18 remanescentes, um já desencarnou e reencarnou novamente: Atanagildo; outro, já desencarnado, muito contribuiu para obra ramatiziana no Brasil - O Prof. Hercílio Maes, outro é Demétrius, discípulo antigo de Ramatís e Dr. Atmos, (Hindu, guia espiritual de APSA e diretor geral de todos os grupos ligados à Fraternidade da Cruz e do Triângulo) chefe espiritual da SER.

No templo que Ramatis fundou na Índia, estes discípulos desenvolveram seus conhecimentos sobre magnetismo, astrologia, clarividência, psicometria, radiestesia e assuntos quirológicos aliados à fisiologia do "duplo-etérico".

Os mais capacitados lograram êxito e poderes na esfera da fenomenologia mediúnica, dominando os fenômenos de levitação, ubiqüidade, vidência e psicografia de mensagens que os instrutores enviavam para aquele cenáculo de estudos espirituais. Mas o principal "toque pessoal" que Ramatis desenvolveu em seus discípulos, em virtude de compromisso que assumira para com a fraternidade do Triângulo, foi o pendor universalista, a vocação fraterna, crística, para com todos os esforços alheios na esfera do espiritualismo.

Ele nos adverte sempre de que os seus íntimos e verdadeiros admiradores são também incondicionalmente simpáticos a todos os trabalhos das diversas correntes religiosas do mundo. Revelam-se libertos do exclusivismo doutrinário ou de dogmatismos e devotam-se com entusiasmo a qualquer trabalho de unificação espiritual.

O que menos os preocupa são as questões doutrinárias dos homens, porque estão imensamente interessados nos postulados crísticos.

Fonte: Marcus Cesar - MCPF
marcus.ccesar@uol.com.br

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ATENÇÃO: O VERDADEIRO NOME DE DEUS, decifra enfim quem é a Besta do Apocalipse!!!


                                        O Expoente da Salvação:

Acreditamos, muitas vezes, que já sabemos tudo sobre algo, ignoramos que o conhecimento é fonte inesgotável. “Quanto mais sei, mais sei que nada sei”. Portanto, (...) “É preciso ver o que já foi visto ver outra vez o que se já viu, ver na primavera o que já se vira no verão... ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar... É preciso recomeçar a viagem sempre”.
Convidamo-lo a partir para uma linda e surpreendente viagem ao centro do ÚNICO NOME que nos traz a salvação no intuito de rever conceitos, abrir mão da erudição teológica para refletir sobre um assunto simples e importante por ter sido escamoteado com belas palavras e distorcido pelo jogo sutil que seduz e doutrina os homens de tal forma que ficam céticos ao que é óbvio.
Vamos refletir sobre algo para iluminar o que é já patente, porém obscuro para a grande maioria.
“Se o homem morasse no fundo do mar, talvez a última coisa que iria descobrir seria a existência da água”.
Desse modo queremos incitá-lo a auscultar sobre uma questão que se apresenta tão cotidiana e por isso mesmo se passa uma vida toda a compreendê-la erroneamente. Referimo-nos ao NOME, ao verdadeiro NOME do SALVADOR.

           YÁOHUH                                         YAOHÚSHUA
              PAI                                                  FILHO
                                                                     
            YESUS
           (JESUS)
- Compara os três NOMES e veja que JESUS não tem nada a ver com o PAI e nem com o FILHO. Quando os nomes são TRANSLITERADOS do HEBRAICO para o PORTUGUÊS e não TRADUZIDOS, como dizem.
- No ano 322, antes de MEHUSHKHAY, 72 Yaohúdim (Judeus) a pedido de um Imperador Grego, chamado PTOLOMEU IV, e temendo uma invasão GREGA a YAOSHORUL (ISRAEL), fizeram uma TRADUÇÃO, da PALAVRA, do HEBRAICO para o GREGO a (SEPTUAGINTA), como eles eram o povo escolhido de
YÁOHUH UL e não podiam revelar o NOME do ETERNO aos gentios, ESCONDERAM, onde aparecia o NOME D’ele, eles mudaram. Nome dos PROFETAS, da CIDADE SANTA e do POVO, colocando NOMES FALSOS ou DEUSES no lugar. No ano de 383 (D. M.) JERÔNIMO, a pedido do PAPA DÂMASO, fez uma tradução do GREGO para o LATIM (A VULGATA LATINA). Do LATIM foi feita TRADUÇÕES para o MUNDO INTEIRO. No ano de 1676 (D.M.), um PADRE chamado JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA, fez uma TRADUÇÃO para o PORTUGUÊS, da TRADUÇÃO LATINA.  Por tanto, as TRADUÇÕES do mundo INTEIRO vem da SEPTUAGINTA GREGA, FALCIFICADA.        
 NOMES QUE FORAM MUDADOS:
O NOME DO PAI ETERNO É = YÁOHUH (lê-se IÁURRU)
O NOME DO FILHO É = YAOHÚSHUA (lê-se IAURRÚSHUA); (YAOHU = UL) + (SHUA = SALVAÇÃO) = UL SALVADOR (MUDADO PARA O NOME FALSO DE “JESUS”)
O ESPÍRITO É = RUKHA (lê-se RURRA) que é a terceira pessoa do UL triúno: PAI, FILHO e RUKHA. Como é pessoa é nome próprio e nome próprio não se traduz. Por tanto correto é RUKHA e não Espírito como foi traduzido.
O MESSIAS É = HOL - MEHUSHKHAY (lê-se RROL - MERRUSHIRRAI), Que significa O UNGIDO DE UL, (Mudado para o nome falso de “O CRISTO”) YAOHÚSHUA HOL-MEHUSHKHAY é o filho de Ulhym.
UL (lê-se UL) (Mudado para EL: que era um DEUS CANANEU pai de BAAL era considerado o chefe dos DEUSES. Ou mudado também para DEUS título dado a Zeus pelos gregos)-UL: do Hebraico arcaico significa = O ÚNICO SER ETERNO CRIADOR, é a forma singular, se refere ao Pai.
ULHYM (lê-se ULRRIM) (Mudado para ELO-HIM ou para DEUS) é a forma plural, se refere ao Pai, Filho e o Rukha.
NOMENS DE ALGUNS PROFETAS E APÓSTOLOS:
 YAOSHUAYAOHU (Mudado para Isaías) – YARMIYAOHU (Mudado para Jeremias) – KÁFOS (Mudado para Pedro) – MEHUSHÚA (Mudado para MOISÉS) - MIKHAYAOHU (Mudado para Miquéias) – ULIYAOHU (Mudado para Elias) – ZAFNAYAOHU (SOFONIAS) - YAOUL (Mudado para Joel) – DAYANUL (Mudado para Daniel) – ZOKHARYAOHU (Mudado para Zacarias) - SHAMU’UL (Mudado para Samuel) – NAOKHEMYAOHU (Mudado para Neemias) – YAOHUCÁF (Mudado para Tiago) - MAOROEM (Mudado para Maria) – YAOHUSÁF (Mudado para José) – YAOHUHTAM (Mudado para Timóteo) - ABRUHAM (Mudado para Abraão) – YAOHUTZKAQ (Mudado para Isaque) – YAOHUCÁF (Mudado para Jacó) - YAOHUSHUAOLEYM (Mudada para Jerusalém) – YAOHUDIM (Mudado para Judeu) – YAOSHORUL (Mudado para ISRAEL) – DÁOUD (Mudado para DAVI) – YAOHUKHÁNAM (Mudado para JOÃO) – SHAÚL (Mudado para PAULO) – MANYAOHU (Mudado p/ Matheus).
RESPOSTA A ALGUMAS PROFESSIAS BÍBLICAS
s Cristo e as denominações nasceram do catolicismo. Portanto tenha c- Jesus Cristo é a besta que vem do mar (Ap 13:1), que as Sagradas
 Escrituras diz que o mundo inteiro iria adorar (Ap 13:8). Porque é um nome Grego, portanto falso, porque a salvação vem dos Yaohúdim (Judeu) (Yaohukhánam 4:22) e não do Grego, e a besta vem do mar, que simboliza a Grécia ou os gentios, esse nome está substituindo o nome verdadeiro do filho de UL (Mudado para EL ou Deus) YAOHÚSHUA HOL - MEHUSHKHAY (do hebraico arcaico, lê-se YAURRÚSHUA RROL-MERRUSHIRAI).
- A besta que vem da terra (Ap 13:11) é a religião judaica ou Judaismo, porque enquanto a besta que vem do mar, o mar que simboliza a Grécia e tem Jesus como o nome falso representando o cristianismo. A besta que vem da terra só pode ser a religião judaica, porque se a besta do mar é uma religião que representa o grego, a besta da terra só pode ser uma religião que representa Yoashorul (Israel) e é lógico que é o judaísmo. E há uma grande semelhança entre elas: enquanto uma matou o salvador a outra usurpou o nome. Portanto temos o cristianismo que é a besta que vem do mar e o judaísmo a besta que vem da terra.
- Os Padres, Pastores e líderes CRISTÃOS são os muitos falsos profetas, que a bíblia diz que surgiriam, operando grandes sinais e prodígio para enganar se possível, os próprios eleitos, Manyaohu (Mudado para Mateus). 24:24.
- Os dez reis que Dayanul (Mudado para Daniel) 7:24 e Apocalipse 17:12 diz, são as muitas religiões e denominações que SERVEM A JESUS CRISTO, que surgiram depois que Yaohukhánam (Mudado para João) escreveu Apocalipse, e oferecem a BESTA o poder e a autoridade que possuem, formando assim, o Cristianismo.
- A Babilônia que Apocalipse 17:5 diz é o cristianismo em geral, tendo o catolicismo, como a mãe e as denominações como as filhas. O catolicismo é a mãe, porque criou o nome falso Jesuuidado, tudo é Babilônia, não importa em qual você esteja, se serve a JESUS CRISTO, você está em Babilôlnia.
- Se você pensa que eu sou o anti-Cristo, a Bíblia diz que, “o mundo inteiro iria adorar ao anti-MEHUSHKHAY”. Jesus Cristo é o nome falso que o mundo inteiro adora.
- A prostituta que Apocalipse 18 diz é o cristianismo em geral. Porque serve a um MARIDO FALSO, UM UL (DEUS) FALSO ou um nome falso, JESUS CRISTO. Porque a mulher que serve um marido falso, é prostituta e, Ap 18:4 diz para sair dela (DE BABILÔNIA) para não se tornar cúmplice.
- A marca da BESTA sobre a mão direita ou sobre a fronte que Ap 13:16 diz, certamente será um código de barra, escrito os nomes JESUS ou JESUS CRISTO FILHO DE DEUS. Porque nesses nomes está embutido o NÚMERO 666 (Ap 13:18). VEJA: JESUS; Em hebraico os caracteres tem valor numérico. J: Não existe no hebraico, E: Não tem valor, S: Sua correspondente vale 60, U: Sua correspondente vale 6 e S: Vale 60. Se colocarmos na vertical, veja o que acontece:
J = Não existe em Hebraico essa letra, por tanto não tem valor.
E = Não tem valor.
S = Vale  .   6 0
U = Vale  .   6
S = Vale  .   6 0
Portanto, colocando o nome na vertical e os valores de cada letra e, se tomarmos o primeiro algarismo de cada número, o resultado é 666, que é o número da besta ou número de Homem, JESUS.
A outra forma é colocarmos o nome JESUS CRISTO FILHO DE DEUS em Latim, que é a língua de origem do Império Romano, criador da besta. E se tomarmos os valores em algarismo romano das letras correspondentes, encontramos o número 666, que é o número da besta. Ex:
I  E  S  V  S     C  R   I  S  T  V  S    F  I  L  I  I     D  E  I
1    +   5  +   100 + 1    +    5   +     1+50+2+ 500 + 1 = 666
Esses nomes: JESUS ou JESUS CRISTO FILHO DE DEUS, logo, serão colocados em um código de barra, e através de um CHIP ou de uma tinta permanente, tipo tatuagem, serão colocados nos CRISTÃOS, com a desculpa de preservá-los do anti-Cristo e todos aceitarão. Com o apelo dos PASTORES, PADRES E LIDERES RELIGIOSOS, não escapará uma só alma da marca da BESTA. Tenham cuidado, porque quem tem a marca da besta, não tem o nome inscrito no livro da vida, e serão lançados para dentro do lago de fogo (Ap 20:15). Juntos com o DIABO, a BESTA e os Falsos profetas: PASTORES, PADRES E LÍDERES RELIGIOSOS (Ap 19:20).
- O apóstolo Yaohukhánam (Mudado para João), em sua primeira epístola cap. 4:3, diz que eles já estavam sendo perseguidos, pelo espírito do anti-Mehushkhay, que já estava presente no mundo. Naquele tempo, eles estavam sendo perseguidos pelo Império Romano, que mais tarde, criou O NOME JESUS CRISTO, através de Constantino e do Papa Dâmaso, para substituir o nome do filho de ULHYM (Mudado para DEUS, é a forma PLURAL) nas Escrituras sagradas. Se o anti-Cristo ainda não veio, Yaohukhánam estava mentindo, porque ele afirma que, o anti-Mehushkhay já estava presente no mundo e eles estavam sendo perseguidos por ele. Yaohukhánam estava certo, porque o anti-Mehuskhay já estava presente no mundo, como Imperadores Romano e mais tarde, a partir de 384, continuou como JESUS CRISTO, o mais ilustre Imperador Romano. O Anti-Mehushkhay começa no Império Grego (Dn 7:6), com Alexandre, depois vem os quatro generais, desses quatro, caíram três (Dn 7:8), o outro, que continuou, se tornou o Império Romano e está até os dias de hoje. Primeiro com os Imperadores e depois com JESUS CRISTO. Dn 7:7 diz que o quarto animal era diferente dos outros animais que apareceram antes dele. A diferença era que, os outros animais: Babilônico, Medo/Persa e Grego tinham só o aspecto POLÍTICO, enquanto o Romano tinha o aspecto POLÍTICO e o RELIGIOSO. Mais tarde, ele parou com o aspecto POLÍTICO, ou seja, com os Imperadores normais, HUMANOS, e continuou até hoje com o Império RELIGIOSO, através de seu Imperador Espiritual JESUS CRISTO. Dn 8:12 diz: “Deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou...”, ou seja, tirou o nome VERDADEIRO da Bíblia colocou o nome FALSO e dominou o mundo inteiro. O falso profeta ou a Besta, que o mundo inteiro espera, está aí, firme e forte, atuando de uma maneira sutil e discreta desde 384, enganando todo mundo e confirmando o que diz as escrituras.
OHOLYÁO (Congregação) (Mudado para Igreja) foi também corrompido quando foi traduzido para o Grego como Ekklesia, termo esse, usado para o chamamento ou ajuntamento de pessoas, convidando-as para um espetáculo, ou seja, a tradução mais cabível para Ekklesia seria circo, ou teatro. Quando você vai à Igreja, você vai a um espetáculo? Portanto, esse termo Igreja, não é correto. OHOLYÁO (do hebraico arcaico) significa CORPO ou CONGREGAÇÃO.
- A salvação está no “NOME”. Não é a pessoa que salva, não é o sangue que salva, nem a intenção que salva, mas quem crer e receber o “NOME” (verdadeiro), Jo 1:12,13; 3:18. Quem invocar o “NOME” (verdadeiro) (Jl 2:32; At 2:21; Rm 10:13; 1 Co 12:3) e também quem confessar o “NOME” será salvo! (Rm 10:9). Nomes falsos não salvam quem crer em nome falso, vai para o lago de fogo da mesma maneira que um incrédulo. A Bíblia diz em Atos 4:12 que: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro “NOME”, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. Portanto, essa “história” de tradução do “NOME”, é uma grande mentira de ha-satan (Satanás) para enganar as pessoas, e está enganando o “mundo inteiro” (Ap 13:8) com o nome falso de JESUS CRISTO, como tradução, do nome verdadeiro YAOHÚSHUA Hol - MEHUSHKHAY. Porque nome próprio não se traduz. Veja como fica o nome verdadeiro em algumas línguas.
Em português: O verdadeiro nome do Salvador é YAOHÚSHUA.
Em Alemão: Verkliher name der Retter ist YAOHÚSHUA. Em Inglês: The real name of the Savior is YAOHÚSHUA. Em Espanhol: El verdadero nombre Del Salvador es YAOHÚSHUA.
Viram como o nome do eterno não muda em nenhuma língua? Assim como é no original hebraico, é também no latim e em qualquer língua da face da terra. “Toda língua confesse que YAOHÚSHUA é ODMURUL” (Governo, Dono / Filip. 2:11). Existe um “NOME” verdadeiro que SALVA! Um único “NOME”, esse “NOME” é “YAOHÚSHUA”, Todo aquele que crer e receber esse “NOME”, é SALVO, como diz a Bíblia. Só que ha-satan sabe disso, e não quer que as pessoas sejam salvas, por isso trabalhou até conseguir uma maneira sutil de tirar o “NOME” sem que as pessoas percebessem. Como diz Yarmiyaohu (Jr 11:19): “Destruamos a árvore com seu fruto; a ele cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu “NOME”. O nome foi apagado da memória das pessoas. Hoje, são poucos que conhecem o NOME verdadeiro do PAI (YÁOHUH), do FILHO  (YAOHÚSHUA) e do ESPÍRITO (RUKHA). Os nomes dos profetas, da cidade santa e do povo também foram mudados, porque nesses nomes, tem o nome do Pai. Tanto os nomes dos profetas. “...pois pelo teu NOME sou chamado, ó YÁOHUH, UL dos Exércitos.” Yarmiyaohu (Jr 15:16), como o nome da cidade santa “...YAOHUSHUAOLEYM, a cidade que escolhi para por ali o meu “NOME”.(1 Reis 11:36) e, até o povo tem o nome do Criador: “Se o meu povo que se chama pelo meu “NOME...’ (2 Cr 7: 14). Esses nomes foram tirados para que não houvesse memória do nome verdadeiro. Ex: Elias, o nome verdadeiro é ULIYAOHU, YAOHU é nome do PAI, que está nele. Isaias, o nome verdadeiro é YAOSHUAYAOHU contendo também o nome do PAI. Jeremias, o nome verdadeiro é YARMIYAOHU, nele também tem o nome do PAI. A cidade Santa, YAOHUSHUAOLEYM, nela tem o nome do PAI e do FILHO. No FILHO também não poderia faltar, em Yaohukhánam (Jô 17:11) diz: “guarda-os em teu nome, que me deste,” YAOHU é o nome do Pai Eterno, que ELE recebeu, acrescido de SHUA que significa SALVAÇÃO,  formando o nome YAOHÚSHUA que significa o UL SALVADOR. Esse é o nome poderoso que SALVA. E não JESUS, como os falsos profetas ensinam (Manyaohu Mt 24:24). Porque “...a salvação vem dos Yaohudim (Judeus)”(Yaohukhánam / Jo 4:22). Vem-se dos Judeus, YAOHÚSHUA é um NOME Judaico e não JESUS, que é um nome Greco-Romano.  Todos esses nomes foram mudados com a finalidade de esconder das pessoas o NOME que SALVA. Todos os nomes que tinham o nome do Pai ou do Filho foram mudados na bíblia, para que elas não os conhecessem e não os tornassem FILHOS DE “UL” (do hebraico arcaico significa “O ÚNICO SER ETERNO CRIADOR”, trocado pelo nome falso DEUS, título dado a ZEUS pelos gregos). Portanto, você que leu esse folheto com atenção e que deseja a salvação, não para ter uma “RELIGIÃO” ou um “SOCIAL”, mas, que realmente quer ser salvo! YAOHÚSHUA é o NOME, o único NOME que salva. Creia em YAOHÚSHUA, O receba como Salvador e, se torne filho de “UL” (Jo – nome verdadeiro: Yaohukhánam 1:12,13).
AGORA O CONVIDAMOS A ORAR:
“Oh! Yaohúshua! Sou um pecador, preciso de Ti. Eu Te peço que entres no meu espírito, tires meus pecados, me enchas, para que eu tenha a vida de UL. Agora Te recebo como meu salvador e minha vida. Eu me entrego a Ti. Oh! YÁOHUH UL. Eu Te peço em nome de Teu filho YAOHÚSHUA. Amnao (amém) (Assim seja)!”.
OH! YAOHÚSHUA!
http://www.yaohushua.com.br/  ;  http://www.oholyao.com.br/

domingo, 15 de maio de 2011

® Luz - autoria Arlete Funaro



O amor não é um hábito, um compromisso, ou uma divida. Não é aquilo que nos ensinam as músicas romanticas, o amor é indefinições. Ame e não pergunte muito. Apenas ame.


sábado, 14 de maio de 2011

VEM AÍ UM NOVO FALSO ATAQUE COMO O 11 DE SETEMBRO!!!

VEM AÍ UM NOVO FALSO ATAQUE COMO O 11 DE SETEMBRO



1 -A encenação da morte do já falecido Osama, que era agente da CIA assassinado pelos mesmos em 2001.

2- Os falsos vídeos e fotografias que não convencem nem as crianças, só a imprensa burra e manipulada, inclusive a do Brasil que divulga o que eles mandam.

3- Elegeram um sucessor para Osama, Ayman al-Zawahri para o próprio governo fazer terrorismo, é óbvio, esses bandidos governamentais precisam de personagens.

4- O governo teatral da Broadway que já está em campanha em prol do cínico e mentiroso Obama para a manada norte americana votar, já está usando a sua imprensa (preparando o terreno), burra, no mundo inteiro para começar o terrorismo dizendo que o Al Qaeda está fazendo ameaças de ataques nucleares. Os veículos de imprensa já estão fazendo o servicinho sujo, ontem começaram a divulgar.

5- Certamente nos próximos dias haverá mais uma farsa como o 11 de setembro.

Não precisa muito para perceber o óbvio, eles são muito previsíveis e mesmo assim a cambada não percebe.


POESIAS!!!


                                   " Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém
...                                 Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
                               E ter paciência para que a vida faça o resto..."




quarta-feira, 11 de maio de 2011

LOCAIS SEGUROS:

Locais Seguros:


Diálogo com os Zetas sobre a segurança relativa

dos locais ao redor do mundo

durante e após a mudança de pólos *



O ZetaTalk leva-o a conhecer um vasto número de informações pela mão dos Zeta na resposta a questões postas pela sua emissária, Nancy. As respostas do ZetaTalk cobrem assuntos tais como a Inversão Polar, e como isso está relacionado com a chegada da Transformação que o mundo está prestes a conhecer neste milênio.



Última Atualização em 30 de Agosto de 2004

www.zetatalk.com







Conteúdo:

Este documento será atualizado periodicamente.

O conteúdo traz uma descrição sobre o que a mudança de pólo

irá acarretar ao continente sul americano.









América do Sul:



1. Brasil:

O Brasil sofre, durante e após a mudança de pólos, devido à sua proximidade com o novo Pólo Norte, mas também devido à inundação a partir do sul à medida que uma nova massa de terra situada entre a extremidade da América do Sul e África emerge sob as ondas. Toda essa água deve ir para algum lugar e correrá para o norte em todo despenhadeiro que reside no seu caminho.

Esta onda maciça irá correr sobre os rochedos íngremes ao longo da costa, derramando água em terras baixas achadas protegidas do mar, que irão então se tornar um mar interno por um tempo. Aqueles, nestes rochedos íngremes, devem antecipar as águas se apressando em direção ao interior a partir do mar até certo ponto e, para escapar das marés, devem ficar no interior e buscando refúgio fora do vento, ao longo dos pontos mais elevados, ficando tanto fora dos despenhadeiros que normalmente escoam para o mar, uma vez que este é o curso que ondas que chegam vão tomar durante a hora da mudança, quanto fora dos despenhadeiros que normalmente escoam para o interior, pois este é o curso que a água irá tomar para escapar de volta ao mar.

Durante a hora da mudança, os sobreviventes irão se encontrar numa posição terrível com a água correndo sobre os rochedos íngremes, fluindo através dos despenhadeiros em seu caminho para se derramar de volta através dos rios e pântanos internos. O estado de Pernambuco se situa no bojo do Brasil e, como tal, ficará próximo ao ponto fora do bojo em que o novo Pólo Norte está antecipado a ser posicionado.

Conforme o 12th Planeta passa entre a Terra e o Sol, o Pólo Sul irá se inclinar com o passar do Pólo Norte do 12th Planeta, movendo o bojo ao Norte juntamente com ele. Assim, experimentando um longo dia durante a semana da parada de rotação e assando, no entanto, como em meados do verão, os moradores de Pernambuco irão encontrar a temperatura baixando constantemente.

Equipare o grau desta frieza profunda ao que aqueles do Círculo Polar Norte experimentam hoje. A menos que preparados para viver neste ambiente, o que estes amigos tropicais não estarão, eles vão congelar até a morte ou morrer por exposição em curto espaço de tempo.

Mover em direção aos Andes, bem fora das terras baixas que se tornarão uma grande baía interna quando o atual pólo degelar, é o melhor plano. Tal extensa viagem não deve ser deixada para o último minuto, quando o pânico e a distração irão estorvar os viajantes.

Goiás não só irá permanecer livre dos maremotos que assaltam o litoral do Atlântico e Antártida, como também permanecerá acima do nível do mar após o degelo dos pólos já existentes. A Bacia Amazônica irá se inundar, constantemente, e congelar na saída que será posicionada dentro do novo Círculo Polar Norte.

Assim, há algum perigo para os ribeirinhos da Bacia Amazônica em se encontrarem inundados em água sem saída mas, em geral, esta terra irá escoar toda a Bacia Amazônica para terras não trancadas por gelo, encontrando novas saídas. Este grande lago interno trará oportunidades de pesca atualmente não consideradas uma opção pelos residentes de Goiás.

As maiores preocupações serão as alterações climáticas que darão à terra uma região fria, então os sobreviventes devem estar preparados para se vestir calorosamente e estudar como os moradores do Canadá, por exemplo, preparam-se para o seu clima. As plantas e os animais locais irão sofrer, em conformidade.

A posição do estado de Minas Gerais é suficiente para evitar os grandes maremotos que irão se mover rápida e fortemente ao longo do litoral em frente ao foco entre a extremidade da América do Sul e da África, onde a nova terra será forçada para cima durante a mudança. O nosso conselho é que esteja cerca de 100 milhas em direção ao interior do país e 200 pés acima do nível do mar para evitar a inundação pelas marés.

No entanto, o clima de Minas Gerais irá mudar de tropical ou subtropical para próximo do polar, à medida que o novo Pólo Norte estará situado no Oceano Atlântico, fora do bojo do Brasil. Pegue um globo em suas mãos e trace a distância do Pólo Norte a terras como Alasca ou Sibéria. Trace esta mesma distância de Minas Gerais até um ponto simplesmente fora do bojo do Brasil. Este é o seu novo clima!

Assim, se sobreviver à inundação das marés, e em caso de uma comunidade rural com casas de terra ou de madeira simples que sobrevivem aos terremotos, os sobreviventes despreparados para esta alteração climática irão logo morrer por exposição. Os rochedos íngremes e a região montanhosa do sul do Brasil permanecerão acima do nível do mar após o degelo polar e não estarão sujeitos a formações montanhosas durante a mudança.

Tal como os Salt Flats em Utah, rochas antigas e altamente estáveis, como as encontradas no estado do Paraná, irão igualmente resistir à quebra durante os tremores. Acostumados aos trópicos, os sobreviventes que vivem perto do bojo do Brasil ficarão chocados ao se encontrarem tremendo à medida que sua terra natal se desloca de uma região subtropical para terras dentro de uma região polar.

Aqueles que estão bem no interior do país, bem acima da corrente que a Amazônia pode experimentar durante chuvas tórridas e mares que se escorrem, irão encontrar o seu clima mais moderado, dificilmente mudando daquele que experimentaram no passado. O estado de São Paulo será o local ideal para um clima temperado contínuo e de acesso à pesca oceânica após a mudança.

Mas, durante a hora da mudança, aqueles que sobreviveriam são aconselhados a ir para os pontos mais elevados nas serras da região. Nosso conselho geral de estar 100 milhas em direção ao interior e 200 pés acima do nível do mar, não se aplica em áreas destinadas a experimentar o ímpeto da maré.

Durante a hora da mudança, o Pacífico vai se estreitar muito e nossa análise dos pontos fracos na crosta da Terra indica que a placa Antarctica irá se inclinar, fazendo novas terras acima das ondas entre a extremidade da América do Sul e África. A água deslocada irá se afastar deste ponto, em todas as direções, atingindo a costa da América do Sul com uma enorme quantidade de água sob pressão.

O ímpeto da maré, para aqueles que a tem testemunhado, não age como a água é esperada a agir, à medida que subirá quando não se tem lugar algum para ir, para aliviar a pressão subjacente a ela. A água em movimento também continua se movendo, mesmo sob o efeito da gravidade. O que isto significa é que as pessoas que buscam refúgio dos ventos fortes em despenhadeiros irão encontrar uma parede de água a subir a partir da costa, que vai engoli-los e afogá-los.

Mesmo os pontos elevados perto da costa irão encontrar água derramando sobre eles. É preciso analisar o terreno, encontrar os pontos elevados que serão suficientemente internos para dissipar a força da água, e que tenham um canal de escoamento para a água que não tenha o seu caminho em torno do ponto elevado.

Aqueles ventos fortes, a ponto do vigor de um furacão, irão também ser experimentados durante a hora da mudança. Aqueles que sobreviveriam são aconselhados a se planejar para estar muito bem ancorados.



2. Argentina:



Próximo ao local onde as novas terras surgirão no Oceano Atlântico, entre a extremidade da América do Sul e da África, enquanto a placa Antártica se inclina para acomodar a compressão das placas no Pacífico durante a hora da mudança, a Argentina irá se encontrar com uma grande quantidade de água deslocada procurando pelo seu nível. A maré cheia vai assaltar o litoral sob a enorme pressão que um grande volume de água pode produzir; não uma onda, mas um corpo de água a um nível elevado e, portanto, tomando algum tempo para desembolsar.

Esta água será pressionada em direção ao interior, não sendo parada por sopés ou vastas planícies que poderiam parar ou atrasar uma maré cheia. O volume de água que procura o seu nível também causará velocidade de fluxo, onde a água pressiona através de montanhas ou despenhadeiros, lavando e limpando qualquer estrutura feita pelo homem por lá.

Acostumado com o suave fluxo de água que flui para o mar espalhando-se para fora através dos campos durante as inundações ou com a lavagem suave com ou sem as marés, o homem tem pouca experiência com a força e potência de uma imensa quantidade de água em movimento.

Aqueles que sobreviveriam na Argentina, ao longo do litoral em direção à extremidade da América do Sul em particular, deverão assumir as montanhas ao longo da costa como uma zona perigosa e avançar para o interior em direção aos picos de montanha mais elevados que puderem alcançar a fim de sobreviver neste momento. O sopé da Cordilheira dos Andes na Argentina, assim como as faixas de Neuquen e Córdoba, serão um lugar seguro para escapar do Atlântico ao longo da costa mas, devido à compressão do Pacífico com formações montanhosas resultantes, vão experimentar revoltas.

A este respeito, a faixa de Cordoba é menos susceptível de ser afetada estando mais longe da divisão continental. Mais tarde, devido à nova localização ao longo do Equador, aqueles da Argentina irão encontrar um clima uniformemente temperado com acesso continuado à pesca oceânica que será produtivo quando a cultura da terra falhar.



Buenos Aires:

Buenos Aires é abençoado, hoje, com uma localização ideal, ao longo de uma rica costa marítima na foz de um rio, cercado por terra rica e com um cenário de montanhas pouco distantes ao fundo. Grande parte disto permanecerá o mesmo após a mudança, com o clima continuando o mesmo também.

Por que, então, Buenos Aires não seria um local ideal para suportar a mudança e os Momentos Seguintes? Águas errantes e em elevação vão lavar as costas, bem antes da mudança.

Quando a rotação pára, a água será levada do equador aos pólos, e durante a mudança em si, nós prevemos que novas terras, na verdade, um novo continente, elevar-se-á entre a parte inferior da América do Sul e África, ao norte da Antártida. Isto irá deslocar uma grande quantidade de água que irá correr para a costa por uma via direta deste novo continente de origem.

Aqueles ao longo da costa ou em despenhadeiros onde o ímpeto da maré ocorrerá, encontrarão esta enorme maré cheia à medida que ela lava o sopé das montanhas, caindo estrondosamente e se movendo rápida e inesperadamente. Aqueles que sobreviveriam, deveriam se retirar na montanha, bem dentro delas, até que as marés oceânicas estejam regulares e não errantes, um período de vários dias após a mudança.

Buenos Aires irá também sofrer com o degelo dos atuais pólos, dentro de dois anos da mudança, aumentando o nível do mar em cerca de 650-700 pés. Isto irá inundar muitas áreas em torno de Buenos Aires, bem como muitas residências, forçando sobreviventes a se agruparem em situações já lotadas e de fome.

Os temperamentos se incendiarão, resultando em feios confrontos com poucos sobreviventes.



3. Chile:

O Chile se eleva no alto ao longo da costa da América do Sul, mas é precisamente devido a estes penhascos íngremes que os maremotos serão inesperadamente grandes durante a mudança de pólos. A água não terá para onde ir, então a pressão de água por trás da borda da onda irá comprimir a água ao longo dos penhascos. Isto terá vida curta, durando apenas poucas horas, mas dura tempo suficiente para vales ao longo da costa se encontrarem inundados.

A água em qualquer vale pode estar lá não porque a barreira montanhosa que protege o vale é baixa, mas porque a água foi forçada em direção ao interior do país num outro ponto fraco mais abaixo ao longo da costa e, uma vez no interior, ela se move de um lado a outro procurando o seu nível mais baixo. Assim, a água pode ainda parecer vir de uma direção interior.

Para melhores resultados, onde viver ao longo de um litoral em que toda a área ao redor não deixa a água fugir, mas subir, esteja alguns milhares de pés de altura e espere um ou dois dias antes de regressar à sua casa. Desta forma, a sua casa pode ser inundada, mas você não irá se afogar.



Santiago:

O Chile tem regiões montanhosas e zonas costeiras e não muito nos intervalos. A pesca e a agricultura simples nas aldeias de montanha é a principal fonte de alimento.

Após a mudança de pólos, quando a maré ruge sobre os despenhadeiros e escala os penhascos, e os terremotos estremecem todo o globo arruinando pontes e estradas em torno de montanhas íngremes tão suscetíveis a deslizamentos, o isolamento será a norma. O clima continuará a ser temperado, o acesso à pesca excelente, mas os que sofrerão serão aqueles que confiaram em ligações com o vasto globo, a distribuição de mercadorias para dentro e fora do Chile, e adotam o estilo de vida dos ricos.

Assim como todos os tais estilos de vida, um degrau acima da camada de superfície onde todos trabalham até que suas mãos e costas doam e nenhum vive sem o trabalho do outro, aqueles acostumados a viver o estilo de vida dos ricos se acharão famintos e incapazes de trocar qualquer um de seus inúteis brinquedos e quinquilharias. Sistemas patriarcais antigos, estruturas de poder, e essencialmente a escravidão da subclasse pelos ricos acabarão e aqueles que querem se unir às antigas formas para obtenção de benefício devem ser ignorados.



4. Peru:

O Peru se situa no alto dos Andes e se situará mais alto após a mudança devido à sujeição crescente das placas sob os sulcos da atual formação montanhosa. A elevação provoca o ar rarefeito, com o qual muitos dos seus moradores devem lidar e, assim como durante a hora da mudança, parte da atmosfera da Terra fica afastada temporariamente, isto pode crescer até o ponto de asfixia nas grandes elevações.

Ao longo do litoral, também há perigo de marés furiosas à medida que a água sob pressão irá subir se não tiver lugar algum para ir. Assim, vales internos contêm a melhor chance de sobrevivência durante a mudança em si.

Após a mudança, o Peru continuará com um clima temperado, esticado ao longo do novo Equador, e a proximidade à pesca oceânica será produtiva durante os anos após a mudança devido ao aumento do dióxido de carbono no ar e crescimento da alga resultante. Os nativos valentes do Peru, deixados sozinhos no passado por aqueles que saqueariam à medida que a terra fica disponível e de viver difícil, serão sobreviventes.



5. Equador:

O Equador se localiza nos Andes banhado pelo Oceano Pacífico. Entre formações montanhosas, o que é certo de ocorrer nesta mudança como o foi no passado quando o Pacífico encurtou e entre marés furiosas no Pacífico à medida que se movem durante a semana de parada de rotação e durante a mudança em si, os residentes assustados irão se sentir como se não tivessem lugar para buscar segurança. A maré ao longo das costas durante o momento da mudança de pólos deverá impulsionar os interessados em sobreviver a se moverem em direção ao interior e regressarem aos seus lares litorâneos após esta hora pedregosa.

Vulcões ativos e aqueles que estão dormentes agora vão reagir ao aperto com arrotos e vômitos de poeira vulcânica por muitas décadas após a mudança cobrindo os Andes, o que será então o oeste (agora sul) com a pior das cinzas. No entanto, o litoral permanecerá sensivelmente o mesmo à medida que a formação montanhosa elevar a terra para se opor bastante ao efeito de degelo dos pólos.

Cidades costeiras, hoje algumas centenas de pés acima das ondas, irão se encontrar ainda acima das águas, em geral, e a pesca nos oceanos férteis será uma fonte de alimento para os sobreviventes nos Momentos Seguintes. O litoral será fundamental para a sobrevivência nas sombrias décadas após a mudança à medida que jardins ao ar livre não vão passar bem, mas os oceanos serão exuberantes e frutíferos.

O clima vai permanecer essencialmente o mesmo, perto do novo equador como o é agora perto do antigo equador. Aqueles que sobreviveriam são aconselhados a permanecer 100 milhas e, de preferência, 200 milhas de qualquer vulcão susceptível de entrar em erupção, e sondar seu caminho de volta ao litoral após a mudança pela atividade em curso.



6. Colômbia:

A Colômbia se firmará como a região montanhosa que os sobreviventes frenéticos da América Central irão escalar durante a mudança. Como o Panamá é o ponto onde a água hoje flui entre o Pacífico e o Caribe, esta é a ponte para a segurança que irá se desgastar precocemente durante a hora da mudança.

Contudo, quaisquer sobreviventes agarrados a material flutuante serão derrotados na costa colombiana querendo auxílio para alimentação e alojamento. Portanto, à medida que muitos outros países passam melhor pela mudança que seus vizinhos, a Colômbia irá se ver um hospital e um campo de refugiados.

A partir da bacia amazônica, da mesma forma, a multidão populacional procurará por regiões montanhosas. À medida que a Amazônia se inunda durante os dois anos que se seguem a partir da mudança devido ao degelo dos pólos já existentes, o homem e animais similares estarão em movimento.

Assim, a região montanhosa da Colômbia será um local de interesse com conflitos de todas as espécies abundando nos Momentos Seguintes. As guerras por drogas, as que muitas vezes dominam a cena na Colômbia, vão se tornar inexistentes, dado que o tráfego não pode avançar.

O cultivo da droga colombiana será utilizado, ao invés disso, para obscurecer a terrível realidade entre aqueles que procuram este caminho. Tal como em todos os países do mundo, os Momentos Seguintes terão uma mudança da população, gradativamente, para ser mais de serviço-ao-outro, com suprimentos compartilhados entre todos e uma atitude positiva útil substituindo grupos que tentam se sobrepor um ao outro por poder e prestígio.

Esta é uma tendência que leva muitas décadas para se tornar evidente, no entanto, assim a Colômbia continuará a ser um país onde as armas lideram, em certa medida, durante algum tempo após a mudança.



Bogotá:

Na região montanhosa da Colômbia, Bogotá é o local da luta constante entre os grupos que disputam o poder. O governo eleito luta contra cargas de drogas e rebeldes que procuram obter vantagem e, para adicionar à mistura, as guerras americanas por drogas se inserem, oferecendo ajuda financeira aos habitantes se cooperarem.

Como isto mudará quando a mudança de pólo ocorrer? Em primeiro lugar, as comunicações serão perdidas, de forma que telefones e TV e rádios se desativarão, e todos olham sobre eles para determinar os seus próximos movimentos. Em segundo lugar, estradas e pontes e linhas férreas serão quebradas, e as viagens aéreas bloqueadas por rodovias quebradas e aviões e helicópteros danificados pelo vigor dos ventos dos furacões. Assim, as viagens serão praticamente impossíveis. Em terceiro lugar, todos os grupos exceto o governo eleito verão isto como uma oportunidade de aproveitar o poder e tentarão fazê-lo.

Assim, Bogotá irá alternar de mãos, repetidas vezes, com este ou aquele senhor de guerra se declarando no controle de um país que poderia se importar menos com o que ocorre em Bogotá.



7. Venezuela:

Venezuela e outros países sul-americanos que fazem fronteira com o Caribe e América Central devem evitar os vulcões e procurar por regiões montanhosas durante a mudança, à medida que o Caribe e América Central irão se desmoronar com o estrondo da placa que ocorrerá durante a mudança abrindo o caminho de forma que a pressão de água correrá entre o Atlântico e o Pacífico como através de uma eclusa.

Placas caribenhas, que irão desaparecer rapidamente, irão criar uma súbita compressão na água sobre aquelas placas, que não terá para onde ir. Quando o Pacífico encurta, o vazio criado por uma América Central desmoronada vai permitir uma corrida de água em direção ao Atlântico, com sua velocidade intensificada pela estreita eclusa através da qual ela corre.

Países costeiros que fazem fronteira com este pesadelo precisam avançar bem para o interior e em região montanhosa, para além da recomendação normal de 100 milhas para o interior e 200 pés acima do nível do mar. Quanto mais no interior, o melhor, ou o pesadelo pode estar sobre você.



Caracas:

Cidades venezuelanas como Caracas irão se encontrar subitamente, durante a hora da mudança, num pesadelo de água impetuosa do qual eles não serão capazes de escapar. Enquanto a rachadura do Atlântico se alarga drasticamente e o Pacífico é comprimido e encurta, a água irá rugir através da América Central para preencher a lacuna no Atlântico.

Esta água não será uma maré benigna, uma maré cheia crescendo constantemente de tal modo que aqueles em seu caminho podem se arrastar em barcos ou procurar flutuação. Não será nem mesmo ondas, aproximando-se e caindo estrondosamente sobre eles de tal forma que possam medir a altura e correr para as regiões montanhosas.

A força, a fúria e a velocidade que aquela água pode se mover é medida, pela memória de hoje, como águas de enchente se esvaziando para o mar ou a água em mangueiras de incêndio sob forte pressão de forma a atingir grandes distâncias.

Este não é o limite ao qual a água está sujeita. A velocidade e força da água são dependentes do peso da água que lhe está subjacente, que procura o seu nível. Nos casos das grandes diferenças entre o Pacífico e Atlântico, durante a hora da mudança, esse peso é imenso.

Assim, os litorais que fazem fronteira com esta investida de água se acharão lavados conforme ela passa, de repente se atirando em despenhadeiros com uma maré cheia que vai horrorizar aqueles que achavam que tinham clamado alto o suficiente. Aqueles que sobreviveriam ao longo do litoral da Venezuela não vão encontrar sobrevivência possível por lá sob qualquer forma.

As cidades serão limpadas pela água, rasgadas em suas fundações e levadas para as águas frias do Atlântico e lá depositadas. A morte por afogamento nas águas é inevitável.



8. Bolívia:

A Bolívia se situa no centro da placa sul-americana, portanto é uma velha pedra não susceptível a se despedaçar. Esta sofrerá um impulso em altitude durante a mudança, mas não por muito, e a latitude não será muito mais distante do novo equador, após a mudança, em relação ao antigo; então a vida irá continuar essencialmente a mesma para os sobreviventes.

O sol se elevará em um local diferente e o céu ficará mais nublado devido à poeira vulcânica, isto irá confundir o amigo rústico vivente nas montanhas. Mas situar-se acima da baixa atmosfera, onde a maioria da poeira vulcânica se estenderá conforme ela se acomoda, proporciona vantagens pois haverá dias claros na ocasião.

A vida será mais difícil, como em toda a parte, devido a menos vegetação, mas aqueles acostumados a viver uma vida simples irão encontrar formas de enfrentá-la, ao contrário daqueles das cidades acostumados ao viver confortável. O povo rural da Bolívia será sobrevivente.



La Paz:

Movendo-se rapidamente para fora da bacia amazônica e em direção ao interior a partir da costa, La Paz se achará a cidade de refúgio após a mudança. A Bolívia é um país pobre, e não tem lojas e abrigos para prover esta multidão de humanidade.

Isto leva inevitavelmente a brigas sobre cada sucata de alimentos em restaurantes ou mercearias exigindo uma cama do proprietário da casa, o qual pode estar vivendo na chuva sob tetos quebrados e quartos desmoronados. Neste contexto, os refugiados ficarão vagueando sem recursos ou força além do que a fome na estrada deixou a eles.

Estas lutas terão vida curta e os sobreviventes por todos os lados vão começar a sobrevivência difícil nos Momentos Seguintes. A vantagem de ter refugiados nos pontos do Norte / Sul / Leste / Oeste é a informação, numa altura em que a palavra de boca será a única notícia entregue.

Esta é uma catástrofe que afetará todo o mundo, e a vida não é melhor em lugar algum até que alguém deva decidir viajar para procurá-la.



9. Guiana:

A Guiana é um país alto, montanhoso e acostumado às chuvas torrenciais que países perto do equador e do oceano recebem numa base regular. Não há vulcões ativos nas proximidades, a placa é estável e improvável de se despedaçar.

No entanto, os despenhadeiros muito íngremes que surgem nas montanhas irão apresentar um perigo durante a mudança em si. A água no Caribe se esvaziará, primeiramente, durante a parada de rotação enquanto corre para os pólos e, em seguida, reencherá o depósito num escorrimento apressado.

Enquanto tenta retornar ao novo equador, a água irá correr para os despenhadeiros num ímpeto de maré que vai assombrar qualquer um que procura recusa aos ventos fortes nos despenhadeiros.

Após a mudança, a Guiana irá se encontrar num clima temperado com muitas plantas tropicais, que exigem uma intensa luz solar, sofrendo. Mesmo em um país exuberante, temperado e com um povo acostumado à estocagem, vai haver uma falta de alimentos.

Sobreviventes das cidades, que já não podem importar os alimentos a que estão acostumados, irão tropeçar na selva causando conflitos com os povos nativos e, em última instância, morrendo de fome.



______________________________________

Traduzido por Thiago Freitas para Anjo de Luz

Email: thiagofb@yahoo.com



ZetaTalk: Inversão Polar



Quando o cometa gigante se posicionar exatamente entre a Terra e o Sol, as coisas mudam. A Terra, terá nessa altura o seu maior desafio, com o seu prévio alinhamento - o alinhamento magnético do Sol - negado. A Terra apenas ouve, por assim dizer, a voz magnética do cometa gigante, que se posiciona entre a Terra e o seu anterior patrão magnético, o Sol. Os humanos sabem que a terra é mais pesada no centro. Alguns rumores falam que, o centro é composto basicamente por Ferro. Isto não é totalmente falso, mas passando à frente da sua composição, o centro da Terra é de fato mais sensível ao alinhamento magnético, do que a sua crosta. O centro aperta a crosta, e não é tão liquido quanto se possa pensar. Existe fricção, e a tendência para que o todo se mova como um, apesar dos diferentes alinhamentos magnéticos.



A Inversão Polar, é de fato um movimento do interior do núcleo da Terra, e do alinhamento dele, com o cometa gigante. O 12º Planeta, devido ao seu enorme tamanho, em comparação com a Terra, domina a cena magnética, e é neste sentido que a gravidade entra na equação da Inversão Polar. A Terra resiste alinhar com o cometa gigante, ficando apanhada numa teia de pulsos magnéticos dos seus vizinhos imediatos. Noutras palavras, a crosta da Terra deseja permanecer com o velho e estável pulso magnético, enquanto o centro da Terra, tendo uma menor ligação com a vizinhança, é mais receptivo à nova voz. Há uma grande tensão entre a crosta e o centro da Terra. Esta tensão alivia, quando o centro da terra romper a crosta, e se mover. No entanto, o centro arrasta a crosta consigo no seu novo alinhamento.



A Inversão Polar é por isso súbita, ocorrendo durante, o que parecerão minutos aos humanos envolvidos no drama, mas na verdade durará uma boa parte de uma hora. Há etapas durante as quais, os espectadores humanos em choque serão numerosos. No ínicio, haverá uma vibração e umas sacudidelas, enquanto a crosta se separa do centro, em vários sítios. Depois vem o deslizamento, enquanto a crosta é arrastada pelo centro, durante minutos, para uma nova localização. Durante o deslize, formam-se ondas gigantes, mais nas linhas costeiras da Terra, pois a água não está ligada à crosta ou ao centro, movendo-se livremente. A água tende a permanecer onde já está, e a crosta é que se move por baixo dela. Quando o centro se encontrar alinhado, ele chocalha a fim de assentar, mas a crosta, mais sólida e em movimento, continua, até se ver obrigada a parar. É assim que as zonas sísmicas, e terremotos em massa ocorrem, tal como os choques entre dois carros, os maiores estragos são feitos no ponto de impacto, quando eles são forçados igualmente a parar.



As placas da crosta da Terra, cedem nos pontos fracos, e o Oceano Pacífico irá encurtar, enquanto o Atlântico alargará. As placas subduzidas irão subduzir muito. Os sismos ocorrerão de repente, primeiro, aumentando em áreas, já de si sísmicas. Esta etapa durará quase uma hora, mas em alguns sítios, apenas alguns minutos. As plantas sobrevivem, uma vez que são arrancadas pela raiz, e as suas sementes estarão por toda a parte. Os animais e o homem, sobrevivem porque deslizam, juntamente com as placas em movimento, sentindo um choque não menos severo, quando as placas pararem, do que sentiriam num terremoto de 9.0 na escala de Richter. Nas zonas sísmicas, e quando as placas pararem o movimento, não será como quando um carro bate numa parede de tijolo - um esticão súbito. Tudo estará em movimento, e a paragem será mais do tipo dum carro a colidir numa série de barris de plástico cheios de areia - vários pequenos esticões que ocorrem rápida e sucessivamente.



Por esta altura, estimamos que o cometa gigante esteja a 14 milhões de milhas, da Terra. A força do seu campo magnético àquela distância, será tanta, que o Pólo Norte do cometa, cujo ângulo terá sensivelmente a mesma direção que o Pólo Norte da Terra, força este ultimo a libertar a pressão, e a acomodar o seu irmão maior, rodopiando para Sul, para a convexidade do Brasil. Este alinhamento não mudará, se a distância entre os planetas irmãos mudar.

ZetaTalk@ZetaTalk.com

http://www.anjodeluz.com.br/locaisseguros.htm